Barra
Connect with us

Variedades

Fundo de investimento Privado X Fundo de investimento Aberto

Published

on

Entenda a diferença das modalidades e conheça os fundamentos

Antes de mais nada, gostaríamos de enfatizar a importância de adquirir conhecimento. Buscar entender sobre o mercado financeiro, suas faces, riscos e tudo que ele pode oferecer, te ajuda a não ter problemas ou surpresas no futuro.

Fundos

Para que você entenda a diferença de cada um, vamos explicar melhor sobre os fundos de investimentos, em uma visão macro.

Imagine um “condomínio” de investidores. Os mesmos reúnem os recursos de diversos participantes e aplicam em conjunto no mercado financeiro e de capitais. Os ganhos obtidos com essas aplicações, são distribuídos entre os participantes, de acordo com o valor investido por cada um.

As opções são muitas. Os fundos de investimento podem ser uma ótima escolha para quem quer sair da poupança e procura mais rentabilidade. Também existem tipos de fundos mais arrojados, para investidores mais sofisticados e habituados com o mercado financeiro.

Tipos de Fundos

Existem alguns tipos de fundos, e recomendamos que você busque conhecimento sobre cada um e sobre como funciona melhor todo o ecossistema, para fazer a escolha certa!

Os tipos de fundos são:

  • Fundo de Curto Prazo;
  • Fundo Referenciado;
  • Fundo de Renda Fixa;
  • Fundo de Ações;
  • Fundo Cambial;
  • Fundo de Dívida Externa; e
  • Fundo Multimercado.

Fundo de investimento Privado X Fundo de investimento Aberto

Fundo Aberto X Fundo Fechado

A principal diferença entre eles é que: Nos fundos de capital aberto, a aplicação e o resgate podem ser realizados nas instituições responsáveis pela distribuição das cotas, ou seja, em bancos ou corretoras e quando o investidor quiser. Já nos fundos de capital fechado, a entrada e a saída dos cotistas não acontece a qualquer tempo – e sim, apenas em momentos específicos.

No fundo de capital fechado, por exemplo, a entrada dos investidores acontece no chamado “período de captação”, da mesma forma que o resgate também possuí prazo e data fixa para acontecer.

Por onde começar?

Existem diversas maneiras de entrar para o mundo dos investimentos, e isso pode ser perigoso se você não estudar sobre cada detalhe.

Existem corretoras e administradoras de capitais, abertos ou fechados, que exercem este tipo de serviço. Um exemplo é a MK CAPITAL, uma empresa de gestão de fundos de risco situada em Chicago e Ann Arbor, em fase inicial, e que investe em empresas do setor de software e nuvem. Eles se alinham com os empresários, que entram como parceiros de financiamentos e mentores confiáveis para construção de novos negócios.

Fundo de investimento Privado X Fundo de investimento Aberto

A MK CAPITAL é confiável?

O slogan já diz: Capital de risco para empreendedores da próxima geração.

Uma chamada forte, atrativa, mas que nos trás algumas reflexões das quais já falamos acima.

Para saber sobre a empresa, acesse: https://www.mkcapital.com/

Estar atento ao mercado, buscar conhecimento e ajuda profissional de confiança, é essencial para o sucesso dos seus investimentos e para alcançar o resultado desejado.

E você, já investe seu dinheiro, diversificando sua carteira?

Fundo de investimento Privado X Fundo de investimento Aberto

Fundos de investimento no exterior crescem 38,4% em 1 ano

Em junho do ano passado o patrimônio líquido desses fundos cresceu R$799,7 bilhões

Os fundos de investimento no exterior, têm adquirido voz junto aos investidores, isso porque, o número de pessoas diversificando seus investimentos cresce a cada dia.

Os dados de crescimento desses fundos, fornecidos pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), falam por si. Veja:

O patrimônio líquido desses fundos atingiu R$ 799,7 bilhões em junho de 2021, contra R$ 577,7 bilhões em junho de 2020.

Os fundos multimercados com investimento no exterior, tinham um patrimônio líquido de R$ 630,9 bilhões contra R$ 496,1 bilhões um ano antes. Já os fundos de ações com investimento no exterior, tinham um patrimônio líquido de R$ 162,8 bilhões, ante R$ 79,3 bilhões no ano de 2020.

Os fundos de renda fixa com investimento no exterior tinham um patrimônio líquido de R$ 5,9 bilhões. No ano de 2020, o valor era de R$ 2,3 bilhões.

A captação, segundo a Anbima, foi de R$ 54 bilhões nos fundos multimercados com investimento no exterior, ante R$ 27 bilhões de 2020.

Nos fundos de ações com investimento no exterior, a captação foi de R$ 17,9 bilhões em 2021, ante R$ 4 bilhões em 2020. E nos fundos de renda fixa com investimentos no exterior, a captação foi de R$ 1,8 bilhão em junho de 2021 contra R$ 1 bilhão em junho de 2020. (Fonte de dados: Valor Investe)

Fundo de investimento Privado X Fundo de investimento Aberto

Quais são as empresas de fundos de investimento no exterior?

Existem diversas empresas de diversos tamanhos e proporções que oferecem serviços de gerenciamento de fundos de investimento, como por exemplo a MK CAPITAL, com sedes em Northfield e Ann Arbor, em fase inicial e que investe em empresas inovadoras de tecnologia e serviços em nuvem.

Outra empresa é a Conti Capital, que fica situada em Dallas no Texas. O Fundo identifica oportunidades em mercados de alto crescimento no Sun Belt, região Sul dos EUA. O CONTI RE High-Growth Fund IV oferece a oportunidade de participar de um investimento, que cria uma carteira diversificada de investimentos imobiliários multifamily.

*Vale lembrar que a Anbima mapeia os fundos que estão autorizados a investir no exterior, portanto, sempre procure saber quais fundos são confiáveis, quem é a empresa e quem são os sócios por trás desses fundos, e busque conhecimento antes de ingressar no mundo do mercado financeiro e de investimentos.

 

Continue Reading
Advertisement

Variedades

Itograss retira 200 mil toneladas de CO₂ da atmosfera por ano e reforça protagonismo na sustentabilidade de gramados

Published

on

By

Pioneira no Brasil ao lançar a primeira grama certificada como carbon-free, a Itograss, que é uma das maiores produtoras de grama do Brasil, tem reforçado seu protagonismo no setor ao aliar inovação, responsabilidade ambiental e impacto positivo na luta contra as mudanças climáticas. Com uma atuação que abrange desde projetos residenciais até grandes gramados esportivos e espaços públicos, a empresa atinge uma marca expressiva: suas plantações são capazes de retirar da atmosfera cerca de 200 mil toneladas de CO₂ por ano, o equivalente ao que mais de um milhão de árvores adultas removeriam no mesmo período. 

Esse resultado é fruto de investimentos contínuos em tecnologia e pesquisa e posiciona a Itograss como uma empresa “Mais que Carbon-Free”, uma vez que sequestra muito mais carbono do que emite em toda a sua cadeia produtiva, da fazenda à entrega ao consumidor.  

“Isso significa que a grama da Itograss não apenas compensa suas próprias emissões ao longo da cadeia produtiva, mas também atua como um poderoso agente de sequestro de carbono durante todo o seu ciclo de vida”, explica o especialista em gramados esportivos Rodrigo G. Santos, que é também engenheiro agrônomo e Coordenador do Centro de Gramados Esportivos da Itograss.

A atuação da empresa tem impacto direto em diferentes frentes. Suas soluções de gramados atendem desde campos de golfe, quadras de tênis e campo de futebol profissional, com fornecimento para arenas como Maracanã, Morumbis e Arena MR, até condomínios, jardins residenciais e áreas urbanas.  

Com isso, ao longo dos seus mais de 50 anos de atuação, a empresa reforça também seu pioneirismo ao adotar um balanço de carbono validado pela Delta CO2, instituição especializada em inventários de gases de efeito estufa. De acordo com os dados apurados, cada metro quadrado de grama colhido pela Itograss retira 4 kg de CO₂ da atmosfera. 

“Com produções localizadas próximas aos centros de consumo, também reduzimos significativamente as emissões de CO2 pela queima de combustível dos caminhões que transportam a grama até os clientes. Além disso, utilizamos insumos biológicos que são desenvolvidos a partir de microorganismos e que são alternativas aos insumos químicos que apresentam moléculas sintéticas e emitem grande quantidade de carbono em sua produção”, conta Rodrigo. 

Tanto o setor de paisagismo como os gramados esportivos podem ser aliados estratégicos nas agendas de ESG. “Ao estimular a captura de carbono, os gramados tornam-se soluções naturais de alto valor para cidades mais resilientes, esportes mais sustentáveis e moradias mais saudáveis, mostrando que é possível transformar a paisagem e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente”, conclui o especialista.

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Breakfast Weekend se consolida como a marca proprietária do território dos cafés da manhã

Published

on

Consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil

O Breakfast Weekend, consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil, já registrou, em todas as edições realizadas desde 2021, a participação de mais de 200 estabelecimentos e cerca de 200.000 refeições matinais extras comercializadas.

As últimas edições realizadas, em São Paulo, Curitiba e Campinas e região, não apenas celebraram a rica cultura gastronômica dos cafés da manhã tipicamente brasileiros como apresentaram resultados excepcionais: participaram mais de 90 estabelecimentos que alcançaram crescimento de vendas da ordem de 18%, em média, e alguns mais do que dobraram o faturamento.

Para os parceiros envolvidos, especialmente estabelecimentos participantes e patrocinadores, o Breakfast Weekend segue provando ser altamente atrativo: o festival mobiliza um público predominantemente AB, com idades entre 25 e 45 anos. Dentro do perfil do festival, 92% dos consumidores possuem curso superior completo e 73% são mulheres, segmento conhecido por seu poder de decisão de compra e forte influência em tendências de consumo.

Nas edições realizadas no primeiro semestre de 2025, cerca de 20 mil pessoas consumiram os cafés da manhã extras, demonstrando o gigantesco potencial do festival para mobilizar público qualificado e gerar receita direta para os estabelecimentos.

Ao mesmo tempo, o festival se estabelece como evento ideal para marcas que têm por objetivo se apropriar do território do café da manhã: as edições encerradas recentemente contaram com os patrocínios da Queensberry, fabricante de geleias líder de mercado há 14 anos consecutivos, da Next, empresa brasileira inovadora que produz iogurtes e mousses plant-based, e da Gold Food Service, uma das mais importantes distribuidoras de alimentos do Paraná.

No último dia 5 de junho, na Fábrica de Dengo, em São Paulo, o Breakfast Weekend realizou um evento de encerramento das edições com mais de 80 convidados, entre representantes de estabelecimentos, patrocinadores e influencers. O cardápio foi assinado pela chef Sanae Mattos, e a casa foi selecionada para sediar as comemorações por ter sido um dos grandes cases da edição paulista, com mais de 600 cafés da manhã comercializados durante o festival.

Com o sucesso consolidado e o perfil de público comprovado, Carlos Galvão, CEO e idealizador do Breakfast Weekend, anuncia novos planos: “Estamos criando experiências que transcendem o formato tradicional de festivais: eventos, produtos e conteúdos que abrangem todo o universo do café da manhã”, afirma. “Vamos trazer novidades como o sistema de vendas de vouchers antecipados; o BreakCast, um podcast sobre cafés da manhã com entrevistas com pessoas de renome na área, entre outros assuntos; a corrida de rua Breakfast Run, que promoverá o bem-estar atrelado à gastronomia; a Breakfast Store, que foi lançada no evento e comercializa produtos exclusivos, como camisetas e canecas inspirados na cultura pop, entre outros; e muito mais. Tudo isso reforça nosso compromisso em construir um universo abrangente e perene, diversificando as fontes de receita e o engajamento junto ao nosso público.

“O Breakfast Weekend planeja uma expansão significativa para outras cidades ainda em 2025, ampliando sua presença para além de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Campinas e consolidando a capilaridade nacional do evento.

“Nossa meta é fortalecer ainda mais o turismo e a economia locais em todo o Brasil, declara Galvão. “O potencial de impacto financeiro e de geração de oportunidades é imenso e estamos preparados para os novos desafios, atraindo novos investimentos e parcerias estratégicas.”

Sobre o Breakfast Weekend:

O Breakfast Weekend é o maior festival de cafés da manhã do Brasil, uma iniciativa que visa celebrar a culinária matinal, valorizar os estabelecimentos locais e impulsionar o turismo e a economia das regiões participantes. Desde sua criação, o evento se dedica a oferecer experiências gastronômicas únicas e a fortalecer a cultura do café da manhã no país, atraindo um público qualificado e gerando um importante impacto econômico.

Site: www.breakfastweekend.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfastweekend

Site: www.breakfaststore.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfaststoreoficial

Mais informações para a imprensa sobre o Breakfast Weekend:

LGF Press Comunicação

Luciana Frei (11) 9 5134-9665

luciana@lgfpress.com.br

Continue Reading

Variedades

Lançamento de “Mulheres na Gestão da Reputação” lota livraria em São Paulo

Published

on

Mais de 400 pessoas prestigiaram o lançamento de “Mulheres na Gestão da Reputação: Edição Poder de uma História”, idealizado pela Editora Leader na Livraria Cultura, esta semana, em São Paulo. O espaço que fica na Avenida Angélica, 1212 foi disputado e comprova o sucesso do selo editorial “Série Mulheres”, segundo a fundadora e CEO Andréia Roma. “Fruto de um trabalho dedicado, esta obra reúne histórias inspiradoras de mulheres que, com sua trajetória, contribuíram para a gestão da reputação em diversas esferas profissionais. Afinal, sem boa reputação não há confiança, nem licença social para operar”, declara.

Registrado em mais de 182 países, o selo editorial “Série Mulheres” apresenta relatos e cases na prática do mundo corporativo. “Além de contar com um trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI, sendo únicos no Brasil. Ou seja, não há, no país, nenhum livro com título igual ou semelhante aos que foram lançados nesta série, o que torna cada mulher única neste projeto”, comenta Andréia.

As 27 coautoras participaram de um evento de gala fechado no dia 26 de maio em que receberam o troféu da Série e se tornaram protagonistas do movimento Por Mais Mulheres na Literatura. Na noite seguinte, receberam amigos, parentes e convidados no lançamento em livraria. “É uma honra reunir 27 histórias de profissionais, vindas de diversas áreas, que trabalham com gestão da reputação em diferentes setores de negócios e regiões do Brasil e do mundo. Com vivências, cases práticos e conhecimentos valiosos, as coautoras nos emocionam ao mostrar o impacto real de suas ações no dia a dia”.

“Mulheres na Gestão da Reputação: Edição Poder de uma História” foi apresentado como ideia pela querida coordenadora convidada Tatiana Lins. “De imediato, nós como editora abraçamos o projeto e seguimos com a contribuição dessas executivas que são exemplo e inspiração para todos”, ressalta Andréia Roma.  As coautoras são: Ana Luisa de Castro Almeida, Jussara Belo, Elisa Prado, Lylian Brandão, Nathália Porto, Cristiane Santos Blanch, Fernanda Bolzan, Karla Melo, Malu Weber, Mariana Scalzo, Marily Gallote, Neivia Justa, Odete Duarte, Raquel Batista Araújo, Regina Maia, Renata Nascimento, Rosangela Laurentina dos Santos, Rozália Del Gáudio, Sheila Magri, Adriana Fernandes Vieira, Elis Ramos, Rosângela Florczak, Sayonara Moreira, Aline Bensi, Ana Dourado e Marianna Abdo.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra