Barra
Connect with us

Moda

Inclusão no mundo da moda tem que ser um imperativo, afirma fashion stylist Jana Lee

Published

on

Fashion Stylist Jana Lee - Foto Reprodução Instagram

Novos biotipos e padrões, em especial as pessoas com deficiência, estão começando a fazer parte dos catálogos e das passarelas, movimento extremamente necessário, na opinião da fashion stylist Jana Lee

Com a premissa de que moda deve ser literalmente para todas e todos os Fashion Stylist, Jana Lee vem acompanhando com empolgação o surgimento de novos modelos nos catálogos e passarelas. Pessoas com deficiência estão sendo incluídas em um universo ainda restrito. Rostos e corpos que até pouco tempo atrás seriam considerados fora dos padrões estão ganhando espaço, padrões estes que, por sinal, por décadas foram extremamente rígidos e até desumanos.

O reflexo desta rigidez imposta se tornou negativo para as próprias marcas, “as pessoas ficavam, e ainda ficam, com medo de usar certos looks por sempre serem usados apenas por modelos naqueles padrões, a moda é consumida por todo tipos físicos e assim deve ser feita”, relata a consultora de moda.

O primeiro grande passo pode ter sido em 2015, quando Jamie Brewer, a atriz de American Horror Story, que tem Síndrome de Down, desfilou na New York Fashion Week. Na época, entretanto, foi um ato isolado.

Até que, em 2019, a empreendedora social e ativista Caroline Casey lançou o The Valuable 500, movimento que tem o objetivo de colocar a deficiência na agenda de liderança empresarial global. O lançamento ocorreu na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em janeiro daquele ano.

O grupo iniciou uma campanha de persuasão para que 500 empresas multinacionais com pelo menos 1.000 funcionários se comprometam publicamente a incluir pessoas com deficiência em suas organizações.

Fashion Stylist Jana Lee – Foto Reprodução Instagram

A primeira marca de High Fashion a aderir foi a Prada. A grife criou um programa de contratação e treinamento para pessoas com Síndrome de Down em suas lojas. A reação em cadeia foi rápida: no ano passado, a britânica Ellie Goldstein, de 18 anos, se tornou a primeira modelo com Síndrome de Down a estrelar uma campanha de beleza da Gucci, em parceria com a Vogue Itália.

No Brasil, em 2020, a marca Zinzane realizou uma sessão de fotos com a atriz e ativista Fernanda Honorato, que também tem Síndrome de Down.

Para Jana Lee, estas iniciativas são louváveis e marcam uma evolução, mas ainda precisam se expandir.

“ Eu acho que as pessoas ainda têm falado pouco sobre isso, ainda  há muito preconceito. Precisa de mais envolvimento, o mundo das pessoas com deficiência é amplo e ainda há muito o que ser representado, com inúmeras peculiaridades, não apenas pessoas com Down”, destaca.

A fashion stylist apoia todas as iniciativas que promovam a diversidade. Ela já promoveu desfiles de moda em Boston, nos Estados Unidos, onde mora, e quando as atividades voltarem ao normal, tem projetos.

“Penso em fazer eventos de moda com pessoas que tenham diferentes perfis e deficiências variadas, pois o público que consome moda é diverso e precisa ser representado”.

Fashion Stylist Jana Lee – Foto Reprodução Instagram

Sobre a Jana Lee

Jana Lee, brasileira que mora em Boston, nos Estados Unidos, é fashion stylist e reúne 142 mil seguidores em seu perfil no Instagram @itsmejanalee.

Consultora de moda e estilo, a paulistana participa do circuito fashion e leva aos fãs o que há de mais quente no assunto. Também aborda suas experiências pessoais entre Brasil e Estados Unidos sobre moda, que ela nunca deixa de frisar como sua paixão.

Antenada nas tendências, Jana Lee milita também por uma moda mais inclusiva, com a presença de todos os tipos de corpos e rostos, incluindo pessoas com deficiência. Ela defende que moda é para todos.

Fashion Stylist Jana Lee – Foto Reprodução Instagram

Moda

Fernanda Valim brilha na capa da L’Officiel Colômbia e reforça sua ascensão na moda internacional

Published

on

A modelo brasileira Fernanda Valim segue consolidando sua carreira no cenário fashion global e acaba de conquistar mais um marco importante: a capa digital da revista L’Officiel Colômbia. A publicação, que destaca personalidades influentes da moda e da cultura, enaltece a trajetória autêutica de Valim e sua capacidade de unir arte e moda em sua expressão profissional.

No artigo intitulado “Fernanda Valim: The Model Redefining Fashion with Authenticity and Art”, publicado em 24 de março de 2025, a modelo compartilha detalhes de sua jornada, que teve início no teatro infantil e a levou às passarelas internacionais. Segundo Valim, sua formação teatral influenciou sua abordagem na moda, permitindo que ela incorporasse diferentes personagens e explorasse novas formas de expressão visual.

Uma carreira em ascensão

2025 tem sido um ano de grandes conquistas para Fernanda Valim. Além de estrelar a capa da L’Officiel Colômbia, ela também foi destaque na edição britânica da mesma revista, reforçando sua presença no mercado europeu. Seu talento e profissionalismo também chamaram a atenção da Allure, renomada agência de modelos de São Paulo, com a qual assinou contrato recentemente.

Entre seus trabalhos de maior destaque, Fernanda já estrelou uma campanha publicitária para a Samsung, foi capa da revista Lounge no Brasil e brilhou nas passarelas do São Paulo Fashion Week, um dos eventos mais importantes da moda latino-americana. Além disso, sua atuação na Europa tem sido cada vez mais expressiva, participando de editoriais de moda e desfiles de grandes marcas.

Autenticidade como marca registrada

Ao longo de sua carreira, Fernanda enfrentou desafios impostos pelos padrões rigidamente estabelecidos da indústria da moda. Contudo, sua autenticidade e confiança em sua identidade foram decisivas para seu sucesso. Ela destaca a importância do autoconhecimento para modelos que desejam se destacar no mercado: “A moda é uma forma de expressão e não deve ser uma imposição. Aprendi a valorizar quem sou e é isso que me faz ser reconhecida.”

Com uma carreira em plena ascensão, Fernanda Valim segue reafirmando seu lugar entre os grandes nomes da moda internacional. Seu talento, combinado à sua autenticidade, promete continuar encantando o universo fashion e inspirando novas gerações de modelos.

Continue Reading

Moda

Pezinho e Cia se une a APAE’s e mobiliza doação de calçados infantis 

Published

on

By

Ação nacional pretende bater recorde comparado aos números da primeira edição,  beneficiando milhares de famílias assistidas pela Associação 

A doação de sapatos infantis é uma ação de solidariedade que tem um impacto profundo na vida de crianças carentes. Pensando nisso, a Pezinho e Cia., maior rede especializada em calçados infantis multimarcas do Brasil, está na segunda edição do projeto  “O Seu Pezinho Virou Pezão”. A primeira parceria aconteceu no ano passado, com a CUFA (Central Única das Favelas), e arrecadou mais de 1.800 pares de sapatos. 

Esse ano, a colaboração firmada é com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O lançamento oficial da campanha, que vai até o fim de Agosto e tem a intenção de arrecadar cerca de 2.500 pares, ocorrerá na próxima quarta, 19, no Hotel SJ Premium em Goiânia, durante a convenção anual da marca. Estarão presentes a CEO da Pezinho, Walkiria Calixto, e a representante da Federação Brasileira das APAEs, Dra. Mírian Queiroz. 

A campanha “Seu Pezinho Virou Pezão” tem como objetivo arrecadar calçados infantil e infantojuvenil, novos e seminovos, em bom estado de conservação, para serem doados. Serão 33 pontos de coleta espalhados por todo o Brasil, em que os sapatos serão triados, limpos e embalados. Em seguida, serão encaminhados para as diversas APAEs, e, então, destinados às crianças. As doações poderão ser feitas a partir do dia 19 de junho em qualquer loja do Pezinho e Cia em todo o território nacional. 

O projeto nasceu da vontade da CEO Walkiria Calixto de criar uma ação que abraçasse a sociedade: “Após quatro décadas atuando no mercado infantil, sentimos o desejo de retribuir à comunidade parte do que recebemos ao longo desses anos. Por isso, decidimos unir esforços com outras pessoas e organizações que compartilham desse propósito social. Com essa parceria com a APAE, vamos garantir que nossas doações cheguem às mãos de quem realmente precisa. Estamos empolgados para ver a participação da comunidade nessa iniciativa e também envolver a indústria de calçados infantis, uma vez que somos uma das maiores compradoras do setor no país. Uma simples doação pode transformar o dia a dia de uma criança, oferecendo-lhe uma base mais segura para caminhar em direção a um futuro melhor”. 

Continue Reading

Moda

KJ apresenta a nova coleção Elegance

Published

on

Cada peça da temporada foi criada para proporcionar um ajuste perfeito

 A KJ apresenta com orgulho a sua nova coleção Elegance, que redefine o conceito de moda sofisticada. Com um design minuciosamente elaborado, a linha se destaca por suas modelagens diferenciadas que realçam a elegância natural de quem a veste.

Cada peça foi cuidadosamente criada para proporcionar não apenas um visual diferenciado, mas também um ajuste perfeito, valorizando todas as silhuetas . Elegance é o resultado de uma fusão impecável entre estilo e sofisticação, oferecendo roupas que valorizam o seu corpo.

Exclusividade e requinte estão presentes em cada detalhe das peças. A coleção conta com looks que transformam cada momento em uma expressão única do seu estilo.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra