Barra
Connect with us

Moda

Inclusão no mundo da moda tem que ser um imperativo, afirma fashion stylist Jana Lee

Published

on

Fashion Stylist Jana Lee - Foto Reprodução Instagram

Novos biotipos e padrões, em especial as pessoas com deficiência, estão começando a fazer parte dos catálogos e das passarelas, movimento extremamente necessário, na opinião da fashion stylist Jana Lee

Com a premissa de que moda deve ser literalmente para todas e todos os Fashion Stylist, Jana Lee vem acompanhando com empolgação o surgimento de novos modelos nos catálogos e passarelas. Pessoas com deficiência estão sendo incluídas em um universo ainda restrito. Rostos e corpos que até pouco tempo atrás seriam considerados fora dos padrões estão ganhando espaço, padrões estes que, por sinal, por décadas foram extremamente rígidos e até desumanos.

O reflexo desta rigidez imposta se tornou negativo para as próprias marcas, “as pessoas ficavam, e ainda ficam, com medo de usar certos looks por sempre serem usados apenas por modelos naqueles padrões, a moda é consumida por todo tipos físicos e assim deve ser feita”, relata a consultora de moda.

O primeiro grande passo pode ter sido em 2015, quando Jamie Brewer, a atriz de American Horror Story, que tem Síndrome de Down, desfilou na New York Fashion Week. Na época, entretanto, foi um ato isolado.

Até que, em 2019, a empreendedora social e ativista Caroline Casey lançou o The Valuable 500, movimento que tem o objetivo de colocar a deficiência na agenda de liderança empresarial global. O lançamento ocorreu na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em janeiro daquele ano.

O grupo iniciou uma campanha de persuasão para que 500 empresas multinacionais com pelo menos 1.000 funcionários se comprometam publicamente a incluir pessoas com deficiência em suas organizações.

Fashion Stylist Jana Lee – Foto Reprodução Instagram

A primeira marca de High Fashion a aderir foi a Prada. A grife criou um programa de contratação e treinamento para pessoas com Síndrome de Down em suas lojas. A reação em cadeia foi rápida: no ano passado, a britânica Ellie Goldstein, de 18 anos, se tornou a primeira modelo com Síndrome de Down a estrelar uma campanha de beleza da Gucci, em parceria com a Vogue Itália.

No Brasil, em 2020, a marca Zinzane realizou uma sessão de fotos com a atriz e ativista Fernanda Honorato, que também tem Síndrome de Down.

Para Jana Lee, estas iniciativas são louváveis e marcam uma evolução, mas ainda precisam se expandir.

“ Eu acho que as pessoas ainda têm falado pouco sobre isso, ainda  há muito preconceito. Precisa de mais envolvimento, o mundo das pessoas com deficiência é amplo e ainda há muito o que ser representado, com inúmeras peculiaridades, não apenas pessoas com Down”, destaca.

A fashion stylist apoia todas as iniciativas que promovam a diversidade. Ela já promoveu desfiles de moda em Boston, nos Estados Unidos, onde mora, e quando as atividades voltarem ao normal, tem projetos.

“Penso em fazer eventos de moda com pessoas que tenham diferentes perfis e deficiências variadas, pois o público que consome moda é diverso e precisa ser representado”.

Fashion Stylist Jana Lee – Foto Reprodução Instagram

Sobre a Jana Lee

Jana Lee, brasileira que mora em Boston, nos Estados Unidos, é fashion stylist e reúne 142 mil seguidores em seu perfil no Instagram @itsmejanalee.

Consultora de moda e estilo, a paulistana participa do circuito fashion e leva aos fãs o que há de mais quente no assunto. Também aborda suas experiências pessoais entre Brasil e Estados Unidos sobre moda, que ela nunca deixa de frisar como sua paixão.

Antenada nas tendências, Jana Lee milita também por uma moda mais inclusiva, com a presença de todos os tipos de corpos e rostos, incluindo pessoas com deficiência. Ela defende que moda é para todos.

Fashion Stylist Jana Lee – Foto Reprodução Instagram

Continue Reading
Advertisement

Moda

Máfia Brasileira lança Coleção em Buenos Aires com a influencer Gabriela Borges

Published

on

Superando a pandemia global a Máfia Brasileira aposta em looks de outono
A marca está no mercado há 15 anos e realiza o sonho de muitas mulheres que empreendem em nosso país.
Sendo assim, a marca conduziu a nova coleção a Influencer Gabriela Borges em Buenos Aires que pela sua beleza atua no mercado publicitário da moda
As peças foram criadas pensando exclusivamente no conforto das mulheres, com cores alegres para serem usadas em qualquer ocasião. Máfia Brasileira, atinge mercado nacional pela qualidade no atendimento. Todos os projetos são elaborados pensando no custo beneficio e autenticidade.

Continue Reading

Moda

Após participação na maior feira de artes do mundo, artista plástico brasileiro segue com exposição em Miami

Published

on

Jay Boggo levou quatro de suas pinturas para a The House Gallery, no Miami Design District. Obras também foram expostas durante a Art Basel Week, maior feira internacional de artes do mundo_

Jay Boggo viveu mais uma experiência inédita em sua vida: expor suas pinturas e em um evento tão importante mundialmente como a Art Basel Week. No caso do artista plástico, os quadros foram expostos na The House Gallery, no Miami Design Distric, onde, após o término da feira internacional, seguem fixamente na galeria.

Além da exposição, Jay, que também é diretor criativo da J.BOGGO+, inaugurou a loja da marca no mesmo espaço — e simultaneamente ao evento de artes. “Foram 10 dias insanos de montagem de loja. Eu entrei para ajudar. Ajudei a pendurar quadros, a limpar a galeria, estávamos todos de mãos dadas pra deixar tudo pronto e lindo pra abertura, colocando o nome do Brasil no cenário artístico internacional”, diz.

A 20ª edição contou com número recorde de galerias brasileiras em seu line-up e trouxe 16 galerias nacionais entre as 283 participantes de 38 países e territórios. “Estar no meio da arte mundial, especialmente nessa edição que teve tanto brasileiro de nome forte no mercado de arte, carimbou em mim o que sempre acreditei, mesmo quando a vida pareceu me fazer duvidar: somos capazes de tudo, basta querer com muita força e agir, colocar seus dons a serviço do mundo”, reflete Jay Boggo.

O artista plástico ainda teve a oportunidade de acompanhar de perto a recepção dos público com suas pinturas. “Abri meus olhos e lá estava eu ao lado de todos os artistas internacionais, dando entrevistas, explicando meus processos, um monte de gente esperando para falar comigo, bater foto em frente de minhas obras. É muito forte. É uma vitória interna e silenciosa. Um êxtase da alma”, afirma ele, que contou com a presença de personalidades como Camila Queiroz e Giovanna Ewbank na The House.

Esse talento aflorou na vida de Jay em um momento de crise existencial e logo começou a chamar atenção das pessoas à sua volta. “Durante a início da pandemia, o Will, responsável pelo nosso universo online e fotógrafo da marca, achou meus quadros atrás do armário. Ele me encorajou e aconteceu. Expus o trabalho no Instagram e começaram a surgir interessados em comprar. Até que, em dois anos, estou na Art Basel”, reflete o artista plástico, que tem como inspiração nomes como Anish Kapoor.

Fotos: Mari Hart/Divulgação

Continue Reading

Moda

Leopoldine participa do evento ‘Mulheres Unidas’ junto com outras marcas internacionais e conta sobre o  lançamento “Resort Vibes”

Published

on

A renomada marca brasileira de bolsas e acessórios Leopoldine participou da 4° edição do evento Mulheres Unidas, que ocorreu na cidade de São Paulo. Ao lado de mulheres influentes e marcas internacionais mostrou a versatilidade da sua nova coleção “Resort Vibes”, uma coleção que desperta desejo e liberdade. Que trás o artesanal como sua base, com muitas texturas e detalhes, inspirando a elegância em sua forma mais libertadora.

O encontro foi um grande sucesso e rendeu à marca ainda mais visibilidade. Influenciadoras e outras personalidades relevantes se apaixonaram pelas peças da nova coleção das bolsas em Tweed que se destacam nos estilos descontraídos, casuais ou mais sofisticados.

O principal objetivo da Leopoldine é fazer parte do dia a dia das mulheres brasileiras representando agilidade, força e versatilidade. Cada peça possui matéria prima exclusiva e traz as “Vibes” que elas precisam para serem elas mesmas.

Conheça a Leopoldine

A Leopoldine nasceu em 2015 e foi inaugurada, oficialmente, em janeiro de 2017, na cidade de Taboão da Serra (SP). Desde seu início, aposta na variedade de materiais, cores, design e personalidade, além de prezar pela beleza e qualidade na criação de peças atemporais que transitam entre o clássico e o moderno, conciliando a moda com a rotina e estilo de cada mulher.

Por trás desse sucesso está uma equipe antenada em todos os quesitos quando se refere à moda e estilo, buscando sempre, em seu processo criativo, valorizar a expressão da mulher com acessórios que tragam atitude, beleza e estilo.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra