Barra
Connect with us

Esporte

Inovações e estruturas tecnológicas estão transformando eventos esportivos

Published

on

Pesquisa revelou que 79% dos que consomem conteúdo esportivo se sentem mais interessados em eventos que utilizam tecnologia para melhorar a experiência

Competições esportivas têm usufruído cada vez mais da tecnologia para proporcionar não apenas assertividade, mas também acessar estáticas em tempo real. Além disso, tais inovações tecnológicas possibilitam dar dinamismo às disputas e trazer experiências mais seguras e eficientes para os espectadores. Segundo a pesquisa da Virtz, o espectador hoje possui um comportamento diferente em relação ao envolvimento com conteúdo, onde 79% dos entrevistados revelaram que se sentem mais interessados em eventos esportivos quando estes utilizam gráficos de realidade aumentada, estúdios virtuais e análise de dados/replay.

Um exemplo disso é o sistema Hawk-Eye, tecnologia usada há mais de uma década em Wimbledon para revisão de decisões, serviços de rastreamento para a MLB (Major League Baseball) e recursos de vídeo para a NFL (National Football League). No entanto, talvez um dos maiores invenções que esta tecnologia ajudou a criar e provocou uma grande mudança no cenário do futebol mundial foi o Árbitro Assistente de Vídeo, conhecido pelos fãs do esporte como VAR.

No âmbito da Infraestrutura Esportiva, essa evolução também é aparente. Hoje, existem empresas que demonstram cada vez mais preocupação em fornecer condições adequadas para a prática esportiva da iniciação ao alto rendimento. 

“Os grandes eventos internacionais do Esportes, sediados no Brasil nas últimas décadas, trouxeram ao país uma cultura de exigir segurança, qualidade, durabilidade, performance e conforto dos pisos esportivos. Existe uma preocupação com a longevidade esportiva dos atletas. Uma quadra poliesportiva de concreto ou asfáltica, por exemplo, não atende mais aos requisitos das normativas técnicas de absorção de impacto. As tecnologias em revestimentos sintéticos têm evoluído ao longo dos anos, ajudando tanto na prevenção de lesões quanto na formação e manutenção do desempenho dos atletas. Buscar essas adaptações e inovações está intrinsecamente ligado ao nosso propósito organizacional”, afirma Victor Schildt, Diretor da Recoma, empresa que já executou mais de 10.000 quadras poliesportivas, com mais de 44 anos de experiência no ramo.

Outra inovação são as estruturas provisórias, infraestruturas que possibilitam a montagem e desmontagem de forma rápida e econômica. Além disso, esse tipo de tecnologia é ótima por usar materiais sustentáveis, como telhado verde, madeira engenheirada e aço reciclado, fazendo com que haja a diminuição de entulhos e desperdício e, consequentemente, diminuindo o impacto ambiental. 

No Brasil, por exemplo, têm se tornado cada vez mais comum o uso dessas construções sustentáveis, reduzindo o custo da obra e na manutenção de eventos esportivos, festivais, feiras, entre outros. De acordo com o U.S. Green Building Council (USGBC), o país é o quarto maior empreendedor em estruturas sustentáveis no mundo

“Tecnologias de última geração nos ajudam a melhorar as decisões sustentáveis e a aprimorar equipamentos utilizados nas construções. Estas práticas equilibram os ambientes modernos em que vivemos com as necessidades ecológicas atuais, uma vez que esse tipo de solução permite a reutilização de praticamente todo material”, pondera Tatiana Fasolari, vice-presidente da Fast Engenharia, empresa especializada em overlay

Os Jogos Pan-Americanos se tornaram adeptos desse tipo de estrutura. Na edição deste ano o evento contou com estruturas provisórias, como tendas, pisos, arquibancadas, cenografia, elétrica, iluminação esportiva, módulos, entre outras. Tendo a operação contado com mais de 500 funcionários trabalhando na montagem das estruturas, incluindo etapas como desenho, planificação, gerenciamento, logística, montagem, manutenção e desmontagem. 

O mesmo processo acontecerá nos Jogos Parapan-Americanos, que ocorrem entre os dias 17 e 26 de novembro, que irão incluir diversas adaptações como a instalação de plataformas com rampas para atletas e dirigentes técnicos no campo de jogo no centro aquático, centro esportivo paralímpico e coletivo. Ademais, nas áreas comuns, todas as instalações passarão por pequenas manutenções.

“Com as estruturas móveis, cria-se a garantia de que não serão criadas áreas e arenas que deixarão de ser utilizadas na cidade após os eventos, os chamados ‘elefantes brancos’. Em geral, as estruturas móveis são utilizadas para centros de imprensa, alojamentos e arenas de esportes que sejam menos praticados no país-sede da competição, por exemplo”, finalizou a executiva.

Continue Reading
Advertisement

Esporte

Marta Silva, Rayssa Leal e Rebeca Andrade: as campeãs olímpicas também são campeãs nas redes sociais

Published

on


O Prêmio Ibest 2024 celebra, além do talento esportivo, a força e a influência de atletas nas redes sociais, e a competição para saber quem será a maior Atleta Influenciadora traz três nomes de peso que conquistaram o Brasil nas quadras, pistas e ginásios – e nas redes sociais: Marta Silva, Rayssa Leal e Rebeca Andrade. Mas, além das medalhas, quem é a campeã de likes e seguidores?

A premiação utiliza um algoritmo próprio para avaliar a relevância digital de cada iniciativa, com o apoio de uma votação popular e da Academia iBest – definida por um júri de especialistas -, garantindo que os melhores do Brasil sejam reconhecidos por seu impacto nas redes sociais.

Instagram :
Rebeca: 11.2M
Rayssa: 9M
Marta: 2.9M

TikTok :
Rayssa: 6.3M
Rebeca: 3.2M
Marta: 45.2M
A cerimônia de entrega dos prêmios iBest, a maior premiação do Brasil, será realizada pela primeira vez no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, nos dias 13 e 14 de fevereiro. Reconhecido por premiar em 109 categorias os melhores canais, criadores de conteúdo e influenciadores, o iBest é considerado como um “Oscar do Brasil”. Durante o processo de votação, mais de 30 milhões acessaram as plataformas digitais do iBest. Entre os mais de 200 finalistas com presença confirmada, destacam-se Peter Jordan, Flávio Augusto, Joel Jota, Ana Hickmann e Iberê Thenório.

Para o CEO do iBest, Marcos Wettreich, o Prêmio é a principal ferramenta para a identificação dos influenciadores e conteúdo que mais atraem os brasileiros. E complementa: “Estamos orgulhosos de realizar a maior premiação do Brasil aqui no Rio Grande do Sul, em um momento tão importante para o Estado, valorizando a força e o impacto do RS para toda a comunidade digital no país”, explica

Serão dois dias de programação. No primeiro, o governador Eduardo Leite receberá os finalistas no Palácio Piratini, em evento dedicado a discussões sobre sustentabilidade e os aprendizados pós-enchente. No segundo dia, acontecerá a cerimônia de premiação das 109 categorias, no Teatro Bourbon Country.

Conforme o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a realização do Prêmio iBest no estado representa o momento de retomada: “É uma grande satisfação sediar esta cerimônia que reúne os grandes nomes da internet. É também uma oportunidade do nosso Rio Grande mostrar seu progresso e resiliência após um ano de superação”, destaca.

O Prêmio iBest 2024 é uma realização da iBest Global e conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul como Estado Anfitrião e da Prefeitura de Porto Alegre como Cidade-sede, além do patrocínio do Banrisul e da Caixa.
https://www.instagram.com/premioibest/

Confira a lista dos indicados por categoria: Link
*Saiba mais sobre o prêmio: Link https://app.premioibest.com/resultados/2024
*Saiba mais sobre o prêmio: https://premioibest.com/o-premio/

Continue Reading

Esporte

Somos Young anuncia novo gerente de marketing para o segmento de esportes

Published

on

By

Jorge Duarte acumula passagens por empresas do setor e pelo Santos FC

A Somos Young anuncia a chegada de Jorge Duarte como Gerente de Marketing e Esportes da empresa. Referenciado pelo extenso relacionamento B2B, o novo gestor terá como missão fortalecer a marca no cenário de esportes, onde destacam-se os projetos da companhia relacionados aos programas de sócio-torcedor de clubes como Cruzeiro, Vasco, Coritiba e Bahia.

“É com grande entusiasmo que aceito este desafio na Somos Young. Agradeço imensamente pela confiança depositada em mim para liderar essa equipe em um momento tão dinâmico e promissor para ambos os setores. O marketing tem passado por constante desenvolvimento, transformações que têm moldado a maneira como nos conectamos com os consumidores e clientes. O avanço das tecnologias digitais, a ascensão das mídias sociais e a crescente importância da personalização são apenas algumas das mudanças que têm redefinido nossas estratégias e abordagens”, afirma.

Jorge possui MBA em Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e formação em comunicação social, publicidade e propaganda pela UNIFACS (Universidade de Salvador).

Nos últimos anos, o profissional trabalhou como Líder de Projetos na agência End to End, foi Head de Relacionamento no Santos Futebol Clube e Gerente de Marketing na FutebolCard.

Sobre a Somos Young

Fundada no final de 2021, a Somos Young é uma empresa que atua na captação de clientes, relacionamento, cobrança e oferta de crédito. Sua abordagem compreende a integração prática e intuitiva de todos os canais de atendimento e utiliza-se de IA para atender 100% da base em real time.

Sua principal atuação está no mercado educacional, onde detém 35% do share do setor, tendo no portfólio as principais instituições do país. Além do ramo de educação, a Somos Young expandiu suas atividades para o âmbito do futebol em 2022, passando a atuar no atendimento aos sócios-torcedores de clubes. Entre os clientes já atendidos pela empresa estão Cruzeiro, Coritiba, Bahia e Vasco.

Continue Reading

Esporte

Em iniciativa inédita, Criciúma e Cristalcopo trazem colaboradores às dependências do Heriberto Hülse para ensinar sobre reciclagem

Published

on

By

Desde 2019, o estádio recebe o PEV (Ponto de Entrega Voluntário), projeto da empresa, que incentiva as pessoas da comunidade a fazerem o descarte correto de resíduos domésticos

Na última semana, 15, o Criciúma abriu as portas do Heriberto Hülse por um motivo nobre. O clube promoveu, em conjunto com o Recicla Junto, projeto sustentável da Cristalcopo, mais uma edição do PEV (Ponto de Entrega Voluntário), que tem como objetivo incentivar o descarte correto dos resíduos domésticos produzidos pelos cidadãos catarinenses. Desta vez, com uma novidade especial: a marca de soluções para alimentação sorteou 11 profissionais de diferentes unidades para conhecerem o projeto in loco e darem uma voltinha pelo campo.

O PEV acontece toda quinta feira, no período da manhã, no estacionamento do estádio. Por meio dele, são arrecadados materiais, como papel, metais, plásticos, eletrônicos e óleo de cozinha, que posteriormente são encaminhados para reciclagem. Os participantes da ação ainda possuem a chance de faturar prêmios ao levar os resíduos produzidos em suas casas: a cada sacola de material limpo e seco, a pessoa tem direito a um cupom para concorrer a brindes. 

A Cristalcopo, desde 2019, também atua no recolhimento e reciclagem dos resíduos produzidos no Heriberto Hülse durante as partidas do clube – incluindo interior e arredores do estádio. Patrocinadora oficial do Tigre, a empresa é idealizadora do Projeto que já retirou mais de 400 toneladas de materiais do meio ambiente (seis delas só durante as partidas do Brasileirão). 

Os profissionais da Cristalcopo tiveram um dia para experimentar e conhecer de perto essa ação. Uma visita guiada com 11 deles às dependências do Heriberto Hülse para conhecerem o projeto e as ações da empresa e, claro, o estádio. Além da visita ao campo, a programação conta com a participação do tigrão, mascote do time catarinense. Aconteceu também um bate papo sobre o projeto Recicla Junto e a importância de suas ações. 

“O PEV acontece para mostrar na prática que a economia circular é possível. O Criciúma é uma instituição comprometida com a sustentabilidade e tem sido um grande aliado neste movimento. O esporte dialoga com o brasileiro e, por isso, a educação ambiental através do futebol é fundamental para que haja uma mudança de hábito na prática”, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra