Barra
Connect with us

Gastronomia

Isa Scherer e Aline Dalcin preparam sobremesa especial com arroz

Published

on

Isa Scherer e Aline Dalcin - Foto RL Assessoria

Isa Scherer campeã de um dos programas de culinária mais famoso do Brasil e Aline Dalcin preparam receita especial.

Aprenda a fazer a Panna Cotta

A Panna Cotta é uma sobremesa típica da região italiana de Piemonte, é uma receita versátil que pode ter diversas variações de calda, frutas, especiarias e até pedaços de chocolate para completar o prato.

Então corre aí pra cozinha que a campeã Isa Scherer e a Coach analista comportamental Aline Dalcin, vão te ensinar o passo a passo dessa receita maravilhosa.

Isa Scherer e Aline Dalcin – Foto RL Assessoria

Receita:
– 800ml de leite
– 150g de arroz

Cozinhar o arroz no leite até o arroz ficar macio, peneirar em um chinois ou em um coador de tecido. Utilizar 250ml desse leite para a receita da Panna Cotta.

Panna Cotta:
– 250ml do leite de arroz
– 50g de açúcar
– 5g de gelatina em folha

Hidrate a gelatina em água bem gelada por 5 minutos. Esquente uma parte do leite até ficar morninho, não pode ficar muito quente. Adicione a gelatina e o açúcar até dissolverem. Leve em forminhas de alumínio ou no pote que irá servir para a geladeira.

Servir com Doce de Leite de canela!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Isabella Scherer (@isascherer)

 

Gastronomia

Pelas Panelas agrega opções saudáveis com nova parceria

Published

on

By

Em colaboração com a coach de emagrecimento Priscila Baldez, o restaurante Pelas Panelas apresenta duas novas opções de pratos.


O restaurante Pelas Panelas, localizado em Santo André, lançou na última terça-feira (19) o novo cardápio funcional “Be Health”, criado em parceria com a coach de emagrecimento Priscila Baldez. O evento, realizado no próprio restaurante, contou com a presença de empreendedores da região e influenciadores, todos recebidos pela jornalista Juliana Bontorim, que nesta data atuou com seu mais novo Instagram @mamaequasefit.
Os pratos do cardápio foram pensados para atender a diferentes públicos. O cliente pode escolher entre duas opções de proteína — frango ou carne (filé mignon) —, acompanhadas por arroz e vegetais como brócolis e couve-flor.


Durante a apresentação do lançamento, Priscila Baldez compartilhou sua trajetória pessoal, que a motivou, junto com Gabi Lazzuri, proprietária chef e consultora do Pelas Panelas, a desenvolver o cardápio. Durante sua primeira gestação, Priscila chegou a pesar 103 quilos e, após o parto, permaneceu com 90 quilos, bem acima de seu peso ideal. Foi então que ela adotou uma alimentação regrada, baseada em comida de verdade e saudável, conseguindo emagrecer sem recorrer a cirurgias ou procedimentos estéticos.
“Foram criadas essas crenças limitantes de que, para emagrecer, você não pode comer arroz, feijão ou bife feito no óleo. Vim desmistificar esse conceito de que arroz ou bife no óleo vão te engordar”, comentou Priscila Baldez, idealizadora do “Be Health”.


“Já temos um menu querido pelo nosso público, mas recebíamos pedidos frequentes para desenvolvermos opções mais fit. Por isso, fizemos questão de incluir pratos saudáveis e com ingredientes acessíveis em nosso cardápio”, completou Gabi Lazzuri.
O restaurante Pelas Panelas é reconhecido pela sua gastronomia de alto padrão, com clientes apaixonados por seu brunch. Agora, com a parceria entre Priscila e Gabi, os clientes têm à disposição uma nova experiência que reforça a importância de uma alimentação saudável, leve e sustentável, contribuindo para o bem-estar.

Continue Reading

Gastronomia

Bariloche: gastronomia patagônica e cervejas artesanais para um verão diferente

Published

on

By

Turistas encontram na cidade uma experiência gastronômica rica e variada, harmonizada com a tradição cervejeira local em meio às paisagens deslumbrantes da Patagônia.
NOV 24 – Bariloche, famosa por suas paisagens deslumbrantes e atrações de natureza e aventura, revela-se também um destino gastronômico único, com uma culinária que mistura tradições nativas e influências europeias. A cidade é o cenário ideal para apreciar pratos típicos da região, como o curanto ancestral e o cordeiro argentino, combinados com as cervejas artesanais oferecidas há quase um século.
“A diversidade culinária de Bariloche reflete a essência multicultural da cidade e valoriza ingredientes locais em preparações que encantam os visitantes,” comenta Diego Piquin, diretor-executivo da Emprotur, entidade responsável pelo turismo da cidade. “Nossa gastronomia é uma experiência única que conquista tanto pelos sabores quanto pela história de cada prato”, reforça.
A truta patagônica se destaca como um dos ingredientes essenciais da cozinha regional. Proveniente dos rios e lagos da Patagônia, ela é servida fresca ou defumada, acompanhada por molhos e guarnições que exploram sabores locais. Da mesma forma, o cordeiro argentino é um dos ícones culinários que podem ser saboreados de várias maneiras, assados, ensopados e até como recheio de empanadas, combinando-se perfeitamente com a região.
Porém a experiência gastronômica não estaria completa sem a harmonização com as cervejas artesanais de Bariloche, cuja tradição remonta a quase um século e se consolidou com o Festival da Cerveja Artesanal. O evento ocorre todos os anos em fevereiro, trazendo food trucks, apresentações musicais e, claro, uma ampla variedade de rótulos locais que combinam bem com os sabores marcantes da Patagônia.
Para os apreciadores de uma boa refeição em clima montanhoso, os fondues de queijo e as caldeiradas são ideais nas noites mais frescas de verão, proporcionando uma verdadeira imersão nos sabores serranos. Já os cogumelos de pinho, colhidos no outono, trazem um toque especial aos pratos, com chefs locais cuidando da coleta, secagem e conservação desse ingrediente único, utilizado como base de molhos e recheios.
De origem ancestral, o curanto é uma tradição que envolve uma cerimônia culinária única, em que alimentos são preparados sobre pedras quentes e cobertos por folhas e terra, resultando em um prato de sabores intensos e autênticos. Introduzido na cidade pela família Goye, o prato reflete a influência dos povos originários e é uma experiência marcante tanto para ver quanto para provar.
Seja para os amantes de cervejas artesanais, os que buscam sabores autênticos da Patagônia ou para aqueles que desejam explorar a história e cultura por meio da culinária, Bariloche se destaca como um destino gastronômico completo e cheio de surpresas para este verão.

Para mais informações de Bariloche:
Site em português: Bariloche – Sitio Web Oficial de Turismo
Instagram em português: @barilochebrasil
Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR
Site em espanhol: barilocheturismo.gob.ar
Instagram em espanhol: @barilochear

Sobre a Emprotur Bariloche
A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além do Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.

Continue Reading

Gastronomia

Restaurante Namazônia lança nova sobremesa especialmente para o verão

Published

on

O Restaurante Namazônia, famoso por trazer o melhor da culinária nortista para São Paulo, acaba de apresentar uma nova e refrescante sobremesa em seu cardápio: a Delícia de Taperebá. O restaurante, que já oferece iguarias típicas como peixes dos rios amazônicos, tacacá, maniçoba e açaí puro, agora surpreende com um doce que promete ser o hit do verão. 

A Delícia de Taperebá é um prato que destaca o sabor ácido e tropical dessa fruta amazônica, também conhecida como cajá. Com uma textura suave, o creme aveludado de taperebá é equilibrado pela geleia feita de uma redução da própria fruta, que adiciona doçura e intensidade. Para finalizar, um crocante de farinha de tapioca dá contraste à sobremesa, oferecendo uma experiência de sabores e texturas que encantam o paladar. 

Essa receita é uma criação da cozinheira Camille Santos, junto da equipe do restaurante e do chef Pedro Amaral, dono e fundador do Namazônia. Eles pensaram em uma sobremesa leve, refrescante e ideal para os dias mais quentes de São Paulo. 

Serviço: O Namazônia funciona de terça-feira a sábado, das 12h às 22h, e de domingo, das 12h às 18h. Endereço: Rua Áurea, 361, Vila Mariana, São Paulo.

Instagram: @namazoniaoficial 

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra