Buscando aliviar um pouco as dificuldades vividas por inúmeras famílias em sua terra natal, Kaline Rabelo se uniu a um grupo de amigos para ajudar na distribuição de alimentos em Salvador, capital da Bahia, um dos Estados mais afetados pela crise econômica no país. Foram distribuídas dezenas de marmitas durante a ação social.
Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado da Bahia já apresentava índices preocupantes com relação a alimentação antes da pandemia. Em 2018, eram 2,221 milhões de residências no estado (de um total de 4,897 milhões) havia uma preocupação ou incerteza quanto a ter regularmente alimentos na quantidade necessária.
Com a crise provocada pela Covid-19, esses números se agravaram. No último mês de dezembro, o desemprego no estado alcançou 19,8% da população, que está passando sérias dificuldades para comprar comida para o dia a dia.
“É preciso agir de alguma forma, estamos todos precisando de algum tipo de ajuda, psicólogo, financeiro, etc. A fome está assolando um número cada vez maior de pessoas e esperamos que nossa ajuda entregando marmitas aos necessitados seja um acalento”, declara Kaline Rabelo.
A artista possui uma ligação muito forte com a região. Recentemente lançou o videoclipe do seu novo single “Desaprendi a ser Solteiro” no interior do Estado, em Nazaré.
Luciana Soares , a fundadora da Peach UP, possui uma história inspiradora que vai muito além da beleza. De sua primeira experiência como funcionária em uma corretora de seguros, Lu sempre se destacou pela determinação e pelo respeito nas relações humanas, princípios que a impulsionaram a se tornar uma empresária de sucesso em diversos segmentos, especialmente na área da beleza.
Hoje, à frente da Peach UP, Luciana se dedica a transformar a autoestima de mulheres por meio do “BoomBoom Up”, um creme revolucionário que promete oferecer um bumbum firme e saudável. “A criação do creme foi totalmente idealizada em potencializar a autoestima das mulheres”, revela Lu. “O BoomBoom Up trata celulites, estrias, melhora a textura da pele, deixa o bumbum mais firme e tonificado, hidrata profundamente a região, além de contar com uma tecnologia atualmente desenvolvida que entrega rápido o que promete.”
Com a missão de impactar a vida das mulheres, Lu Soares enfatiza a importância do autocuidado. “Quando criei o produto, meu sonho era poder impactar vidas através do autocuidado e da autoestima com algo altamente testado e com resultados satisfatórios de forma rápida com o uso contínuo. O meu intuito é sempre melhorar a autoestima das mulheres. Receber feedbacks de clientes dizendo que hoje conseguem se olhar no espelho ainda mais felizes me mostra que estou conseguindo de fato atingir o meu propósito”, afirma.
O sucesso do BoomBoom Up é inegável, e a presença de figuras como Nicole Bahls, que é embaixadora da marca e uma usuária satisfeita, ressaltam ainda mais a eficácia do produto. “Nós realmente conseguimos começar a ver os resultados a partir de 7 dias, mas claro que o uso contínuo é essencial”, diz Lu.
Mas o que torna o BoomBoom Up um produto tão especial? “Usando ele sua pele vai ficar mais firme, iluminada, super hidratada e com as imperfeições suavizadas, deixando de lado o temido efeito ‘casca de laranja’”, explica.
Além disso, Lu destaca os benefícios adicionais do produto, incluindo a eliminação da foliculite, clareamento de estrias e uma hidratação profunda que deixa a pele nutrida, macia e radiante, com um irresistível cheirinho de pêssego. “A presença de mulheres como donas de grandes empresas é fundamental para promover a diversidade e a inclusão no mundo corporativo”, ressalta.
Luciana Soares enxerga sua trajetória não apenas como um triunfo profissional, mas como um compromisso com o empoderamento feminino e a transformação social. “Ao torná-las mais confiantes em seus corpos, ajudo a fomentar uma cultura de aceitação e valorização que é essencial na sociedade atual”, conclui.
Não para por aí, Luciana fala sobre a importância de estar a frente de grandes empresas sendo mulher:
“A presença de mulheres como donas de grandes empresas é fundamental para promover a diversidade e a inclusão no mundo corporativo. Quando mulheres lideram negócios, elas trazem perspectivas únicas e experiências diversas que enriquecem a tomada de decisões e a inovação. Isso não apenas desafia estereótipos de gênero, mas também inspira outras mulheres a buscarem suas próprias jornadas empreendedoras.
No caso específico da Peach Up e do creme para bumbum que lancei, meu objetivo sempre foi mais do que apenas oferecer um produto; foi impactar positivamente a autoestima de centenas de mulheres. Ao torná-las mais confiantes em seus corpos, ajudo a fomentar uma cultura de aceitação e valorização, que é essencial na sociedade atual. A mudança na autoestima pode ter um efeito cascata, incentivando mulheres a se sentirem mais empoderadas em todas as áreas de suas vidas. Assim, ser a dona da Peach Up representa não apenas um sucesso empresarial, mas também um compromisso com a transformação social e o empoderamento feminino.” Finaliza Luciana Soares
Assim, a Peach UP e seu BoomBoom Up não são apenas produtos; são uma extensão da luta por uma autoestima elevada, que todos os dias, transforma a vida de mulheres ao redor do Brasil.
Em dias de chuva, o seguro garante ao visitante direito a um novo ingresso para acessar o parque em outra data
O Valparaíso Adventure Park, um dos principais destinos de lazer e aventura no Maranhão, oferece seguro chuva para os visitantes nos dias em que as condições climáticas podem afetar as atividades no parque O serviço visa proporcionar mais segurança e tranquilidade para quem deseja aproveitar as atrações. O benefício garante que, caso o tempo esteja chuvoso no dia da visita, seja possível obter um novo ingresso para retornar ao parque dentro de até 30 dias.
A ação foi criada principalmente por conta da temporada de chuvas no estado, que vai de janeiro a julho, podendo afetar as atividades ao ar livre e o acesso às atrações do parque.
Para utilizar o benefício, basta o visitante se dirigir à bilheteira no mesmo dia da visita e apresentar o ingresso original para resgatar um novo.
O Valparaíso Adventure Park oferece uma ampla variedade de atrações para todas as idades, como tirolesas, trilhas, piscina de ondas, toboáguas e atividades radicais.
Projeto revitalizou espaço com piscina, bar, área social e jardim
Jurema Águas Quentes inaugurou a reforma de uma área externa no Lagos de Jurema Termas Resort, um dos resorts do complexo que fica em Iretama (PR). O investimento, na casa dos R$ 3,5 milhões, contemplou a revitalização da área que também ganhou um novo nome: Espaço do Leão.
Com assinatura do arquiteto renomado na área hoteleira, Álvaro Cortês, o projeto reformulou piscina, bar, jardins, mezanino e espaço social. A nova área de 850 m² também recebe atividades de recreação do resort e chá da tarde. O conceito do Espaço do Leão está amparado no design biofílico, que mescla elementos da natureza e iluminação natural, promovendo bem-estar em ambientes aconchegantes.
O novo espaço faz parte do projeto de retrofit do resort, que começou em 2020 e segue com as reformas dos apartamentos, além de inaugurar um novo restaurante em 2023. Desde então, o complexo já investiu mais de R$ 16 milhões em melhorias para os hóspedes.
“É um projeto arrojado, já que precisamos fazer tudo com o resort em pleno funcionamento. E o resultado sempre nos orgulha, pois somos um empreendimento de mais de 50 anos que continua se adequando e proporcionando experiências inesquecíveis a quem nos visita”, comenta Wagner Novoli, diretor-presidente de Jurema Águas Quentes. Segundo Novoli, os próximos passos do projeto incluem a revitalização das demais áreas sociais do resort.
O Lagos de Jurema é um dos resorts de Jurema Águas Quentes, que possui também o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort. Imerso na natureza, o complexo hoteleiro está localizado em Iretama (PR) em meio a 3,4 milhões de metros quadrados, oferecendo variadas atividades de lazer, relaxamento e aventura.
Sobre o Jurema Águas Quentes
O complexo hoteleiro Jurema Águas Quentes reúne dois resorts – Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort – e está localizado em Iretama, no Paraná. Um oásis da natureza construído em meio a 3,4 milhões de metros quadrados, os resorts somam 336 apartamentos e oferecem infraestrutura e atrações que buscam promover de forma