GRU Convention lançou novo mapa turístico de Guarulhos
Evento de lançamento aconteceu no dia 8 de agosto com a presença de autoridades e mídias especializadas
O produto é fruto de um trabalho coletivo entre o GRU Convention, o Departamento de Turismo da Prefeitura de Guarulhos e empresas patrocinadoras. Para lançar oficialmente o mapa, a entidade organizou um coquetel no Tangerina Gastrobar Guarulhos, Centro. A abertura contou com apresentação detalhada do mapa e o lançamento oficial, e após, um show ao vivo com a cantora Jô Rocha.
“O mapa turístico é um material básico de destinos, mas que chegou integrado as redes digitais. Com este lançamento veio o novo portal do Visite GRU que integrará: site, redes sociais e influenciadores digitais que promovem Guarulhos”, cita Danilo Ramalho Diretor Executivo GRU Convention. Ramalho fez uma brilhante apresentação e mostrou em números que Guarulhos não representa apenas uma cidade de pousada ou de passagem do aeroporto para São Paulo ou vice-versa. Guarulhos tem uma história riquíssima e uma diversidade cultural e histórica que vem encantando cada vez mais turistas ávidos por lugares pitorescos. Danilo Ramalho é um profissional que se destaca pelo conhecimento e expertise no turismo. Este não é o primeiro material desenvolvido sob sua gestão. Anteriormente a este trabalho foi feito o Guia “100 lugares para conhecer em Guarulhos”, foi criada a Marca Guarulhos, que em 2020 virou lei municipal (Lei 7855/2020), muitos Fam Tours de jornalistas, Festival Gastronômico e muitos outros feitos para o engrandecimento da cidade.
De acordo com o presidente da entidade, Nilton Cambé (São Paulo Aeroporto Marriott Hotel), a produção de materiais para a promoção do turismo é um trabalho contínuo a fim de atualizar informações do destino bem como reforçar o branding. “Estamos muito satisfeitos com o resultado final que só foi possível graças aos patrocinadores e organizações que apoiam o turismo de Guarulhos”, afirma Cambé.
O Guia vem com o design da Marca Guarulhos, que busca trazer a imagem da cidade a sua expressividade, diversidade e conectividade. O profissional responsável pela confecçao do material foi o designer Alexandre Callegare. O Guia será distribuído nos hotéis associados ao GRU Convention, Centrais de Informações Turísticas e eventos (feiras de promoção do turismo nacional). Sua versão digital está disponível no site visitegru.com
O coquetel de lançamento foi direcionado a empresários do trade turístico, parceiros, fornecedores, jornalistas e influenciadores de Guarulhos e região.
Entre as autoridades presentes estiverem o Secretário de Governo de Guarulhos, Sr. Edmilson Americano e o Vice-prefeito Professor Jesus.
O Mapa Turístico de Guarulhos conta com o patrocínio dos seguintes parceiros: Hampton by Hilton Guarulhos Airport, Hotel Monreale Plus Guarulhos Intenational Airport, Ibis Guarulhos, Mercure Guarulhos Aeroporto Hotel, Outlet Premium Grande São Paulo, Pullman São Paulo Guarulhos Aeroporto, São Paulo Aeroporto Marriott Hotel,
Slaviero Essential Guarulhos, Tangerina GastroPub Guarulhos, Tryp by Wyndham Sao Paulo Guarulhos Airport.
Sobre o GRU Convention
Com 20 anos de atuação o Guarulhos Convention & Visitors Bureau é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, com o objetivo de trazer pessoas para visitar Guarulhos e aumentar seu tempo de permanência. São membros da instituição: hotéis, locadoras de automóveis, organizadores de eventos, espaços de eventos, bares, restaurantes, agências de viagens e operadoras entre outras empresas da cidade de Guarulhos.
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET-SP foi convidada para participar deste lançamento. A presidente Miriam Petrone e o diretor Luiz Maggio estiveram presentes no lançamento.
Na ocasião a presidente Miriam Petrone ficou hospedada no Hotel Slaviero Essential Guarulhos cortesia oferecida pelo hotel e pelo GRU Convention.
Na última segunda-feira (27/11), ocorreu, na Câmara Municipal, a premiação do Troféu “São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia” 2023 . Foi uma sessão solene para entrega da Salva de Prata para os melhores trabalhos jornalísticos produzidos sobre a gastronomia paulistana. A premiação é oferecida pela Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia e pelo setor de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo. O presidente desta Comissão é o vereador Rodrigo Goulart. Faz parte da Comissão Julgadora várias entidades como: ABRAJET-SP, Sindicato dos Jornalistas-SP, ABRESI, CNTUR, ABRASEL, SPTURIS, AREGALA, ABIH, ANR entre outras, que trabalham juntamente com a equipe comandada pelo competente Paulo Hildefonso, que a cada ano supera as expectativas em torno desta premiação. O evento foi conduzido pelo Vereador Sansão Pereira.
Esse Prêmio tem como objetivo difundir o turismo na cidade de São Paulo, elevada à capital mundial da gastronomia a exemplo de cidades como Paris, Nova York, Roma, Lisboa, Tóquio e Buenos Aires.
São Paulo oferece uma gastronomia contemporânea que mistura a culinária regional e a internacional em seus bares e restaurantes. As criações autorais dos chefes paulistanos, junto com um ambiente e apresentação de pratos pensados para oferecer experiências aos cinco sentidos dos clientes, faz com que a gastronomia da cidade atraia não só turistas, mas também a população local, propiciando uma boa oportunidade de redescobrir a metrópole.
O Troféu “São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia”, existente desde 1997, é um prêmio Institucional da Cãmara Municipal de São Paulo para incentivar, reconhecer e premiar a mídia especializada em divulgar a gastronomia paulistana. Matérias de jornal, revista, rádio, televisão, difundidas pela internet seja em texto ou vídeo, fotografias, guias impressos, eletrônicos, programas de TV e revistas especializados e até trabalhos acadêmicos.
O jornalismo setorial não poderia deixar de acompanhar esta tendência, ficando a cada ano mais especializado e englobando as mais diversas mídias, como programas no formato audiovisual difundidos pela internet, programas de rádios, revistas e guias. São ao todo 13 categorias a serem premiadas e os vencedores recebem o reconhecimento público da Câmara Municipal de São Paulo por meio da entrega da Salva de Prata e placas de homenagem para os melhores trabalhos inscritos em cada categoria. Além do evento para a premiação, a Câmara divulga os vencedores através de matéria televisiva, site e rádio web.
Nos discursos do Vereador Sansão Pereira e Miriam Petrone, presidente da ABRAJET-SP Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo foi citada a importância da imprensa especializada para a divulgação da gastronomia de São Paulo. Miriam Petrone ressaltou a importância destes jornalistas, e que, suas matérias são verdadeiras referências para o turismo gastronômico.
Miriam Petrone agradeceu a presença do vice-presidente da ABRAJET-MG, João Carlos Amaral, que estava prestigiando o evento.
Um momento emocionante com a entrega das salvas de
ENTREGA DO PRÊMIO “SÃO PAULO: CAPITAL MUNDIAL DA GASTRONOMIA”
Na última segunda-feira (27/11), ocorreu, na Câmara Municipal, a premiação do Troféu “São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia” 2023 . Foi uma sessão solene para entrega da Salva de Prata para os melhores trabalhos jornalísticos produzidos sobre a gastronomia paulistana. A premiação é oferecida pela Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia e pelo setor de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo. O presidente desta Comissão é o vereador Rodrigo Goulart. Faz parte da Comissão Julgadora várias entidades como: ABRAJET-SP, Sindicato dos Jornalistas-SP, ABRESI, CNTUR, ABRASEL, SPTURIS, AREGALA, ABIH, ANR entre outras, que trabalham juntamente com a equipe comandada pelo competente Paulo Hildefonso, que a cada ano supera as expectativas em torno desta premiação. O evento foi conduzido pelo Vereador Sansão Pereira.
Esse Prêmio tem como objetivo difundir o turismo na cidade de São Paulo, elevada à capital mundial da gastronomia a exemplo de cidades como Paris, Nova York, Roma, Lisboa, Tóquio e Buenos Aires.
São Paulo oferece uma gastronomia contemporânea que mistura a culinária regional e a internacional em seus bares e restaurantes. As criações autorais dos chefes paulistanos, junto com um ambiente e apresentação de pratos pensados para oferecer experiências aos cinco sentidos dos clientes, faz com que a gastronomia da cidade atraia não só turistas, mas também a população local, propiciando uma boa oportunidade de redescobrir a metrópole.
O Troféu “São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia”, existente desde 1997, é um prêmio Institucional da Cãmara Municipal de São Paulo para incentivar, reconhecer e premiar a mídia especializada em divulgar a gastronomia paulistana. Matérias de jornal, revista, rádio, televisão, difundidas pela internet seja em texto ou vídeo, fotografias, guias impressos, eletrônicos, programas de TV e revistas especializados e até trabalhos acadêmicos.
O jornalismo setorial não poderia deixar de acompanhar esta tendência, ficando a cada ano mais especializado e englobando as mais diversas mídias, como programas no formato audiovisual difundidos pela internet, programas de rádios, revistas e guias. São ao todo 13 categorias a serem premiadas e os vencedores recebem o reconhecimento público da Câmara Municipal de São Paulo por meio da entrega da Salva de Prata e placas de homenagem para os melhores trabalhos inscritos em cada categoria. Além do evento para a premiação, a Câmara divulga os vencedores através de matéria televisiva, site e rádio web.
Nos discursos do Vereador Sansão Pereira e Miriam Petrone, presidente da ABRAJET-SP Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo foi citada a importância da imprensa especializada para a divulgação da gastronomia de São Paulo. Miriam Petrone ressaltou a importância destes jornalistas, e que, suas matérias são verdadeiras referências para o turismo gastronômico.
Miriam Petrone agradeceu a presença do vice-presidente da ABRAJET-MG, João Carlos Amaral, que estava prestigiando o evento.
Um momento emocionante com a entrega das salvas de prata. Por: Miriam Petrone
Como conquistar um Instagram dos sonhos? Essa resposta será respondida por Stephanie Seitz, sexóloga e CEO da INTT Cosméticos, durante sua palestra mais que esperada no dia 25/11, às 17h, na Íntimi Congress.
A feira, que acontecerá nos dias 24 a 26 de novembro em São Paulo, vai reunir as principais marcas e especialistas do segmento íntimo do Brasil, entre as quais a INNT Cosméticos, que acabou de receber o segundo troféu na Alemanha com o melhor vibrador líquido da Europa.
Além de comandar a empresa no Brasil e no exterior, a dinâmica empresária, aos 28 anos, faz das redes sociais estratégias bem-sucedidas. “Na minha palestra, eu vou compartilhar as premissas do crescimento na internet, engajamento, entre outras dicas para esse público de revendedores e distribuidores para auxiliar nas vendas e visibilidade”, explica Stephanie – idealizada do perfil @prazer.ste
Os produtos das INTT Cosméticos são comercializados principalmente em países como Portugal, onde fica sua fábrica, Alemanha, Itália e Espanha. Além da Europa, a empresa vende para o Chile, Paraguai, Rússia e Colômbia.
Assessoria de Imprensa
Andrea Feliconio – andreafeliconio@gmail.com 11- 99144-9663
Primeira parcela sai até o dia 30/11, 87,7 milhões de brasileiros receberão o benefício e a maioria pretende quitar dívidas
A economia brasileira deve receber uma injeção de aproximadamente R$ 291 bilhões com o pagamento do décimo terceiro salário. Levantamento recente realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), aponta que este valor representa aproximadamente 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB).
Tratando-se dos trabalhadores formais incluindo empregados domésticos, estes representam 69% do total, o equivalente a cifra de R$ 201,6 bilhões. Vale lembrar que no caso dos aposentados e pensionistas, o pagamento deste ano foi antecipado para os meses de maio e junho, tanto para quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.320), quanto para beneficiários que recebem acima do piso.
A maior média a ser paga será para os trabalhadores do setor de serviços, com média 4.460. Na sequência, os beneficiários da indústria, com valor médio de R$ 3.922, o setor primário da economia é o que representa a menor média com apenas R$ 2.362. Para Fernando Lamounier, educador financeiro e diretor da Multimarcas Consórcios, este é um período em que o brasileiro tem que refletir antes de gastar, verificando o que consegue resolver das pendências acumuladas do ano.
“O consumidor deve estabelecer quais são as demandas mais urgentes e utilizar o valor extra para eliminá- las antes do fim do ano, assim evita juros altos e dívidas a longo prazo”, explica o especialista. Segundo dados divulgados pelo mapa da inadimplência do Serasa, só no Distrito Federal, mais de 52% das pessoas estão inadimplentes, mais de 1 milhão e 200 mil pessoas que não conseguem liquidar suas dívidas. O especialista recomenda não agir pela impulsividade por conta do valor extra e evitar grandes compras que comprometam o saldo.
A primeira parcela do décimo terceiro precisa ser paga até o dia 30 de novembro. Nesta parcela, é pago 50% do salário bruto, sem os descontos. Entram na conta ainda outras verbas de natureza salarial, como horas extras, comissões e adicionais noturno, de periculosidade e de insalubridade. A segunda parcela pode ser quitada até o dia 20 de dezembro. Nesta parcela, são feitos os descontos, como o de contribuição ao INSS e do Imposto de Renda. Ou seja, a segunda parcela é menor que a primeira.
Lamounier reforça que com o valor se torna possível liquidar as dívidas, guardar um fundo de emergência ou comprar algo da lista de desejo. “Para se ter uma vida financeira saudável e não entrar no vermelho é importante se ter o equilíbrio, priorizando quando se consegue uma renda extra o pagamento das despesas em aberto”, finaliza.