Música

Leather Leone: cantora fala sobre sua carreira e planos futuros

Published

on

A vocalista Leather Leone dispensa qualquer tipo de apresentação, há bastante tempo conquistou seu lugar único na história do metal. Depois de ser procurada por Mike Varney (presidente da Shrapnel Records), Leather surgiu no início dos anos 1980 como pioneira nos vocais de power metal sendo a voz da banda Chastain.

Depois de lançar cinco célebres discos de metal com a banda durante esse período, Leather ressurgiu nos anos 2000 ao lado de David T. Chastain para lançar dois álbuns aclamados pela crítica, “Surrender to no One” e “We bleed Metal”.

Nos últimos anos, Leather permitiu que seus impulsos criativos se igualassem e expandissem sua leal base de fãs internacionais, resultando em turnês sul-americanas e europeias de grande sucesso no lançamento de “Leather II” em 2018 e recentemente com o lançamento de “We are the Chosen”.

Confira mais nesta entrevista exclusiva:

1- Em primeiro lugar é uma honra poder falar com uma lenda como você. Como foram esses 2 anos de pandemia para você? Além de não poder tocar ao vivo, quais foram os maiores problemas que você passou nesse momento tão ruim?

LL- Obrigada! A pandemia realmente contribuiu para a criação do meu último disco “We are the Chosen”. Então, na frustração, usei-a para criar e escrever novas músicas. Mas, o maior problema era a falta que eu sentia de tocar ao vivo. Foi uma grande frustração.

2- “We are the Chosen” foi gravada com uma banda formada por brasileiros. Como foi gravar com eles e o que os diferencia dos músicos de outras partes do mundo?

LL- “We are the Chosen” foi gravada por Vinnie Tex e Braulio Drummond. O talento do metal no Brasil é incomparável. Eles têm uma pureza e emoção que não encontrei em nenhum outro lugar do mundo. Eles só querem criar e tocar música!

3- Quais são seus sentimentos sobre seu primeiro álbum solo “Shock Waves” (1989)? Você mudaria alguma coisa nesse trabalho?

LL- “Shockwaves” é um dos poucos discos que fiz que ainda posso ouvir. Minha voz naquela época estava em uma forma incrível. Foi minha primeira tentativa real de escrever. Como artista, você sempre houve frases ou melodias que poderia ter feito melhor, mas estou muito orgulhosa desse disco.

4- Voltando a “We are the Chosen”, como foi a escolha do repertório? Como é compor e produzir junto com Vinnie Tex?

LL- Vinnie Tex e eu temos uma boa parceria escrevendo. Nossos pensamentos e ideias são visões compartilhadas e ele é um grande apoiador da minha voz. Seu principal objetivo é me incentivar a tornar minha voz a melhor e mais direta possível. Seu talento é notável e eu sou abençoada por tê-lo ao meu lado.

5- Você foi uma das cantoras pioneiras do Heavy Metal nos anos 80. Olhando para trás, você esperava que aquela garota de Rochester iria chegar tão longe?

LL- Nunca pensei ou penso muito nisso. Meu único objetivo é fazer música e apenas melhorar o meu trabalho.

6-Quando podemos esperar uma nova turnê pelo Brasil?

LL- Este ano!

7- Obrigado Leather, o espaço é todo seu!

LL- Eu aprecio toda a confiança de vocês e apoio. Todos vocês tornam possível que eu viva esta vida e agradeço muito por isso. Sinceramente, Leather e Dio. Verei vocês em breve… leatherleone.com

Entrevista por Tarcísio Chagas

Fotos: David Engel/ Divulgação

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra