Barra
Connect with us

Geral

Lilian Mageski: a brasileira que se tornou ícone do empreendedorismo feminino nos Estados Unidos

Published

on

Criatividade, garra e resiliência são virtudes que marcam a vida de Lilian Mageski. De fonoaudióloga imigrante nos Estados Unidos até o reconhecimento internacional, como a Rainha do Networking, foram 15 anos de muito trabalho e aprendizado, ultrapassando desafios e fronteiras. Também de várias conquistas: hoje, ela é representante da mulher imigrante brasileira nos EUA e presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME). Uma história de vida inspiradora para todas e todos, sobretudo ao mostrar a potência do protagonismo feminino.

Pernambucana de Recife, empreendedora e líder nata, Lilian Mageski se destacava nos círculos sociais pela personalidade forte e realizadora. Apesar de nunca ter lhe faltado apoio financeiro da família sempre fez questão de fazer negócios e gerar sua própria renda. Desde muito cedo, notou seu talento para estabelecer relações, conectando pessoas. “Conheci mais de perto a cultura do networking depois que me mudei para América, mas percebi que esse era um traço muito familiar e até natural na minha personalidade. Entendi que poderia de fato conectar pessoas e gerar uma rede mútua de apoio durante um momento delicado da minha história enquanto imigrante e, a partir daí, minha vida deu uma verdadeira guinada. Vivenciar o poder transformador do networking bem executado fez com que eu entendesse a importância de dividir esse conhecimento com as pessoas. Hoje ensino o que aprendi e levo, com muito orgulho, o título de Rainha do Networking”, afirma a presidente da AME, que, desde 2007, mora nos Estados Unidos.

Além das premiações frente à AME, presente em 11 estados norte-americanos, o seu trabalho atrai cada vez mais a atenção da comunidade, das autoridades e da mídia tanto brasileira, quanto internacional, que acreditam em suas iniciativas e têm Lilian Mageski como referência de empoderamento e empreendedorismo feminino. É uma das personalidades que mais realiza eventos sociais e de empreendedorismo nos Estados Unidos, constituindo parcerias com organizações como: Governo Americano e Brasileiro, Sebrae, Small Business Administration (SBA), Consulado Americano e consulados brasileiros nos EUA.

Recebeu vários títulos e honrarias de notoriedade, como Mulher em Evidência (premiação brasileira). Também homenagens por parte do Governo de Massachusetts pela relevância de seu trabalho com as mulheres, dentre eles o título de 2020 Massachusetts Latinx Trailblazer, pela State House. Em 2019, sua participação em um evento em Brasília sobre importância da representatividade feminina na política, rendeu-lhe o convite para assumir a realização da segunda edição da mesma conferência no Senado Federal em Pernambuco.

A Rainha do Networking atua, ainda, como mentora, digital influencer, relações públicas e especialista em Marketing. Atende empresas, promove eventos institucionais e ministra palestras e workshops. Escreveu o livro Dos Estados Unidos Para o Mundo – Trajetórias de Mulheres Empreendedoras Imigrantes (editora VLM Press), em que conta sua trajetória e de 50 mulheres que deixaram o Brasil para desbravar o novo e empreender nos Estados Unidos. Lançou a marca de batom SEAME­ – o batom do empoderamento feminino.

Para o segundo semestre de 2022, Lilian Mageski vai realizar dois eventos na HARVARD UNIVERSITY em Boston MA, com o que há de mais atual e inovador nas áreas do Empreendedorismo , Beleza e alta performance em negócios. São eles: Business Conference (28 de setembro) e Boston Beauty and Business Conference (29 e 30 de setembro).

Três dias de imersão, reunindo importantes especialistas do Brasil e dos Estados Unidos. Na conferência do dia 28, ela apresenta a palestra “A arte de empreender e a força do networking”, Informações e inscrições no site www.bostonbeautyandbusiness.com

Continue Reading
Advertisement

Business

Conferência para mulheres empreendedoras

Published

on

By

Fomentar o empreendedorismo feminino na região do Grande ABC, fortalecer a comunidade empresarial local e incentivar o desenvolvimento econômico por meio da troca de experiências são os principais objetivos da I Conferência para Mulheres Empreendedoras.

Organizado pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NME) da ACISA, o evento acontecerá na quarta-feira (27 de novembro), no horário das 8h às 12h, no auditório da OAB – Seccional Santo André (avenida Portugal, 233 – Centro).

A entrada é gratuita, mas quem puder colaborar com as pessoas em situação de vulnerabilidade, nesse dia, será arrecadado alimento não perecível para o programa ACISA Solidária, que repassará todos os itens doados para as instituições de Santo André, por meio da Feasa – Federação das Entidades Assistenciais de Santo André. As inscrições já estão disponíveis em bit.ly/NME-27Nov24.

“Estamos programando uma manhã de muito networking e aprendizado. Haverá roda de debate com o tema, Desafios e Oportunidades no Empreendedorismo, homenagens especiais e momento para troca de informações e prospecção de novos negócios”, antecipa a diretora Regina Guirelli, coordenadora do NME.

Para a roda de debate foram convidadas as empresárias, Andrea Salvaia – formada em Administração e fundadora da loja de moda praia Joaninha Brasil, com cinco unidades, sendo a fábrica e outras quatro instaladas no ABC e em São Paulo; Mirna Nicodemus, médica veterinária, com pós-graduação em e-commerce e Marketing Digital e proprietária há 16 anos do Sabichões Pet Store; Irene Cristina Costa de Aguiar, formada em Relações Públicas, proprietária da Mais Saúde Corretora, palestrante, mentora de mulheres empreendedoras e criadora do curso O Vendedor Notável e Mulher de Alta Performance; Luciana Machado, CEO há 20 anos da Lu Chocolates e mentora do curso Brigadeiro com propósito, voltado para pessoas que desejam ter renda extra.

Continue Reading

Geral

Vantagens e o conforto de viajar de ônibus entre São Paulo e Curitiba

Published

on

By

Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios brasileiros, com um PIB em torno de R$ 100 bilhões. Abriga o 11° parque industrial e o sétimo setor de serviços do País. Além dessas estatísticas do IBGE, acaba de ganhar troféu como uma das 10 melhores localidades do mundo para se visitar, concedido pela Lonely Planet, uma das mais relevantes editoras globais de guias de viagem.


 
Não é sem razão que a cidade receba número crescente de visitantes, tanto por motivo de negócios quanto de lazer e turismo. Dada sua proximidade com São Paulo, com 427 quilômetros de distância, e considerando que a capital paulista tem a maior população e economia do Brasil, o fluxo diário de viajantes entre os dois municípios é um dos mais elevados do Brasil. 
 
Essa proximidade entre as duas capitais, aliada à crescente oferta de eventos culturais, gastronômicos e de negócios em Curitiba, tem impulsionado o fluxo de turistas. Para muitos viajantes, o transporte rodoviário se destaca como uma das melhores opções para esse trajeto, levando em conta questões como economia, conforto e flexibilidade.


 
“As passagens de ônibus costumam ser significativamente mais baratas em comparação com viagens aéreas, e há uma ampla oferta de horários, que podem atender a diferentes perfis de viajantes, desde aqueles que preferem pegar a estrada durante o dia para apreciar as paisagens até os que optam pelo conforto noturno para descansar e chegar ao destino de manhã”, destaca Gabriel Nunes, diretor da Santa Maria, empresa de transportes rodoviários e turísticos, com linhas intermunicipais regulares que atendem diversas cidades, entre elas São Paulo e Curitiba. 


 
Com os altos preços das passagens aéreas, o transporte rodoviário se destaca como uma alternativa mais econômica. Na Santa Maria, por exemplo, a passagem para esse trecho custa a partir de R$ 89,99, enquanto o preço de uma passagem de avião gira em torno de R$ 350,00. Além disso, optar pelo ônibus elimina custos extras, como taxas de embarque elevadas e despesas com transporte até aeroportos. Para muitos turistas e viajantes a negócios, essa economia permite redirecionar o orçamento para aproveitar melhor as atrações, hospedagens e experiências gastronômicas em Curitiba, maximizando a viagem.
 
O conforto é outro diferencial importante. “Nossos ônibus são muito modernos. Contam com poltronas reclináveis, Wi-Fi e serviço de bordo, incluindo kit lanche, em contraste com os voos domésticos curtos, que geralmente oferecem apenas água. As opções de poltronas exclusivas para mulheres também tornam a experiencia mais segura e confortável”, ressalta Nunes. 


 
O processo de embarque nesse meio de transporte também é mais simples e rápido, sem necessidade de check-in antecipado ou em longas filas nos aeroportos. Há, ainda, flexibilidade de horários. 
 
A pontualidade, nem sempre observada nos voos, também é outra vantagem. Cabe considerar, também, que, para viajar de avião, há o deslocamento até os aeroportos, na maioria das vezes longe do centro da cidade, sendo necessário chegar com antecedência, esperar mais tempo para o embarque, fila na esteira de bagagens e desembarque. Soma-se a tudo isso a duração do voo. Em percursos não longos, como entre São Paulo e Curitiba, muitas vezes a viagem de ônibus acaba tendo duração muito próxima em comparação a todos os procedimentos para viajar de avião. A relação custo-benefício total é muito favorável à opção rodoviária. 

*Larissa Souza, Gustavo Bechara e Alessandra Astolphi

Continue Reading

Geral

Mundo La Feira A Maior Imersão Para Profissionais De Saúde No Brasil Nos Dias 23 E 24 De Novembro

Published

on

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2024, Alphaville, São Paulo, será palco do Festival de Conteúdo Mundo La Feira, um evento exclusivo e inovador que promete ser a maior imersão para profissionais de saúde no Brasil. Focado em médicos, nutricionistas, educadores físicos e especialistas em bem-estar, o festival visa conectar esses profissionais em uma intensa jornada de aprendizado, troca de conhecimentos e networking.

Realizado no Grupo Acelerador, um espaço equipado com o que há de mais avançado em tecnologia de som e imagem, o evento oferecerá uma experiência imersiva única. Serão abordados temas essenciais para o setor de saúde, incluindo telemedicina, transformação digital, estratégias de marketing para o setor, inovação nos cuidados com a saúde e métodos de engajamento do paciente. Mais de 35 palestrantes compartilharão suas experiências nos diversos temas em torno do mercado de Saúde.

O Festival de Conteúdo Mundo La Feira é a oportunidade perfeita para os profissionais de saúde que desejam se atualizar sobre as principais tendências, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades em um ambiente totalmente dedicado à inovação e excelência no setor. Ingressos e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

1º Festival de Conteúdo Mundo La Feira

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra