Barra
Connect with us

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Marca Made in SP será lançada na 9ª edição do Expo Fórum Visite São Paulo

Published

on

A excelência dos produtos e serviços paulistas

“A Excelência dos Produtos e Serviços Paulistas será abordada em palestras, painéis e exposições”, adianta Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo Convention Bureau

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (16), o Visite São Paulo Convention Bureau anunciou o tema e a programação do 9º Expo Fórum, tradicional vitrine do turismo paulista. O evento será realizado no dia 30 de maio no WTC Events Center, das 8h às 15h, e apresentará uma programação com palestras, painéis, networking, reuniões e exposição de destinos paulistas.

Toni Sando, presidente executivo do VSPCB, explica que a edição deste ano destaca o potencial do turismo paulista por meio do lançamento do selo MADE IN SP. “A proposta do selo é muito simples. Assim como muitos países colocam etiquetas em seus produtos, como Made in China, Made in Italy, faremos isso também, pois São Paulo é um país. A nossa excelência em produtos e serviços será destacada pela marca”.

Sando salientou que a nova marca conecta o mercado como um todo por meio da excelência nos produtos e serviços. “MADE IN SP é um movimento coletivo e amplo. É uma política de estado e empresarial para valorizar produtos e serviços de qualidade. Nosso papel como entidade de fomento e promoção é unir todos os parceiros e players da cadeia produtiva de turismo e eventos. O 9º Expo Fórum está maior e com novos parceiros que caminham rumo ao mesmo objetivo”.

Representando o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, a diretora de Marketing da pasta, Fernanda Chiavone, destacou o papel estratégico do Expo Fórum para a integração do turismo no estado. “O Governo de São Paulo, por meio da SETUR, sempre apoiou o evento, que faz a ponte entre o poder público e toda a cadeia produtiva do turismo. A programação do 9º Expo Fórum está ótima e inspiradora”, afirmou Fernanda, que prometeu novidades.

Para Fernando Guinato, diretor geral do WTC Events Center e presidente do Conselho de Administração do VSPCB, a edição desse ano proporcionará uma excelente experiência. “A entidade apresenta um novo modelo de fórum. Toni Sando foi muito feliz ao criar o selo MADE IN SP para divulgar tudo o que São Paulo tem de melhor como destino, atrativos culturais, produtos e hospitalidade. A adesão será grande e criará muitas oportunidades de negócios”.

CEO do grupo R1, Rafaelle Cecere reforçou o trabalho integrador do Expo Fórum. “Somos grandes apoiadores dessa iniciativa, pois é um trabalho muito importante que mostra o tamanho de São Paulo que, como disse Toni Sando, não é uma cidade, é um país com potencial incrível. São Paulo é o coração do Brasil. Nesta edição teremos muitas novidades e tecnologias que vão encantar os participantes do evento, pois é um trabalho de muita inteligência e qualidade”.

Fábio Zelenski, diretor de Marketing do VSPCB e coordenador do 9º Expo Fórum, pontuou que, desde 2020, “o evento apresenta debates importantes sobre as ações da iniciativa privada, como tecnologia, tendências de mercado e novidades do poder público como investimentos, legislações, projetos, comunicação e infraestrutura que impactam diretamente no resultado do turismo”.

Inscrições

O Expo Fórum Visite São Paulo – que será realizada no dia 30 de maio, das 8 às 15h no WTC Events Center – é um evento direcionado aos profissionais do trade especializado em turismo e eventos, estudantes, pesquisadores e profissionais que buscam atualizar seus conhecimentos sobre as principais tendências do mercado e realizar networking qualificado com as principais lideranças do turismo.

O evento vai debater, entre outros assuntos, Made in São Paulo: a excelência dos produtos e serviços de São Paulo, tema central do encontro; O turismo no Estado de São Paulo; Panorama da Aviação; Olhar Braztoa, dados e cenários das viagens de lazer; Panorama da Hotelaria; Empreendedorismo; Museu Aeroespacial Paulista; Segurança Pública e Turismo; Tecnologia e Inovação; e Economia do Visitante. Para inscrever-se basta acessar visitesaopaulo.com/expoforum25

Informações para Imprensa sobre Visite São Paulo Convention Bureau

Voice Comunicação Luciana Frei (11) 9 5134 9665 luciana@voice.com.br

Foto: Divulgação

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

ABRAJET-SP e IGR Tietê Vivo promovem presstrip de sucesso em Araçatuba, revelando o potencial turístico da região

A ABRAJET-SP realizou um presstrip em Araçatuba que destacou a integração entre imprensa, IGR Tietê Vivo e setor turístico.
Com experiências autênticas, homenagens e clipagem efetiva, o destino se revelou um modelo de promoção regional.

Published

on

Parceria entre governança regional, setor público e imprensa especializada marca nova fase da promoção turística paulista

De 12 a 15 de junho de 2025, a cidade de Araçatuba recebeu um dos presstrips mais representativos da atual fase do turismo paulista. Idealizado e coordenado pela ABRAJET-SP – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional São Paulo, o projeto reuniu jornalistas especializados, agentes de viagens e influenciadores em uma experiência imersiva com o propósito de divulgar, valorizar e impulsionar o turismo regional.

A ação teve apoio institucional da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e articulação técnica da IGR – Agência Tietê Vivo de Desenvolvimento do Turismo Regional, instância de governança oficialmente reconhecida pelo Estado de São Paulo.
Durante a cerimônia de encerramento, realizada no Botânico Hotel Fazenda, a ABRAJET-SP entregou placas de reconhecimento institucional ao prefeito Lucas Zanatta e ao secretário de Turismo Alencar José Colombo Sader, simbolizando o agradecimento pelo patrocínio e suporte à iniciativa.

Embora o prefeito e o secretário não tenham comparecido à programação oficial por compromissos de agenda, a condução técnica e logística foi plenamente assumida pelo então diretor de Turismo, Sildemar Paulucci, cuja atuação foi destacada por todos os participantes.
Sildemar foi presença constante, atenta e articulada, acompanhando pessoalmente cada visita, cuidando dos detalhes operacionais e garantindo que a experiência dos convidados fosse completa.
Seu nome foi citado com respeito e gratidão, sendo reconhecido como um profissional comprometido com a excelência da promoção turística local.

IGR Tietê Vivo – A engrenagem que torna o turismo regional possível

A IGR – Agência Tietê Vivo, presidida por Elisangela de Oliveira Oiel Tardochi Andrade e com Cristian A.R. Antunes como diretor administrativo, foi o pilar estrutural do evento.
Mais do que uma apoiadora, a IGR foi responsável por integrar os entes públicos e privados, viabilizar patrocínios, mobilizar os atrativos e apoiar cada etapa com organização e visão estratégica.
Com atuação em diversos municípios do Vale do Tietê e Noroeste Paulista, a IGR demonstra, na prática, como a governança compartilhada transforma potencial turístico em realidade concreta.

O COMTUR de Araçatuba, por meio de seu presidente Edicarlos Rodrigues, também manifestou apoio à realização do presstrip, contribuindo para o alinhamento institucional da ação com o Conselho Municipal de Turismo.

Apresentação emocionante e homenagens que marcaram o evento

Durante a calorosa recepção realizada no Botânico Hotel Fazenda, os participantes foram surpreendidos por uma apresentação emocionante das crianças da A.E.R.D., sob coordenação do Maestro Rick.
O momento foi marcado por música, dança e muita sensibilidade, emocionando a todos os presentes.

Na presença do prefeito, do secretário de turismo, da equipe organizadora e de representantes da imprensa, foi realizada a cerimônia simbólica de reconhecimento aos anfitriões do município.
A presidente da ABRAJET-SP, Miriam Petrone, entregou uma placa de homenagem ao prefeito Lucas Zanatta, destacando seu apoio institucional à imprensa especializada e sua visão sobre a importância da divulgação turística.
O secretário Alencar Sader recebeu sua homenagem das mãos do vice-presidente da entidade, Luiz Maggio, e o diretor de Turismo, Sildemar Paulucci, foi agraciado com um quadro de agradecimento entregue por Dilene Souza, jornalista associada.
O momento selou com emoção o compromisso de todos com a valorização da imprensa e do turismo como motores de desenvolvimento.

Roteiros que encantam: experiências, sabores e hospitalidade

Durante quatro dias, a programação ofereceu uma imersão completa na diversidade de Araçatuba:

  • Parque Ecológico do Baguaçu
  • Bosque Municipal e Cidade da Criança
  • Parque Náutico do Rio Tietê
  • Hot Planet Thermas Park
  • Speed Park – Kartódromo Internacional
  • Rancho das Videiras
  • Orquidário Fontes
  • Joaquin’s Food Park
  • Botânico Hotel Fazenda
  • Ereditá Tietê Resort

Gastronomia como identidade turística

A culinária araçatubense foi um dos pontos altos do presstrip, revelando sabores que expressam a alma do interior paulista.

O destaque absoluto foi para o lançamento do tradicional Cupim Casqueirado, preparado com excelência no Botânico Fazenda Hotel, que surpreendeu os jornalistas pelo sabor, textura e apresentação.
Outro ponto alto foi a Tilápia Crocante servida no sofisticado restaurante do Ereditá Tietê Resort, exemplo de como ingredientes simples ganham protagonismo quando preparados com técnica, cuidado e amor.

Ambos os pratos reforçam a força da gastronomia local como produto turístico autêntico e de alto valor agregado.

Hospedagem e receptividade que fizeram a diferença

A rede hoteleira foi um verdadeiro exemplo de hospitalidade e estrutura:

  • Ibis Araçatuba
  • Araçatuba Plaza Hotel
  • Hotel Riviera Araçatuba
  • Nacional Inn Araçatuba

Todos os estabelecimentos receberam os convidados com conforto, simpatia e cuidado nos detalhes.

Imprensa especializada e agentes de viagens: parceria estratégica

Joaquin’s Food Park – a noite da despedida com sabor, música e inovação

A última noite do presstrip foi marcada por uma experiência gastronômica e cultural especial no Joaquin’s Food Park, um espaço moderno e acolhedor que representa uma nova forma de viver a gastronomia em Araçatuba.

Idealizado por Sildemar Paulucci, que à época também exercia a função de diretor de Turismo do município, o espaço foi incluído na programação com o objetivo de proporcionar aos participantes um momento de descontração, integração e vivência com a comunidade local.
E foi exatamente o que aconteceu: jornalistas, agentes de viagens e convidados desfrutaram de uma noite repleta de sabores diversos, música ao vivo, boa conversa e um ambiente urbano vibrante.

O Joaquin’s é mais do que um ponto de alimentação — é um modal inovador de gastronomia social, que une diferentes quiosques em um espaço compartilhado, com estrutura para famílias, jovens e crianças, promovendo convivência e lazer de forma acessível e contemporânea.

A escolha do local para encerrar a programação reforçou o espírito do presstrip: conhecer Araçatuba por seus atrativos, mas também por suas ideias, talentos e propostas que apontam para o futuro do turismo regional.

Despedida especial no Hot Planet Thermas Park – Uma experiência única de lazer, acolhimento e bem-estar

A última parada do presstrip da ABRAJET-SP em Araçatuba foi marcada por emoção e renovação no Hot Planet Thermas Park, um dos mais completos e surpreendentes empreendimentos turísticos da região. Foi lá que jornalistas e agentes de viagens se despediram oficialmente da cidade, em um ambiente de tranquilidade, alegria e energia positiva.

Recebidos com muito carinho, organização e dedicação pela equipe do parque, sob a gerência atenciosa de Cristian A.R. Antunes, os participantes puderam relaxar, interagir e desfrutar de toda a estrutura que o Hot Planet oferece. As piscinas de águas termais, os toboáguas, os espaços de lazer e a hospitalidade contagiante tornaram esse encerramento inesquecível e simbólico.

O que poucos imaginavam, no entanto, é que estavam diante de uma das águas termais mais ricas em minerais do Brasil. O Hot Planet é o único parque na região com águas que contêm vanádio, um mineral raríssimo com reconhecidos benefícios para a saúde. Estudos indicam que o vanádio pode contribuir para a regulação do metabolismo de carboidratos e lipídios, sendo um aliado natural no controle da glicemia — especialmente em pessoas com diabetes tipo 2. Além disso, suas propriedades antioxidantes ajudam a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres.

Assim, além de diversão e lazer, os visitantes também vivenciaram uma verdadeira experiência de bem-estar físico e mental, conectando-se com a natureza e com os benefícios terapêuticos da água.

O Hot Planet Thermas Park se consolida, assim, como um destino ideal para quem busca saúde, qualidade de vida e diversão em um só lugar. E foi com essa energia leve, acolhedora e revitalizante que a ABRAJET-SP se despediu de Araçatuba, levando consigo não apenas boas lembranças, mas o desejo de retornar — e de indicar este lugar especial a todo o Brasil.

A ABRAJET-SP, sob liderança da jornalista Miriam Petrone, reafirma com este projeto a sua missão de promover destinos turísticos com técnica, ética e sensibilidade.

Ao lado dos jornalistas, agentes de viagens convidados participaram ativamente, criando pontes diretas entre divulgação e comercialização. Essa sinergia fortalece o turismo e gera resultados concretos para o destino visitado.

Clipagem entregue e resultados mensuráveis

O presstrip gerou ampla repercussão: matérias publicadas em rádios, revistas, portais, jornais impressos e redes sociais.
A clipagem oficial foi entregue às autoridades locais e à IGR, comprovando o retorno institucional e midiático da ação.

Araçatuba: um destino que virou referência

Mais do que um roteiro turístico, Araçatuba entregou uma experiência completa de integração, hospitalidade e identidade.
Com estrutura, acolhimento, atrativos e pessoas comprometidas, mostrou que é possível construir um modelo de turismo baseado em cooperação, planejamento e valorização da imprensa especializada.

A ABRAJET-SP agradece a todos os envolvidos e reforça:
Araçatuba entregou mais que um destino. Entregou um modelo.

@abrajetsp

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Produtos da 11ª Feira do Doce de Tatuí vão usar o selo Made in SP

Published

on

Movimento é uma iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau

Marcada para o período de 9 a 13 de julho, em Tatuí, a já tradicional Feira do Doce vai ter uma novidade: todos os 250 produtos fabricados por 50 empresas locais vão usar o selo Made in SP, uma iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau para valorizar e destacar a origem de tudo o que é feito no Estado.

Como explica o presidente executivo da entidade, Toni Sando, a “proposta é que produtos, serviços, fabricantes e empresas paulistas adotem a marca, integrando um movimento de valorização de origem e autoria”.

De acordo com Marcelo Leite, presidente da Associação dos Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), que promove a 11ª edição da Feira em parceria com a Prefeitura local, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, “a ideia de usar o selo para divulgar os produtos paulistas não poderia ser mais oportuna. Somos a terra dos doces caseiros e, com a marca Made in SP, nossos produtos vão ficar ainda mais conhecidos”.

Os doces da Feira foram divididos em categorias: doces tradicionais, como bala de coco, pamonha, curau, queijadinha, quindim, cocada, compotas, geleias, paçoquinha, fios de ovos, brigadeiro e pastel de Belém; doces de festas e sobremesas, caso de bolos, cookies, maçã do amor, mil folhas, éclair, macarrons, trufas, pudim, bombas e sonho; churros, canoli e pasteis doces; sorvetes e gelatos; bolos e tortas; e chocolates. Também haverá bebidas, como tubaína.

A expectativa dos organizadores é que o evento reúna 300 mil pessoas na Praça da Matriz durante os cinco dias.

Sobre o Visite São Paulo Convention Bureau

Constituído há 41 anos, o Visite São Paulo Convention Bureau é uma entidade privada, com mais de 500 associados, que atua na captação de eventos e apoio a seus organizadores, capacitação de profissionais para o setor e ampliação dos negócios no Estado.

A entidade foca ainda seu trabalho nos visitantes, criando o interesse de conhecer o que o Estado e a capital têm de melhor para ver e fazer, apoiando a melhoria dos serviços e do atendimento aos visitantes, também por meio de campanhas promocionais.

Site Instagram

Mais informações para imprensa

Luciana G. Frei luciana@voice.com.br

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Em meio a crises econômicas e conflitos entre países, as criptomoedas são alternativas para investimentos

Published

on

A descentralização do Bitcoin e Stablecoins são diferenciais que atraem

Desastres naturais, conflitos entre nações e outros aspectos, como os políticos, interferem na economia local e em nível global.

Exportação e importações, bolsa de valores e até os alimentos consumidos e produzidos dentro dos próprios países, tudo é afetado pela economia.

E, em meio a algumas incertezas com relação aos investimentos, as criptomoedas – as moedas digitais – têm se mostrado um bom caminho para a proteção dos patrimônios.

Não somente os usuários comuns, mas grandes corporações, como a Binance, e alguns governos, por meio de moedas digitais estatais, têm explorado o uso dessas tecnologias para negociações. Diferentemente de ativos tradicionais, as moedas digitais oferecem portabilidade, resistência à censura e facilidade de acesso global — características especialmente valiosas em situações de emergência.

O Bitcoin é uma das oportunidades, já que é uma moeda digital descentralizada, baseada em um código único, utilizada para a aquisição de produtos, serviços e demais itens aceitos pelos estabelecimentos. Por não estar sob controle de governos ou instituições financeiras, o Bitcoin tem suas transações verificadas por membros da rede, porém, seu a aceitação de pagamento com a moeda digital ainda é limitada.
As transações com Bitcoin ocorrem exclusivamente pela internet, por meio de redes descentralizadas que utilizam a tecnologia do Blockchain para registrar as operações de forma pública e transparente. Nesse sistema, informações como a quantidade de criptomoedas transferidas, além da data e horário das transações, são registradas de forma pública e transparente.

“Isso faz com que ele seja uma alternativa em países com regimes autoritários ou instituições financeiras instáveis. Também há a facilidade de acesso com poucos recursos físicos. O importante é ter conhecimento ou procurar um bom profissional que auxilie na condução dos investimentos, independentemente da quantia”, explica Matheus Medeiros, CEO da Futokens.

Falando ainda de segurança e acesso em qualquer lugar, é preciso ter uma carteira digital e uma seed phrase. Essa importante tecnologia, que é uma chave de acesso a sua carteira, permite que o valor seja levado a qualquer lugar, até fora do país.

“Em casos de guerra, por exemplo, esse recurso é funcional, já que pode haver a necessidade de o indivíduo deixar o país. Em algumas situações, o governo pode travar o patrimônio das pessoas nos bancos, o que pode impedir que o cidadão deixe o local. Um outro exemplo em caso de conflitos foi quando o governo da Ucrânia recebeu doações em criptoativos, como Bitcoin, Etherium e stablecoins, durante a guerra com a Rússia. Foram mais de 100 milhões de dólares”, conta Medeiros.

Com as doações foi possível obter suprimentos médicos, equipamentos militares e outros recursos com urgência. O fato trouxe ainda mais confiança em torno da blockchain e mostrou como é eficiente e transparente. Caso fosse realizada em FIAT, o processo seria mais lento, já que precisa de intermediários.

E quando o assunto é inflação alta, o que diminui o poder de compra do consumidor, o melhor caminho é a Stablecoins: criptomoedas lastreadas em moedas fortes, como o dólar. Ao converter a moeda local para a stablecoins, o usuário consegue manter o poder econômico para consumo. Tokens como o USDT (Tether) e o USDC (USD Coin) estão entre os mais populares, justamente por manterem paridade com o dólar americano.

E no caso das criptomoedas, ainda há a o mercado peer-to-peer (P2P), que é quando os usuários negociam entre si de forma segura e descentralizada, uma alternativa para quando a exchanges são bloqueadas ou há problemas com a infraestrutura bancária.

Com o P2P, o valor continua circulando, beneficiando inclusive os pequenos comerciantes.

Sobre a Futokens

A Futokens é uma empresa inovadora no cenário de critpomoedas e tokenização, sendo a responsável pela emissão dos fan tokens associados ao time Imperial Esports. Com uma abordagem pioneira, a Futokens introduziu a ideia de tokenização no mundo dos esportes eletrônicos e entretenimento, proporcionando um fortalecimento do vínculo entre os fãs e suas paixões.

Além disso, a Futokens se destaca como uma plataforma que lidera a tokenização de empresas, oferecendo um ambiente versátil, seguro e eficaz, e democratizando o acesso a investimentos para públicos de todos os perfis.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra