Barra
Connect with us

Geral

Marketing humanizado: especialista Camila Silveira explica como usá-lo nas redes sociais de sua empresa

Published

on

Camila Silveira afirma que utilizar automatizações sem se transformar em um robô é o único e atual caminho para o sucesso do empreendedor.

A verdade é que ninguém gosta de conversar com robôs. Além disso, as redes sociais foram feitas para pessoas. E as empresas que quiserem tirar o melhor proveito delas, precisam ser mais humanizadas.
Especialista em vendas nas redes sociais, Camila Silveira fala dá importância do empreendedor se relacionar adequadamente com o consumidor e ao mesmo tempo ter um bom alcance nas publicações.

“Utilizar automatizações sem se transformar em um robô é o único e atual caminho para o sucesso do empreendedor. Imagine entrar em uma loja sem dominar um produto, que sabe que precisa comprar, e lá dentro temos apenas manequins imóveis que não tem uma expressão sequer das informações que necessita para sentir-se seguro nesta aquisição. Aos poucos, todos vão tendo a consciência da importante presença continua de seus negócios nas redes sociais. Porém como fazer isto ainda ronda a maioria das empresas que trabalham nesta fonte interpretando que é apenas uma forma digital de “catalogar” seus produtos para expor o que existe em vendas sem alcançar o resultado esperado. Inicialmente, o mais importante será separar duas categorias que devemos “agradar” nas redes sociais, o primeiro será nosso cliente final que comprará os produtos e será beneficiado do trabalho final que oferecemos, o segundo e não menos importante, será o algoritmo que é a identificação das plataformas com a nossa forma de trabalho que vai avaliar ou não se temos um bom trabalho para ser mostrado, a quem e com qual frequência”, explica Camila.

A especialista pontua que nada adianta termos um excelente trabalho sem mostrar a ninguém, ou a quem busca esta necessidade.

“A única forma de unificar estes dois importantes pontos que nos proporcionam resultado nas vendas e crescimento será o relacionamento, pois quando divulgo meus produtos de maneira correta e tenho integrações entre a empresa e o cliente todos os pilares da estrutura digital e de negócios são abastecidos obtendo o alvo da “conquista” de vendas”, destaca a empreendedora.

Cada vez mais todas as plataformas de vendas unificam seus formatos com os principais pontos que solidificam um relacionamento. Para entender melhor essa questão, Camila separou cada um deles.

“Vídeos rápidos “Reels”: Maior alcance, pois cada vez mais as pessoas têm menos tempo de foco e atenção em apenas um assunto. Por isto, os famosos vídeos que misturam em poucos segundos imagens e áudios atingem o maior número de pessoas”.

“Stories: Aquele contato diário que nos faz ter intimidade através da identificação de valores. Mostrar aqueles pontos com continuidade que me faz em uma rua com centenas lojas do mesmo produto destacar apenas uma para a compra final e voltar sempre que necessário”.

“Feed: Onde após conseguir a tal esperada atenção do cliente tenho a possibilidade de Mostrar quem sou em domínio do assunto, criar, minha autoridade e mostrar de forma única toda a minha categoria’.

Silveira pontua que um erro bastante comum é o desequilíbrio entre a frequência destes recursos.

“Concentrar apenas em stories e esquecer de Reels ou feed e neste caso não ter a entrega devida, pois o algoritmo não irá interpretar a veracidade de desempenho da conta, mas com a frequência certa e dentro de um bom planejamento onde terá a soma de pelo menos duas vezes por semana estar ao vivo com seus clientes pode ter certeza de que lhe transformara no melhor amigo do algoritmo”, conclui.

Para estas e mais dicas siga a página @camilasilveiraoficial.

 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Espaço Win recebe jantar especial com Tributo aos Beatles

Published

on

By

No próximo sábado, dia 13 de julho, o Espaço Win, em Santo André (SP), recebe um jantar-show especial em homenagem ao Dia Mundial do Rock, com um cardápio delicioso e uma atração imperdível: o espetáculo “THE BEATLES TRIBUTE SHOW”, com a banda HEY JUDE.

A noite começa às 19h, com open bar de água, refrigerante e cerveja para dar início à festa. Às 20h30, o público poderá saborear um menu completo, que inclui antepasto, canapés, entrada, prato principal e sobremesa. Para finalizar a experiência, um delicioso café e petit four serão servidos. Além disso, o público contará com um cardápio com coquetéis, drinks, vinhos e muito mais, pagos à parte, para quem quiser completar a experiência com um brinde especial.

A partir das 22h30, a noite será embalada pela energia contagiante da banda Vox, abrindo o palco para o espetáculo “HEY JUDE”, com a banda que homenageia os Beatles em grande estilo. A produção conta com orquestra, efeitos especiais, projeções e figurinos impecáveis, recriando fielmente todas as fases da banda britânica.

Com Cesar Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Thiago Gentil (John Lennon) no comando, o show promete transportar o público para o universo musical dos Beatles, com clássicos como “I Want To Hold Your Hand”, “Help!”, “Yellow Submarine”, “Let It Be”, “Something” e, é claro, “Hey Jude”. A regência da orquestra, sob a batuta do maestro Anselmo Ubiratan, garante uma experiência sonora impecável, fiel às orquestrações originais.

Para completar, o Espaço Win oferece um ambiente aconchegante com mesas para 4, 6, 8 ou 10 pessoas. Os setores V, U e T, localizados no mezanino, garantem uma visão privilegiada do palco.

Os ingressos podem ser adquiridos com exclusividade no Restaurante Baby Beef Jardim (Rua das Bandeiras, n° 166 – Bairro Jardim – Santo André – SP – Telefone: (11) 4436-7869 ou (11) 94081-6109 (WhatsApp). Os preços variam de acordo com o setor e a compra pode ser feita também online através do site da Ticket360: https://www.ticket360.com.br/evento/29280/ingressos-para-hey-jude-the-beatles-tribute-show

Serviço:
Jantar Especial “The Beatles Tribute Show”
Data: Sábado, 13 de julho – Dia Mundial do Rock
Local: Espaço Win Shows – Avenida Dom Pedro II, 2055 – Bairro Campestre, Santo André – SP
Abertura da casa: 19h00
Início do jantar: 20h30
Início do show com a banda “HEY JUDE”: 22h30 (previsão)

Continue Reading

Geral

Kaledonia: confira a estréia de seu primeiro single “Queen Of All Lies”

Published

on

Após anunciar o início das atividades e o lançamento de seu primeiro álbum “Far Beyond The Light”, a banda Kaledonia divulga a estréia de seu primeiro single/clipe; intitulado “Queen Of All Lies”. O clipe conta com a participação do vocalista do grupo, JP Pretti e da atriz e cantora Damaris Ortiz.


Assista já:

https://youtu.be/CsVVItqTeRg?si=CTT1_b-Tofs14OlY


Liderada pelo vocalista e tecladista JP Pretti, o grupo traz em seu debut exatamente o que foi prometido em sua nota de apresentação: melodias e refrães daqueles que fixam na mente do ouvinte.


O vocalista JP Pretti explica: “Por ser o primeiro single e a apresentação da banda de fato, quis trazer essa questão da melodia “pegajosa”, que gruda mesmo. Além da letra que retrata relacionamentos conturbados e mentiras”, afirma.


“Queen Of All Lies” estará disponível nas plataformas digitais a partir de 28/06, acompanhada de seu vídeoclipe, disponível no YouTube.


Saiba mais:


@kaledoniaofficial
www.kaledonia.com.br
Foto: Divulgação
Press: Isabele Miranda

Continue Reading

Geral

Poupança Coletiva: Saiba como funciona e quais são os riscos dessa prática comum em alguns países

Published

on

By

Fundo é usado para viagens, casamentos, reencontros; especialista alerta para os riscos desta modalidade

Depois de duas amigas coreanas gastarem mais do que podiam em um resort de luxo em Busan, Coreia do Sul com direito a piscinas de borda infinita, spas, restaurantes luxuosos, trilhas e praias privativas, além de uma piscina coberta abastecida com água termal. Um custo alto e que naquele momento não foi motivo de preocupação. Mas como uma ex professora e sua amiga conseguiram pagar todos os custos? Elas por mais de uma década guardaram dinheiro juntas, esta prática na Coreia é conhecida como Gyemoim. 

Os “Gyemoim” são grupos de planejamentos financeiros para guardar dinheiro para despesas futuras de comum acordo – uma poupança compartilhada. Os grupos podem ajudar amigos ou famílias a dividir os custos de uma viagem igualmente para que todos possam compartilhar, independentemente do seu orçamento individual. 

Cada membro colabora com um valor específico, uma mensalidade estipulada geralmente entre um valor entre U$10 e U$50 mensal, variando de acordo com a decisão coletiva. Conforme o saldo aumenta, os participantes discutem como gastá-lo juntos. 

O sistema de poupança coletiva funciona perfeitamente na Coreia do Sul por conta da confiabilidade entre as pessoas e da natureza das interações sociais do país. Um país onde o índice de golpes e fraudes é praticamente zero, diferente de outros países. Mas e se trouxermos essa experiência para o Brasil? Será que o sistema de poupança coletiva funcionaria tão bem quanto na Coreia do Sul? 

Perguntamos para Fernando Lamounier, educador financeiro e diretor da Multimarcas Consórcios, se esta prática de poupança coletiva pode ser realizada no Brasil e quais os riscos de participar de um grupo: “é importante estar atento para os possíveis problemas que possam surgir como a falta de formalização dos acordos, a dificuldade de manter a confiança e o comprometimento entre todos os participantes, e o risco de inadimplência de alguns membros, o que pode prejudicar o objetivo final do grupo.”

Os grupos não duram para sempre. As circunstâncias mudam, os amigos podem se desentender, se separar, mudar de cidade por conta do trabalho ou mesmo querer desistir. Quando isso acontece no modelo coreano, o grupo decide em conjunto como lidar com a situação. No entanto, sem um contrato formal e legal, lidar com essas situações pode ser complicado e gerar conflitos.

Fernando Lamounier explica que embora a prática seja semelhante ao consórcio no Brasil, existem diferenças e seguranças que a segunda modalidade oferece: “a regulamentação pelo Banco Central garante maior transparência e segurança nas operações, junto com a existência de administradoras de consórcio que gerenciam e fiscalizam os grupos, evitando fraudes e inadimplência. Além da possibilidade de utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para amortizar ou quitar os consórcios de imóveis.”

Por fim, o especialista dá dicas de como se precaver de riscos com a poupança coletiva destacada no texto:

1. Formalize os acordos: sempre documente as regras e os compromissos do grupo por escrito, evitando calotes e prejuízos.

2. Escolha pessoas confiáveis: forme grupos com pessoas em quem você confia e que tenham um histórico financeiro estável.

3. Estabeleça penalidades: defina penalidades para inadimplência ou desistência para garantir o comprometimento dos participantes.

4. Mantenha a transparência: realize reuniões periódicas para discutir o progresso e as decisões sobre o uso do dinheiro.

5. Considere alternativas: avalie outras opções como consórcio ou financiamento, que podem ser uma opção mais segura e estruturada para a conquista de um bem ou serviço.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra