Barra
Connect with us

Business

Mentor e escritor, influencer de Brasília faz sucesso com método de desenvolvimento pessoal e profissional

Published

on

Natural do Distrito Federal, o empresário e influenciador digital Ricardo Fiorillo tem feito sucesso nas redes sociais 

Atualmente, quais motivos você tem tido para sorrir? Uma pergunta simples e ao mesmo tempo muito difícil da qual muita gente não sabe responder. Esse foi o ponto de partida para que Ricardo Fiorillo desenvolvesse sua maior ideia: o livro Comece a Agir.

“Essa pergunta parece simples, mas eu não sabia responder, percebi que minha vida estava superficial e era apenas para os outros, não para mim, daí então decidi tomar uma atitude, mudar para transformar a vida em todos os pilares, e comecei a agir”, exalta Ricardo Fiorillo, que completa: “quando vi que as minhas atitudes de mudança me transformaram em uma pessoa melhor, fui atrás de ajudar outras pessoas a também começar a agir, por isso coloquei o nome do livro de ‘Comece a Agir’”.

Ricardo Fiorillo - Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Fiorillo – Foto: Acervo Pessoal

Livro e mentoria

Ricardo faz questão de compartilhar suas experiências de vida no livro, mostrando como e quando percebeu que deveria mudar, indagando ainda o leitor com perguntas reflexivas e revelando técnicas para aumentar o poder que existe dentro de cada um de nós.

“O meu maior parâmetro de vida passou a ser minha autoconsciência, foi isso que me ajudou a enxergar o estado que estava a minha mente e o meu corpo e então passei a fazer uma autodescoberta”, diz Ricardo.

Master em Programação Neorolinguística e especialista em desenvolvimento humano, Ricardo faz questão de revelar em seu livro princípios da programação neorolinguística e mostra como essa prática pode nos ajudar, propondo ainda o desafio para eliminação de obstáculos pessoais com questões diretas e textos informativos.

A partir do sucesso do seu livro, Ricardo decidiu lançar o treinamento “Comece a Agir”. Dominando a voz interior e o método de Ressignificação de Comportamentos BrainChallenger, o influencer alcançou milhares de adeptos de seu curso pelo Brasil, disparando em seguidores nas redes sociais: atualmente são mais de 200 mil apenas no Instagram.

Ricardo Fiorillo – Foto: Acervo Pessoal

Projetos sociais e espiritualidade

Um dos pilares da transformação de Ricardo foi com certeza sua conversão ao cristianismo: “Deus me tirou do caminho das trevas, devo tudo a ele”, exalta o influencer, que ainda completa: “Nada paga o que Deus me fez, até o último dia de vida quero trabalhar para divulgar sua palavra”.

E Ricardo tem se dedicado realmente ao que gosta de chamar de “missão espiritual”. Junto à alguns amigos, desenvolveu a “Célula dos Amigos” que, atualmente, compartilha de 12 mil seguidores no Instagram e tem encontros duas vezes por semana, sempre com casa cheia.

“Pegar o microfone, falar sobre Deus, cantar louvores e ver o impacto positivo disso nas pessoas não tem preço”, fala Ricardo, relembrando um momento que considera único em uma das células: “um dia uma criança chegou para mim logo após ministrar uma palavra e disse apenas ‘obrigado tio’, isso me desabou em lágrimas”, relembra Ricardo, completando: “nada é tão puro e precioso”.

E não para por aí. Ricardo também se tornou líder do Projeto ‘Sabedoria nas Ruas’, um grupo voltado a ações sociais no Paranoá (DF): “Levamos alimento para o corpo e para a alma”.

 

Jovem empreendedor

Além de seus cursos e projetos sociais, Ricardo também dedica seu tempo ao empreendedorismo. Atualmente o jovem empresário é sócio da ‘Arena Combustíveis’, grupo de postos no Distrito Federal e Goiás, além de investir em fintechs.

Mas não para por aí. Junto ao seu irmão Rodrigo Fiorillo tem novos empreendimentos em desenvolvimento: “vamos lançar a Baratão Combustíveis e balançar o mercado de venda de combustíveis”, fala empolgado e completa: “busco não parar, estou sempre desenvolvendo, buscando inovar”.

Foto: Acervo Pessoal

Business

Oito milhões de carros eletrificados: BYD alcança marca histórica em apenas quatro meses

Published

on

By

BYD alcança marca histórica em apenas quatro meses Greentech havia registrado produção de 7 milhões em março desse ano; no Brasil, BYD Song Plus DM-i ultrapassa volume de 10 mil unidades vendidas.

(05/07/2024) – A BYD consolida sua liderança global em veículos de nova energia ao ultrapassar a marca de 8 milhões de carros produzidos. Além do volume, chama atenção a velocidade do crescimento. Até alcançar a fabricação de um milhão de eletrificados, foram 13 anos. Em um ano bateu 2 milhões de unidades eletrificadas produzidas. O terceiro milhão chegou em seis meses e a companhia bateu 5 milhões em agosto de 2023. E logo em novembro, três meses depois, foi alcançado o novo recorde, de 6 milhões de carros eletrificados produzidos. Somados quatro meses, em março de 2024, a companhia bateu os 7 milhões de carros que saíram da linha de produção e mais quatro meses para o recorde máximo atual: 8 milhões de carros de nova energia entregues.

Com a forte expansão de sua presença no mundo nos últimos anos, a companhia está presente em mais de 400 cidades de 88 países em 6 continentes e, recentemente, inaugurou a mais nova fábrica na Tailândia. Somente no primeiro semestre de 2024, a greentech vendeu mais de 1,6 milhão de veículos eletrificados em todo o mundo, um aumento de 28% em relação ao ano anterior, reflexo de seu crescimento exponencial e que solidifica ainda mais a sua posição de destaque no cenário global.

No Brasil, a BYD se solidificou entre as 10 marcas automotivas que mais emplacam no país,
mantendo-se no ranking pelo terceiro mês consecutivo. Em junho, registrou 5.335 unidades emplacadas. Entre os 100% elétricos, a BYD garantiu a liderança novamente e domina mais de 65% do mercado, com 3.346 unidades emplacadas, mais do que todos os concorrentes somados (de novo).

O destaque do mês fica com o BYD Song Plus, o híbrido plug-in mais emplacado (1.911). Mais: o Song Plus ultrapassou a marca de 10 mil unidades circulando no país no acumulado de 2024, sendo o modelo PHEV que mais emplacou no mercado brasileiro.

Outra conquista relevante vai para o BYD King que, com apenas 6 dias no mercado, chegou à sexta posição no ranking dos sedãs mais emplacados no Brasil em junho, com 78 unidades que já ganharam as ruas.

“O mês de junho foi excelente para a BYD. Comemoramos um ano do lançamento do BYD Dolphin, o nosso modelo 100% elétrico que causou uma revolução no mercado automotivo brasileiro e virou referência, ao dar vida ao ʻEfeito Dolphinʼ, obrigando a concorrência a rever preços. Essa conquista reafirma que o brasileiro tem desejo de ter acesso a um veículo eficiente, inovador e que contribui para reduzir a emissão de poluentes”, celebra Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil.

Segundo o executivo, a marca segue sua estratégia de trazer para o país carros eletrificados com melhor custo-benefício e anuncia que, em breve, a BYD terá novas novidades que agitarão o mercado, como o lançamento de diversos outros modelos e sempre apresentando novas oportunidades que despertarão o interesse do consumidor brasileiro.

BYD Song Plus é o híbrido plug-in mais vendido do Brasil no acumulado de 2024

A BYD continuará o projeto de expandir a sua presença no mercado global, com sua tecnologia de ponta e seus produtos inovadores para atender às diversas necessidades de consumidores em todo o mundo.

ACUMULADO DO ANO

Entre janeiro e junho, a BYD ostenta mais de 72% do mercado de 100% elétricos e conta com 22.346 unidades emplacadas, acima do número alcançado em todo o ano de 2023. Na soma de carros 100% elétricos e veículos híbridos, são mais de 32.459 novos carros nas ruas do Brasil neste ano, um verdadeiro case de sucesso e a prova de que o brasileiro gosta sim de carros eletrificados.

BYD NAS LIDERANÇAS REGIONAIS

O mês das festas juninas também traz comemorações para a marca, por ter alcançado o top 3 do ranking de emplacamento geral nas cidades de Valinhos (SP), São José dos Pinhais (PR), Indaiatuba (SP), Resende (RJ), Natal (RN) e Mossoró (RN). Em Santana de Parnaíba (SP) a BYD foi a marca que teve mais veículos emplacados ante todas as outras, com 36 novos veículos circulando. Ainda, a BYD foi a terceira marca a emplacar mais carros no Rio Grande do Norte, acima de grandes nomes da indústria tradicional que ainda faz carros a combustão.

A BYD segue sua expansão pelo Brasil e pode comprovar que os carros elétricos já caíram no gosto do brasileiro. Levantamento feito pelo DataFolha mostra que 2 em cada 3 pessoas pagariam mais caro em carro elétrico para combater mudanças climáticas.

Sobre a BYD

Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras

Continue Reading

Business

Campanha Nacional de Doação de Sapatos para APAEs – Seu Pezinho virou Pezão

Published

on

By

Na última semana, o Hotel SJ Premium Goiânia foi palco de um encontro que vai mudar a vida de milhares de crianças, a Dra. Mírian Queiroz, Procuradora Geral Fenapae e Representante da Apae Anápolis, Cacilda, Representante Apae Teresina e Walkíria Calixto, CEO Pezinho e Cia assinaram o compromisso e oficializaram a campanha nacional de doação de sapatos, “Seu pezinho virou pezão”, em parceria entre a Pezinho e Cia e as APAEs de todo o país.

Espera-se arrecadar mais de 2500 pares de sapatos superando a meta de 2023.

A campanha “Seu Pezinho Virou Pezão” tem como objetivo arrecadar calçados infantil e infantojuvenil, novos e seminovos, em bom estado de conservação, para serem doados. Serão 33 pontos de coleta espalhados por todo o Brasil, em que os sapatos serão triados, limpos e embalados. Em seguida, serão encaminhados para as diversas APAEs, e, então, destinados às crianças. As doações poderão ser feitas a partir do dia 19 de junho em qualquer loja do Pezinho e Cia em todo o território nacional.

O projeto nasceu da vontade da CEO Walkiria Calixto de criar uma ação que abraçasse a sociedade: “Após quatro décadas atuando no mercado infantil, sentimos o desejo de retribuir à comunidade parte do que recebemos ao longo desses anos. Por isso, decidimos unir esforços com outras pessoas e organizações que compartilham desse propósito social. Com essa parceria com a APAE, vamos garantir que nossas doações cheguem às mãos de quem realmente precisa. Estamos empolgados para ver a participação da comunidade nessa iniciativa e também envolver a indústria de calçados infantis, uma vez que somos uma das maiores compradoras do setor no país. Uma simples doação pode transformar o dia a dia de uma criança, oferecendo-lhe uma base mais segura para caminhar em direção a um futuro melhor”.

Continue Reading

Business

Evento Imersão 6D em São Paulo: Dr. Gabriel Longuini marca novo capítulo na medicina

Published

on

Evento alcança máximo sucesso e impacta profundamente a comunidade médica


O Dr. Gabriel Longuini fez história nesta segunda-feira (01/07) durante a sexta edição da Imersão 6D em São Paulo, marcando o evento com uma entrada digna de grandes produções cinematográficas. Na parte da manhã, ele chegou ao local de helicóptero, atraindo aplausos e entusiasmo dos presentes em Alphaville.

Dr. Gabriel Longuini (Foto: Instagram)

O evento, que atingiu sua capacidade máxima, destacou-se como um marco significativo para médicos de todo o país. Conhecido por sua abordagem inovadora, Dr. Longuini compartilhou diversos momentos do evento em suas redes sociais, refletindo o sucesso e a grandiosidade da ocasião.


A Imersão 6D, liderada pelo Dr. Gabriel Longuini, capacita médicos de todo o país a atingir novos patamares de excelência profissional e realização pessoal. Este evento tem sido um dos tópicos mais comentados entre os profissionais de saúde nas últimas semanas. Destinado a médicos que já possuem uma renda superior a 30 mil reais, a Imersão 6D visa multiplicar seus lucros mensais através de técnicas comprovadas.


A Dra. Laisa Daian, médica tricologista, é um exemplo claro do impacto positivo do evento. “A imersão alinhou nossos protocolos, precificação e fluxo de caixa, além de fornecer orientações jurídicas essenciais. O atendimento da equipe melhorou, implementamos um manual operacional e bonificações que resultaram em um serviço de excelência. Nosso faturamento praticamente triplicou, melhorando a qualidade de vida da minha família e a minha”, afirma. Hoje, sua clínica opera de forma eficiente, permitindo-lhe mais tempo para a vida pessoal.


A Imersão 6D nasceu das aulas de empreendedorismo ministradas pelo Dr. Longuini durante nove anos em uma renomada instituição de ensino na América Latina. Inspirado pelo impacto positivo de suas aulas, ele lançou o primeiro evento imersivo, que evoluiu para o GL Club, um Programa de Mentoria e Ensino reconhecido pelo MEC.


“Na Imersão 6D, os médicos aprendem a se posicionar de forma estratégica, a transformar conhecimento em produtos impactantes e a precificar seus serviços adequadamente. A ideia é mostrar que atender menos pacientes, de maneira mais eficiente e com maior impacto, pode gerar melhores resultados tanto para o médico quanto para o paciente”, explicou Dr. Gabriel Longuini.


Com essa visão inovadora, o Dr. Longuini continua a transformar carreiras e a promover um novo paradigma na prática médica no Brasil.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra