Barra
Connect with us

Sem categoria

Novo modelo de negócio: lojas em contêineres é uma solução sustentável e de baixo custo para quem quer empreender

Published

on

A construção modular em contêiner pode ser até cinco vezes mais rápida do que uma construção tradicional.

Sair da caixa é uma expressão usada para mostrar que um negócio precisa se reinventar, inovar e sair da forma tradicional. Mas após a pandemia da Covid-19, tem muito empresário fazendo o contrário: montando negócios dentro de uma caixa, de uma forma bem criativa. É o caso do Açougue Dallas, dos sócios Davi Souza e Rafael Pacheco, que vão iniciar suas operações dentro de um contêiner.

Os contêineres têm uma vida útil de 10 a 20 anos, dependendo da carga que transportam. Depois disso, pode ser totalmente adequado para outros usos, como por exemplo, na construção civil. Uma solução sustentável e de baixo custo, que vem fazendo a cabeça de muitos empreendedores.

“A ideia de estruturar nossa operação em Contêineres surgiu diante da dificuldade de encontrar lojas que se adequassem às normas previstas para um açougue funcionar legalmente. Com os contêineres, tivemos mais flexibilidade para fazer as mudanças necessárias à adequação. Além disso, o custo benefício é muito melhor, tornando-se algo muito mais viável do que um imóvel comum”, explica Rafael Pacheco”, explica Rafael Pacheco.

Segundo o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção Civil), o novo modelo de negócios é uma solução inovadora, mais rápida e mais barata para quem quer realizar o sonho do próprio negócio. A construção modular em contêiner não gera resíduos nem desperdícios durante a obra – sendo até cinco vezes mais rápida que a construção tradicional – com custo até 30% mais baixo e sem o uso de água nem de cimento. Desde o início da pandemia, a procura pela construção modular em contêiner teve um aumento em torno dos 60%.

“A versatilidade é outra grande vantagem. Como a construção é feita em fábrica, os contêineres chegam (95%) pronto ao local de instalação, reduzindo a demanda de mão- de- obra e atrasos. Além disso, é possível construções de todos os tamanhos e modelos, vários pavimentos, de acordo com necessidade e orçamento disponível. É como se fossem peças de lego para montar”, destaca Davi Souza.

Lojas em contêineres - Crédito da Foto: NW Comunicação

Lojas em contêineres – Crédito da Foto: NW Comunicação

Feito de aço cortem, um metal nobre resistente, os contêineres usados na construção recebem isolamento termoacústico com lã de pet, um tipo de manta acrílica, derrubando mitos como barulho e temperatura. Além disso, a estrutura ganha uma pintura automotiva especial, que repele os raios ultravioletas, trazendo ainda mais conforto térmico.

“Essas lojas modulares estão ganhando espaço em postos de gasolina, estacionamentos, condomínios, praças e boulevards, escapando do aluguel pesado das lojas de rua e de shoppings, o que é uma vantagem. O varejo teve que se remodelar de diversas formas diante das dificuldades econômicas impostas no início da pandemia e nesse cenário, o modelo de negócios relacionados a contêineres se beneficiaram”, observa Rafael, afirmando que a loja contêiner tem alta lucratividade e, se for necessário, ainda é possível mudar a loja de local com uma certa facilidade.

Segundo os empresários, outra escolha pelo contêiner é que, por não ser alugado, as reformas e ampliações no módulo serão da empresa, ao contrário do aluguel de imóveis comuns, cujas benfeitorias realizadas ficam para o proprietário. Além disso, os contêineres são altamente resistentes à oxidação, com uma capacidade de carga que suporta mais de 20 toneladas.

“Vamos inaugurar com cinco contêineres, onde irá funcionar uma câmara frigorífica, com capacidade para até uma tonelada de carne por dia, produção e expedição de produtos e uma sala para preparo dos temperos. Nosso objetivo é ainda ampliar o espaço com um segundo andar, para instalar nossa base administrativa”, finaliza Rafael.

Continue Reading
Advertisement

Sem categoria

Empresária Nathalia Capelo lança sua nova fragrância “Petals” em São Paulo

Published

on

Evento reuniu convidados ilustres e influenciadores da indústria cosmética

Um evento que, sem dúvida, marcará a indústria cosmética do país. O aguardado lançamento da nova fragrância de Nathalia Capelo, intitulada “Petals”, tem despertado a curiosidade de muitos, sendo amplamente divulgado nas redes sociais nos últimos meses.

Este perfume floral feminino promete conquistar corações com sua combinação única de notas olfativas requintadas, revelando a feminilidade, sofisticação e uma aura cativante.

De acordo com o perfumista Felipe Del Vigna, foi um desafio muito grande chegar ao aroma final de Petals, a fim de mesclar uma fragrância que pudesse representar a feminilidade e, ao mesmo tempo, notas de frescor e leveza em um só produto. Ele demonstrou uma alegria enorme com o resultado final.

O evento de lançamento reuniu diversos convidados renomados da área de estética na capital paulista, incluindo influenciadores de destaque no nicho, como Marcos Matos, Bianca Sobral, Simone Sancho, Larissa Shultz, Sharon Morais, Ana Amaro, Babu Lima, Tay Trindade, Aline Sozonov, Mateus Cordeiro, entre outros.

Nathalia Capelo não conseguiu esconder a emoção que a festa proporcionou a ela e a toda sua equipe, presenteando todos os convidados com uma amostra dessa fragrância promissora. A mentora e amiga Patrícia Costa veio diretamente de Brasília para prestigiar o evento.

Com uma carreira de 12 anos dedicada à beleza e sete anos à frente da Nathalia Capelo Cosmetics, Nathalia traz seu compromisso com a qualidade e a inovação para o mundo dos perfumes.

A marca, conhecida por seus produtos de maquiagem, cosméticos e cuidados pessoais, está prestes a encantar os sentidos dos amantes da beleza com essa nova fragrância.

A “Petals”, disponível para compra no site oficial (Nathaliacapelo.com.br) e em diversas lojas em todo o Brasil, oferece uma experiência olfativa única. Suas notas de fundo de musk proporcionam uma base sedutora e envolvente, conferindo uma sensação de sofisticação e intensidade.

No coração deste perfume, encontramos a elegância floral da tuberosa e da gardênia, trazendo uma aura cativante e floral que exala uma feminilidade graciosa e uma sensação de luxo intemporal. Nas notas de saída, a doce e delicada fragrância do jasmim se harmoniza com a vivacidade cítrica da bergamota.

Continue Reading

Sem categoria

Arthur Zanetti é o novo embaixador de empresa de infraestrutura esportiva

Published

on

By

Ginasta campeão olímpico e mundial na modalidade de argolas firmou uma parceria com a Recoma

Nesta terça-feira (12), a Recoma, maior empresa de infraestrutura esportiva do país, anunciou o campeão olímpico Arthur Zanetti como o mais novo embaixador da marca. Sergio Schildt, presidente da companhia, assinou o contrato junto com o atleta, e destacou a necessidade de novos investimentos no esporte.

“Ter um campeão olímpico junto a nossa marca é um privilégio para poucas empresas. Para nós, é um motivo de grande satisfação e orgulho. E, mais do que isso, queremos mostrar o nosso desejo de investir no esporte e trabalhar junto aos atletas para que eles tenham mais condições de se financiarem e possam desenvolver as atividades com mais tranquilidade. Um dos objetivos da empresa, ao ouvir, conviver e observar estes fantásticos atletas, é que possamos aprender com suas experiências e incorporar suas observações nos produtos e serviços melhorando assim nossa qualidade”, explica Schildt.

Arthur Zanetti é um ginasta campeão olímpico, sendo uma ouro (Londres 2012) e uma prata (Rio 2016), e mundial na modalidade de argolas. Ele é o primeiro brasileiro e latino-americano a conquistar uma medalha olímpica de ouro em qualquer das categorias da ginástica artística. O ginasta se junta à Maurren Maggi, ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), que também é embaixadora da Recoma.

“Uma empresa nacional capaz de oferecer uma infraestrutura de nível internacional é fundamental para o desenvolvimento do nosso esporte no país. A infraestrutura adequada é essencial para o atleta. Só assim conseguimos alcançar o mais alto rendimento. Além da prevenção de lesões, também aumenta a parte de nível técnico para chegarmos nas competições e fazermos o nosso máximo”, completou Zanetti.

Arthur busca um feito inédito na ginástica brasileira: a conquista da terceira medalha olímpica. A competição, além de ser suas últimas Olimpíadas, também deve marcar sua despedida como atleta profissional. O principal objetivo do ginasta este ano é o Mundial de Ginástica Artística, que será realizado em Antuérpia, na Bélgica, entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro.

Continue Reading

Sem categoria

Cantor brasileiro é destaque nos EUA e na Europa

Published

on

By

Conhecido nacionalmente como “Boca Melodia” (Fernando Bernardo da Silva), cantor, músico e compositor, nasceu  em Campinas, interior do estado de São Paulo. Iniciou sua carreira musical aos 15 anos de idade e desde 2017 o artista resolveu investir na sua carreira solo.

Durante sua trajetória, participou de grupos musicais de sucesso, realizou várias performaces com artistas de renome nacional, como a grande sambista Bruna Volpi, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Marcinho do Art Popular, Naldo Benny, Compadre Washington entre outros.

Abriu shows de varios aristas famosos, como Bebeto, Belo , Gustavo Lima, Alcione, Jorge Aragão.
As apresentações do artista é simplesmente um banho de cultura brasileira. Ele talentosamente mistura MPB, Samba, Samba Rock, Bossa Nova, e outros estilos musicais.  Além de excelente interprete e compositor, é um grande
músico, com uma vasta experiência em praticamente todos os instrumento de corda ( cavaquinho,
violão, guitarra, banjo, e outros instrumentos típicos de samba e pagode).

A sua versatilidade musical levou o campineiro para balançar a comunidade brasileira nos Estados
Unidos. Boca, como também é conhecido no meio artistico, estreiou na Florida (USA) com uma super
apresentação no Brazilian Folks Festival em 2018, e desde então tem realizado vários shows nos
mais diversos points da Florida, North Caroline, New York , Newark e Massachusetts.

Em 2019 foi reconhecido como melhor cantor do sul da Florida, recebendo a premiacao “ FOCUS
BRASIL AWARD SOUTH FLORIDA 2019”, recebeu também em New York o prêmio NOTABLE BRAZILIAN AWARDS. Em 2021, Boca Melodia participou de turnê nos Estados Unidos com paradas estratégicas em Salt
Lake City , Newark e New York. Recentemente participou da turnê do Jorge Aragão e Bruno Diegues ( Jeito Moleque) e ano passado foi contratado pela Som Livre.

Este mês o artista retorna para a Europa no dia (15) para cumprir mais uma turnê e depois retorna aos EUA onde para os shows de lançamentos da nova música.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra