Barra
Connect with us

Sem categoria

Novo modelo de negócio: lojas em contêineres é uma solução sustentável e de baixo custo para quem quer empreender

Published

on

A construção modular em contêiner pode ser até cinco vezes mais rápida do que uma construção tradicional.

Sair da caixa é uma expressão usada para mostrar que um negócio precisa se reinventar, inovar e sair da forma tradicional. Mas após a pandemia da Covid-19, tem muito empresário fazendo o contrário: montando negócios dentro de uma caixa, de uma forma bem criativa. É o caso do Açougue Dallas, dos sócios Davi Souza e Rafael Pacheco, que vão iniciar suas operações dentro de um contêiner.

Os contêineres têm uma vida útil de 10 a 20 anos, dependendo da carga que transportam. Depois disso, pode ser totalmente adequado para outros usos, como por exemplo, na construção civil. Uma solução sustentável e de baixo custo, que vem fazendo a cabeça de muitos empreendedores.

“A ideia de estruturar nossa operação em Contêineres surgiu diante da dificuldade de encontrar lojas que se adequassem às normas previstas para um açougue funcionar legalmente. Com os contêineres, tivemos mais flexibilidade para fazer as mudanças necessárias à adequação. Além disso, o custo benefício é muito melhor, tornando-se algo muito mais viável do que um imóvel comum”, explica Rafael Pacheco”, explica Rafael Pacheco.

Segundo o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção Civil), o novo modelo de negócios é uma solução inovadora, mais rápida e mais barata para quem quer realizar o sonho do próprio negócio. A construção modular em contêiner não gera resíduos nem desperdícios durante a obra – sendo até cinco vezes mais rápida que a construção tradicional – com custo até 30% mais baixo e sem o uso de água nem de cimento. Desde o início da pandemia, a procura pela construção modular em contêiner teve um aumento em torno dos 60%.

“A versatilidade é outra grande vantagem. Como a construção é feita em fábrica, os contêineres chegam (95%) pronto ao local de instalação, reduzindo a demanda de mão- de- obra e atrasos. Além disso, é possível construções de todos os tamanhos e modelos, vários pavimentos, de acordo com necessidade e orçamento disponível. É como se fossem peças de lego para montar”, destaca Davi Souza.

Lojas em contêineres - Crédito da Foto: NW Comunicação

Lojas em contêineres – Crédito da Foto: NW Comunicação

Feito de aço cortem, um metal nobre resistente, os contêineres usados na construção recebem isolamento termoacústico com lã de pet, um tipo de manta acrílica, derrubando mitos como barulho e temperatura. Além disso, a estrutura ganha uma pintura automotiva especial, que repele os raios ultravioletas, trazendo ainda mais conforto térmico.

“Essas lojas modulares estão ganhando espaço em postos de gasolina, estacionamentos, condomínios, praças e boulevards, escapando do aluguel pesado das lojas de rua e de shoppings, o que é uma vantagem. O varejo teve que se remodelar de diversas formas diante das dificuldades econômicas impostas no início da pandemia e nesse cenário, o modelo de negócios relacionados a contêineres se beneficiaram”, observa Rafael, afirmando que a loja contêiner tem alta lucratividade e, se for necessário, ainda é possível mudar a loja de local com uma certa facilidade.

Segundo os empresários, outra escolha pelo contêiner é que, por não ser alugado, as reformas e ampliações no módulo serão da empresa, ao contrário do aluguel de imóveis comuns, cujas benfeitorias realizadas ficam para o proprietário. Além disso, os contêineres são altamente resistentes à oxidação, com uma capacidade de carga que suporta mais de 20 toneladas.

“Vamos inaugurar com cinco contêineres, onde irá funcionar uma câmara frigorífica, com capacidade para até uma tonelada de carne por dia, produção e expedição de produtos e uma sala para preparo dos temperos. Nosso objetivo é ainda ampliar o espaço com um segundo andar, para instalar nossa base administrativa”, finaliza Rafael.

Continue Reading
Advertisement

Sem categoria

Rafael Zulu brilha na primeira noite do Rock in Rio e comemora aniversário em grande estilo

Published

on

By

Embaixador de Neosaldina participou das ativações da marca e curtiu o melhor do festival ao lado de amigos

Na primeira noite histórica da edição de 40 anos do Rock in Rio, o gramado do evento ficou movimentado. As ativações chamaram a atenção do público, principalmente pela presença de celebridades ilustres. Um deles foi o ator e empresário Rafael Zulu, que comemora neste final de semana, 42 anos. O artista interagiu com o público e participou de ativações, como a de Neosaldina, marca do grupo Hypera Pharma.

Pela primeira vez no Rock in Rio, Neosaldina, marca reconhecida pela agilidade e eficácia no combate à dores de cabeça e enxaqueca há mais de 50 anos, está promovendo um stand interativo, o “Neosaland”, onde os visitantes participam de uma ativação em circuito e podem bater um papo com influenciadores.

No stand, o artista participou de um circuito em três fases para ser jogado em dupla e fez uma festa com o público do gramado. O desafio começa com uma música distorcida tocando, e os participantes precisam completar todas as etapas para descobrir qual é a canção.

Quem acertar a música, e provar que a dor de cabeça ficou de fora do line up, ganha uma viseira personalizada como brinde, igual àquela usada pela influenciadora Fernanda Bande em sua passagem pelo BBB24 – a ex-sister e empresária estará, inclusive, presente no stand, neste sábado, dia 14. Além dela, outros nomes também passarão pela “Neosaland”, como Ed Gama, Fernando Medeiros e o influenciador Esse Menino (personagem interpretado por Rafa Chalub).  

Crédito: Moriva

Continue Reading

Sem categoria

KondZilla e Davi Kneip conhecem projetos sociais em Ribeirão das Neves – Minas Gerais

Published

on

By

Acompanhados pelo empresário Renato Loffi e pelo influenciador Igor Grigório, os artistas visitaram projetos culturais e sociais na cidade

Konrad Dantas, KondZilla, que é conhecido nacional e internacionalmente por seus trabalhos ligados à música, cultura e educação, esteve nesta segunda-feira (2), acompanhado pelo cantor Davi Kneip, pelo empresário Renato Loffi e pelo influenciador Igor Grigório visitando as obras sociais, culturais e artísticas de Ribeirão das Neves. Hoje, o empresário e fundador do maior canal do YouTube da América Latina tem mais de 67 milhões de inscritos e 38 bilhões de visualizações.

Logo pela manhã, visitaram a cidade dos Meninos São Vicente de Paula, uma unidade do Sistema Divina Providência que atende majoritariamente a crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade de Belo Horizonte e região metropolitana. Além do acesso à educação que vai desde a creche até o ensino médio, a entidade disponibiliza diversos cursos profissionalizantes como Estética, Barbearia, Artesanato, Cabeleireiro, Tornearia, entre outros. Referência no ensino e no cuidado assistencial, a Cidade dos Meninos oferece a todos os seus alunos, assistência médica, odontológica, psicológica, psicoeducacional. Atualmente 80% do quadro de colaboradores da instituição é composta por ex-alunos.

Davi Kneip tem sido um grande propulsor da música funk no estado de Minas Gerais e servido de exemplo para milhares de crianças e adolescentes que sonham em se tornar um artista ou influenciador. Segundo Kneip, o mais importante é estudar. Ter na educação alicerce para construir a sua carreira. Renato Loffi, CEO do Grupo Treinitec é um dos grandes apoiadores quando o assunto é educação e arte inclusiva. O empresário é um grande apoiador dos projetos em Ribeirão das Neves. “Trabalho a minha vida toda pela inclusão, para gerar oportunidades, cuidar de pessoas e gerar renda. Trazer KondZilla para conhecer os projetos e ter o Davi Kneip como um parceiro é uma honra e vamos incluir crianças e adolescentes em grandes projetos”, explica Loffi.

 Gerar oportunidades e apoiar a cultura é a bandeira de Igor Grigório, influenciador e artista, poeta Nevense. Dono do canal “Neves da Zueira” com mais de 149 mil seguidores, pode contar um pouco da sua história e do trabalho realizado na cidade. “Minha luta é trabalhar pela periferia, levando cultura, mostrando a realidade e gerando acesso a comunidade”.

Continue Reading

Sem categoria

Soluções Táticas: O Diferencial da B2WE no Cenário Empresarial

Published

on

By

No cenário empresarial atual, termos como “estratégia” são amplamente discutidos e ocupam um lugar de destaque. No entanto, algo que muitas vezes é negligenciado, mas que é crucial para o sucesso de qualquer empreendimento, é a tática. Sem uma tática bem definida, nenhum plano estratégico pode ser plenamente eficiente. É nesse contexto que a B2WE, sob a liderança de Luciano Menezes, CEO Brasil, se destaca ao fornecer soluções táticas financeiras, tributárias e fiscais que fazem toda a diferença no mercado.

A B2WE vai além do papel tradicional de uma assessoria. A empresa não se limita a identificar problemas; ela se concentra em como agir durante uma demanda ou em uma ação específica. O foco da B2WE é oferecer mais do que diagnósticos; seu objetivo é fornecer procedimentos práticos que realmente resolvam ou previnam problemas, muitos dos quais passam despercebidos pelos próprios empreendedores e suas equipes técnicas. É essa expertise que coloca a B2WE em uma posição de destaque.

Um dos diferenciais da B2WE é o uso de Inteligência Artificial (IA) em suas soluções. A IA é uma ferramenta poderosa utilizada para identificar oportunidades e créditos tributários. Por exemplo, uma das soluções da empresa reduz os custos com a folha de pagamento. Em apenas 24 horas, a IA emite um diagnóstico preciso, identificando créditos após analisar de 12 a 37 rubricas. Além disso, a B2WE oferece soluções voltadas para empresas de lucro real, ajudando a recuperar créditos que podem variar de 0,5% a 2,5% sobre o faturamento bruto dos últimos cinco anos.

As soluções oferecidas pela B2WE vão além da redução de custos e recuperação de créditos. A empresa também trabalha com créditos sobre produtos com alíquotas 0, algo especialmente relevante para o varejo em geral, pois a devolução desses valores pela Receita Federal é feita diretamente na conta do contribuinte. Além disso, a B2WE atua com créditos relativos à lei da retenção, voltados para empresas de serviços, e promove ações coletivas com trânsito em julgado, que têm repercussão nacional. Um exemplo notável é o caso do SISTEMA S, onde a empresa garante às associadas até 9 anos de créditos, considerando a incidência sobre 20 salários.

A reforma tributária em discussão atualmente pode impactar significativamente esses créditos. Boa parte dos créditos, como os de 0,5% a 2,5% sobre o faturamento bruto, será exterminada com as mudanças que estão por vir. Isso significa que as empresas têm uma janela de oportunidade muito curta para agir. Ou elas tomam medidas imediatas, ou perderão para sempre esse direito. A urgência é real, e as empresas precisam estar cientes disso para não perderem essas oportunidades de crédito.

Diferente de outras empresas que oferecem soluções padronizadas, a B2WE desenvolve soluções exclusivas para a realidade financeira e tributária de cada cliente. O mais importante é que essas soluções são construídas em conjunto com o cliente. Essa filosofia de parceria e colaboração é a essência do nome B2WE, que significa “negócios em conjunto”. A empresa acredita que não existe gestão eficiente nem planejamento brilhante que possam prescindir de uma boa tática.

Para a B2WE, alcançar o sucesso requer uma combinação equilibrada de estratégia e tática. É exatamente isso que a empresa oferece: soluções feitas sob medida que transformam planos em realidade e desafios em oportunidades. Sob a liderança de Luciano Menezes, a B2WE está comprometida em potencializar o sucesso de seus clientes por meio de uma abordagem tática eficaz e personalizada.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra