O “Camarote Business Friendly “ , marca presença na 26 Parada do Orgulho LGBT+ na sua segunda edição , o objetivo é reunir empresas com interesse em estreitar relacionamento e negócios voltados ao público e realizar ações de marketing ,recebendo no espaço Jornalistas ,Influencers e Empresários .
A cada ano vem crescendo o número de empresas interessadas em investir no público LGBT+ ,pensando nisso a CEO Mabel Zeballos da Agência Fasyner Comunicações e Eventos idealizou o espaço com o objetivo principal de estreitar relacionamento,onde as empresas fazem networking .
Pelo segundo ano o Hotel Ibis Budget SP Paulista @ibisbudgetpaulista foi anfitrião do camarote ,localizado na rua da Consolação , próximo da Avenida Paulista, local privilegiado onde os convidados assistiram o desfile dos trios .
Este ano estiveram presentes as empresas : Espaço Bela Morumbi @espacobelamorumbi salão de beleza localizado no bairro do morumbi a proprietaria e empresária Juliana Souza Pires é empreendedora na área da beleza e lançou a marca Espaço Bela Professional linha completa para cabelos ,a equipe do salão fez uma make especial nos convidados ,a empresa Paris Elysees Parfums @pariselyseesbr a especialidade da perfumaria francesa apresentou dois lançamentos ,o perfume feminino Sexy Woman Love e o masculino Billion Night For Men .
A gastronomia saudável esteve presente no camarote , a empresa Donna Vegan @donnaveganoficial apresentou a sua linha completa de queijos artesanais, curados,funcionais,veganos ,outro destaque foi a marca Jaca Verde Foods @jacaverdecongelados ,coxinha,carne feita de jaca os convidados adoraram conhecer essas delícias .
Claro não podia faltar os doces ,a mesa estava incrível bonita e deliciosa ,donuts da empresa Shake Shake Donuts e Shakes @shakeshakemilkshakes especialmente feitos para o camarote e os doces finos da Espaço Art & Chocolate @espacoartchocolate .
Outra novidade este ano foi as japamalas ,terços sagrados para meditação feitas pela artesã Lídice Bá @artesa_lidiceba ,ela é design de peças lindas ,fez uma nini japamala personalizada especialmente produzida para o camarote .
A empresa Fonsecca Brindes @fonseccabrindes personalizou os copos com a logomarca do camarote ,os mesmos foram usados para os drinks .
O som ficou por conta do Estudio Arena @estudioarena empresa atende serviço completo de som no comando o Dj Nando Marquês e os Djs Gefim,Luccas Tayan ,Yuri Bambam ,Rodrigo Viana agitaram os convidados . Teve pocket show do cantor Roberto Mhoreti @robertomhoreti com muito pop e ainda teve participação da Cantora Fernanda Coelho @fernandacoelhooficial que cantou o seu hit “Nós somos todos”. A escritora de dramaturga Luciene Balbino @luciene_balbino _escritora mesmo morando em Portugal esteve presente com as suas obras ,mais de cinco livros lançados em Portugal e Brasil,e ainda teve sorteio de uma peça exclusiva da marca Madame Oficial @madameoficial .
Participação também das empresas Kapalê Sign e Design,VP Maquinas ,ONG Selo da Vó e o apoio oficial das mídias Revista Internacional Life Fashion Magazine ,a Revista Contei ,Programa Pointmix ,o site Guia do Turismo Brasil .
Siga o instagram @camarotefriendly
Fomentar o empreendedorismo feminino na região do Grande ABC, fortalecer a comunidade empresarial local e incentivar o desenvolvimento econômico por meio da troca de experiências são os principais objetivos da I Conferência para Mulheres Empreendedoras.
Organizado pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NME) da ACISA, o evento acontecerá na quarta-feira (27 de novembro), no horário das 8h às 12h, no auditório da OAB – Seccional Santo André (avenida Portugal, 233 – Centro).
A entrada é gratuita, mas quem puder colaborar com as pessoas em situação de vulnerabilidade, nesse dia, será arrecadado alimento não perecível para o programa ACISA Solidária, que repassará todos os itens doados para as instituições de Santo André, por meio da Feasa – Federação das Entidades Assistenciais de Santo André. As inscrições já estão disponíveis em bit.ly/NME-27Nov24.
“Estamos programando uma manhã de muito networking e aprendizado. Haverá roda de debate com o tema, Desafios e Oportunidades no Empreendedorismo, homenagens especiais e momento para troca de informações e prospecção de novos negócios”, antecipa a diretora Regina Guirelli, coordenadora do NME.
Para a roda de debate foram convidadas as empresárias, Andrea Salvaia – formada em Administração e fundadora da loja de moda praia Joaninha Brasil, com cinco unidades, sendo a fábrica e outras quatro instaladas no ABC e em São Paulo; Mirna Nicodemus, médica veterinária, com pós-graduação em e-commerce e Marketing Digital e proprietária há 16 anos do Sabichões Pet Store; Irene Cristina Costa de Aguiar, formada em Relações Públicas, proprietária da Mais Saúde Corretora, palestrante, mentora de mulheres empreendedoras e criadora do curso O Vendedor Notável e Mulher de Alta Performance; Luciana Machado, CEO há 20 anos da Lu Chocolates e mentora do curso Brigadeiro com propósito, voltado para pessoas que desejam ter renda extra.
Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios brasileiros, com um PIB em torno de R$ 100 bilhões. Abriga o 11° parque industrial e o sétimo setor de serviços do País. Além dessas estatísticas do IBGE, acaba de ganhar troféu como uma das 10 melhores localidades do mundo para se visitar, concedido pela Lonely Planet, uma das mais relevantes editoras globais de guias de viagem.
Não é sem razão que a cidade receba número crescente de visitantes, tanto por motivo de negócios quanto de lazer e turismo. Dada sua proximidade com São Paulo, com 427 quilômetros de distância, e considerando que a capital paulista tem a maior população e economia do Brasil, o fluxo diário de viajantes entre os dois municípios é um dos mais elevados do Brasil.
Essa proximidade entre as duas capitais, aliada à crescente oferta de eventos culturais, gastronômicos e de negócios em Curitiba, tem impulsionado o fluxo de turistas. Para muitos viajantes, o transporte rodoviário se destaca como uma das melhores opções para esse trajeto, levando em conta questões como economia, conforto e flexibilidade.
“As passagens de ônibus costumam ser significativamente mais baratas em comparação com viagens aéreas, e há uma ampla oferta de horários, que podem atender a diferentes perfis de viajantes, desde aqueles que preferem pegar a estrada durante o dia para apreciar as paisagens até os que optam pelo conforto noturno para descansar e chegar ao destino de manhã”, destaca Gabriel Nunes, diretor da Santa Maria, empresa de transportes rodoviários e turísticos, com linhas intermunicipais regulares que atendem diversas cidades, entre elas São Paulo e Curitiba.
Com os altos preços das passagens aéreas, o transporte rodoviário se destaca como uma alternativa mais econômica. Na Santa Maria, por exemplo, a passagem para esse trecho custa a partir de R$ 89,99, enquanto o preço de uma passagem de avião gira em torno de R$ 350,00. Além disso, optar pelo ônibus elimina custos extras, como taxas de embarque elevadas e despesas com transporte até aeroportos. Para muitos turistas e viajantes a negócios, essa economia permite redirecionar o orçamento para aproveitar melhor as atrações, hospedagens e experiências gastronômicas em Curitiba, maximizando a viagem.
O conforto é outro diferencial importante. “Nossos ônibus são muito modernos. Contam com poltronas reclináveis, Wi-Fi e serviço de bordo, incluindo kit lanche, em contraste com os voos domésticos curtos, que geralmente oferecem apenas água. As opções de poltronas exclusivas para mulheres também tornam a experiencia mais segura e confortável”, ressalta Nunes.
O processo de embarque nesse meio de transporte também é mais simples e rápido, sem necessidade de check-in antecipado ou em longas filas nos aeroportos. Há, ainda, flexibilidade de horários.
A pontualidade, nem sempre observada nos voos, também é outra vantagem. Cabe considerar, também, que, para viajar de avião, há o deslocamento até os aeroportos, na maioria das vezes longe do centro da cidade, sendo necessário chegar com antecedência, esperar mais tempo para o embarque, fila na esteira de bagagens e desembarque. Soma-se a tudo isso a duração do voo. Em percursos não longos, como entre São Paulo e Curitiba, muitas vezes a viagem de ônibus acaba tendo duração muito próxima em comparação a todos os procedimentos para viajar de avião. A relação custo-benefício total é muito favorável à opção rodoviária.
*Larissa Souza, Gustavo Bechara e Alessandra Astolphi
Nos dias 23 e 24 de novembro de 2024, Alphaville, São Paulo, será palco do Festival de Conteúdo Mundo La Feira, um evento exclusivo e inovador que promete ser a maior imersão para profissionais de saúde no Brasil. Focado em médicos, nutricionistas, educadores físicos e especialistas em bem-estar, o festival visa conectar esses profissionais em uma intensa jornada de aprendizado, troca de conhecimentos e networking.
Realizado no Grupo Acelerador, um espaço equipado com o que há de mais avançado em tecnologia de som e imagem, o evento oferecerá uma experiência imersiva única. Serão abordados temas essenciais para o setor de saúde, incluindo telemedicina, transformação digital, estratégias de marketing para o setor, inovação nos cuidados com a saúde e métodos de engajamento do paciente. Mais de 35 palestrantes compartilharão suas experiências nos diversos temas em torno do mercado de Saúde.
O Festival de Conteúdo Mundo La Feira é a oportunidade perfeita para os profissionais de saúde que desejam se atualizar sobre as principais tendências, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades em um ambiente totalmente dedicado à inovação e excelência no setor. Ingressos e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.