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O mercado cresce e nós também” declara Alex Romanosk, CEO da Ottima Tecnologia em Saúde

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A cada dia a tecnologia invade nossas vidas e na área de saúde não poderia ser diferente. Segundo pesquisa do Boletim Econômico da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) houve um crescimento de 7,9% no consumo de produtos médico-hospitalares no Brasil nos primeiros seis meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. “O avanço da medicina e a consequente evolução dos materiais médicos possibilita o crescimento do mercado e proporciona que mais pacientes tenham acesso a procedimentos de qualidade nos hospitais. É uma cadeia em ascensão constante e acompanhamos esse desenvolvimento”, pontua Alex Romanosk, CEO da Ottima Tecnologia em Saúde.

O executivo comanda a empresa especializada na comercialização e distribuição de materiais médicos para procedimentos cirúrgicos nas especialidades que englobam ginecologia, urologia, cirurgia geral e gastro. “São mais 10 anos trabalhando com vendas de materiais médicos e há dois anos na Ottima, já que decidi investir em um negócio próprio que proporcionasse melhoria de operação e otimização para hospitais e médicos, gerando obviamente, benefícios também aos pacientes. A empresa foi fundada em outubro de 2022, ou seja, um grande sonho se tornando realidade”. Para o executivo, o uso estratégico de dados e tecnologia não apenas aprimora os cuidados, mas também proporciona uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos de saúde. “Meu diferencial é o serviço que entrego. Não se trata apenas de vender um produto, e sim de como vender, da experiência por trás e, acima de tudo, da solução de problemas”, posiciona.

A empresa disponibiliza sistemas de vídeo cirurgia, instrumentadores 24 horas, instrumentais cirúrgicos e tudo que for necessário para o conforto do cirurgião e do paciente com um custo competitivo e agregador ao hospital. “Levamos tecnologia de ponta para hospitais menores, tendo a mesma qualidade de grandes hospitais, fazendo um atendimento personalizado que visa solucionar as necessidades de cada cliente e, refletindo no resultado com seus pacientes, é claro”.

E as estatísticas apontam realmente um crescimento em todos os níveis, sendo que o segmento que mais se destacou foi o de “reagentes e analisadores para diagnóstico in vitro”, com um crescimento de 22%, seguido de “próteses e implantes – OPME” (4,2%) e “materiais e equipamentos para a saúde” (2,8%). O Brasil é o 11º mercado dessa indústria, com uma fatia de 1,4% das vendas mundiais. Entre janeiro e junho também foram registradas 6,8 milhões de internações no SUS, um aumento de 4,5% em relação ao mesmo período de 2023. Houve um crescimento significativo de 21,5% nas internações para “métodos de diagnósticos em especialidades” e de 3,2% para “tratamentos clínicos (outras especialidades)”. “Mesmo somente com dois anos de atuação, a Ottima comemora números expressivos como o aumento de 100% no faturamento quando comparado a 2023. Atendemos cerca de 500 procedimentos cirúrgicos mensalmente e entendemos que nossos clientes precisam de uma estrutura melhor e maior, pois crescendo e melhorando, conseguimos da mesma forma crescer e maximizar nosso lucro. Isso se chama parceria e quando falamos em saúde, vai além de um negócio, simplesmente”. Alex visa a importância do profissionalismo e empatia ao lidar com vidas, já que, após superar um problema de saúde, mudou de ramo e decidiu que teria como propósito cuidar da saúde de outras pessoas.

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