Barra
Connect with us

Famosos

Orações, alimentação saudável e atividade física – a rotina de Padre Reginaldo Manzotti

Published

on

Entre missas, gravações e uma agenda lotada, o sacerdote não abre mão de realizar exercícios físicos e se alimentar corretamente.

Hoje 4/8 é celebrado o Dia do Padre e com toda certeza você já deve ter imaginado como é o dia-a-dia de um sacerdote. Quem pensa que é apenas orações, missas e compromissos religiosos, engana-se completamente. Padre Reginaldo Manzotti, conhecido nacionalmente como o padre que arrasta multidões, aproveitou a data para compartilhar um pouco a sua intensa rotina, já que acumula as funções de apresentador de rádio e TV, compositor, escritor e cantor. Mas, apesar de se considerar multitarefa, sua prioridade é o sacerdócio, missão que vem desempenhando há mais de 27 anos, pelo Brasil e no mundo. 

“Como sacerdote, tenho um ritual diário a ser cumprido, que se chama liturgia das horas. Pela manhã, faço minha primeira oração do dia, que se chama “Laudes”. Além disso, tenho a “Hora Média”, que pode ser feita entre às 9h, 12h ou 15h. A oração que deve ser feita ao anoitecer se chama “Às Vésperas”. Já no fim do dia, faço a “Oração das Completas”. Também pode ser feito uma oração com o Ofício das Leituras, uma oração que se faz pela madrugada, bem cedo ou bem à noite. A minha fé exercito todos os dias, através da Palavra de Deus, leitura orante e Santa Missa diária.”.

Rotina diária

Todos os dias o sacerdote acorda bem cedo, depois de realizar as primeiras orações segue para as atividades físicas e rotina de saúde: “Precisamos cuidar do nosso corpo e da nossa saúde. Sempre me preocupei muito em ter uma rotina saudável, mas após esse período conturbado da pandemia, com certeza a atenção foi redobrada nos cuidados. Cuidar do corpo é dar o devido valor a quem nos fez”. 

Para manter o corpo saudável e aguentar firme a rotina puxada, o sacerdote pratica musculação todos os dias, intercala as sessões de musculação com as sessões de pilates e mantém os exercícios cardiorrespiratórios para condicionamento físico. “Acordo todos os dias às 6:15 para me exercitar, faço esteira todos os dias, musculação e pilates. Esta rotina diária dura em média uma hora por dia. É muito importante reconhecer e respeitar os limites do seu corpo,” explica Padre Reginaldo. 

Depois dos exercícios, vem a parte da alimentação. Para o padre a primeira refeição do dia também é a mais importante, afinal no decorrer do dia, ele concilia as refeições entre as celebrações e gravações de rádio e TV.  Ele conta que tenta manter uma alimentação bem equilibrada. “Meu foco é sempre na saúde então faço sempre refeições leves com muita proteína, grãos, legumes e verduras. Mas confesso que adoro um churrasco e não abro mão deste momento pelo menos uma vez por semana.” 

Assim que termina seu programa diário, ao vivo para todo o Brasil, “Experiência de Deus” das 10h às 11h da manhã, retransmitido para mais de 1600 rádios simultaneamente, ele deixa os estúdios e geralmente segue para reuniões ou compromissos agendados. Na sequência, realiza a missa ao meio dia na Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba. O almoço só depois da missa, de atender os pedidos dos fiéis e atender imprensa regional. “Não há tempo para descanso entre o almoço e os compromissos da tarde. Faço as minhas orações e sigo os compromissos agendados, seja na Associação Evangelizar ou externamente. Descanso só a noite, depois da agenda completa e das minhas orações.”. 

Outro hábito do sacerdote é a grande ingestão de água. “Tomo em média 3 a 4 litros de água por dia. “As celebrações, gravações de TV exigem uma entrega muito forte, intensa. Chego a suar muito, àsvezes tendo que trocar as camisas entre uma atividade e outra“. E para manter a saúde mental, Padre Reginaldo Manzotti é apaixonado por literatura. “Tenho o hábito desde o seminário de ler três livros ao mesmo tempo. Sempre um de estudos litúrgicos, um sobre a vida de algum santo e um secular.”

A vocação

Padre, é alguém escolhido por Deus e ungido, para continuar a obra salvadora de Jesus Cristo. Ao padre – pai – compete ser sinal da unidade de todo o povo de Deus, contribuindo, pela caridade pastoral, para a edificação e o crescimento da comunidade, de forma que ela seja cada vez mais evangelizadora e missionária.

“Tomei a decisão de entrar no seminário muito novo, com apenas 11 anos. Quando convivi com o Padre da minha Paróquia, Monsenhor Séttimo Giacobo, um excelente sacerdote, senti uma enorme admiração por ele, pois era um homem culto, pregava muito bem, com uma ótima oratória. A partir de então, unindo a minha formação católica e o chamado de Deus, tomei a decisão de seguir a minha vocação sacerdotal.” Explica Padre Manzotti.

Pós-pandemia

E como será o papel do sacerdote no mundo pós-pandemia? “Acredito que todos nós, servos de Deus, iremos continuar desempenhando esse papel de ‘médico da alma’. Além disso, espero que as transmissões das celebrações continuem sendo feitas nas redes sociais, para facilitar o encontro com Deus àqueles que não podem frequentar as Igrejas”, explica Padre Reginaldo Manzotti.

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Caio Paduan, Gabi Lopes e Miro Moreira estrelam novo longa metragem

Published

on

“A Garota do Bar” filme de Arthur Moric, é o primeiro longa-metragem filmado em formato vertical.

Produzido pela produtora ColorsheepFilms @colorsheepfilms, o filme é uma comédia romântica que conta a história de Carla, uma menina doce, que em uma noite de bebedeira se apaixona por um homem misterioso. Dois meses depois, o destino faz com que se encontrem novamente, porém o empresário não se lembra de Carla, mas para uma paixão verdadeira sempre existe uma segunda chance!

Produção Executiva : Miro Moreira (@miromoreirabr) , Arthur Moric ( @moricarthur ) e Maria Herrera (@herreraon)

Direção : Arthur Moric
Direção de Fotografia: Miro Moreira e Felipe Sampaio

Continue Reading

Famosos

Rodrigo Dinamite reencontra com ex-empresário Doka Júnior na véspera do aniversário de Roberto Dinamite

Published

on

Na véspera do aniversário de 70 anos de Roberto Dinamite, ícone do Vasco da Gama, seu filho Rodrigo Dinamite teve um emocionante reencontro com seu ex-empresário, Doka Júnior. O encontro aconteceu em um restaurante na Barra da Tijuca, onde compartilharam memórias do lendário jogador, que nos deixou há mais de um ano.


Entre lágrimas e sorrisos, Rodrigo e Doka relembraram momentos marcantes ao lado de Roberto Dinamite, homenageando o legado deixado pelo ídolo vascaíno. O ambiente foi permeado por uma atmosfera de nostalgia e gratidão, conforme ambos expressaram seu carinho e admiração pelo ex-jogador.
Doka Júnior, carinhosamente chamado de “Dokinha”, emocionou-se ao compartilhar histórias e detalhes da vida de Dinamite durante o jantar.

O encontro foi uma celebração da amizade e dos laços que unem aqueles que compartilham uma paixão pelo futebol e pelo Vasco da Gama, clube tão amado e honrado por Roberto Dinamite ao longo de sua carreira.

Continue Reading

Famosos

Marco Bianchini: novo single com participação de Marcos Kleine já está disponível

Published

on

O primeiro trabalho autoral de Marco Bianchini tem o título de “Depois do Inverno”, trazendo o conceito evolutivo no tempo, isto é, no literal, depois do inverno sempre há um recomeço e o personagem em si mesmo todo apaixonado aprendeu a esperar, valorizar-se, assim como a mudança das estações onde acontecem diversas transformações até a devida evolução.

Nas palavras do músico: “Foi um trabalho muito desafiador, pois eu compus essa música na adolescência e havia gravado uma demo na época e recentemente um amigo músico ex-companheiro de banda pediu para gravá-la, então acabei tendo outra ótica sobre ela, passando a enxergá-la de forma especial. Foi então que surgiu a idéia de trabalhar a produção com o Gabriel Martini, baterista do Guilherme Arantes, ele me ajudou muito na evolução dos arranjos, o Kleine também foi muito especial estando presente em momentos essenciais.”

Já sobre a forma como foi composta, ele relata: “Eu estava lendo algumas obras de literatura árabe e me inspiraram bastante, daí comecei a escrever sobre o tema e acabei brincando com algumas expressões e famosas passagens desses clássicos, peguei o violão e a música foi surgindo naturalmente, sendo uma inspiração muito intensa e verdadeira”.

Além da faixa em si, também será divulgado um videoclipe que foi gravado na Praia do Poá, defronte a Pousada Ponta da Vigia e o lindo pôr do sol na Praia do Cascalho, ambas em Penha-SC. Sobre a participação de Marcos Kleine, o músico comenta: “Conheci o Marcos Kleine em 2016, trabalhei com assessoria de figurino e ele me ajudou muito no programa The Noite e também em outros programas da emissora, com contatos de figurinistas e etc. E sempre me ajudou de coração, posteriormente consegui levá-lo para tocar comigo em um resort no oeste de Santa Catarina, depois disso sempre que eu ía a São Paulo acabava o encontrando e ficamos bons amigos.

Em 2023 tive a oportunidade de montar uma banda junto com ele como atração do Festival Brasileiro da Cerveja aqui em Blumenau, onde pude cantar e tocar violão e foi um sucesso, tocamos para mais de 8 mil pessoas e o carinho do público foi enorme. Como a música tem toda uma vibe e inspirações de trilhas árabes, eu tinha  certeza que seu lado criativo seria de suma importância nesse projeto e ficamos muito satisfeitos pelo resultado e com suas fantásticas linhas de guitarra.” “Depois do Inverno” já está disponível nas principais plataformas de streaming, bem como o seu videoclipe.

Assista ao videoclipe:

Ficha Técnica:

Produção/Mixagem por Gabriel Martini (baterista do músico Guilherme Arantes) além de ter gravado as sessões de bateria, piano, mellotron e arranjos de cordas. Marco Bianchini ficou a cargo dos violões de 6 cordas, Josué Machado pelo violão de 12 cordas, Mário Amaral pelo baixo (também integrante da equipe técnica de Guilherme Arantes), Victor Dalferth (órgão Hammond), Tiago Dias no violino e por fim, Marcos Kleine que fez as criativas linhas de guitarra, além de posteriormente masterizar. Estúdios de gravação: Estúdio Casa 88, Falk Studio e Palm Trees Studios.

Masterização: Marcos Kleine Fotos e Videoclipe: Lucas Gonçalves (LSG Audiovisual com assistência de Amanda Chicatto).

Ouça já: https://ditto.fm/depois-do-inverno Spotify: https://open.spotify.com/track/5N9wRCC8pAhYwTMAtoJXV4

Contato: marcobianchini@live.com @marcobianchinibr

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra