Barra
Connect with us

Geral

Paciente recebe alta depois de quase um mês internado com Covid-19 em Belford Roxo

Published

on

Cada vida salva, é uma vitória contra a covid-19. Depois de quase um mês internado no Hospital Municipal de Belford Roxo, Athayde Silva de Souza recebeu alta após se recuperar da Covid – 19. Aos 26 anos, hipertenso, diabético e pesando quase 200 quilos, o jovem lutou e, com a ajuda da equipe médica da unidade, se recuperou 100%. Athayde ainda saiu do hospital já encaminhado para acompanhamento de nutricionista.

Segundo o pneumologista, Fábio Cavalcanti Cysneiros, que trabalha à frente do tratamento da Covid-19, o grande obeso tem suas defesas bem reduzidas comparados a outras pessoas. E com a doença, fica com todos os órgãos mais inflamados ainda. “O Athayde ficou 10 dias no setor de pacientes estáveis. Porém, teve uma piora no quadro, chegando a saturar 72. Com isso, o transferimos para o setor de UPG (unidade de pacientes graves) e entramos com medicação, todo o protocolo e fisioterapia não precisando ser intubado”, explicou o médico.

Enquanto esteve internado, Athayde também contraiu infecção hospitalar que foi resolvida com antibióticos. “A vontade de se curar do Athayde foi muito grande, sempre alegre e confiante, e isso é importante para um paciente que contraiu a doença. Em muitos casos o psicológico piora o imunológico, o que não ajuda no tratamento. Essa alta significa uma vitória para ele, mas também para toda a equipe do hospital. Trabalhamos juntos e conseguimos ajudar mais um paciente. Isso também se dá devido a gestão do prefeito Waguinho, que junto ao secretário de Saúde, Christian Vieira não deixaram faltar nada para o tratamento”, finalizou o médico.

Acolhimento dos funcionários

Muito emocionado, Athayde saiu do hospital acompanhado de sua esposa Leilane Carvalho e da equipe médica que o acompanhou em todo seu tratamento com um cartaz cheio de mensagens. “Todos na unidade me acolheram e nos tornamos uma família. Serei eternamente grato. Essa vitória é de todos nós, pois minhas forças para melhorar veio junto com a vontade da equipe. Eu venci a Covid -19”, ressaltou o jovem. “Foram dias angustiantes que finalmente chegaram ao fim graças a essa equipe maravilhosa. Agora estou em paz”, acrescentou Leilane.

Para o secretário especial de Coordenação dos Médicos, Carlos Morelli, esse foi um momento histórico para o município. “É uma vitória para o paciente e equipe médica, pois esses vários fatores de comorbidades iam de contramão às estatísticas. Todos os profissionais que estão na linha de frente desse enfrentamento estão de parabéns”, resumiu Morelli.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Sucesso Absoluto: Confraria Connect & Life Realiza Com Sucesso Network e Anuncia Próximos Eventos!

Published

on

No dia 17 de abril de 2024, o mundo dos negócios e da sociedade se uniu em um evento que prometeu transformar networking em impacto social: o Confraria Connect & Life. E podemos afirmar com confiança que o evento não apenas cumpriu suas promessas, mas também ultrapassou as expectativas de todos os presentes.


Personalidades influentes dos mais diversos setores marcaram presença, desde ícones do empreendedorismo como Marcia Clarindo e Ferpeixe, até nomes conhecidos do meio empresarial como Adrischrank e Helinho Calfat. Além disso, figuras inspiradoras como Anna Lourensetti, Juan Gabriel, e DR Deangelo Lima compartilharam suas experiências e conhecimentos, enriquecendo ainda mais o evento.


O ambiente vibrante e acolhedor proporcionou o cenário ideal para conexões autênticas e significativas. A presença da CEO Katia Facchetti, junto com sua família, incluindo o esposo Renato Augusto Vieira Dias e suas filhas, trouxe uma atmosfera de proximidade e calor humano, destacando o verdadeiro espírito da Confraria Connect & Life.


As palestras e painéis foram verdadeiros destaques, oferecendo insights valiosos sobre o mundo dos negócios, empreendedorismo social e desenvolvimento pessoal. Aritana Maroni, Fabio Arruda, Andrea Araújo, Renata Mota e Vanessa Palazzi, entre outros, compartilharam suas histórias inspiradoras e perspectivas únicas, deixando uma marca indelével em todos os presentes.


Além disso, a oportunidade de networking estratégico permitiu que os participantes estabelecessem conexões significativas, abrindo portas para futuras colaborações e parcerias. A energia e o entusiasmo eram palpáveis em cada interação, demonstrando o poder transformador da comunidade Confraria Connect & Life.
O principal incentivo por trás deste evento inspirador é apoiar a instituição Casa Rosa, que acolhe mulheres em vulnerabilidade de dependências, proporcionando-lhes apoio e recursos para reconstruírem suas vidas. Essa nobre causa adiciona uma dimensão ainda mais significativa ao evento, destacando o compromisso da Confraria Connect & Life com o impacto social positivo.


Com o encerramento deste evento memorável, a equipe da Confraria já está ansiosa para os próximos encontros. Mantenha-se atento, pois em breve anunciaremos novidades e detalhes sobre os próximos eventos, que prometem ser ainda mais empolgantes e impactantes.


O Confraria Connect & Life não é apenas um evento, é uma jornada contínua de crescimento, colaboração e impacto social. Junte-se a nós e faça parte dessa comunidade inspiradora, onde cada conexão conta e cada ação faz a diferença.

Continue Reading

Geral

Rodrigo Moraes leva preocupação com Saúde e falta de água em Itu para Tarcísio e Bolsonaro

Published

on

Principais reclamações dos ituanos, saúde e água precisam de mais investimentos

No curto período de 1 mês, o deputado estadual Rodrigo Moraes elevou o tom de preocupação com a Saúde em Itu e a falta de água na cidade, abordando os assuntos com duas das principais lideranças do país: o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas.

A primeira conversa aconteceu quando Rodrigo trouxe Bolsonaro a Itu, em março, durante um grande evento que marcou o lançamento da pré-candidatura de Rodrigo a prefeito da cidade.

O segundo passo foi marcar uma audiência com o governador do estado, no Palácio dos Bandeirantes, ocorrido em 1° de abril.

Na Saúde, Rodrigo ressaltou a demora no atendimento e a necessidade de um hospital com maior capacidade para atender também a região, principalmente na questão Oncológica (câncer).

“Temos gente esperando na fila, que está sofrendo com suas comorbidades. E temos a questão dos pacientes oncológicos, que enfrentam horas nas estradas para realizarem tratamento em cidades distantes. Precisamos de um olhar mais humano para elas”, destacou Rodrigo.

Já com relação à água, Rodrigo lembrou das várias crises que os ituanos enfrentam, que se agravaram com a venda do SAAE no governo de Herculano Passos.

“Precisamos da ajuda do Estado, para que os ituanos possam ter a tranquilidade de morar em uma cidade sustentável”, destacou Rodrigo.

“Sabemos do investimento que está sendo feito na barragem do Piraí, que vai ajudar também Salto, Indaiatuba e Cabreúva. Mas Itu está precisando de mais investimentos, e foi isso que deixei claro a Bolsonaro e ao governador Tarcísio”, completou Rodrigo.

Continue Reading

Geral

6 em cada 10 brasileiros LGBT relatam dificuldades em conseguir trabalho

Published

on

By

Seis em cada dez brasileiros LGBTQIAPN+ relatam dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, segundo dados da terceira edição do estudo do Oldversity, produzido pelo Grupo Croma. Por outro lado, 52% percebe que marcas e empresas têm se ajustado mais às suas necessidades.

Quatro em cada dez pessoas creem que as lojas estão mais preparadas para atender o público LGBTQIAPN+. A Natura possui o maior índice de aceitação, com 33%; O Boticário, segunda no ranking, com 12%. Globo e Avon possuem 6%.

Fonte: Veja

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra