Barra
Connect with us

Business

Paulo Alvarenga fala sobre o futuro do trabalho no pós-pandemia

Published

on

O autor dos livros “Atitude que te Move” e “Dance com Seus Medos” analisa as competências mais valiosas até 2022

Mesmo antes de todas as mudanças trazidas pela pandemia em todo o mundo, já vivíamos uma profunda transformação com processos crescentes de automação e tecnologias, assim como a aceleração digital em todos os processos organizacionais.

Segundo Paulo Alvarenga, especialista em ambiente psico. saudáveis e autor dos best-sellers “Atitude que te Move” e “Dance com Seus Medos”, grandes partes dos profissionais mundo afora sofriam com a insegurança de perderem seus trabalhos para máquinas e robôs, mas, a verdade é que essa competição nunca existiu.

“Máquinas e robôs não podem desempenhar funções que exigem competências sócio-emocionais ou habilidades comportamentais. A aceleração digital apenas se tornou mais potente com a chegada da pandemia e, com isso, tornou-se necessário o desenvolvimento de novas habilidades para sobreviver a um cenário de tantas incertezas”, pondera o profissional..

O último relatório publicado pelo Fórum Econômico Mundial só reforça essa teoria e mostra quais são algumas das habilidades mais demandadas até 2022. E ainda reintera que as habilidades exigidas hoje, irão mudar rapidamente, por isso é tão importante estar atento para se manter no mercado de trabalho. De acordo com Alvarenga, são elas:

Pensamento analítico e inovador

Os profissionais que têm a capacidade de “analisar situações desafiadoras e apontar soluções também inovadoras” criando uma visão mais ampla sobre o seu funcionamento serão os mais cobiçados pelas empresas e líderes.

Aprendizagem dinâmica

Com milhões e milhões de pessoas conectadas, a geração de conhecimento nunca esteve tão acelerada e com uma imensa quantidade de dados disponíveis, é por isso que não haverá espaço para falta de autonomia e passividade.

Criatividade

O que mais se espera dos profissionais nesse contexto é que eles sejam criativos frente aos desafios. Mas não basta ter uma boa ideia, ela precisa ser original e funcional.

Tecnologia (Design e Programação)

Cada vez mais as empresas têm buscado profissionais com esses conhecimentos técnicos, já que a aceleração digital nos trouxe para um mundo mais online.

Pensamento crítico

O pensamento crítico consiste na capacidade de analisar decisões consideradas como verdades em nosso dia a dia. No ambiente organizacional, muitas vezes, somos pressionados a tomar decisões rápidas, mesmo remando contra a maré é importante questionar as alternativas.

Solução de problemas complexos

A capacidade de resolver problemas se tornou por muito tempo um indicativo do nível de inteligência e constitui uma competência importante dentro das organizações.

·Liderança e Influência

A liderança para o futuro ganhou uma conotação muito mais comportamental do que técnica. Ela exige que os líderes não só conduzam suas equipes, mas desenvolvam as pessoas.

Inteligência Emocional

A inteligência emocional (IE) é a capacidade que nós temos de gerenciarmos nossas próprias emoções, não sendo levados por impulsos, e também a forma como lidamos com as emoções dos outros.

Ao analisarmos todas as competências, percebemos que existe uma demanda crescente por habilidades digitais, assim como as sócio-emocionais.

E você, quando foi a última vez que desenvolveu uma competência nova?

Quer estar preparado para 2021 e desenvolver as competências mais importantes da atualidade para acelerar sua carreira?

Acesse: https://mastersoul.com.br/formacaoeminteligenciaemocional e desenvolva as habilidades mais competitivas do mercado de trabalho para se tornar um Especialista em Alta Performance Emocional.

Sobre Paulo Alvarenga

Paulo Alvarenga, mais conhecido como P.A., é fundador da Mastersoul, especialista em ambientes psicologicamente saudáveis, criador dos métodos Matriz das Energias e Matriz dos Medos, além de ter sido um dos sócios fundadores da Crescimentum. Eleito um dos 25 maiores nomes da liderança no Brasil, é consultor especialista em gestão de cultura organizacional pelo Barrett Values Centre, coach pelo Integrated Coaching Institute (ICI) e pelo The Inner Game of Coaching (Tim Gallway), master practitioner e trainer em programação neurolinguística pela SBPNL e HeartMath Certified Trainer. Participou de cursos com Richard Bandler, Brendon Burchard, Steven Kotler, Tony Robbins e Daniel Goleman. Casado e pai de três filhos, P.A. é criador dos programas APP – Alta Performance Pessoal, IEAP – Inteligência Emocional, Do Ego para a Alma, além de ter sido um dos criadores do programa Líder do Futuro. Já conduziu programas de alta performance em liderança, coaching e inteligência emocional em empresas como Banco do Brasil, Whirlpool, UOL, Globo, entre outras.

Continue Reading
Advertisement

Business

Empresa de contabilidade e gestão empresarial é destaque no mercado

Published

on

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

NR Martins já atendeu milhares de clientes em quase 30 anos de história, e segue sendo um dos principais nomes no ramo contábil

Abrir e administrar uma empresa no Brasil pode ser um tema complexo. Documentos, impostos, cálculos, contabilidade, dentre outros assuntos. Tudo isso pode parecer um bicho de sete cabeças para o novo empreendedor, e por isso a necessidade de contar com uma empresa especialista no assunto para ajudar e auxiliar no processo.

No mercado há quase 30 anos, a NR Martins Gestão Empresarial e Contábil é referência quando o assunto é contabilidade. Atendendo milhares de clientes nesses anos, a empresa presta serviços e soluções rápidas e claras nos âmbitos: contábil, fiscal, trabalhista e societário.

Transmitindo confiança para que o cliente confie sua empresa, a NR Martins Gestão Empresarial detém diversos cases de sucesso em seu extenso currículo, criando um nome sólido no mercado das empresas contábeis.

Dentre seus principais serviços oferecidos estão: Abertura de empresa, contabilidade para e-commerce, contabilidade para comércio e serviço, contabilidade para produtores digitais, e contabilidade para influencers.

Com profissionais que cuidam com total atenção e responsabilidade das empresas, a NR Martins Gestão Empresarial e Contábil fornece a prestação de serviços adequada ao seu negócio.

Através do Facebook da empresa https://www.facebook.com/contabilidadenrmartins, ou pelo Whatspp: (11) 91266-1057, é possível entender mais sobre os serviços prestados, e também conhecer mais sobre a NR Martins.

Continue Reading

Business

Conheça o advogado que defende a imagem dos artistas nas redes sociais

Published

on


Nomes como MC Kevinho, Menos é Mais, Xamã, Dilsinho, Ferrugem e Xande de Pilares, Kekel, Bom Gosto compartilham não apenas o sucesso nacional e a influência na música brasileira, mas também um advogado em comum: José Estevam Macedo Lima, conhecido como o “Xerife das redes sociais”. Este título foi atribuído pelos próprios fãs dos artistas que ele assiste durante crises de reputação na internet.

Formado pela PUC do Rio de Janeiro em 1999, o advogado revela ter atuado em várias áreas do Direito, incluindo Direito Penal, Civil e Tributário. Essa perspectiva multidisciplinar proporcionou a base necessária para ele se dedicar à advocacia no mundo do entretenimento, pelo menos desde 2001.

Sua jornada teve início enquanto trabalhava com uma produtora que representava artistas reconhecidos nacionalmente, como a banda O Rappa. A partir desse momento, o ele se especializou na defesa de artistas e figuras públicas. Dr. Estevam observa que o aumento do uso das redes sociais tornou o trabalho mais desafiador ao longo dos anos.

“O crescimento da internet afeta cada vez mais pessoas. Antigamente, tínhamos crises de imagem, mas elas não se disseminavam tão rapidamente. Demoravam para acontecer, dependendo da circulação dos jornais. Hoje, é instantâneo e atinge milhões de pessoas em diferentes locais”, destaca.

José Estevam defende a área que ele chama de “Advocacia do Entretenimento”, que busca desmistificar a noção de que a internet e as redes sociais são uma espécie de “território sem lei”, onde as pessoas podem se esconder atrás de perfis falsos.

“É um processo de gestão de crises que começa com a remoção de perfis falsos, que promovem ataques e até ameaças de morte, e vai até o combate às fake news e tentativas de censura à liberdade de expressão dos artistas”, explica o advogado.

O trabalho do advogado de uma figura pública que enfrenta uma crise de imagem começa com a identificação da origem do problema, explica Estevam. Se o problema envolver questões legais, como fake news, o trabalho consiste em ajudar o artista a se posicionar e combater possíveis ataques.

“Quando ocorrem ataques, originados por indivíduos com a intenção de prejudicar, nós tomamos medidas legais, como uma queixa-crime. Se o crime envolver difamação ou calúnia, movemos uma ação penal privada, sempre visando remover o conteúdo prejudicial da internet”.

Para trabalhar com celebridades e figuras públicas, o ele enfatiza que a confiança e o respeito são fundamentais.

“É crucial sempre respeitar a privacidade do próximo e não invadir sua intimidade. O artista deve confiar no advogado, e vice-versa, pois toda relação é baseada em muita confiança. Enfrentamos todas as situações juntos”, destaca.

Continue Reading

Business

Chef Brito, do renomado restaurante Kiichi, cria pratos especiais para Páscoa

Published

on

“Estive no Kiichi e lembrei de você nesta Páscoa”. O renomado Chef Brito se inspira com esse slogan e acaba de criar pratos novos nesta Páscoa! Ele é irreverente, criativo e usa da arte da culinária japonesa para criar seus pratos inusitados para seu restaurante conceito: o Kiichi Jardins. 

Neste feriado não poderia ser diferente, pois o menu veio através de uma frase: “Estive no Kiichi e lembrei de você nesta Páscoa”. O chef, que é queridinho dos artistas, apresenta três inspirações:  O cardápio especial começa com a entrada composta de oito lâminas com carpaccio de atum selado, wakame e ovas de massago, com molho especial de limão, shoyo e azeite trufado.

Deu água na boca?  Então se prepare para o combinado de 20 peças  com sushis gourmet: duplas de camarão flambado marinado com vieiras, uramakis de camarão empanado, regatos com ovas de massago, duplas de nigiri com azeite trufado e com limão siciliano – todas as criações para a explosão de sabores e uma experiência única que promete encantar diferentes paladares. 

Uma rosa de salmão e cinco  fatias de atum convidam o cliente do Kiichi para o prato principal da Páscoa: bacalhau ao ponto, acompanhado de risoto verde de brócolis, mandioquinha, azeitona, tomatinhos e aspargos.

Pensou em uma Páscoa de sabores incríveis? Pensou no Kiichi – vale ressaltar que  esse cardápio é especial e sob encomenda apenas para a unidade Alameda Loren.

Além disso, só será servido entre os dias 29 e 31 de março- valor de R$350, por pessoa. Bebidas à parte. 

Serviços e Reservas até  o 28 de março: Instagram: @kiichirestaurante

Site: www.kiichi.com.br

Delivery: www.kiichidelivery.com.br/menu

Endereço:  -Kiichi Jardins: Alameda Lorena, 138- Jardim Paulista-São Paulo Tel/Whatsapp: 11 3051-3330.

AF Conexão – 11-94060-2582

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra