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Personal shopper Melissa Biscoto conta que aumentou o faturamento ao migrar para atendimentos online

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Melissa Biscoto, que presta assessoria para brasileiros fazerem o enxoval de bebê direto dos Estados Unidos, faturou em média 15 mil dólares por mês em 2020

2020 foi um ano desafiador para a maioria dos empresários pelo mundo, que tiveram que reinventar os seus negócios para sobreviver à pandemia do novo coronavírus. Melissa Biscoto, fundadora da Mel Shopper, que criava roteiros de compras para futuros papais e mamães brasileiros fazerem o enxoval do bebê nos Estados Unidos, passou a oferecer o serviço à distância e viu seu faturamento aumentar.

“Nossa empresa tem um grande destaque no mercado, pois já estamos abertos há mais de 6 anos . Mas quando começou a pandemia, a gente sentiu um pouco de dificuldade, principalmente quando a gente recebeu a notícia de que as fronteiras estavam fechadas . Mas como nós já tínhamos o serviço de enxoval a distância isso já nos ajudou muito , claro esse serviço não era um serviço muito procurado porque as mamães normalmente que pretendem fazer um enxoval nos EUA ela já tem intenção de vir presencialmente . Então já tínhamos o serviço de enxoval a distância, mas geralmente eram contratados por aquelas mamães que tinham alguma intercorrência médica e por algum motivo não conseguiam vim ou até mesmo devido à falta do visto para entrar no País , então não era um serviço muito contratado antes da pandemia”, pontua a empresária, que reconhece, que financeiramente o ano foi para sua empresa:

“Sabemos que muitas empresas sofreram esse impacto .Mas como já tínhamos esse serviço, nós não fomos pegas de surpresa . Então, nós criamos algumas adaptações e melhoramos esse serviço que já existia . Fazendo então que isso fosse muito bom para nossa empresa. Pois quando os clientes se viram impossibilitados de entrar no País e entraram em contato conosco nos tivemos a oportunidade de está oferecendo essa opção de serviço e com isso foi muito bom , porque nós acabamos vendo as necessidade dos nossos clientes e acabamos até expandindo”.

Melissa, que vive nos Estados Unidos, conta que a consultoria presencial ainda não é possível de ser realizada devido à pandemia. Então, a especialista faz consultoria on-line e também a consultoria de enxoval para quem quer comprar no Brasil. “Hoje, nos estamos atendendo aquela mamãe que quer comprar itens diferenciados aqui e aquela mamãe que gostaria de ter um atendimento personalizado, mas que não consegue comprar coisas daqui” .

Devido a essa reinvenção a empresa cresceu. “Ficamos mais fortes no nosso atendimento on-line EUA x Brasil e também começamos a atender as mamães que querem fazer no Brasil . E nos também expandimos nosso atendimento nos EUA , devido a grande procura hoje nos temos consultoras em Miami , Orlando , Boston e Nova York . E no Brasil iniciamos o serviço de consultoria on-line , mas esperamos que quando abra as fronteiras a gente possa estar também com o presencial , já temos planos e nossas consultoras já estão em treinamento e queremos estar atendendo nas principais capitais do País . Lembrando que nossa consultoria on-line dos EUA nos atendemos não somente EUA x Brasil , enviamos também para França , para a Itália em vários lugares do mundo todo”.

Para 2021, Melissa espera que a pandemia tenha fim e que todos os empresários possam restabelecer suas empresas.

Sabemos que muita gente teve que fechar suas empresas com tudo isso . Mas nosso planos para 2021 principalmente quando as fronteiras abrirem e estender atendimento presencial que nos já temos aqui nos Estados Unidos também para as principais cidades do Brasil, como eu já havia citado acima e também aumentar ainda nosso número de consultoras e já estamos buscando profissionais para fazer parte da nossa equipe em Las Vegas e Califórnia .
E lógico vamos continuar com nosso atendimento on-line que foi um sucesso, mamães que nem imaginavam como ter acesso aos produtos daqui por diversos motivos . E nossa empresa atende todo o tipo de perfil, pois nossa lista é personalizada dentro do orçamento do cliente. Então, tem clientes que fazem o enxoval só para os 6 primeiros meses , tem mamães que podem estar fazendo para os 12 primeiros meses. Com isso, nos conseguimos trabalhar dentro do que realmente a família pode gastar naquele momento . Também temos planos de aumentar nossas parcerias tanto nos EUA como no Brasil com a intenção sempre de estar dando mais benefícios aos nossos clientes”.

Faturamento da Mel Shopper agora é 15 mil dólares por mês

Antes da pandemia, Biscoto atendia de 25 a 30 mamães por mês somente nos Estados Unidos. Com a consultoria online, ela pode atender mais clientes.

“Como esse ano nos expandimos nosso atendimento para o Brasil e temos a opção de fazer esses atendimentos totalmente on-line, nos chegamos a atender em torno de 40 mamães por mês . Até porque não são todos os atendimentos que precisamos estar fazendo as compras para as clientes, como por exemplo, no atendimento on-line do Brasil, damos todo o atendimento personalizado, entregamos a lista e elas mesmo fazem as compras delas , por isso que conseguimos então aumentar o número de atendimentos .
Com o aumento do volume de atendimento de mamães nossa receita aumentou bastante . No ano de 2020 nosso faturamento aumentou chegamos a uma média de faturamento em média de $15.000 ao mês”, conclui.

 

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