A Pizzaria Tucuna está no mercado desde 2010,servindoa especialidade da casa – a famosa pizza com a massa zero de fermento, mais conhecidacomo pizza crocante –, recheada com ingredientes de primeira qualidade à sua escolha.
A Tucuna atua hoje com três unidades em São Paulo, e suas deliciosas pizzas podem ser apreciadas na matriz ParqueSão Domingo, em Pirituba, na Freguesia do Ó e no Jaraguá –Panamericano. Em breve haverá mais uma opção, na Avenida do Anastácio, zona oeste, onde a rede prepara a inauguração da sua 4ª loja.
A unidade matriz, em Pirituba,dispõe de um salão moderno, climatizado e bem familiar para um público de 50 a 60 pessoas. Entre outras comodidades, a casa oferece toalete para cadeirantese estacionamento para os clientes.Como destaques do menu, estão a Pizza Tucuna, recheada com queijo mussarela, fatias de pepperoni coberto com requeijão e lascas de palmito, além das esfihas-barco Tucuna e do famoso beirute de filé mignon.
A Tucuna conta atualmente com cerca de 40 colaboradores. Uma equipe especializada na área gastronômica direcionada apizzaria e esfiharia, com um reconhecido diferencial nos produtos que serve: pizza crocante e sem fermento, esfiha–barco e beirute árabe, e também no atendimento aos clientes, assegurando que não falte nada e que tenham o que há de melhor.
“Prezamos muito o bom atendimento, e um dos diferenciais é assegurarque nossos produtos cheguem quentinhosà mesa de cada cliente Tucuna. Para nós, nosso público é constituído de pessoas especiais, e vale destacar alguns famosos que estão entre os nossos clientes, como Rita Cadilac, o Cantor Tierry, Fofoquito, do SBT, Leão Lobo, a cantora Lexa, Mara Maravilha, o apresentador da Record ReinaldoGóttino, o cantor Felipe Araujo, o Chef Edu Guedes, entre outras celebridades da mídia”, comentamos proprietários da rede, Reinaldo Ribeiro Costa Junior e Rita Cássia Almeida da Silva Costa.
Segundo os proprietários, além do serviço de pizzaria, a rede Tucuna dispõe de toda uma estrutura para atender eventosem casas noturnas,hotéis, residênciase clubes.“Levamos toda a estrutura até o cliente. Levamos o forno de esteira, a bancada e todos os ingredientes. Prestamos tambémtodo o suporte de atendimento durante o evento. É dessa maneira e nesse estilo que atendemos aos eventos em locais gerais. É um trabalho feito com muito carinho, de modo queproporcionamos o atendimento de modo integral”, ressaltam.
De acordo com Rita e Júnior, nesses eventos, são servidas apenas as esfihas-barco, e não a pizza tradicional. Isso porque é um produto fácil de ser consumido no local,e os convidados conseguemprovar diversos sabores. “Esse trabalho, que é um serviço externo, é um pedido muito cogitado entre os famosos, pelo pessoal que está na mídia,na televisão. Fazemostudo ao vivo no local, inclusive a massa.Ela é feita fresca no local com 2 horas de antecedência ao início do evento. E tudo é assado ali na hora, o público pode saborear quentinho, o que faz com que o sabor seja bem diferenciado. Eas pessoas acabam se apaixonando por esse trabalho que é feito à vista de todos.”
Agora, a Pizzaria Tucuna vem se preparando para a inauguração da 4ª loja da rede e o lançamento da massa de pizza de alta fermentação. “Vamos inaugurar nossa nova loja,com mais requinte, aqui na Avenida do Anastácio. É uma loja bem moderna, com salãoclimatizado, e nós vamos chegar com uma grande novidade: a massa de alta fermentação, que está por vir para ser servida e encantar nossos clientes”, anunciam Rita e Júnior.
SERVIÇO:
Instagram: @pizzatucuna
Telefone: (11) 3902-2560
Endereços:ParqueSão Domingo, em Pirituba; na Freguesia do Ó; e no Jaraguá, Panamericano, e em breve também na Avenida do Anastácio.
Pesquisa do Datafolha revela que o meio de pagamento será utilizado por 31% dos consumidores
O Dia das Crianças é a terceira data mais importante para o comércio brasileiro, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal, e este ano as expectativas são altas para o comércio nacional. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data deve movimentar mais de R$9 bilhões, um aumento de 2,6% em relação ao ano passado.
A inovação no setor de pagamentos tem contribuído significativamente para esse crescimento. O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, se destaca como o segundo meio de pagamento mais mencionado nas intenções de compra, com 31% dos consumidores afirmando que o utilizarão para as compras do Dias das Crianças, de acordo com pesquisa do Datafolha a pedido da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços.
O volume de transações via Pix no primeiro semestre de 2024 atingiu impressionantes R$11,8 trilhões, um crescimento de 61% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme revelado pelo relatório do Instituto Propague em parceria com a fintech de pagamentos Stone. Além disso, houve um aumento de 82% nas transações realizadas por QR Code. O destaque vai para o mês de julho, que movimentou cerca de R$2 trilhões, um crescimento de quase 60% em relação ao mesmo período de 2023.
Para João Fraga, engenheiro de software e CEO da PAAG, o PIX representa a popularização dos meios de pagamento no país: “A ascensão do uso do Pix entre os brasileiros reflete não apenas a busca por praticidade e segurança nas transações, mas também um marco na modernização da economia. Com o Pix, estamos facilitando o acesso ao consumo, impulsionando o comércio e promovendo uma inclusão financeira que beneficia todos os cidadãos”.
De acordo com uma pesquisa realizada pela OLX, mais da metade dos consumidores (53%) já sabe que irá comprar, sendo brinquedos (81%) e roupas (41%) as escolhas mais populares. A combinação entre o Pix e a diversidade de opções de presentes promete um Dia das Crianças dinâmico e recheado de carinho. O aumento nas transações digitais sinaliza uma mudança nos hábitos de consumo e também uma nova era de facilidade e agilidade para as compras.
“Estar comprometido com o sucesso e a satisfação dos nossos clientes é a nossa maior preocupação. Nossa plataforma, reconhecida pela confiabilidade e excelência operacional, assegura um ambiente seguro por meio de rigorosa verificação de usuários e monitoramento de dados, garantindo a integridade das operações. No futuro, espero que o PIX continue a evoluir, incorporando novas funcionalidades e integrações com outras plataformas. Isso tornará os pagamentos ainda mais ágeis e contribuirá para uma economia mais dinâmica e acessível a todos os brasileiros”, revela o especialista.
O evento, no Centro de Convenções Pro Magno, trará painéis estratégicos para debater os seguintes temas: O Potencial do Turismo Esportivo no Brasil e as Oportunidades do Esporte e dos Jogos no Turismo
O COB EXPO, em parceria com o IDT-CEMA – Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, promoverão o 1º Fórum de Turismo Esportivo que, além da presença de lideranças do trade turístico e dirigentes de confederações esportivas, terá a participação de medalhistas olímpicos de Paris que serão homenageados no evento.
“A proposta do Fórum de Turismo Esportivo é reunir lideranças de diversos setores para criar sinergias e desenvolver oportunidades para fortalecer destinos, gerar renda e criar novos campeões olímpicos e da vida”, explica Bruno Omori, presidente do IDT-CEMA e coordenador do evento.
Serão apresentados dois painéis estratégicos de debates: Potencial do Turismo Esportivo no Brasil trazendo propostas inovadoras para destinos turísticos e mercado hoteleiro do Brasil. Ele contará com Leandro Correa, presidente da APRECESP, que falará sobre a “Importância do Esporte e dos Eventos Esportivos nas Estâncias Turísticas”
Outro tema de destaque será a relevância da “Sinergia entre o esporte e turismo”, na fala de Mauzler Paulinetti, Secretário Executivo da ASEMESP, e Conselheiro do Conselho Estadual de Esporte do Estado de SP.
O setor de jogos e apostas esportivas também apresentará propostas sobre parcerias e patrocínios que as BET’S poderão oferecer para os eventos oficiais de Confederações Esportivas. O terma será apresentado por Guilherme Sadi, advogado especializado nesse segmento.
Não menos importantes serão as apresentações de José Roberto Sevier, presidente da PROMA Feiras, sobre a “Importância da organização profissional em feiras e exposição durante eventos esportivos” e de Ronald Lopes, dirigente esportivo que apresentará o case de sucesso do “Projeto Juntos pelo Esporte para fortalecimento dos Destinos Turísticos”
Campeonato de MMA no Brasil em 2025
O segundo painel do dia, Oportunidades do Esporte e dos Jogos no Turismo, trará entre os destaques a presença de Peter Stafford, Diretor Geral da GAMMA (Global Mixed Martial Arts World Champioship ), que virá da Suíça para anunciar a realização do Campeonato Mundial de MMA no Brasil, em 2025 e falar da importância de realizar o evento em nosso país
O Campeonato, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de junho de 2025, será realizado no Wet’n Wild e contará com 8 octógonos e participação de representantes de 110 países, número que poderá ser ampliado até a realização do evento.
Complementado as informações sobre a realização do Campeonato Mundial de MMA, o presidente do WET’N WILD, Alain Baldacci, explanará sobre como “Os eventos Esportivos fortalecem o mercado de Parques Temáticos no Brasil”.
A sinergia entre jogos e turismo também será abordada na fala do empresário João Marcelo Dornellas, presidente da Federação Paulista de POKER e sócio do grupo H2, um dos principais players do mercado brasileiro de pôquer, que apresentará o tema: “o POKER criando fluxos turísticos para os destinos turísticos brasileiros”.
Outras apresentações destacadas são a do CEO da APOSTOU. João Motta, empresa que tem a concessão da loteria do Estado do PR, falando das “Novas receitas e entretenimento para o a concessão da loteria do Estado do Paraná”;: Jarlon Nogueira, da Rede de Hotéis Imperial e do PIG RIBS BBQ, apresentando uma visão sobre “Os diferenciais da Gastronomia e Hospedagens para o Esporte” e José Neto Ganeo, CEO do Grupo GANÉO, debatendo sobre como a “Força do turismo de Pesca Esportiva pode fortalecer empreendimentos turísticos e aumentar demanda para os destinos”.
O COB EXPO contará com a presença da Bicampeã Paralímpica Beth Gomes que nos Jogos Paralímpicos de Paris conquistou Ouro no Arremesso de Disco e uma medalha de Prata no Arremesso de Peso, além de ter sido a Porta Bandeira do Brasil a abertura do evento. Como convidada especial do evento, a e será homenageada e falará da sua “Visão do esporte e turismo para pessoas com deficiência”
Serviço
COB EXPO – 1º Fórum de Turismo Esportivo
Dia 26 de setembro a partir das 9 horas da manhã
Mais Informações: Bruno Omori – IFT-CEMA – (11) 99645-8730
Embaixador de Neosaldina participou das ativações da marca e curtiu o melhor do festival ao lado de amigos
Na primeira noite histórica da edição de 40 anos do Rock in Rio, o gramado do evento ficou movimentado. As ativações chamaram a atenção do público, principalmente pela presença de celebridades ilustres. Um deles foi o ator e empresário Rafael Zulu, que comemora neste final de semana, 42 anos. O artista interagiu com o público e participou de ativações, como a de Neosaldina, marca do grupo Hypera Pharma.
Pela primeira vez no Rock in Rio, Neosaldina, marca reconhecida pela agilidade e eficácia no combate à dores de cabeça e enxaqueca há mais de 50 anos, está promovendo um stand interativo, o “Neosaland”, onde os visitantes participam de uma ativação em circuito e podem bater um papo com influenciadores.
No stand, o artista participou de um circuito em três fases para ser jogado em dupla e fez uma festa com o público do gramado. O desafio começa com uma música distorcida tocando, e os participantes precisam completar todas as etapas para descobrir qual é a canção.
Quem acertar a música, e provar que a dor de cabeça ficou de fora do line up, ganha uma viseira personalizada como brinde, igual àquela usada pela influenciadora Fernanda Bande em sua passagem pelo BBB24 – a ex-sister e empresária estará, inclusive, presente no stand, neste sábado, dia 14. Além dela, outros nomes também passarão pela “Neosaland”, como Ed Gama, Fernando Medeiros e o influenciador Esse Menino (personagem interpretado por Rafa Chalub).