Barra
Connect with us

Notícias Corporativas

Plástico: necessidade ou escolha? Consumo consciente é essencial

Published

on

Apesar das preocupações ambientais associadas ao uso contínuo do plástico, o consumo consciente desse produto é essencial em diversas situações. Dessa maneira, soluções práticas pavimentam uma trajetória eficiente e econômica no segmento. Isso já é particularmente evidente em ambientes como hospitais, nos quais a utilização de outros materiais pode ser mais complicada. A distribuição segura de alimentos também é um ponto crucial, em que o elemento desempenha um papel importante.

Uma das principais razões pela qual o plástico é essencial é sua resistência e durabilidade. Em setores como o da saúde, é fundamental para a produção de equipamentos médicos descartáveis, como seringas, frascos de medicamentos, luvas e até mesmo instrumentos cirúrgicos, minimizando o risco de infecções. Durante a pandemia de COVID-19, o material virou um grande aliado de políticas públicas que salvaram a população – foi fonte para a produção de materiais de proteção individual e fundamental na distribuição segura das vacinas.
Ainda no setor da saúde, os descartáveis são essenciais também no trato de alguns pacientes. Principalmente, em casos nos quais as refeições são levadas em marmitas plásticas, conforme ocorre em muitos hospitais. Evita-se por este meio a necessidade de higienização, diminuindo as chances de contágio.

O uso também é presente no entretenimento. Em shows e festivais, onde a grande concentração de pessoas demanda cuidados especiais para prevenir contaminação e acidentes, utilizar vidro não é viável. Por isso, as empresas têm adotado soluções voltadas para a sustentabilidade, como a utilização de copos plásticos recicláveis. Além disso, a inserção de lixeiras específicas para o descarte desse material e a gestão adequada dos resíduos são práticas importantes.

No setor de embalagens, é utilizado para envolver produtos eletrônicos e medicamentos, fornecendo uma barreira eficaz contra umidade e danos físicos. Assim, os produtos chegam aos consumidores em condições ideais. Sua leveza e resistência também contribuem para a redução de custos de transporte e armazenamento.

Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo e do Recicla Junto, projeto da empresa catarinense focada em soluções para alimentação, que já reciclou mais de 400 toneladas de resíduos, afirma: “Acreditamos que é possível alinhar a funcionalidade do plástico com práticas de reciclagem que respeitem e protejam o meio ambiente. Queremos que o uso dos produtos seja feito de forma responsável e sustentável. Através do projeto, trabalhamos para a conscientização da população e para aplicar a economia circular na prática”.

Já na área das tecnologias avançadas, como a eletrônica e a indústria automotiva, o plástico desempenha um papel crucial. Componentes eletrônicos, cabos, carcaças de dispositivos e até peças automotivas são fabricados com o material devido à sua capacidade de ser moldado em formas complexas e sua resistência a diferentes condições ambientais, como calor e umidade. Alguns automóveis também o utilizam em peças de acabamento.

O desafio atualmente é equilibrar o uso do plástico com o descarte correto, preservando o meio ambiente sem abrir mão dos benefícios que ele proporciona. Pensando nisso, a destinação adequada e a ressignificação do material são passos importantes para mitigar os impactos ambientais associados ao seu uso. As empresas e as indústrias, inclusive, têm cada vez mais se preocupado com isso.

Continue Reading
Advertisement

Notícias Corporativas

Sobe* amplia escopo da Corteva Agriscience com área de licenciamento e agrupa novas marcas: Cordius, Enlist e Tratamentos de Sementes

Published

on

By

Ampliação fortalece a importância da agência na atuação do agronegócio; a marca assume ainda a comunicação institucional da Sumitomo Chemical

A Sobe* Comunicação & Negócios anuncia mais um caso de sucesso em sua trajetória de crescimento ao expandir seus contratos com a Corteva Agriscience, parceira há 9 anos. A parceria reforça a aliança entre as instituições; isso é fundamental para melhorar as demandas de comunicação das gigantes do setor de agronegócio. 

Anteriormente, o escopo de Corteva era 360º, e atendia os seguintes negócios: Pioneer Sementes e Boas Práticas Agrícolas. Agora, com as novas atribuições, o contrato de Corteva se expande à área de licenciamento, abrangendo as marcas: Cordius, Enlist e Tratamento de Sementes.

Já Sumitomo Chemical, que acaba de completar seu primeiro ano como cliente da Sobe*, tinha seu contrato focado na área de soluções para Pastagem, envolvendo esforços de planejamento e criação de campanhas comerciais. E agora, a agência celebra a conquista de outro marco: a gestão de todo o escopo de comunicação institucional da Sumitomo Chemical no Brasil.

Essas expansões consolidam o comprometimento da empresa em atender às necessidades do setor agrícola, que é um dos mais relevantes para a economia nacional.

“Estamos orgulhosos por fortalecer ainda mais o nosso vínculo com Corteva Agriscience. Assim, daremos continuidade a essa parceria com a Sumitomo Chemical, duas empresas de enorme relevância no cenário global. Essas movimentações internas reforçam a nossa estratégia de crescimento e fidelização, o que resulta na entrega de valor real para os nossos clientes”, destaca Camilo Moraes, Diretor de Estratégia e Negócios.

A partir dessas novas frentes de trabalho, a Sobe* reforça sua missão de conectar marcas e públicos com soluções criativas e alinhadas às tendências do mercado. A instituição segue empenhada em contribuir para o desenvolvimento e inovação da comunicação no agronegócio, setor essencial para o futuro sustentável do país e do mundo. 

“Embora atualmente o agronegócio continue sendo um pilar fundamental para nossa atuação, estamos empolgados em explorar novas oportunidades em diferentes segmentos de mercado. Acreditamos que diversificar é essencial para nosso crescimento e para a inovação nas soluções que oferecemos”, concluiCamilo.

Continue Reading

Notícias Corporativas

keeggo recebe Dev Referências 2024 em São Paulo. Evento aborda as tendências tecnológicas e de desenvolvimento de software

Published

on

By

Referências no setor, Larissa Azevedo, Giovanni Bassi, Denis Petri, Jonathan Arend e outros palestrantes abordarão temas como desenvolvimento, hacking, IA e segurança da informação

No dia 23 de novembro de 2024, a keeggo, consultoria de tecnologia end to end, com 30 anos de atuação no mercado nacional, será anfitriã juntamente com o Pogcast – podcast sobre tecnologia e transformação digital – do “Dev Referências 2024”, evento dedicado a desenvolvedores e profissionais da área de TI. Com um formato dinâmico e imersivo, o encontro ocorrerá na sede da empresa, em São Paulo, oferecendo aos participantes uma programação repleta de palestras de especialistas, workshops práticos e painéis dedicados. 

Durante a imersão, os integrantes terão a oportunidade de explorar temas fundamentais para o setor, como desenvolvimento, hacking, inteligência artificial, segurança da informação e inovação. Entre os confirmados, destacam-se: Larissa Azevedo, Front-end Developer, abordando “Clean Code no Front- End: Escrevendo o código JavaScript de alta qualidade”. Ela é Front-end Software Engineer no Ifood, Microsoft MVP, mentora de desenvolvedores há quase 10 anos, palestrante e criadora de conteúdo. 

Giovanni Bassi, arquiteto e desenvolvedor, traz ao evento o tema “Desconstruindo o .NET”. O profissional é reconhecido pela Microsoft MVP há mais de quinze anos, dos 25 que atua no mercado. Ele é considerado um dos pioneiros da agilidade no país. 

Renato Groffe da Microsoft MVP abordará a Observabilidade e Monitoramento de Aplicações com OpenTelemetry + Stack Grafana. A lista traz ainda nomes como Denis Petri, Head of Technology na goFlux e CEO na Code Fortres, que falará sobre “DevSecOps para Devs”; Daniel Reis, Developer Advocate na ScyllaDB; e Rafael Ferreira, Programador Phyton Sênior, que vai abordar o tema “Necessário para Entender Arquitetura de Software”. 

Jonathan Arend, Head de Cybersecurity & Privacidade da keeggo, soma-se ao time de profissionais confirmados para palestrar no dia. O tema escolhido pelo especialista aborda como a inteligência artificial está transformando a mitigação de vulnerabilidades no desenvolvimento seguro com o software Mobb. O material da palestra será focado em três pilares importantes, são eles: a análise de vulnerabilidades, contextualização de correções e aceleração da remediação.

Este evento é ideal para desenvolvedores, equipes de DevSecOps e líderes de tecnologia que desejam integrar práticas de segurança mais eficazes em seus processos de desenvolvimento. 

“Desde iniciantes até os mais veteranos, o evento é perfeito para desenvolvedores e profissionais da tecnologia de todos os níveis e áreas, porque além dos aprendizados, o objetivo é também compartilhar conhecimento e experiências, além de ampliar o networking com outros profissionais da área”, comemora Vitor Roma, CEO da keeggo.

O evento será realizado em formato híbrido, com ingressos limitados tanto no presencial como no online. 

Para conferir a programação e os palestrantes, basta acessar o site oficial: https://devreferencias.com.br 

SERVIÇO
Data: 23/11/2024
Horário: das 09 às 17h
Local: Sede da keeggo em São Paulo. 
Endereço: Rua Butantã, 194, 10º andar – Pinheiros, São Paulo
Valor do investimento: R$ 130,00 – presencial 
Site oficial: https://devreferencias.com.br/ 
Inscrições:https://www.eventbrite.com/e/dev-referencias-tickets-1055914331189?aff=oddtdtcreator

Continue Reading

Notícias Corporativas

Agência Calia apoia Campanha “Não Fique em Silêncio” do CNJ

Published

on

By

Campanha reforça importância da denúncia de violência doméstica e conta com apoio de grandes empresas para viabilização e alcance

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a campanha “Não Fique em Silêncio”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica. Com vídeos que serão exibidos em rede nacional, a campanha incentiva vítimas, familiares e amigos a buscarem ajuda e reportarem situações de agressão, seja física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. 

Durante o lançamento, o presidente do CNJ, Luís Roberto Barroso, fez um agradecimento especial à Agência Calia, parceira do CNJ em várias ações de comunicação. A agência foi responsável por providenciar o registro para permitir a veiculação em rede nacional, gerando um importante alcance nas pessoas. “Apoiar a campanha ‘Não Fique em Silêncio’ é mais do que uma ação de comunicação, é uma iniciativa essencial para quebrar o ciclo da violência e oferecer uma rede de apoio para quem vive essa realidade. Sabemos que muitas pessoas se sentem isoladas e sem saber a quem recorrer. É importante orientar a população sobre o poder e a importância de denunciar, ajudando a proteger vidas e a construir uma sociedade mais segura e justa,” afirma o presidente da Calia, Humberto Pandolpho Jr.

A agência que é reconhecida por sua atuação em comunicações de impacto, como “Eu existo, Eu mereço”, mutirão para registro civil e “Um só coração”, campanha de autorização eletrônica para doação de órgãos, em parceria com o CNJ, declara seu apoio à campanha por entenderem que se trata de uma grande responsabilidade social, para dar voz a quem precisa de ajuda, sensibilizando a população para a importância de agir contra o silêncio e o medo.

Barroso reforçou os agradecimentos ao publicitário Nizan Guanaes e a outras empresas envolvidas como NIdeias, Boson Produtora e BloodÁudio, ressaltando que a campanha visa dar voz às vítimas e combater o medo e a omissão, promovendo a coragem de falar e buscar apoio. “Não podemos ser cúmplices pelo silêncio”, afirmou.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra