Barra
Connect with us

Business

Plataforma Festa Compartilhada oferece entretenimento e alimentação para toda família em 10 buffets infantis em SP no Dia das Crianças

Published

on

Acaba de ser lançada uma nova modalidade de entretenimento para as famílias que promete agitar, sobretudo a criançada! São os Eventos Temáticos em buffets infantis na cidade de São Paulo. A novidade faz parte do pré-lançamento da Plataforma Festa Compartilhada, que promete revolucionar o jeito de fazer festas no Brasil. “Neste modelo os Buffets, juntamente com a Plataforma, criaram um tripé que deve agradar em cheio as famílias e a criançada: a abertura dos buffets como parques de diversão, oferecendo seus tradicionais e deliciosos cardápios e ainda disponibilizando sempre uma atração diferente”, explica Marcelo Golfieri, fundador da Plataforma Festa Compartilhada e dono da rede Cata-Vento de Buffets, que conta com 25 unidades em todo Brasil.
A estreia acontece em 12 de outubro, no dia das crianças e mobiliza 10 buffets infantis que disponibilizaram na plataforma suas propostas para esse dia. Pela plataforma o cliente poderá rapidamente fazer uma busca por região, acessar a página do evento oferecida pelo buffet infantil e facilmente comprar seus ingressos ou combo. Para Walmir Fernandes, fundador da Plataforma Festa Compartilhada, a ação dos eventos temáticos nos buffets infantis é uma grande novidade para o entretenimento das famílias, com toda segurança contra a Covid-19. “As famílias poderão escolher um evento de sua preferência a partir da região, do cardápio, das opções do parque de diversões e das atrações que os buffets estiverem disponibilizando. Dessa maneira, conseguimos controlar a quantidade de pessoas em cada evento e propiciar diversão garantida para todos, com segurança e sem aglomerações”.
A plataforma pretende estimular que os espaços de festas cadastrem eventos o ano todo, assim, aproveitando o calendário de datas tradicionais e oferecendo uma nova modalidade de passeio ao paulistano. “Como empresário acredito que faltava uma ação de abertura dos buffets num sentido mais democrático, em que os clientes pudessem usufruir da estrutura dos buffets, sem necessariamente esperar por uma festa de aniversário. Através da aquisição de ingressos os clientes podem passar deliciosas horas com segurança, conforto e com tudo que os buffets tradicionalmente oferecem: muita diversão e ótima comida. A plataforma estimulará os buffets infantis a cadastrarem eventos temáticos durante as datas festivas como: Chegada do Papai Noel, Carnaval, Festa Junina e outros. Brinco que pra quem trabalha com entretenimento, o céu é o limite”, declara Golfieri.
A plataforma tem como carro chefe a Festa Compartilhada que foi motivo de alguns prêmios e rendeu a aceleração por uma das maiores empresas do ramo de energia. Assim como os eventos temáticos, a Festa Compartilhada vem com a promessa de revolucionar a forma como se contrata e se curte uma festa. Como a festa é compartilhada, fica mais em conta, mas isso é só um efeito colateral super bem-vindo, sendo que o objetivo principal é entregar uma experiência mais completa e sob medida, aos clientes da plataforma”, finaliza o empreendedor.

Para o Dia das Crianças, dez buffets participam da ação disponibilizando seus espaços, brinquedos, cardápios e atrações especiais aos consumidores. Dentre os participantes está o tradicional Buffet Lé com Cré, situado na Zona Oeste de São Paulo. Nele o evento é o “Clubinho Lé com Cré Dia das Crianças”, que acontece das 13h às 16h, na unidade Lapa, com ingressos a R$ 60 (criança) e R$ 80 (adulto) que dá direito a um encontro de Super Heróis com almoço, uso livre de todos os brinquedos e fotos e interatividades com os chamados “heróis vivos”. As crianças poderão estar fantasiadas e no menu será servido para os pequenos um combo em embalagem individual de massa com nuggets, sobremesa e bebida. Já para os adultos, o combo oferece em embalagem individual uma massa com antepasto, sobremesa e bebida não alcoólica.
Já no Buffet Kid Recanto o evento acontece na unidade Água Branca que contará com atendimento das 13h às 17h com o chamado Super Dia das Crianças, em que é possível comprar um Combo para 4 pessoas por R$ 360 que garante um cardápio igual ao de uma festa de aniversário, com direito a finger food (com antepasto de berinjela no pão sírio, mini Baked Potato, mini hot-dog, mini sanduíche de carne louca, salgadinhos diversos, pipoca, creme de polenta ao molho calabresa, salada ao molho da casa, penne ao sugo, gelatina, bolo, doces variados, e muito mais). As atrações são muitas: além da presença de super heróis, tem também arvorismo com tirolesa de carrinho, tobogã, oficina de artes, sinuca, trampolim e muitos outros brinquedos.
O Buffet Cata-Vento, grupo com mais de 25 unidades pelo Brasil, através de sua unidade Cata-Vento Mega, no Bairro do Ipiranga preparou o Dia da Diversão, que tem um cardápio direcionado para as crianças, com direito aos clássicos como salgadinhos de festa, algodão doce e sorvete de creme com morango. No Combo de 3 pessoas o investimento é R$ 210,00 e as crianças brincam à vontade nos brinquedos que ficam à disposição, sendo que o serviço estará disponível das 13h até as 16h. Nas atrações, destaque para o Barco Vicking, Torre, La Bamba, Cinema 6D, Mini Carrossel, Camarim, Casinha de Bonecas, Air Game, Arvorismo, dentre outros.
Festa Compartilhada
Uma das grandes apostas da Plataforma é a divulgação e comercialização de festas compartilhadas nos espaços de festas. Na plataforma o cliente pode contratar uma festa no modelo compartilhado, no mesmo dia, local e horário com outros contratantes de festas e dessa maneira, ratear o investimento no buffet, na chamada economia colaborativa.

SERVIÇO
Dia da Criança – Evento Temático
Os ingressos poderão ser adquiridos através da plataforma Festa Compartilhada no link:www.eventostematicos.com.br

Continue Reading
Advertisement

Business

CNC lança campanha “Agenda Institucional” com criação da Calia | Y2

Published

on

By

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou a campanha “Agenda Institucional” para promover a edição 2025 do documento que consolida as principais demandas do setor terciário junto ao poder público. Criada e produzida pela agência Calia | Y2, a campanha reforça o papel estratégico da CNC na defesa de um ambiente de negócios mais justo, menos burocrático e com maiores oportunidades para empresários e trabalhadores do setor.

A Agenda Institucional do Sistema Comércio 2025 foi entregue ao presidente da República em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, além de ministros, lideranças do Executivo e parlamentares. O documento apresenta uma série de propostas para a regulamentação da reforma tributária, desburocratização, incentivo ao setor, legislação trabalhista e empresarial, além de medidas voltadas à inovação, qualificação profissional e transformação digital da economia.

Com linguagem acessível e direta, a campanha destaca a importância da atuação da CNC na defesa do setor terciário, representando mais de 7 milhões de empresas e 43 milhões de empregos. O conceito criativo ressalta os desafios enfrentados pelos empresários brasileiros e como a Confederação trabalha para reverter esse cenário, promovendo um ambiente de negócios mais estável e competitivo.

A campanha entrou no ar no dia 28 de março e permanecerá em veiculação até o dia 6 de abril, com ampla distribuição em televisão aberta, televisão fechada, internet e redes sociais. Mais informações sobre a Agenda Institucional estão disponíveis no site agendadocomercio.org.br 

FICHA TÉCNICA

Cliente: CNC (Confederação Nacional do Comércio)

Agência: Calia

Campanha: Agenda Institucional 2025

Direção de Arte: Ricardo Chaves

Redatora: Daniele Faria Lopes

Atendimento: Claudia Lassance, Cláudio Abreu e Lucas Matos

Mídia: Mayko Chaves, Gabriella Silva e Alaine Oliveira

Diretor de Produção: Marcos Araújo

Gestora Operacional de Produção: Fernanda Machado

Produção gráfica e RTV: Adriana Berquó

Produção Digital: Lucas Xavier

Período: MARÇO 2025

Produtora de vídeo: 35 MM FILMES LTDA

Produtor Executivo: Sandra Bonates

Diretor de cena: Diego Sulivan

Assistente de direção: Allan Carlo Lopes

Atendimento: Sandra Bonates e Diego Sulivan

Coordenador de produção: Caio César

Coordenador de Pós-produção: Allan Carlos Lopes

Edição e Color: João Cardoso

Finalizador: João Cardoso

Pós-produção: Marina Pinto

Produtora de áudio: AUDIO BEAT PRODUCOES LTDA

Diretor:  Vinicius Almeida

Coordenador de produção: Guilherme Almeida

Atendimento:  Vinicius Almeida

Arranjador: José Felipe toscano Valadares

Engenheiro de som: José Felipe toscano Valadares

Continue Reading

Business

Franquias alimentação para empreender mesmo sem experiência

Published

on

Entrar no mundo dos negócios pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente para quem não tem experiência prévia. No entanto, as franquias surgem como uma alternativa para empreendedores iniciantes que desejam iniciar com uma base sólida e suporte adequado.
Neste sentido, o segmento de alimentação, impulsionado pelo aumento do consumo, apresenta um cenário promissor.

Isto porque as franquias de alimentação mantiveram um crescimento consistente nos últimos anos. Isso significa que, mesmo sem experiência, o empreendedor tem as ferramentas necessárias para iniciar.

Outro ponto atraente é a variedade de formatos disponíveis, que se adaptam a diferentes perfis e capacidades de investimento. Desde quiosques de rápido fluxo até restaurantes completos, as opções são amplas e o potencial de retorno, significativo.

Vale ressaltar, no entanto, que todo negócio envolve riscos. Por isso, antes de tomar a decisão de investimento, é preciso considerar todos os cenários possíveis e ter um planejamento.

A partir disso, confira cinco redes de franquias para empreender mesmo sem ter experiência prévia.

Galo Zé

Criada em 2017, a Galo Zé é uma rede de franquias de frango frito que tem se destacado pela eficiência na gestão e qualidade dos produtos. Com uma linha exclusiva de mais de dez molhos, a marca se diferencia ao entregar o frango quentinho e bem servido. E isto não ocorre por acaso. Todas as unidades franqueadas são preparadas e seguem regras de gestão que garantem a agilidade da produção e economia de custos, tudo supervisionado pelos consultores da franqueadora.
Investimento total: A partir de 130 mil
Prazo de retorno:15 a 18 meses
Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00
Site da franquia: https://investimento.galozefranquia.com.br/

Ital’In House

A Ital’In House é uma rede de franquias de comida italiana no Box que atua com modelo de delivery. A marca conta com cerca de 150  unidades em operação com produtos que vão de macarrão, nhoque até risotos. Tudo desenvolvido com cuidado e atestado por paladares exigentes. O papel do franqueado é atuar com a administração da unidade, divulgação e vendas.
Valor de investimento: a partir de R$250 mil
Faturamento: passa de R$300 mil
Tempo de retorno: entre 16 e 18 meses
Site da marca: https://italinhouse.com.br/

Sua Coxinha

Fundada em 2017, em Jundiaí, interior do estado de São Paulo, a Sua Coxinha é uma rede de franquias de lanchonetes especializadas em coxinhas com sabor único e qualidade aprovada pelos clientes. Em rápida expansão, a empresa já possui 14 unidades em operação e tem se destacado por sua receita única que torna os seus salgados crocantes por fora e macios por dentro, tudo servido bem quentinho. O papel do franqueado é atuar na administração da unidade.
Valor de investimento: a partir de R$150 mil
Faturamento médio mensal: entre R$60 e R$80 mil
Tempo de retorno: entre 12 e 24 meses
Site da empresa: www.suacoxinha.com.br

Go Fit Box

Lançada em 2020, a Go Fit Box é uma rede de franquias de academia autônoma. Com foco na saúde e bem-estar das pessoas, o modelo consiste em um box que conta com equipamentos para que os usuários possam realizar treinamentos em cabines individuais e personalizadas. O franqueado não precisa ser professor de educação física e nem de funcionários, embora seja recomendado.
Investimento: a partir de R$69 mil
Faturamento: a partir de R$40 mil
Tempo de retorno: 12 meses
Site da empresa: https://www.instagram.com/gofitboxbrasil/

Spa Nature

A Spa Nature é uma rede de franquias de estética com foco em todas as faixas de renda. A empresa nasceu em 2020 e, no ano de 2022, abriu a expansão para franquias. Com a missão de democratizar a beleza, a rede oferece serviços que vão de massagens modeladoras para bumbum ou em regiões localizadas, drenagem linfática, detox com argila até hemoterapia com ozônio, tratamentos com enzima e outros.
Valor de investimento: R$90 mil
Faturamento mensal (médio): a partir de R$45 mil
Tempo de retorno: 8 a 14 meses
Site da empresa: https://spanature.com.br/

Continue Reading

Business

Consórcio de motos superou a marca de R$25 bilhões de reais em créditos comercializados

Published

on

By

O mercado de motocicletas se encontra em alta, tendo o mês de janeiro obtido um crescimento de 34% , segundo Abraciclo

De acordo com o relatório de dezembro da Associação Brasileira de Administração de Consórcios (ABAC), o consórcio de motos superou a marca de R$25 bilhões de reais em créditos comercializados, o que equivale a um aumento de 12,5% em relação ao mesmo período em 2023. Demonstrando como o setor obteve mais um ano em crescimento.

O mercado de motocicletas se encontra em alta, tendo o mês de janeiro obtido um crescimento de 34% em relação a dezembro, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas,  Bicicletas e Similares (Abraciclo). Dados revelaram que o volume de motocicletas produzidas no mês foi 17,6% superior em relação ao mesmo período em 2024, podendo este ser considerado o melhor desempenho para o mês desde 2014.

Entre as categorias mais produzidas se encontram a Street, com 87.192 unidades. E em seguida, a Trail e a Motoneta. Essa expansão reflete o interesse do consumidor pelo bem, como também, por modelos de negócios que viabilizem a compra.

Para Fernando Lamounier, educador financeiro e sócio executivo da Multimarcas Consórcios, a compra de um bem deve vir acompanhada de um planejamento financeiro. Quando estamos falando de bens ou produtos de maior valor agregado, a tomada de decisão para adquiri-los deve ser realizada com cuidado e responsabilidade, pois estamos falando de uma dívida que pode durar anos caso não seja bem planejada. Nesse sentido, o consórcio tem sido uma alternativa para o brasileiro que precisa desse planejamento já que os valores de financiamento e empréstimo se tornam impeditivos para quem realmente coloca o custo da na ponta do lápis. O consórcio, por não contar com juros, mas sim com uma taxa de administração, passa imune a esse fenômeno e se torna cada vez mais atrativo”.

Entre os modelos preferidos dos brasileiros para a compra, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revela que a Honda CG 160 com 34.516 unidades emplacadas é a preferida do consumidor, enquanto a Honda Biz em segundo lugar com 20.661 unidades vendidas. Por fim, a Honda Pop 110i ES conquistou o terceiro lugar com 16.490 unidades.

A Participação do Público Feminino no Mercado

Outro fator importante é a crescente participação do público feminino. A pesquisa Origem e Destino, realizada pelo Metrô de São Paulo, notou um aumento de mulheres pilotando. Na mesma linha, dados da Abraciclo revelaram que o número de mulheres com habilitação para pilotar motocicletas mais do que dobrou nos últimos anos, saltando de 4,5 milhões em 2012 para 8,9 milhões em 2022.

Isso demonstra como as motocicletas se apresentam como uma solução econômica e prática de mobilidade, como também, explica este ser um dos segmentos de maior destaque no Sistema de Consórcios com cerca de 3,03 milhões de participantes ativos e cerca de 1,33 milhões de cotas vendidas, segundo o relatório de dezembro da ABAC.

“Diante do aquecimento do setor e da procura pelo bem é fundamental que o consumidor primeiramente entenda os impostos e custos envolvidos em sua aquisição. Além do valor, é preciso que seja considerado o ICMS, que varia de acordo com o estado, o IPVA, que deve ser pago anualmente, o seguro obrigatório (DPVAT) e outras possíveis taxas de licenciamento. Embora esses custos sejam considerados inevitáveis, a modalidade permite uma compra sem taxas de juros ou parcelas exorbitantes, permitindo que o consumidor conquiste o bem de forma gradual sem comprometer o seu orçamento”, finaliza o especialista.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra