Business

“Por trás de um grande homem, sempre existe uma mulher gigante”, diz o empresário Diego Moralles

Published

on

Para chegar ao topo é preciso ter estabilidade emocional, estrutura e muita força de vontade. Que o diga Diego Moralles, empresário brasileiro que há cinco anos vive nos Estados Unidos. Aos 35 anos, o sócio da Real Car Sales, loja que possibilita o sonho do carro próprio a muitas pessoas, inclusive, brasileiros, diz que o segredo de seu sucesso tem nome: Marina Moralles. “Todo imigrante sabe como são pesados os desafios que estar em outro país, submerso sob uma outra cultura. As emoções sempre ficam afloradas pois as cobranças e os medos são sempre presentes em nossa vida. Costumo dizer que viver em outro país não combina com casamentos e relacionamentos medíocres. Amores rasos aqui não funcionam. Nunca vi um local pra se existir tanta separação”, desabafa.

O casal que já estava junto desde o Brasil conta que o relacionamento passou por várias provas de fogo pelo fato de estarem longe de suas famílias. “Passado um ano em que estávamos aqui, a Marina conseguiu um trabalho em um escritório de contabilidade, o que me possibilitou trabalhar sozinho e vislumbrar a possibilidade de empreender, uma vez que já teríamos uma renda fixa que pelo menos já era o valor do aluguel”. Dessa segurança nasceu seu primeiro negócio: Diego comprou o primeiro carro pra vender. “Paguei 400 dólares e assim nasceu a Carro Fácil Orlando. Porém, eu precisava produzir, pois no final daquele mesmo mês, já viriam as contas. O salário que ela ganhava, servia quase que somente para o aluguel. Que nervoso! Arrumar e revisão um carro que eu nem sabia o nome das peças em inglês, e pior, nem sabia aonde poderia comprar peças! Era tudo novo! Puro desafio”, lembra.

De acordo com o empresário, o horário do jantar após o trabalho era sempre enriquecedor: “sentávamos à mesa e conversávamos como foi nosso dia. No final sempre a conversa se remetia pra dificuldades que eu vinha sofrendo e que não sabia que era o momento de abandonar tudo e trabalhar na construção civil ou outras coisas. Ela sempre, sempre dizia: ‘se acalme, vai dar tudo certo. Pra quem empreendia no Brasil, está mais do que treinado pra ter sucesso aqui’. No primeiro mês, eu consegui fazer a primeira venda! Paguei as contas, recuperei o capital e me sobrou 60 dólares”, conta.

Era como um ciclo: Diego vendia um carro e já precisava comprar outro, reformar e vender novamente. “Nunca me esqueço do segundo carro que fomos comprar, eu e Marina chegamos para pegar o carro, ele estava lindo, porém chegando em casa estourou a transmissão. Quase desisti nessa noite, o valor para arrumar a transmissão era maior que o preço do carro. Marina vendo meu desapontamento, me disse a frase abaixo, o que eu acredito que foi a palavra lançada para um despertamento e encorajamento que mudou as nossas vidas: ‘Amor, compramos ovos e salada e passaremos o mês com isso numa boa. Sabe que amo ovos mexidos com uma saladinha. Esquece a situação, vai lá e faz o que você sabe fazer de melhor, estamos juntos, não precisamos de mais nada se estivermos bem, eu te amo e confio que este é o caminho que você deve seguir!’. E bingo… Cá estou eu, hoje, como empresário, feliz, bem casado, visionário, dedicado e grato, muito grato”. Ah você deve estar se perguntando como Diego conseguiu consertar e vender o segundo carro? Negociou o carro com um mecânico americano e de lá pra cá, não parou mais. Depois do quase abismo, vendeu quatro carros no mesmo mês. “É incrível como as palavras tem poder de trazer vida e morte, como pode nos impulsionar ou nos travar. A vida é um amontoar de pequenos detalhes e é imprescindível em qualquer fase de nossas vidas, convivermos com pessoas que nos amem e nos impulsionem. Isso é essencial”, finaliza.

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra