Barra
Connect with us

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Presidente da Embratur destaca importância de São Paulo para o desenvolvimento do turismo brasileiro

Published

on

Fundação 25 de Janeiro apresenta sua nova marca e a campanha Stopover SP / Topo Ver SP

“É preciso reconhecer a importância do papel de São Paulo para o desenvolvimento do turismo”. A afirmação é do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, durante apresentação, realizada ontem (13/8) em São Paulo, sobre Estratégias de Promoção Internacional. Freixo destacou que sua missão é “fazer o setor gerar emprego e renda e levá-lo a assumir seu papel político” e convidou o trade a um trabalho em parceria: “Podemos pensar e fazer juntos”, disse.

Em seguida, Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, lembrou que, entre janeiro e junho, o Brasil recebeu 3,5 milhões de visitantes internacionais, aumento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. “De forma geral”, disse ele, o “market share do Brasil é baixo, excetuando-se alguns países, caso do Paraguai, que representa 27% do turismo internacional no País”.

Reis ressaltou ainda a parceria da agência com o Visite São Paulo para atrair eventos para o Estado e que pretende concluir o plano de marketing internacional até junho do próximo ano.

Ele destacou que a Embratur tem 18 ferramentas de promoção, entre as quais quatro campanhas de publicidade para o consumidor final e o público B2B, duas das quais ainda serão colocadas no ar.

Uma delas destaca a Amazônia como porta de entrada de visitantes internacionais no Brasil – e lembrou que “a Colômbia está posicionando essa região nos Estado Unidos”. Reis salientou que a agência criou a Galeria # Visite Brasil, uma experiência imersiva sobre a Amazônia, tema de uma ação a ser realizada em Nova York.

Fabio Montanheiro, gerente de Inteligência de Dados e Competividade da Embratur, informou que a previsão de aumento da entrada de turistas internacionais no Brasil esse ano é de 11,8%. Ele falou ainda de um estudo que mostra o impacto dos eventos no desembarque de turistas nacionais e internacionais: “É de quase 40% na semana de realização”.

Em sua apresentação, Montanheiro deu detalhes sobre as novidades no site da Embratur, que incluem um painel sobre a chegada de turistas ao País, com dados sobre o país de origem e o portão de entrada; um estudo sobre a imagem e reputação do Brasil realizado com cerca de três mil turistas internacionais; um painel sobre receitas turísticas, outro sobre a malha aérea internacional, realizado em parceria com a Anac, e que vai incluir também a malha nacional.

Outras áreas serão sobre fretamento rodoviário, em conjunto com a ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre; operadores de turismo internacional que vendem o Brasil; empregos no turismo; e um painel sobre sustentabilidade, que vai mostrar a percepção do turista a respeito dessa prática no destino.

Também presente ao evento, o secretário municipal de Turismo, Rui Alves de Souza Junior, enfatizou que “a ferramenta mais importante para a evolução do turismo é a informação para o planejamento” e que é nisso que a capital “está investindo”.

Nova marca

O presidente da Fundação 25 de janeiro, Toni Sando, aproveitou o encontro para apresentar a nova logomarca da entidade, que tem 40 anos de existência e mais de 500 associados em toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens. Visite São Paulo Convention Bureau unifica as duas marcas principais da fundação: São Paulo Convention & Visitors Bureau, utilizada para atuação B2B, e Visite São Paulo, criada para dialogar com o público final.

Sando explicou que a união de ambas vem ao encontro do objetivo de ampliar o reconhecimento do que a entidade realiza em suas diversas frentes. “Suas atuações”, diz ele, “sempre foi muito bem delimitada e elas se complementavam. Entretanto, as novas tendências de mercado e do próprio trabalho de uma entidade de destino mostram suas atividades cada vez mais integradas, com tecnologias e novas demandas a partir dos eventos apoiados e captados. Assim, a união do B2B e B2C demonstra como as ações se conectam”.

StopOver

Toni Sando também deu detalhes sobre a campanha “StopOver SP / Topo Ver SP”, uma parceria entre o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que garante aos visitantes a oportunidade de explorar São Paulo durante suas conexões de voo.

Com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur SP) e a colaboração das companhias aéreas Azul, Gol e Latam, os passageiros podem desembarcar em São Paulo, explorar a cidade e o interior por até três dias e retomar suas viagens aéreas sem pagar taxas extras.

Fotos: Greg Gregoragi Texto: Luciana G. Frei

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Produtos da 11ª Feira do Doce de Tatuí vão usar o selo Made in SP

Published

on

Movimento é uma iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau

Marcada para o período de 9 a 13 de julho, em Tatuí, a já tradicional Feira do Doce vai ter uma novidade: todos os 250 produtos fabricados por 50 empresas locais vão usar o selo Made in SP, uma iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau para valorizar e destacar a origem de tudo o que é feito no Estado.

Como explica o presidente executivo da entidade, Toni Sando, a “proposta é que produtos, serviços, fabricantes e empresas paulistas adotem a marca, integrando um movimento de valorização de origem e autoria”.

De acordo com Marcelo Leite, presidente da Associação dos Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), que promove a 11ª edição da Feira em parceria com a Prefeitura local, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, “a ideia de usar o selo para divulgar os produtos paulistas não poderia ser mais oportuna. Somos a terra dos doces caseiros e, com a marca Made in SP, nossos produtos vão ficar ainda mais conhecidos”.

Os doces da Feira foram divididos em categorias: doces tradicionais, como bala de coco, pamonha, curau, queijadinha, quindim, cocada, compotas, geleias, paçoquinha, fios de ovos, brigadeiro e pastel de Belém; doces de festas e sobremesas, caso de bolos, cookies, maçã do amor, mil folhas, éclair, macarrons, trufas, pudim, bombas e sonho; churros, canoli e pasteis doces; sorvetes e gelatos; bolos e tortas; e chocolates. Também haverá bebidas, como tubaína.

A expectativa dos organizadores é que o evento reúna 300 mil pessoas na Praça da Matriz durante os cinco dias.

Sobre o Visite São Paulo Convention Bureau

Constituído há 41 anos, o Visite São Paulo Convention Bureau é uma entidade privada, com mais de 500 associados, que atua na captação de eventos e apoio a seus organizadores, capacitação de profissionais para o setor e ampliação dos negócios no Estado.

A entidade foca ainda seu trabalho nos visitantes, criando o interesse de conhecer o que o Estado e a capital têm de melhor para ver e fazer, apoiando a melhoria dos serviços e do atendimento aos visitantes, também por meio de campanhas promocionais.

Site Instagram

Mais informações para imprensa

Luciana G. Frei luciana@voice.com.br

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Em meio a crises econômicas e conflitos entre países, as criptomoedas são alternativas para investimentos

Published

on

A descentralização do Bitcoin e Stablecoins são diferenciais que atraem

Desastres naturais, conflitos entre nações e outros aspectos, como os políticos, interferem na economia local e em nível global.

Exportação e importações, bolsa de valores e até os alimentos consumidos e produzidos dentro dos próprios países, tudo é afetado pela economia.

E, em meio a algumas incertezas com relação aos investimentos, as criptomoedas – as moedas digitais – têm se mostrado um bom caminho para a proteção dos patrimônios.

Não somente os usuários comuns, mas grandes corporações, como a Binance, e alguns governos, por meio de moedas digitais estatais, têm explorado o uso dessas tecnologias para negociações. Diferentemente de ativos tradicionais, as moedas digitais oferecem portabilidade, resistência à censura e facilidade de acesso global — características especialmente valiosas em situações de emergência.

O Bitcoin é uma das oportunidades, já que é uma moeda digital descentralizada, baseada em um código único, utilizada para a aquisição de produtos, serviços e demais itens aceitos pelos estabelecimentos. Por não estar sob controle de governos ou instituições financeiras, o Bitcoin tem suas transações verificadas por membros da rede, porém, seu a aceitação de pagamento com a moeda digital ainda é limitada.
As transações com Bitcoin ocorrem exclusivamente pela internet, por meio de redes descentralizadas que utilizam a tecnologia do Blockchain para registrar as operações de forma pública e transparente. Nesse sistema, informações como a quantidade de criptomoedas transferidas, além da data e horário das transações, são registradas de forma pública e transparente.

“Isso faz com que ele seja uma alternativa em países com regimes autoritários ou instituições financeiras instáveis. Também há a facilidade de acesso com poucos recursos físicos. O importante é ter conhecimento ou procurar um bom profissional que auxilie na condução dos investimentos, independentemente da quantia”, explica Matheus Medeiros, CEO da Futokens.

Falando ainda de segurança e acesso em qualquer lugar, é preciso ter uma carteira digital e uma seed phrase. Essa importante tecnologia, que é uma chave de acesso a sua carteira, permite que o valor seja levado a qualquer lugar, até fora do país.

“Em casos de guerra, por exemplo, esse recurso é funcional, já que pode haver a necessidade de o indivíduo deixar o país. Em algumas situações, o governo pode travar o patrimônio das pessoas nos bancos, o que pode impedir que o cidadão deixe o local. Um outro exemplo em caso de conflitos foi quando o governo da Ucrânia recebeu doações em criptoativos, como Bitcoin, Etherium e stablecoins, durante a guerra com a Rússia. Foram mais de 100 milhões de dólares”, conta Medeiros.

Com as doações foi possível obter suprimentos médicos, equipamentos militares e outros recursos com urgência. O fato trouxe ainda mais confiança em torno da blockchain e mostrou como é eficiente e transparente. Caso fosse realizada em FIAT, o processo seria mais lento, já que precisa de intermediários.

E quando o assunto é inflação alta, o que diminui o poder de compra do consumidor, o melhor caminho é a Stablecoins: criptomoedas lastreadas em moedas fortes, como o dólar. Ao converter a moeda local para a stablecoins, o usuário consegue manter o poder econômico para consumo. Tokens como o USDT (Tether) e o USDC (USD Coin) estão entre os mais populares, justamente por manterem paridade com o dólar americano.

E no caso das criptomoedas, ainda há a o mercado peer-to-peer (P2P), que é quando os usuários negociam entre si de forma segura e descentralizada, uma alternativa para quando a exchanges são bloqueadas ou há problemas com a infraestrutura bancária.

Com o P2P, o valor continua circulando, beneficiando inclusive os pequenos comerciantes.

Sobre a Futokens

A Futokens é uma empresa inovadora no cenário de critpomoedas e tokenização, sendo a responsável pela emissão dos fan tokens associados ao time Imperial Esports. Com uma abordagem pioneira, a Futokens introduziu a ideia de tokenização no mundo dos esportes eletrônicos e entretenimento, proporcionando um fortalecimento do vínculo entre os fãs e suas paixões.

Além disso, a Futokens se destaca como uma plataforma que lidera a tokenização de empresas, oferecendo um ambiente versátil, seguro e eficaz, e democratizando o acesso a investimentos para públicos de todos os perfis.

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Breakfast Weekend se consolida como a marca proprietária do território dos cafés da manhã

Published

on

Consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil

O Breakfast Weekend, consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil, já registrou, em todas as edições realizadas desde 2021, a participação de mais de 200 estabelecimentos e cerca de 200.000 refeições matinais extras comercializadas.

As últimas edições realizadas, em São Paulo, Curitiba e Campinas e região, não apenas celebraram a rica cultura gastronômica dos cafés da manhã tipicamente brasileiros como apresentaram resultados excepcionais: participaram mais de 90 estabelecimentos que alcançaram crescimento de vendas da ordem de 18%, em média, e alguns mais do que dobraram o faturamento.

Para os parceiros envolvidos, especialmente estabelecimentos participantes e patrocinadores, o Breakfast Weekend segue provando ser altamente atrativo: o festival mobiliza um público predominantemente AB, com idades entre 25 e 45 anos. Dentro do perfil do festival, 92% dos consumidores possuem curso superior completo e 73% são mulheres, segmento conhecido por seu poder de decisão de compra e forte influência em tendências de consumo.

Nas edições realizadas no primeiro semestre de 2025, cerca de 20 mil pessoas consumiram os cafés da manhã extras, demonstrando o gigantesco potencial do festival para mobilizar público qualificado e gerar receita direta para os estabelecimentos.

Ao mesmo tempo, o festival se estabelece como evento ideal para marcas que têm por objetivo se apropriar do território do café da manhã: as edições encerradas recentemente contaram com os patrocínios da Queensberry, fabricante de geleias líder de mercado há 14 anos consecutivos, da Next, empresa brasileira inovadora que produz iogurtes e mousses plant-based, e da Gold Food Service, uma das mais importantes distribuidoras de alimentos do Paraná.

No último dia 5 de junho, na Fábrica de Dengo, em São Paulo, o Breakfast Weekend realizou um evento de encerramento das edições com mais de 80 convidados, entre representantes de estabelecimentos, patrocinadores e influencers. O cardápio foi assinado pela chef Sanae Mattos, e a casa foi selecionada para sediar as comemorações por ter sido um dos grandes cases da edição paulista, com mais de 600 cafés da manhã comercializados durante o festival.

Com o sucesso consolidado e o perfil de público comprovado, Carlos Galvão, CEO e idealizador do Breakfast Weekend, anuncia novos planos: “Estamos criando experiências que transcendem o formato tradicional de festivais: eventos, produtos e conteúdos que abrangem todo o universo do café da manhã”, afirma. “Vamos trazer novidades como o sistema de vendas de vouchers antecipados; o BreakCast, um podcast sobre cafés da manhã com entrevistas com pessoas de renome na área, entre outros assuntos; a corrida de rua Breakfast Run, que promoverá o bem-estar atrelado à gastronomia; a Breakfast Store, que foi lançada no evento e comercializa produtos exclusivos, como camisetas e canecas inspirados na cultura pop, entre outros; e muito mais. Tudo isso reforça nosso compromisso em construir um universo abrangente e perene, diversificando as fontes de receita e o engajamento junto ao nosso público.

“O Breakfast Weekend planeja uma expansão significativa para outras cidades ainda em 2025, ampliando sua presença para além de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Campinas e consolidando a capilaridade nacional do evento.

“Nossa meta é fortalecer ainda mais o turismo e a economia locais em todo o Brasil, declara Galvão. “O potencial de impacto financeiro e de geração de oportunidades é imenso e estamos preparados para os novos desafios, atraindo novos investimentos e parcerias estratégicas.”

Sobre o Breakfast Weekend:

O Breakfast Weekend é o maior festival de cafés da manhã do Brasil, uma iniciativa que visa celebrar a culinária matinal, valorizar os estabelecimentos locais e impulsionar o turismo e a economia das regiões participantes. Desde sua criação, o evento se dedica a oferecer experiências gastronômicas únicas e a fortalecer a cultura do café da manhã no país, atraindo um público qualificado e gerando um importante impacto econômico.

Site: www.breakfastweekend.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfastweekend

Site: www.breakfaststore.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfaststoreoficial

Mais informações para a imprensa sobre o Breakfast Weekend:

LGF Press Comunicação

Luciana Frei (11) 9 5134-9665

luciana@lgfpress.com.br

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra