Esporte

Projeto inovador no Rio Pinheiros, balsa flutuante recebe mais de 2 mil atividades esportivas e de lazer em São Paulo

Published

on

Executada pela Recoma, estrutura temporária recebeu Virada Esportiva e COB Expo

Desmontada na última terça-feira (14), a balsa, no Rio Pinheiros, recebeu mais de duas mil atividades esportivas e de lazer. Além da Virada Esportiva, a estrutura temporária, inaugurada em setembro deste ano, também promoveu a COB Expo, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil. Cerca de oito mil pessoas usufruíram do espaço.

O objetivo do projeto não se limitou apenas à promoção do esporte na cidade de São Paulo. A proposta da Secretaria de Esportes de São Paulo, em conjunto com a do Meio Ambiente e a Sabesp, foi de recuperar o Rio, que ainda enfrenta desafios consideráveis em termos de poluição.

“A desmontagem da balsa marca o encerramento de uma ideia que uniu esporte, inovação e conscientização ambiental. Usamos um piso vinílico (PVC) de última geração para ser usado, que permitiu o aproveitamento de diversas modalidades. Valorizamos o rio como um local para a prática esportiva e, ao mesmo tempo, demonstramos claramente para a sociedade que ele está passando por um processo de recuperação e que a conscientização de todos é fundamental”, enfatiza Sérgio Schildt, presidente da Recoma, empresa que executou o projeto.

O executivo também destaca a possibilidade de realizar novas propostas inovadoras, parecidas com as da balsa. “Foi um sucesso e serviu para mostrar que, apesar da complexidade, é possível sim concretizar. Acho que este projeto abrirá portas para outras novidades no Rio Pinheiros”, finaliza Schildt.

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra