Barra
Connect with us

Entretenimento

5 reality show mais famosos do mundo

Published

on

Reality show

A maior parte dos reality shows exibidos no Brasil fazem parte de modelos exportados que surgiram em outros países.

Acontece que os formatos e as fórmulas usadas para elaboração de um reality dá tão certo que emissoras do mundo inteiro competem para ver que pega a melhor fatia do bolo, com o maior objetivo de captar aquilo que é mais preciso na indústria do entretenimento:

Nossa atenção.

E a equação é simples, quanto maior a atenção despendida pelo público, maior o engajamento e sua interação com o produto oferecido e mais audiência, o que gera muito lucro.

A maneira instigante com a qual os programas são pensados fazem com que seu alcance seja mundial. Foi pensando nisso que reunimos neste texto os 5 reality shows mais famosos do mundo.

Vamos conhecer quais são e porque nos identificamos tanto com eles.

O que são reality shows

Os reality shows, como o próprio nome já nos diz, são programas baseados na realidade, isso significa que não há um roteiro e não se trata de ficção.

Os participantes são pessoas comuns ou famosas, que concordam em exibir sua imagem, sua vida, seus talentos e habilidades junto com outras pessoas, construindo convivências, superando desafios e sendo recompensados pelos seus desempenhos.

Porque os reality shows fazem tanto sucesso?

Apesar de muitos reality shows serem exibidos na televisão, eles conseguiram ultrapassar a barreira das telinhas e se adaptaram, como nenhum outro, às novas formas de interação com o auxílio da internet.

Eles são tidos como o tipo de entretenimento multimídia, com capacidade de se reinventar, e maior alcance que programações comuns, se aproveitando do grande potencial da internet em oferecer engajamento e participação ativa do público através de comentários, compartilhamentos, curtidas, entre outros.

É possível encontrá-los nos mais diversos formatos e com as mais variadas propostas, para agradar o maior número possível de pessoas e os mais diferentes perfis. São realitys com foco em culinária, construção, moda, comportamento, etc. modelos que comprovam sua versatilidade.

Mas porque será que esses realitys fazem tanto sucesso? A resposta é simples: eles conseguem explorar de forma muito eficaz as nossas emoções e sentimentos, tocando em questões como:

  • Identificação: afinal de contas só temos interesse em consumir algo que nos causa interesse e com o qual nos identificamos. deste modo, torcemos pelos participantes, sofremos junto com eles, brigamos por eles, nos alegramos com suas conquistas e vitórias.
  • Projeção: nossa identificação faz com que acompanhemos o desenvolvimento dos participantes, concordando ou não com suas atitudes, formas de ser e de se comportar, podemos ou não nos reconhecer neles. Pensamos o que faríamos se estivéssemos no lugar dele, quais seriam nossas atitudes e posicionamento.
  • Julgamento: acompanhar diariamente a vida de outras pessoas despertam em nós a necessidade de julgar seus pensamentos, atitudes, comportamentos e posições, a gente pode fofocar livremente sobre a vida dos outros.

Esses três pontos são necessários para definir o que é um reality bem sucedido e que cairá no gosto do povo. É como fazer parte de uma comunidade e se sentir pertencente a ela…

VEJA TAMBÉM No Limite: guia sobre o primeiro reality show brasileiro

Realitys Shows mais famosos do mundo

1. RuPaul’s Drag Race

RuPaul ‘s Drag Race trata-se de uma competição entre Drag Queens, que estreou em 2009 pela MTV norte-americana. O programa se tornou um dos mais assistidos nos Estados Unidos, e a ótima recepção do público fez com que muitas temporadas fossem exibidas, posteriormente ele passou a ser exibido no canal VH1.

A cada temporada RuPaul, Drag Queen mundialmente conhecida, coroa uma nova drag que irá se tornar a Próxima Super Estrela Americana.

Durante o programa, as drags ficam confinadas e só mantém contato entre elas, e toda semana provas que avaliam e testam suas habilidades de canto, dança, personalidade e costura são elaboradas, quem não tem um bom desempenho é eliminada.

2. Big Brother

O Big Brother dispensa apresentações, foi criado pelo holandês John de Mol e fez tanto sucesso que ganhou versões em dezenas de países. É um dos modelos de reality mais exportados no mundo.

O nome do programa, e  alguns de seus aspectos, foi inspirado no livro 1984 de George Orwell – quem não conhece esse livro, vale muito a pena.

Nele, um grupo de pessoas são confinadas em uma casa sem contato com o mundo exterior e o objetivo é permanecer até o último dia e ganhar a premiação oferecida pelo programa. 

3. The voice

The Voice também é um programa idealizado por John de Mol, aliás, ele é considerado o pai dos reality shows – e não é à toa.

Este é um reality musical, lançado em 2010 na Holanda, onde os participantes competem entre si em audições às cegas, ou seja, os jurados avaliam apenas a voz dos participantes, sua aparência e performance não são julgadas.

O reality rapidamente foi lançado por todo o mundo e é sucesso de audiência.

4. Queer eye

Queer eye é um reality da Netflix que foi ao ar em 2018. este programa é um remake de uma série de 2005 chamada Queer Eye For the Straight Guy.

Nele, um grupo de 5 homens gays, os  Fab Five (cinco fabulosos), cada um especialista em uma área, entram na casa de alguém e ajudam essa pessoa a mudar para a melhor.

O programa surpreendeu e gerou muita empatia dos espectadores, pois toca e aborda assuntos sensíveis como aceitação, saúde, relacionamento e convivência.

O reality teve alto nível de aprovação e vem conquistando pessoas por todo mundo.

5. Love is Blind (Casamento às cegas)

Esse reality, exibido na Netflix desde 2020, virou febre mundial.

Neste reality show inusitado, homens e mulheres são colocados em cabines para poder conversar, se conhecerem, e se apaixonarem. O detalhe aqui é que eles não podem se ver antes de ficarem noivos.

O experimento proporcionado pelo programa é novo e causou ansiedade não apenas ao público, mas também na produção, pois todos queriam saber quem seria o noivado e realizaria o casamento.

É evidente a criatividade da indústria do entretenimento na formulação de programas que dão certo, cativam o público e se tornam tão populares que ultrapassam as barreiras de seu país de origem. E você, quais outros realitys conhece e que são sucesso de audiência?

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Medalhista Olímpico, Flávio Canto, fecha parceria com escola em Brasília

Published

on

By

A Escola Suíça de Brasília investe no ensino esportivo de seus alunos como base

A Escola Suíça de Brasília (SIS Brasília), instituição de ensino bilíngue pertencente ao grupo SIS Swiss International School, anuncia parceria exclusiva com o ex-judoca, Flávio Canto. A partir de 2024, a Cicclo, empresa idealizada pelo atleta, passará a coordenar as atividades extracurriculares da escola. A parceria marca um passo importante dentro da instituição que acredita no esporte como parte integrante da educação de seus alunos.

A metodologia aplicada durante as atividades oferecidas foi elaborada por especialistas em educação, atletas renomados e figuras emblemáticas do esporte, incluindo o medalhista olímpico. Trata-se de um programa que desenvolve competências físicas, sociais e motoras dos alunos. A ligação entre o atleta e a instituição da capital federal ocorreu em dezembro do ano passado. No entanto, as duas unidades do grupo no Rio de Janeiro (Escola Suíço-Brasileira Rio de Janeiro e Escola Nova by SIS), já contavam com as atividades do Cicclo desde o início de 2023.

Henrick Oprea, diretor da Escola, abordou os benefícios da ação colaborativa:

“Em nossa instituição de ensino, reconhecemos o valor das atividades extracurriculares no desenvolvimento holístico dos nossos alunos. Tais atividades, desde esportivas até artísticas, são essenciais para cultivar liderança, trabalho em equipe, habilidades de resolução de problemas, criatividade e habilidades comunicativas. Estes são elementos chave que complementam a aprendizagem em sala de aula. Visando enriquecer ainda mais nossa oferta extracurricular, identificamos a necessidade de uma parceria especializada nesta área que esteja alinhada com o nosso propósito”.

Para Flávio Canto, a parceria é uma oportunidade de expandir seu escopo de atuação em diferentes estados, trazendo para a pauta o olhar humanizado ao esporte. “Nossa plataforma de educação tem a capacidade de unir professores, pais e alunos, além de ajudar na formação e consolidação de valores e senso de responsabilidade”, complementa.

Dentro da Escola Suíça de Brasília, o atleta esteve presente para um encontro que reuniu alunos e responsáveis. Durante o bate papo, os estudantes fizeram perguntas sobre sua trajetória no esporte e suas experiências em competições. Em breve, uma delegação de estudantes da escola viajará para a Suíça para a SIS CUP, uma disputa internacional que envolve as 17 escolas do grupo, localizadas na Suíça, Alemanha e Brasil. Outra contribuição do atleta foi sua participação na série “Escola para pais”, em que abordou temas como a importância do esporte no desenvolvimento de um cidadão global com mentalidade internacional.

Continue Reading

Entretenimento

Lucas Amorim: ator internacional grava no Brasil e conquista fãs por onde passa

Published

on

Lucas Amorim, ator com uma trajetória consolidada no cenário europeu, encontra-se imerso em uma temporada no Brasil, onde tem sido calorosamente recebido por seus admiradores. Sua presença tem sido marcante em diversos eventos, inclusive na CCXP em São Paulo, onde teve interações animadas com seus fãs e compartilhou momentos significativos em suas plataformas digitais.

O envolvimento do ator com a série “One Piece”, especialmente com o personagem Ace, tem reverberado globalmente, com a hashtag #LucasforAce ganhando destaque em várias partes do mundo, incluindo Itália, França, Alemanha, Inglaterra e Índia, dando origem a clubes de fãs dedicados.

Recentemente, Lucas deu uma prévia de seu novo projeto, o curta-metragem “Astoria”, em suas redes sociais, onde contracena com a talentosa atriz e modelo Gabi Lopes, gerando grande expectativa entre seus seguidores.

O aumento exponencial de sua popularidade tem gerado especulações sobre futuros projetos em sua carreira, enquanto ele solidifica sua amizade com Marcelinho Campos, renomado dublador brasileiro de Ace. Apesar do período de sua permanência no Brasil ainda não ter sido definido, a trajetória de Lucas Amorim continuará sendo acompanhada de perto, prometendo surpreender e encantar seus fãs com cada novo passo.

Continue Reading

Entretenimento

Bloco “Ilariê” terá repertório marcado por clássicas músicas da Xuxa, além de gincanas para todos os públicos

Published

on

By

Programado para o próximo sábado (3), às 11h, a festividade contará com dança da cadeira, corrida de colher, tendas de pintura e carrinho de sorvete

Neste carnaval, fãs da eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, tem mais um motivo para celebrar. Além dos merecidos dias de descanso, a praça Omaguás, localizada na Zona Oeste de São Paulo, em Pinheiros, recebe neste sábado (3), o bloco “Ilariê”. O repertório inclui uma viagem no tempo pelos sucessos da artista, fomentando uma atmosfera nostálgica, além de clássicas gincanas como dança da cadeira, corrida de colher, tendas de pintura e carrinho de sorvete para o divertimento de todos os públicos.

O desfile ainda conta com personalidades de peso, como os atores Leandro Lima, Carol Marra e a Onna Silva, e ainda promete trazer uma mini réplica da famosa nave para o local. Xuxa é uma das figuras mais emblemáticas e importantes da TV Brasileira, sendo ainda uma caricata figura no carnaval de rua brasileiro. Comandado pelo relações públicas, Diego Rodrigues, o bloco espera receber o público infanto-juvenil para gincanas às 11h e após 13h, a expectativa é que a geração dos anos 80 e 90 compareça ao local, para dançar clássicos da música brasileira entre toda a diversidade do bloco. 

A festa conta com o apoio do vereador Xexéu Tripoli. E para este domingo, a expectativa é que o bloco tenha 80 integrantes, além dos músicos – a banda foi criada especialmente para o desfile. Diego vem fantasiado de Xuxa, já as madrinhas e os padrinhos do desfile devem comparecer vestidos de paquitas e paquitos.

Serviços: 
Data 03/02 
Local – Pinheiros – praça Omaguás 
Horário – 11h às 17h 
São Paulo 
Entrada Franca 

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra