No último dia 21 de abril a banda Rhegia lançou o seu mais recente trabalho: “The Batlle of Deliverance”, álbum gravado e produzido no Shokran Studios, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Financiado pela Lei Aldir Blanc, o álbum apresenta 13 faixas inéditas, incluindo a releitura de “Anjos e Arcanos”, composição de Ricardo Smith, artista paraense a quem a banda presta uma homenagem póstuma.
O álbum conceitual traz composições que abordam a história, cultura e ancestralidade dos povos originários da Amazônia. Produzido por Tiago Della Vega com direção vocal de Guilherme De Siervi, o registro contou com participações especiais da cena do metal nacional como: Mayara Puertas (Torture Squad), Angel Sberse (Malvada), Hanna Paulino (cantora de Macapá) e Yaka Hunikuin, indígena da aldeia Hunikuin (Acre).
A capa é assinada pelo artista internacional Felipe Machado (Colômbia), que já havia trabalhado com a banda em trabalhos anteriores. Já a identidade visual gráfica do encarte e companha de lançamento ficou por conta de Rômulo Dias, artista de São Paulo.
No dia 18 de março a banda lançou o single e videoclipe da música “Beyond the Last Bend of the River”, composição que abre o novo álbum com a produção de Christian Oliveira e Saulo Caraveo, a banda também disponibilizou em seu canal no YouTube um documentário com 5 episódios que mostra os bastidores de toda a produção de seu último trabalho. A Rhegia é formada por Bianca Palheta, Amanda Alencar, Naoto Shibata, Celso Lavoisier e Saulo Caraveo.
Em 2017 eles entraram na cena metal brasileira participando de festivais. Em 2019 lançaram o EP intitulado “Shadow Warrior”, que traz em seu enredo a cultura amazônica, lendas e encantamentos em uma mistura primorosa entre mitologia, ficção e realidade.
Este trabalho rendeu à banda excelentes críticas e repercussão na mídia especializada nacional e internacional.
Fundador de um dos maiores grupos de pagode do Brasil, o Negritude Jr., o cantor Wagninho desembarca em Portugal no dia 5 de dezembro para uma turnê que promete agitar o país com muito samba, pagode e suas composições autorais. Direto do palco do Jardim do Éden, em Lisboa, onde se apresenta no dia 6 de dezembro, Wagninho inicia sua jornada europeia com o álbum “Na Medida” e um repertório repleto de sucessos que marcaram sua trajetória musical.
Conhecido por sua energia contagiante e letras que retratam a vida cotidiana com humor e poesia, Wagninho levará aos palcos portugueses a icônica “Beijo Geladinho”, tema da novela “A Dona do Pedaço”, que conquistou o Brasil e agora ecoará em terras lusitanas. Além deste grande hit, o artista apresentará outras canções que se tornaram verdadeiros hinos para seus fãs, como “Tanajura”, com seu ritmo envolvente e letra irreverente; “Gente da Gente”, que celebra a simplicidade e a alegria das pessoas comuns; “Cohab City”, uma homenagem às comunidades e suas histórias; e a romântica “Que Dure Para Sempre”, que embala corações apaixonados.
A turnê portuguesa, que marca um importante passo na carreira internacional do artista, passará por quatro cidades, oferecendo aos fãs a oportunidade de vivenciar a energia contagiante de seus shows. Após a apresentação em Lisboa, no evento Pagode 360°, que promete uma imersão completa no universo do samba e do pagode, a turnê segue para Nazaré no dia 7 de dezembro. Na charmosa cidade litorânea, Wagninho se apresentará no N Bar Caffé Concerto, no evento Paggodin do Gigante, onde colocará todos para dançar e cantar seus sucessos.
No dia 8 de dezembro, a agenda do cantor se divide entre duas cidades: Braga e Porto. Em Braga, o palco do Mavy Café Concerto receberá o show “Pagode do Retrô”, uma viagem musical que revisita clássicos do gênero e, claro, as composições autorais de Wagninho. Em seguida, o artista seguirá para Porto, para encerrar a turnê portuguesa no Effe Groove, com o evento Marine da Effe. A expectativa é de shows com lotação esgotada em todas as cidades, confirmando o talento e o carisma desse artista que conquista a todos com sua música.
Com 40 anos de trajetória musical, o multi-instrumentista Nelson Ferreira se destaca no cenário musical com sua versatilidade e experiência. De orquestras para cerimônias a bandas para eventos, passando por sua atuação como professor de música, Ferreira construiu uma carreira sólida, transitando por diferentes gêneros e palcos. Sua expertise abrange desde a sofisticação de casamentos até a animação de festas corporativas, sempre adaptando seu repertório e formação musical às necessidades de cada ocasião.
A experiência de Ferreira é rica e diversificada. Nos anos 90, integrou uma banda de pagode, com direito a gravações e participações em programas de TV, como o “Note e Anote”, com Ana Maria Braga. Seu currículo televisivo inclui ainda passagens por programas icônicos, como o de Kid Vinil, na TV Cultura, e o “Realce”, com Beto Rivera. Além disso, acompanhou a cantora Érica Rodrigues como pianista e tecladista, mostrando sua capacidade de colaboração e adaptação a diferentes estilos musicais. Influenciado por grandes nomes da música internacional, como Barry Manilow, Carpenters e Elton John, Ferreira imprime em suas performances um toque de romantismo e sofisticação, sem deixar de lado a energia e o ritmo que animam qualquer evento.
Ferreira, além de músico, é também um dedicado professor de música, com experiência no ensino bilíngue (português-inglês) em escolas particulares. Compartilhou seu conhecimento com alunos de diferentes nacionalidades, incluindo americanos, e nutre o desejo de expandir seu trabalho, apresentando a riqueza da música brasileira, com foco em instrumentos como violão, piano e cavaquinho, para estrangeiros, especialmente orientais, que demonstram grande apreço pelo samba. Embora tenha dedicado muitos anos ao ensino individual de instrumentos como piano, violão, ukulele e cavaquinho, atualmente seu foco principal está na produção musical e na performance com suas bandas e orquestra.
De apresentações solo a formações com até oito músicos no palco, Nelson Ferreira oferece opções para todos os tipos e tamanhos de eventos. Seja para abrilhantar uma cerimônia de casamento com a beleza de uma orquestra, animar uma festa corporativa com um repertório eclético, ou celebrar a cultura italiana nas tradicionais festas do Brás, Ferreira e seus músicos garantem uma experiência musical inesquecível. Para saber mais sobre o trabalho de Nelson Ferreira e contratá-lo para seu evento, acesse suas redes sociais: @nelsonferreira.oficial ou entre em contato pelo WhatsApp: (11) 99792-8792.
Serviço: Nelson Ferreira Instagram: @nelsonferreira.oficial WhatsApp: (11) 99792-8792.
“O Emblema do Infinito”, solidificou D$ Luqi como um dos principais expoentes de novas sonoridades, misturando elementos experimentais de outros gêneros musicais com o trap
Lançado em agosto, o álbum de 14 faixas contou com participações de talentos como Willsbife, Big Rush, Raiashi e Yung Lixo. “A Última”, produzida por Eagle, reflete a jornada pessoal e artística do Lucas, capturando os desafios e conquistas que moldaram sua trajetória.
Lembra quando eu tava dando aula pros menor do meu bairro lá no Estadual? Eles olhava e falava “tão novo e formado, cara**o, eu quero ser igual” A minha caneta sempre abençoada A tua carreira morreu, tá parada Sigo underground sem nariz em pé pois sei que o meu valor tá na minha versada D$ Luqi em “A Última”
Agora, os versos que descrevem a vida do artista ganham forma com a animação criada por Guimartee sob as ilustrações de Kau.artx e encerram o ciclo de lançamentos de “O Emblema do Infinito”.