No último dia 21 de abril a banda Rhegia lançou o seu mais recente trabalho: “The Batlle of Deliverance”, álbum gravado e produzido no Shokran Studios, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Financiado pela Lei Aldir Blanc, o álbum apresenta 13 faixas inéditas, incluindo a releitura de “Anjos e Arcanos”, composição de Ricardo Smith, artista paraense a quem a banda presta uma homenagem póstuma.
O álbum conceitual traz composições que abordam a história, cultura e ancestralidade dos povos originários da Amazônia. Produzido por Tiago Della Vega com direção vocal de Guilherme De Siervi, o registro contou com participações especiais da cena do metal nacional como: Mayara Puertas (Torture Squad), Angel Sberse (Malvada), Hanna Paulino (cantora de Macapá) e Yaka Hunikuin, indígena da aldeia Hunikuin (Acre).
A capa é assinada pelo artista internacional Felipe Machado (Colômbia), que já havia trabalhado com a banda em trabalhos anteriores. Já a identidade visual gráfica do encarte e companha de lançamento ficou por conta de Rômulo Dias, artista de São Paulo.
No dia 18 de março a banda lançou o single e videoclipe da música “Beyond the Last Bend of the River”, composição que abre o novo álbum com a produção de Christian Oliveira e Saulo Caraveo, a banda também disponibilizou em seu canal no YouTube um documentário com 5 episódios que mostra os bastidores de toda a produção de seu último trabalho. A Rhegia é formada por Bianca Palheta, Amanda Alencar, Naoto Shibata, Celso Lavoisier e Saulo Caraveo.
Em 2017 eles entraram na cena metal brasileira participando de festivais. Em 2019 lançaram o EP intitulado “Shadow Warrior”, que traz em seu enredo a cultura amazônica, lendas e encantamentos em uma mistura primorosa entre mitologia, ficção e realidade.
Este trabalho rendeu à banda excelentes críticas e repercussão na mídia especializada nacional e internacional.