Principais reclamações dos ituanos, saúde e água precisam de mais investimentos
No curto período de 1 mês, o deputado estadual Rodrigo Moraes elevou o tom de preocupação com a Saúde em Itu e a falta de água na cidade, abordando os assuntos com duas das principais lideranças do país: o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas.
A primeira conversa aconteceu quando Rodrigo trouxe Bolsonaro a Itu, em março, durante um grande evento que marcou o lançamento da pré-candidatura de Rodrigo a prefeito da cidade.
O segundo passo foi marcar uma audiência com o governador do estado, no Palácio dos Bandeirantes, ocorrido em 1° de abril.
Na Saúde, Rodrigo ressaltou a demora no atendimento e a necessidade de um hospital com maior capacidade para atender também a região, principalmente na questão Oncológica (câncer).
“Temos gente esperando na fila, que está sofrendo com suas comorbidades. E temos a questão dos pacientes oncológicos, que enfrentam horas nas estradas para realizarem tratamento em cidades distantes. Precisamos de um olhar mais humano para elas”, destacou Rodrigo.
Já com relação à água, Rodrigo lembrou das várias crises que os ituanos enfrentam, que se agravaram com a venda do SAAE no governo de Herculano Passos.
“Precisamos da ajuda do Estado, para que os ituanos possam ter a tranquilidade de morar em uma cidade sustentável”, destacou Rodrigo.
“Sabemos do investimento que está sendo feito na barragem do Piraí, que vai ajudar também Salto, Indaiatuba e Cabreúva. Mas Itu está precisando de mais investimentos, e foi isso que deixei claro a Bolsonaro e ao governador Tarcísio”, completou Rodrigo.