Barra
Connect with us

Variedades

Saiba a importância da Conciliação Contábil

Published

on

Você tem dúvidas na hora de efetivar a conciliação contábil de sua companhia? Realiza, continuamente, os passos que fazem parte do fechamento contábil? Deseja saber como otimizar e reduzir custos na conciliação de contas contábeis?
Então não se preocupe. Nesse artigo você irá encontrar respostas definitivas para todos esses questionamentos e ainda saberá como evitar os principais erros nos processos de reconciliação.
O que é a Conciliação Contábil?
De tempos em tempos, todas as empresas precisam realizar uma conferência de suas contas patrimoniais analisando suas movimentações e verificando se elas estão de acordo com a escrituração contábil do negócio.
O processo de conciliação contábil é justamente esse: confrontar os exercícios contábeis com o plano de contas da organização e identificar se as informações conferem ou se serão necessárias correções.
Esta rotina de batimento dos períodos e dos demonstrativos contábeis pode ser realizada de acordo com diferentes intervalos de tempo, dependendo da necessidade do negócio, sendo mais comum vermos reconciliações mensais, semestrais ou anuais.
Por que a conciliação contábil é um processo indispensável para o meu negócio?
Imagine ser gestor de uma empresa em que ninguém conta com informações confiáveis para o processo de tomada de decisões. Neste caso, como saber qual o budget da companhia para novos investimentos ou mesmo ser transparente com investidores e stakeholders?
Dentro deste contexto de transparência, o objetivo da conciliação contábil é oferecer um plano de informações confiáveis, que espelhem a realidade contábil de uma organização e possam ser utilizados, sem inconsistências, na análise da realidade patrimonial da companhia e no fechamento de balanços contábeis.
Além disso, a conciliação de contas contábeis oferece segurança para o negócio caso surjam questionamentos tributários sobre a realidade financeira de uma companhia, provendo a organização de dados sólidos que garantem boa visibilidade de mercado e podem atrair novos investimentos.
Os erros mais comuns na conciliação e como evitá-los?
Apesar de ser um processo crucial para a segurança contábil de um negócio, muitas empresas ainda cometem falhas nesta rotina, sobretudo quando a conciliação de contas contábeis é realizada através de processos manuais que, além de gerarem retrabalho e exigirem muita atenção por parte dos responsáveis, demanda altos investimentos em mão de obra e toma demasiado tempo das empresas.

Separamos, abaixo, alguns dos erros mais comuns na conciliação contábil:
• Valores lançados a mais ou a menos
• Troca ou inversão de contas
• Duplicidade ou omissão nas etapas de lançamento contábil
• Erros de preenchimento em planilhas contábeis
• Falhas ou supressão das etapas de conferência

Há uma série de formas para corrigirmos tais problemas: lançamentos complementares ou retificados, estornos, etc. Todavia, quando dependemos de processos manuais, mesmo estas etapas de reconciliação são passíveis de erros. Desta forma, esse fator pode iniciar um grande ciclo de retrabalho e demandar o esforço de equipes em ações que, no fim das contas, não fazem parte do core business do seu negócio.

Neste sentido, a melhor forma de superar definitivamente as falhas na rotina de conciliação contábil se dá através da automatização deste processo, por meio de soluções informatizadas capazes de realizar uma série de conciliações em curtos espaços de tempo, otimizando a gestão contábil de qualquer empresa e reduzindo custos que podem ser transformados em investimentos no crescimento de um negócio

Quais os benefícios de automatizar a rotina de conciliação contábil?
Uma série de vantagens podem ser extraídas quando implementamos a automação das rotinas de conciliação contábil em uma empresa. Listamos alguns destes benefícios abaixo:
• Corte de custos operacionais aliado a ganhos na qualidade dos processos
• Ganhos em agilidade e entrega de resultados
• Padronização da gestão contábil por meio de processos automatizados
• Maior segurança para fechamentos ou análise da realidade patrimonial do negócio
• Redução do retrabalho e maior produtividade das equipes
• Eliminação de erros manuais
• Direcionamento de esforços para o desenvolvimento de novos produtos e serviços
• Transformação Digital da empresa
• Implementação de uma mentalidade inovadora na condução dos processos gerenciais

Continue Reading
Advertisement

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Breakfast Weekend se consolida como a marca proprietária do território dos cafés da manhã

Published

on

Consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil

O Breakfast Weekend, consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil, já registrou, em todas as edições realizadas desde 2021, a participação de mais de 200 estabelecimentos e cerca de 200.000 refeições matinais extras comercializadas.

As últimas edições realizadas, em São Paulo, Curitiba e Campinas e região, não apenas celebraram a rica cultura gastronômica dos cafés da manhã tipicamente brasileiros como apresentaram resultados excepcionais: participaram mais de 90 estabelecimentos que alcançaram crescimento de vendas da ordem de 18%, em média, e alguns mais do que dobraram o faturamento.

Para os parceiros envolvidos, especialmente estabelecimentos participantes e patrocinadores, o Breakfast Weekend segue provando ser altamente atrativo: o festival mobiliza um público predominantemente AB, com idades entre 25 e 45 anos. Dentro do perfil do festival, 92% dos consumidores possuem curso superior completo e 73% são mulheres, segmento conhecido por seu poder de decisão de compra e forte influência em tendências de consumo.

Nas edições realizadas no primeiro semestre de 2025, cerca de 20 mil pessoas consumiram os cafés da manhã extras, demonstrando o gigantesco potencial do festival para mobilizar público qualificado e gerar receita direta para os estabelecimentos.

Ao mesmo tempo, o festival se estabelece como evento ideal para marcas que têm por objetivo se apropriar do território do café da manhã: as edições encerradas recentemente contaram com os patrocínios da Queensberry, fabricante de geleias líder de mercado há 14 anos consecutivos, da Next, empresa brasileira inovadora que produz iogurtes e mousses plant-based, e da Gold Food Service, uma das mais importantes distribuidoras de alimentos do Paraná.

No último dia 5 de junho, na Fábrica de Dengo, em São Paulo, o Breakfast Weekend realizou um evento de encerramento das edições com mais de 80 convidados, entre representantes de estabelecimentos, patrocinadores e influencers. O cardápio foi assinado pela chef Sanae Mattos, e a casa foi selecionada para sediar as comemorações por ter sido um dos grandes cases da edição paulista, com mais de 600 cafés da manhã comercializados durante o festival.

Com o sucesso consolidado e o perfil de público comprovado, Carlos Galvão, CEO e idealizador do Breakfast Weekend, anuncia novos planos: “Estamos criando experiências que transcendem o formato tradicional de festivais: eventos, produtos e conteúdos que abrangem todo o universo do café da manhã”, afirma. “Vamos trazer novidades como o sistema de vendas de vouchers antecipados; o BreakCast, um podcast sobre cafés da manhã com entrevistas com pessoas de renome na área, entre outros assuntos; a corrida de rua Breakfast Run, que promoverá o bem-estar atrelado à gastronomia; a Breakfast Store, que foi lançada no evento e comercializa produtos exclusivos, como camisetas e canecas inspirados na cultura pop, entre outros; e muito mais. Tudo isso reforça nosso compromisso em construir um universo abrangente e perene, diversificando as fontes de receita e o engajamento junto ao nosso público.

“O Breakfast Weekend planeja uma expansão significativa para outras cidades ainda em 2025, ampliando sua presença para além de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Campinas e consolidando a capilaridade nacional do evento.

“Nossa meta é fortalecer ainda mais o turismo e a economia locais em todo o Brasil, declara Galvão. “O potencial de impacto financeiro e de geração de oportunidades é imenso e estamos preparados para os novos desafios, atraindo novos investimentos e parcerias estratégicas.”

Sobre o Breakfast Weekend:

O Breakfast Weekend é o maior festival de cafés da manhã do Brasil, uma iniciativa que visa celebrar a culinária matinal, valorizar os estabelecimentos locais e impulsionar o turismo e a economia das regiões participantes. Desde sua criação, o evento se dedica a oferecer experiências gastronômicas únicas e a fortalecer a cultura do café da manhã no país, atraindo um público qualificado e gerando um importante impacto econômico.

Site: www.breakfastweekend.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfastweekend

Site: www.breakfaststore.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfaststoreoficial

Mais informações para a imprensa sobre o Breakfast Weekend:

LGF Press Comunicação

Luciana Frei (11) 9 5134-9665

luciana@lgfpress.com.br

Continue Reading

Variedades

Lançamento de “Mulheres na Gestão da Reputação” lota livraria em São Paulo

Published

on

Mais de 400 pessoas prestigiaram o lançamento de “Mulheres na Gestão da Reputação: Edição Poder de uma História”, idealizado pela Editora Leader na Livraria Cultura, esta semana, em São Paulo. O espaço que fica na Avenida Angélica, 1212 foi disputado e comprova o sucesso do selo editorial “Série Mulheres”, segundo a fundadora e CEO Andréia Roma. “Fruto de um trabalho dedicado, esta obra reúne histórias inspiradoras de mulheres que, com sua trajetória, contribuíram para a gestão da reputação em diversas esferas profissionais. Afinal, sem boa reputação não há confiança, nem licença social para operar”, declara.

Registrado em mais de 182 países, o selo editorial “Série Mulheres” apresenta relatos e cases na prática do mundo corporativo. “Além de contar com um trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI, sendo únicos no Brasil. Ou seja, não há, no país, nenhum livro com título igual ou semelhante aos que foram lançados nesta série, o que torna cada mulher única neste projeto”, comenta Andréia.

As 27 coautoras participaram de um evento de gala fechado no dia 26 de maio em que receberam o troféu da Série e se tornaram protagonistas do movimento Por Mais Mulheres na Literatura. Na noite seguinte, receberam amigos, parentes e convidados no lançamento em livraria. “É uma honra reunir 27 histórias de profissionais, vindas de diversas áreas, que trabalham com gestão da reputação em diferentes setores de negócios e regiões do Brasil e do mundo. Com vivências, cases práticos e conhecimentos valiosos, as coautoras nos emocionam ao mostrar o impacto real de suas ações no dia a dia”.

“Mulheres na Gestão da Reputação: Edição Poder de uma História” foi apresentado como ideia pela querida coordenadora convidada Tatiana Lins. “De imediato, nós como editora abraçamos o projeto e seguimos com a contribuição dessas executivas que são exemplo e inspiração para todos”, ressalta Andréia Roma.  As coautoras são: Ana Luisa de Castro Almeida, Jussara Belo, Elisa Prado, Lylian Brandão, Nathália Porto, Cristiane Santos Blanch, Fernanda Bolzan, Karla Melo, Malu Weber, Mariana Scalzo, Marily Gallote, Neivia Justa, Odete Duarte, Raquel Batista Araújo, Regina Maia, Renata Nascimento, Rosangela Laurentina dos Santos, Rozália Del Gáudio, Sheila Magri, Adriana Fernandes Vieira, Elis Ramos, Rosângela Florczak, Sayonara Moreira, Aline Bensi, Ana Dourado e Marianna Abdo.

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Cactus amplia atuação no mercado e anuncia parceria com a Playson

Published

on

Empresa brasileira expande ainda mais portifólio de jogos

Thiago Silva, CBO da Cactus

A Cactus segue ampliando sua atuação no mercado de iGaming no Brasil ao anunciar uma nova parceria com a Playson, desenvolvedora de jogos online reconhecida internacionalmente. Essa colaboração reforça o compromisso da empresa brasileira de oferecer um portfólio cada vez mais diversificado, inovador e alinhado às regulamentações locais, atendendo às crescentes demandas de um mercado em plena expansão no cenário pós-regulamentação.

O setor de iGaming no Brasil continua em alta, impulsionado por investimentos em novas tecnologias, experiências mais imersivas e conteúdo de alta qualidade. A Cactus, que já atua em mais de 40% do mercado brasileiro, busca constantemente novidades para ampliar sua presença e fortalecer sua oferta.

“Estamos sempre atentos às oportunidades do mercado e buscando parcerias estratégicas com provedores de jogos regulamentados no Brasil, essenciais para expandir nosso portfólio e aprimorar a experiência do público final. Nosso objetivo é fortalecer nossa oferta com conteúdo diversificado, inovador e alinhado às regulamentações locais, garantindo maior segurança e qualidade para os jogadores”, comenta Thiago Silva, CBO da Cactus.

A parceria com a Playson traz ao portfólio da Cactus jogos de alta qualidade, incluindo títulos populares como 3 Potes Riches: Hold and Win, Luxor Gold: Hold and Win e Burning Fortunator. Essa união de forças permite que a Cactus ofereça aos seus clientes uma seleção de jogos envolventes e reconhecidos mundialmente, ampliando ainda mais sua presença no mercado latino-americano.

“Adicionar o portfólio de jogos reconhecido internacionalmente da Playson à nossa plataforma representa um grande impulso à nossa oferta geral, ampliando as opções para nossos clientes e consolidando nossa posição no mercado regulamentado do Brasil”, afirma o CBO da Cactus.

Quem também reforça a importância dessa parceria é Cristhian Zito, Gerente de Vendas da Playson: “Fazer parceria com a Cactus Gaming, líder reconhecida no setor de iGaming, é emocionante. Essa colaboração não apenas expande nossa presença no Brasil e na região da América Latina, mas também leva nosso portfólio diversificado de jogos envolventes a um público mais amplo.”

A Cactus vem consolidando sua presença no mercado global, oferecendo soluções completas para operadores de iGaming, com foco em tecnologia, segurança e facilidade de gestão. Sua reputação como uma das maiores certificadoras do setor, aliada à acreditação oficial do governo brasileiro, reforça seu compromisso com altos padrões de qualidade. A empresa, que atende grandes nomes do mercado, atua como uma parceira estratégica, apoiando seus clientes desde o início do negócio e ajudando a impulsionar taxas de conversão de até 70%.

Com essa nova parceria, a Cactus reforça seu papel de liderança e inovação no mercado, consolidando sua presença global e apoiando operadores de iGaming com soluções completas, foco em segurança e altos padrões de qualidade.

Texto e foto: Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra