Barra
Connect with us

Variedades

Saiba como acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem de volta ao mundo

Published

on

Especialista em turismo explica como é fácil acumular milhas aéreas e fazer a viagem dos sonhos

Você sonha em viajar de avião, mas nunca sobra dinheiro para comprar uma passagem aérea? Seus gastos do dia a dia como mercado, luz, água e internet podem se transformar em viagens grátis. Nessa matéria, a turismóloga e especialista em milhas aéreas, Marianna Teles, ensina o passo a passo para você transformar suas despesas básicas em milhas e viajar quase de graça. Acredite, não é lenda e nem pegadinha!

“Descobri que as milhas são muito poderosas. Encontrei nelas a forma mais barata que existe de viajar e hoje eu faço a maior parte das minhas viagens sem pagar pela passagem aérea. Meu custo é apenas com as taxas aeroportuárias”, conta.

O mundo das milhas e pontos ainda é um mistério para muita gente. Talvez você tenha amigos que conseguiram viagens de graça, mas até hoje não teve tempo e paciência para entender como tudo isso funciona. De repente, você já tenha alguns pontos acumulados, mas mesmo assim ainda tem dúvidas ou gostaria de mais algumas dicas.

Marianna Teles - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Marianna Teles – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

“Acumular milhas aéreas é mais fácil do que você imagina. Algumas ações simples no dia a dia, como usar o cartão de crédito em vez do débito, podem significar mais milhas para você garantir as passagens para as próximas férias”, destaca.

Marianna Teles é bacharel em turismo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em milhas aéreas. Este ano ela decidiu dar a volta ao mundo com as suas milhas aéreas. No tour, ela vai passar pela Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania, visitando mais de 10 países nessas regiões.

“O preço das passagens de uma viagem de volta ao mundo pode chegar a dezenas de milhares de reais. Se for de classe executiva então, para 10 voos, mais de R$ 100 mil facilmente. Porém, com as milhas é possível voar pagando em torno de R$ 7 a 16 mil se você não tiver milha nenhuma ou de R$ 2 a 3 mil tendo milhas acumuladas com os gastos do dia a dia. Mas como é acumular tantas milhas para uma viagem como essa? Fazendo compras inteligentes. Só com a compra do meu notebook, por exemplo, acumulei 60.000 pontos. E acumular milhas é possível com os mais diferentes gastos: do transporte ao mercado, dos eletrodomésticos a roupas”, explica a turismóloga.

Certamente viajar de graça deve ser o sonho de muita gente por aí. Isso porque se viajar barato é bom, imagine viajar pelo mundo sem pagar quase nada? Por isso, a Marianna Telles vai ensinar o passo a passo para você também usufruir das milhas e pontos aéreos.

Marianna Teles - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Marianna Teles – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Passo 1 – Escolha um programa de fidelidade coringa.
Escolher um programa de fidelidade e fazer o seu cadastro é o primeiro passo rumo à sua viagem grátis. Existem os programas vinculados às companhias aéreas, mas também existem programas de fidelidade bancários onde de lá você pode transferir seus pontos para uma companhia aérea.

“Um bom critério, é focar o acúmulo em um programa de fidelidade bancário “coringa”, ou seja, que ofereça possibilidades de transferências para diferentes companhias aéreas. Uma coisa que aprendi logo no início é que não adianta nada acumular pontos em vários programas de milhas ao mesmo tempo, principalmente quando a gente junta poucos pontos. O melhor mesmo é concentrar tudo em um único programa, assim fica mais fácil conseguir o suficiente para resgatar uma passagem”.

Passo 2 – Escolha um cartão de crédito que acumule pontos
Escolher um bom cartão de crédito para acúmulo de pontos, conforme a sua renda e perfil de consumo, é fundamental para conseguir uma viagem grátis usando milhas.

“Conheço muita gente que nem sabe que o cartão de crédito acumula pontos, ou até sabe, mas nunca deu atenção para eles. Não dá para usar o cartão de crédito de forma automática sem saber quais os benefícios que ele oferece ou quantos pontos acumula”.

E segundo a especialista, se você não tem um cartão de crédito, está na hora de fazer um. Pode ser que você não consiga um dos melhores cartões para acumular pontos logo de cara, mas existem cartões sem anuidade que, embora ofereçam poucos benefícios, são ótimos para quem está começando, já que são fáceis de serem aprovados e vão ajudar a construir o seu score de crédito para solicitar cartões melhores depois.

Passo 3 – Não dependa apenas do cartão de crédito
A ideia de acumular pontos para a primeira viagem com milhas é transformar os gastos que você já tem em viagens grátis. E as pessoas acham que isso só é possível através do cartão, quando na verdade existem outras formas de acúmulo.

“Uma boa estratégia é comprar os itens que você está acostumado no dia a dia em lojas parceiras dos programas de fidelidade. Existe loja que vende de tudo: itens de higiene pessoal, roupas, eletrodomésticos e muito mais. Dessa forma, você transforma o seu dia a dia em uma máquina de acumular milhas e consegue gerar passagens gratuitas sem esforço”.

Marianna Teles - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Marianna Teles – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Passo 4 – Multiplique seus pontos
Os pontos que você junta nos programas de fidelidade bancários ainda podem ser multiplicados. Para isso, basta aproveitar as promoções de transferência bonificada para enviar os pontos do programa bancário para um programa de fidelidade de companhia aérea.

“Promoções com 70%, 80% ou até 100% de bônus são bastante comuns, fazendo com que você multiplique seus pontos sem precisar fazer nada além de aguardar uma promoção.”

Passo 5 – Não deixe seus pontos vencerem!
A partir do momento que você entende o poder das milhas, deixar essa moeda preciosa expirar não pode ser mais uma opção!

“Normalmente os pontos acumulados em programas bancários tem dois anos de validade e, depois que você os transfere para o programa de fidelidade de uma companhia aérea, costumam valem por mais dois anos também. Então é possível acumular pontos por até quatro anos para completar o suficiente para sua viagem grátis”.

Continue Reading
Advertisement

Variedades

Presidente da Calia lança livro “FAÇA”, que resgata sua trajetória de liderança com leveza e bom-humor

Published

on

By

Publicação de Humberto Pandolpho Jr. tem como propósito deixar um legado para os netos e inspira leitores com aprendizados reais sobre carreira, escolhas e felicidade

Paulistano, leonino e contador de histórias por natureza, Humberto Pandolpho Jr. lançou recentemente o livro “FAÇA – Quanto mais eu faço, mais quero fazer” (Panda World, 2025), uma autobiografia repleta de passagens inusitadas, reflexões de vida e bastidores de uma das trajetórias mais marcantes da liderança empresarial brasileira.

Atual presidente da Agência Calia, adquirida recentemente pela FSB Holding, Humberto não se coloca como herói em sua narrativa, mas como alguém que viveu intensamente os altos e baixos do mundo corporativo, sempre buscando o equilíbrio com a vida pessoal e familiar. Com leveza e humor, ele compartilha aprendizados valiosos de uma carreira construída com propósito, coragem e paixão por fazer acontecer.

O livro nasceu com uma missão grandiosa: ser um legado para seus netos Ricardo, Laura e Bruna, para que possam conhecer mais profundamente quem é o avô Humberto. “Não se trata de um manual de autoajuda, e sim de um convite à reflexão a partir de experiências reais. Cada capítulo traz histórias de superação, decisões difíceis, conquistas e dilemas que muitos profissionais enfrentam, mas poucos têm a coragem de contar com tanta franqueza e autenticidade”, resume o autor.

Ao longo de suas mais de cinco décadas de carreira, Humberto passou por cargos estratégicos e de liderança em grandes empresas. Atuou como gerente financeiro, diretor comercial de vendas e marketing da Elma Chips (Pepsico), sendo um dos responsáveis pela consolidação da marca no Brasil. Humberto foi um dos alicerces de uma cultura organizacional da empresa naquelas décadas de 1980 e 1990, que até hoje é citada por quem viveu aquela “era”.

Posteriormente, assumiu a direção-geral da Pizza Hut América Latina, liderando a expansão da marca na região. Também foi presidente das cervejarias Kaiser/Heineken, protagonizando importantes capítulos da história do setor no país, inclusive na época da fusão Brahma/Antarctica, que deu origem à Ambev.

Hoje, além de comandar a Calia, Humberto é membro do Conselho Superior da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP) e representante da entidade no Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP).

No livro, além de abrir seu grandioso álbum de fotos, ele também abre espaço para falar sobre sua fé, mantras, filosofia estoica, sua paixão pela escrita e os famosos cadernos de anotações que o acompanharam por toda a vida profissional. Em cada capítulo, fica claro que Humberto é um entusiasta da vida e das pessoas, alguém que inspira pelo exemplo, pela coerência e pelo entusiasmo que coloca em tudo o que faz.

“FAÇA” está disponível pela Panda World, com projeto gráfico assinado pela equipe da própria Calia.

Link para compra: www.querofazermais.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/livroquerofazermais/

FICHA TÉCNICA

Edição: Panda World

Coordenação editorial: Pamela J. Oliveira

Assistência editorial: Vanessa Nagayoshi, Leticia Oliveira 

Projeto gráfico: Amanda Chagas 

Diagramação: Vinicius Torquato 

Capa: Daniel Velehov 

Preparação de texto: Lígia Alves 

Revisão: Iracy Borges 

Caderno de fotos: Acervo pessoal do autor, Paula Scaquetti, João Russo, Matheus Pereira 

Coordenação de texto: Mayra Rebello 

Coordenação criativa: Agência Calia – Daniel Velehov, Paula Scaquetti, João Russo, Matheus Pereira, Marcelo Barbosa 

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Eliane de Freitas Leite – Bibliotecária – CRB 8/8415 

Crédito Foto: Alê Oliveira para o Propmark 


Continue Reading

Variedades

Projeto Multiplique o Bem Tech promove inclusão e acesso à tecnologia em escolas públicas do Rio de Janeiro

Published

on

By

Iniciativa da Target Brasil leva oficinas de robótica e cultura maker a cerca de 600 estudantes, incluindo turmas adaptadas para jovens surdos e neuro divergentes,
com projetos alinhados aos ODS da ONU

O projeto Multiplique o Bem Tech, desenvolvido pela Target Brasil Projetos e Eventos Ltda com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo a Cultura do ISS está transformando o aprendizado de centenas de estudantes da rede pública do Rio de Janeiro por meio de oficinas de robótica educacional e cultura maker. 

As atividades oferecem capacitação tecnológica básica a alunos que, em sua maioria, não têm acesso a esse tipo de experiência em seus ambientes escolares, reforçando o compromisso do projeto com a inclusão, a inovação e a equidade educacional.

Além das aulas práticas, o programa realiza a implantação de laboratórios maker, a entrega de materiais e kits tecnológicos e o acompanhamento pedagógico das turmas, que em novembro apresentarão projetos finais alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

Um dos grandes diferenciais do Multiplique o Bem Tech é seu foco em acessibilidade e democratização do conhecimento. No núcleo do INOSEL (Instituto Nossa Senhora de Lourdes, na Gávea), assim como o INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos, em Laranjeiras), cujo  patrocinador master é a Halliburton, as oficinas foram adaptadas para alunos com deficiência auditiva e neuro divergência, com uso de Libras, recursos visuais e estratégias pedagógicas inclusivas. A iniciativa comprova que a robótica pode ser uma poderosa ferramenta de expressão, aprendizado e autonomia, mesmo em contextos com diferentes perfis de alunos.

O projeto também está presente em outras três escolas da rede pública municipal e estadual do Rio de Janeiro: a E.M. Rivadávia Corrêa (Centro), com patrocínio master da Wilhelmsen; o C.E. Professor Clóvis Monteiro (Higienópolis); e a E.M. Presidente Arthur da Costa e Silva (Botafogo), com patrocínio master da Squadra Investimentos. Ao todo, cerca de 600 alunos são atendidos. Em cada núcleo, os estudantes são incentivados a desenvolver soluções criativas para desafios sociais e ambientais de suas comunidades, fortalecendo o protagonismo juvenil e o pensamento crítico.

Para Marianna Muniz, PMO do Multiplique o Bem Tech e integrante da equipe pedagógica da Target Brasil, “ampliar o acesso de alunos com deficiência às práticas de tecnologia foi um avanço fundamental. A adaptação pedagógica mostrou que a robótica pode ser um caminho poderoso de inclusão, onde todos têm a chance de construir, programar e apresentar suas ideias.”

O Multiplique o Bem Tech faz parte de um conjunto de ações da Target Brasil voltadas à promoção da educação tecnológica e cidadã, em sintonia com as demandas do século XXI. As mostras finais, previstas para novembro, reunirão familiares, professores e autoridades locais, consolidando a robótica e a cultura maker como instrumentos de transformação social e valorização da educação pública.

Continue Reading

Variedades

Restaurante Namazônia traz a floresta para a capital e se conecta com a COP 30

Published

on

Às vésperas da COP 30, que será realizada em Belém e promete colocar a Amazônia no centro das discussões globais sobre clima e sustentabilidade, um restaurante paulistano vem mostrando que a floresta também pode estar presente no prato.

Localizado na Rua Áurea, 361, na Vila Mariana, o Namazônia é uma das raras casas em São Paulo dedicadas à autêntica gastronomia amazônica. Em um ambiente que mistura o aconchego urbano com elementos que remetem à floresta com tons verdes e urucum, arte indígena e aromas intensos, o espaço se tornou um ponto de encontro entre a metrópole e o Norte do Brasil, traduzindo em sabores a riqueza cultural e natural de uma das maiores regiões do planeta.

Enquanto líderes mundiais se preparam para debater o futuro da Amazônia durante a COP 30, o Namazônia faz o mesmo de forma sensorial: cada prato conta uma história sobre biodiversidade, tradição e respeito à natureza. O tucupi, o jambu, o filhote, o pirarucu e a maniva, ingredientes típicos do Norte, ganham protagonismo no cardápio e ajudam o público paulistano a compreender, pela experiência gastronômica, a importância de preservar o bioma amazônico. O restaurante se propõe a valorizar os processos, as comunidades e os saberes que estão por trás de cada ingrediente, fortalecendo o elo entre o alimento e sua origem.

O momento é especialmente oportuno. Com o mundo de olho em Belém, cresce o interesse por tudo o que vem da floresta, não apenas por sua relevância ambiental, mas também por seu potencial cultural e sensorial. Nesse contexto, o Namazônia se destaca como um verdadeiro embaixador da culinária amazônica em São Paulo, mostrando que a preservação também passa pela mesa. Ao provar um tacacá fumegante ou um pato no tucupi delicadamente preparado, o visitante é convidado a saborear a floresta de forma consciente, reconhecendo que sustentabilidade e prazer gastronômico podem andar lado a lado.

Ali, cada prato é um convite à reflexão sobre como o alimento pode ser uma ferramenta de conexão entre culturas e de respeito à natureza. É uma forma de trazer a Amazônia para mais perto, de inspirar novos olhares e, talvez, de despertar no público urbano o desejo de preservar aquilo que, de alguma maneira, já faz parte de todos nós. Afinal, em um momento em que o planeta discute o futuro da floresta, o Namazônia mostra que uma das maneiras mais bonitas de falar sobre ela é sentando-se à mesa e deixando que a Amazônia nos conte sua história através do sabor.

Serviço:

Namazônia

Local: Rua Áurea, 361, Vila Mariana, São Paulo – SP

Instagram: @namazoniaoficial

Menu: https://namazonia.goomer.app/menu#117130

Funcionamento: Terça a sábado: das 12h às 22h, e domingo: das 12h às 18h.

Imagem: Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra