Barra
Connect with us

Variedades

Saiba como acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem de volta ao mundo

Published

on

Especialista em turismo explica como é fácil acumular milhas aéreas e fazer a viagem dos sonhos

Você sonha em viajar de avião, mas nunca sobra dinheiro para comprar uma passagem aérea? Seus gastos do dia a dia como mercado, luz, água e internet podem se transformar em viagens grátis. Nessa matéria, a turismóloga e especialista em milhas aéreas, Marianna Teles, ensina o passo a passo para você transformar suas despesas básicas em milhas e viajar quase de graça. Acredite, não é lenda e nem pegadinha!

“Descobri que as milhas são muito poderosas. Encontrei nelas a forma mais barata que existe de viajar e hoje eu faço a maior parte das minhas viagens sem pagar pela passagem aérea. Meu custo é apenas com as taxas aeroportuárias”, conta.

O mundo das milhas e pontos ainda é um mistério para muita gente. Talvez você tenha amigos que conseguiram viagens de graça, mas até hoje não teve tempo e paciência para entender como tudo isso funciona. De repente, você já tenha alguns pontos acumulados, mas mesmo assim ainda tem dúvidas ou gostaria de mais algumas dicas.

Marianna Teles - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Marianna Teles – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

“Acumular milhas aéreas é mais fácil do que você imagina. Algumas ações simples no dia a dia, como usar o cartão de crédito em vez do débito, podem significar mais milhas para você garantir as passagens para as próximas férias”, destaca.

Marianna Teles é bacharel em turismo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em milhas aéreas. Este ano ela decidiu dar a volta ao mundo com as suas milhas aéreas. No tour, ela vai passar pela Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania, visitando mais de 10 países nessas regiões.

“O preço das passagens de uma viagem de volta ao mundo pode chegar a dezenas de milhares de reais. Se for de classe executiva então, para 10 voos, mais de R$ 100 mil facilmente. Porém, com as milhas é possível voar pagando em torno de R$ 7 a 16 mil se você não tiver milha nenhuma ou de R$ 2 a 3 mil tendo milhas acumuladas com os gastos do dia a dia. Mas como é acumular tantas milhas para uma viagem como essa? Fazendo compras inteligentes. Só com a compra do meu notebook, por exemplo, acumulei 60.000 pontos. E acumular milhas é possível com os mais diferentes gastos: do transporte ao mercado, dos eletrodomésticos a roupas”, explica a turismóloga.

Certamente viajar de graça deve ser o sonho de muita gente por aí. Isso porque se viajar barato é bom, imagine viajar pelo mundo sem pagar quase nada? Por isso, a Marianna Telles vai ensinar o passo a passo para você também usufruir das milhas e pontos aéreos.

Marianna Teles - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Marianna Teles – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Passo 1 – Escolha um programa de fidelidade coringa.
Escolher um programa de fidelidade e fazer o seu cadastro é o primeiro passo rumo à sua viagem grátis. Existem os programas vinculados às companhias aéreas, mas também existem programas de fidelidade bancários onde de lá você pode transferir seus pontos para uma companhia aérea.

“Um bom critério, é focar o acúmulo em um programa de fidelidade bancário “coringa”, ou seja, que ofereça possibilidades de transferências para diferentes companhias aéreas. Uma coisa que aprendi logo no início é que não adianta nada acumular pontos em vários programas de milhas ao mesmo tempo, principalmente quando a gente junta poucos pontos. O melhor mesmo é concentrar tudo em um único programa, assim fica mais fácil conseguir o suficiente para resgatar uma passagem”.

Passo 2 – Escolha um cartão de crédito que acumule pontos
Escolher um bom cartão de crédito para acúmulo de pontos, conforme a sua renda e perfil de consumo, é fundamental para conseguir uma viagem grátis usando milhas.

“Conheço muita gente que nem sabe que o cartão de crédito acumula pontos, ou até sabe, mas nunca deu atenção para eles. Não dá para usar o cartão de crédito de forma automática sem saber quais os benefícios que ele oferece ou quantos pontos acumula”.

E segundo a especialista, se você não tem um cartão de crédito, está na hora de fazer um. Pode ser que você não consiga um dos melhores cartões para acumular pontos logo de cara, mas existem cartões sem anuidade que, embora ofereçam poucos benefícios, são ótimos para quem está começando, já que são fáceis de serem aprovados e vão ajudar a construir o seu score de crédito para solicitar cartões melhores depois.

Passo 3 – Não dependa apenas do cartão de crédito
A ideia de acumular pontos para a primeira viagem com milhas é transformar os gastos que você já tem em viagens grátis. E as pessoas acham que isso só é possível através do cartão, quando na verdade existem outras formas de acúmulo.

“Uma boa estratégia é comprar os itens que você está acostumado no dia a dia em lojas parceiras dos programas de fidelidade. Existe loja que vende de tudo: itens de higiene pessoal, roupas, eletrodomésticos e muito mais. Dessa forma, você transforma o seu dia a dia em uma máquina de acumular milhas e consegue gerar passagens gratuitas sem esforço”.

Marianna Teles - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Marianna Teles – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Passo 4 – Multiplique seus pontos
Os pontos que você junta nos programas de fidelidade bancários ainda podem ser multiplicados. Para isso, basta aproveitar as promoções de transferência bonificada para enviar os pontos do programa bancário para um programa de fidelidade de companhia aérea.

“Promoções com 70%, 80% ou até 100% de bônus são bastante comuns, fazendo com que você multiplique seus pontos sem precisar fazer nada além de aguardar uma promoção.”

Passo 5 – Não deixe seus pontos vencerem!
A partir do momento que você entende o poder das milhas, deixar essa moeda preciosa expirar não pode ser mais uma opção!

“Normalmente os pontos acumulados em programas bancários tem dois anos de validade e, depois que você os transfere para o programa de fidelidade de uma companhia aérea, costumam valem por mais dois anos também. Então é possível acumular pontos por até quatro anos para completar o suficiente para sua viagem grátis”.

Continue Reading
Advertisement

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Produtos da 11ª Feira do Doce de Tatuí vão usar o selo Made in SP

Published

on

Movimento é uma iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau

Marcada para o período de 9 a 13 de julho, em Tatuí, a já tradicional Feira do Doce vai ter uma novidade: todos os 250 produtos fabricados por 50 empresas locais vão usar o selo Made in SP, uma iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau para valorizar e destacar a origem de tudo o que é feito no Estado.

Como explica o presidente executivo da entidade, Toni Sando, a “proposta é que produtos, serviços, fabricantes e empresas paulistas adotem a marca, integrando um movimento de valorização de origem e autoria”.

De acordo com Marcelo Leite, presidente da Associação dos Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), que promove a 11ª edição da Feira em parceria com a Prefeitura local, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, “a ideia de usar o selo para divulgar os produtos paulistas não poderia ser mais oportuna. Somos a terra dos doces caseiros e, com a marca Made in SP, nossos produtos vão ficar ainda mais conhecidos”.

Os doces da Feira foram divididos em categorias: doces tradicionais, como bala de coco, pamonha, curau, queijadinha, quindim, cocada, compotas, geleias, paçoquinha, fios de ovos, brigadeiro e pastel de Belém; doces de festas e sobremesas, caso de bolos, cookies, maçã do amor, mil folhas, éclair, macarrons, trufas, pudim, bombas e sonho; churros, canoli e pasteis doces; sorvetes e gelatos; bolos e tortas; e chocolates. Também haverá bebidas, como tubaína.

A expectativa dos organizadores é que o evento reúna 300 mil pessoas na Praça da Matriz durante os cinco dias.

Sobre o Visite São Paulo Convention Bureau

Constituído há 41 anos, o Visite São Paulo Convention Bureau é uma entidade privada, com mais de 500 associados, que atua na captação de eventos e apoio a seus organizadores, capacitação de profissionais para o setor e ampliação dos negócios no Estado.

A entidade foca ainda seu trabalho nos visitantes, criando o interesse de conhecer o que o Estado e a capital têm de melhor para ver e fazer, apoiando a melhoria dos serviços e do atendimento aos visitantes, também por meio de campanhas promocionais.

Site Instagram

Mais informações para imprensa

Luciana G. Frei luciana@voice.com.br

Continue Reading

Variedades

Itograss retira 200 mil toneladas de CO₂ da atmosfera por ano e reforça protagonismo na sustentabilidade de gramados

Published

on

By

Pioneira no Brasil ao lançar a primeira grama certificada como carbon-free, a Itograss, que é uma das maiores produtoras de grama do Brasil, tem reforçado seu protagonismo no setor ao aliar inovação, responsabilidade ambiental e impacto positivo na luta contra as mudanças climáticas. Com uma atuação que abrange desde projetos residenciais até grandes gramados esportivos e espaços públicos, a empresa atinge uma marca expressiva: suas plantações são capazes de retirar da atmosfera cerca de 200 mil toneladas de CO₂ por ano, o equivalente ao que mais de um milhão de árvores adultas removeriam no mesmo período. 

Esse resultado é fruto de investimentos contínuos em tecnologia e pesquisa e posiciona a Itograss como uma empresa “Mais que Carbon-Free”, uma vez que sequestra muito mais carbono do que emite em toda a sua cadeia produtiva, da fazenda à entrega ao consumidor.  

“Isso significa que a grama da Itograss não apenas compensa suas próprias emissões ao longo da cadeia produtiva, mas também atua como um poderoso agente de sequestro de carbono durante todo o seu ciclo de vida”, explica o especialista em gramados esportivos Rodrigo G. Santos, que é também engenheiro agrônomo e Coordenador do Centro de Gramados Esportivos da Itograss.

A atuação da empresa tem impacto direto em diferentes frentes. Suas soluções de gramados atendem desde campos de golfe, quadras de tênis e campo de futebol profissional, com fornecimento para arenas como Maracanã, Morumbis e Arena MR, até condomínios, jardins residenciais e áreas urbanas.  

Com isso, ao longo dos seus mais de 50 anos de atuação, a empresa reforça também seu pioneirismo ao adotar um balanço de carbono validado pela Delta CO2, instituição especializada em inventários de gases de efeito estufa. De acordo com os dados apurados, cada metro quadrado de grama colhido pela Itograss retira 4 kg de CO₂ da atmosfera. 

“Com produções localizadas próximas aos centros de consumo, também reduzimos significativamente as emissões de CO2 pela queima de combustível dos caminhões que transportam a grama até os clientes. Além disso, utilizamos insumos biológicos que são desenvolvidos a partir de microorganismos e que são alternativas aos insumos químicos que apresentam moléculas sintéticas e emitem grande quantidade de carbono em sua produção”, conta Rodrigo. 

Tanto o setor de paisagismo como os gramados esportivos podem ser aliados estratégicos nas agendas de ESG. “Ao estimular a captura de carbono, os gramados tornam-se soluções naturais de alto valor para cidades mais resilientes, esportes mais sustentáveis e moradias mais saudáveis, mostrando que é possível transformar a paisagem e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente”, conclui o especialista.

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Breakfast Weekend se consolida como a marca proprietária do território dos cafés da manhã

Published

on

Consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil

O Breakfast Weekend, consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil, já registrou, em todas as edições realizadas desde 2021, a participação de mais de 200 estabelecimentos e cerca de 200.000 refeições matinais extras comercializadas.

As últimas edições realizadas, em São Paulo, Curitiba e Campinas e região, não apenas celebraram a rica cultura gastronômica dos cafés da manhã tipicamente brasileiros como apresentaram resultados excepcionais: participaram mais de 90 estabelecimentos que alcançaram crescimento de vendas da ordem de 18%, em média, e alguns mais do que dobraram o faturamento.

Para os parceiros envolvidos, especialmente estabelecimentos participantes e patrocinadores, o Breakfast Weekend segue provando ser altamente atrativo: o festival mobiliza um público predominantemente AB, com idades entre 25 e 45 anos. Dentro do perfil do festival, 92% dos consumidores possuem curso superior completo e 73% são mulheres, segmento conhecido por seu poder de decisão de compra e forte influência em tendências de consumo.

Nas edições realizadas no primeiro semestre de 2025, cerca de 20 mil pessoas consumiram os cafés da manhã extras, demonstrando o gigantesco potencial do festival para mobilizar público qualificado e gerar receita direta para os estabelecimentos.

Ao mesmo tempo, o festival se estabelece como evento ideal para marcas que têm por objetivo se apropriar do território do café da manhã: as edições encerradas recentemente contaram com os patrocínios da Queensberry, fabricante de geleias líder de mercado há 14 anos consecutivos, da Next, empresa brasileira inovadora que produz iogurtes e mousses plant-based, e da Gold Food Service, uma das mais importantes distribuidoras de alimentos do Paraná.

No último dia 5 de junho, na Fábrica de Dengo, em São Paulo, o Breakfast Weekend realizou um evento de encerramento das edições com mais de 80 convidados, entre representantes de estabelecimentos, patrocinadores e influencers. O cardápio foi assinado pela chef Sanae Mattos, e a casa foi selecionada para sediar as comemorações por ter sido um dos grandes cases da edição paulista, com mais de 600 cafés da manhã comercializados durante o festival.

Com o sucesso consolidado e o perfil de público comprovado, Carlos Galvão, CEO e idealizador do Breakfast Weekend, anuncia novos planos: “Estamos criando experiências que transcendem o formato tradicional de festivais: eventos, produtos e conteúdos que abrangem todo o universo do café da manhã”, afirma. “Vamos trazer novidades como o sistema de vendas de vouchers antecipados; o BreakCast, um podcast sobre cafés da manhã com entrevistas com pessoas de renome na área, entre outros assuntos; a corrida de rua Breakfast Run, que promoverá o bem-estar atrelado à gastronomia; a Breakfast Store, que foi lançada no evento e comercializa produtos exclusivos, como camisetas e canecas inspirados na cultura pop, entre outros; e muito mais. Tudo isso reforça nosso compromisso em construir um universo abrangente e perene, diversificando as fontes de receita e o engajamento junto ao nosso público.

“O Breakfast Weekend planeja uma expansão significativa para outras cidades ainda em 2025, ampliando sua presença para além de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Campinas e consolidando a capilaridade nacional do evento.

“Nossa meta é fortalecer ainda mais o turismo e a economia locais em todo o Brasil, declara Galvão. “O potencial de impacto financeiro e de geração de oportunidades é imenso e estamos preparados para os novos desafios, atraindo novos investimentos e parcerias estratégicas.”

Sobre o Breakfast Weekend:

O Breakfast Weekend é o maior festival de cafés da manhã do Brasil, uma iniciativa que visa celebrar a culinária matinal, valorizar os estabelecimentos locais e impulsionar o turismo e a economia das regiões participantes. Desde sua criação, o evento se dedica a oferecer experiências gastronômicas únicas e a fortalecer a cultura do café da manhã no país, atraindo um público qualificado e gerando um importante impacto econômico.

Site: www.breakfastweekend.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfastweekend

Site: www.breakfaststore.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfaststoreoficial

Mais informações para a imprensa sobre o Breakfast Weekend:

LGF Press Comunicação

Luciana Frei (11) 9 5134-9665

luciana@lgfpress.com.br

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra