Barra
Connect with us

Entretenimento

Segunda temporada da websérie LGBT “Entre Nós” chega ao fim com temas polêmicos e importantes 

Published

on

Após muitas reviravoltas, emoções e surpresas, chegou ao fim nesta terça-feira (25), a segunda temporada da websérie “Entre Nós“, produzida pela produtora de audiovisual independente, Bera Play. Com roteiro escrito pela diretora e roteirista Mariana Berardinelli, a trama LGBTQIAP+ aborda temáticas atuais, importantes e necessárias, como abuso sexual, gravidez, entre outros. 

O projeto conta a história de Catarina (Una Plok) e Beatriz (Katerina Amsler), colegas de quarto que se apaixonaram durante a quarentena. Depois que tudo volta ao normal, começam a precisar lidar com a realidade e questões da vida que, até então, não eram necessárias e tudo isso respinga no relacionamento. A segunda temporada aprofunda melhor a narrativa, explorando os sentimentos dos personagens de forma mais intensa e aprofundando os outros núcleos presentes na história. 

Entre os núcleos explorados, um forte e impactante é a história de Patrícia, interpretada por Joana Infante, em que a roteirista traz questões profundas e sensíveis à trama. A série não fugiu de temas polêmicos e extremamente relevantes no contexto atual. Nesta fase, Patrícia traz à tona a questão do aborto, especialmente em casos de estupro, refletindo discussões atuais da sociedade brasileira. 

Patrícia, que na primeira temporada aparecia apenas como melhor amiga e sócia de Beatriz, revela na nova fase a existência de um filho que não possui contato e surpreende a todos.  “Eu queria trazer uma problemática para a personagem da Joana. E me questionei: Qual a história dela? Porque ela parece ser tão sozinha e ao mesmo tempo tem essa necessidade de liberdade… Pensei que ela poderia ter um filho e como esse filho nunca foi citado na primeira temporada, precisava justificar isso. Ela tinha que ter um motivo muito forte para não ter contato. E como queria trazer temáticas importantes para a sociedade, pensei em ela ter engravidado por ter sido vítima de um estupro e ter sido obrigada pela mãe cristã a manter a gestação. Mas olhar para o filho passou a ser uma dor a mais pra ela, além da própria lembrança desse dia que nenhuma mulher que vive consegue esquecer”, conta a roteirista.  

“O fato da Patrícia ter um filho foi algo que só começou a ser ventilado no especial do ano passado, entre a primeira e a segunda temporada. Eu sabia que ela tinha uma relação difícil com o filho, mas não sabia exatamente o motivo. Quando a Mari me falou sobre o estupro, a dúvida sobre abortar ou não, eu me arrepiei e fiquei com os olhos cheios d’água de muita emoção. Primeiro pela proporção que a personagem iria tomar, já que ela é uma coadjuvante. E também pela responsabilidade de trazer temas tão pesados e, ao mesmo tempo, delicados para um público que estava acostumado com uma personagem leve. Eu tentei tratar com o máximo de respeito e tendo sempre em mente que a minha intenção era mostrar apenas um lado dessa realidade, já que a Patrícia escolheu levar a gravidez até o final, mas ela própria deixa claro para o filho que tinha a intenção de abortar.  Confesso que fiquei muito envolvida, pensava no estupro da Patrícia várias vezes ao dia, pensava na angústia da decisão entre ter o filho ou cometer um crime, sendo que o crime já havia sido cometido”, declara Joana.

Apesar de coincidir com o momento em que o país vive, lutando contra a PL do Aborto, Mariana conta que considera esse um assunto que é vivido diariamente e há anos. “Esse tema é sempre atual. Quando o episódio foi para o ar, me questionei muito se eu tinha abordado da melhor forma, pois quando discutimos assuntos como esse, existem muitas coisas que precisam ser esclarecidas para a população” 

Ela ainda completa: “Eu pessoalmente acho essa PL uma das coisas mais absurdas que já vivemos nesse país. Nenhuma mulher deve ser obrigada a prosseguir com uma gestação vinda de um estupro. E muito menos criminalizada, se a sua decisão for a de interromper a gravidez”, afirma. 

Sucesso e indicações internacionais

“Entre Nós” tem sido um grande sucesso, com números de visualizações expressivos, somando apenas na segunda fase, 1,2 milhões de views e uma base de fãs leal. Ao todo, já acumula cerca de 15 milhões de visualizações e mais de 800 mil no Especial. 

Além do alcance de público, a trama também vem sendo reconhecida no meio do audiovisual profissional, onde já soma 10 indicações em festivais internacionais apenas com a primeira temporada, incluindo uma na categoria de “Melhor Roteiro”, escrito pela diretora Mariana Berardinelli.

A temporada chegou ao fim nesta terça-feira (25), com o último episódio no YouTube da produtora Bera Play. 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Espaço Win recebe jantar especial com Tributo aos Beatles

Published

on

By

No próximo sábado, dia 13 de julho, o Espaço Win, em Santo André (SP), recebe um jantar-show especial em homenagem ao Dia Mundial do Rock, com um cardápio delicioso e uma atração imperdível: o espetáculo “THE BEATLES TRIBUTE SHOW”, com a banda HEY JUDE.

A noite começa às 19h, com open bar de água, refrigerante e cerveja para dar início à festa. Às 20h30, o público poderá saborear um menu completo, que inclui antepasto, canapés, entrada, prato principal e sobremesa. Para finalizar a experiência, um delicioso café e petit four serão servidos. Além disso, o público contará com um cardápio com coquetéis, drinks, vinhos e muito mais, pagos à parte, para quem quiser completar a experiência com um brinde especial.

A partir das 22h30, a noite será embalada pela energia contagiante da banda Vox, abrindo o palco para o espetáculo “HEY JUDE”, com a banda que homenageia os Beatles em grande estilo. A produção conta com orquestra, efeitos especiais, projeções e figurinos impecáveis, recriando fielmente todas as fases da banda britânica.

Com Cesar Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Thiago Gentil (John Lennon) no comando, o show promete transportar o público para o universo musical dos Beatles, com clássicos como “I Want To Hold Your Hand”, “Help!”, “Yellow Submarine”, “Let It Be”, “Something” e, é claro, “Hey Jude”. A regência da orquestra, sob a batuta do maestro Anselmo Ubiratan, garante uma experiência sonora impecável, fiel às orquestrações originais.

Para completar, o Espaço Win oferece um ambiente aconchegante com mesas para 4, 6, 8 ou 10 pessoas. Os setores V, U e T, localizados no mezanino, garantem uma visão privilegiada do palco.

Os ingressos podem ser adquiridos com exclusividade no Restaurante Baby Beef Jardim (Rua das Bandeiras, n° 166 – Bairro Jardim – Santo André – SP – Telefone: (11) 4436-7869 ou (11) 94081-6109 (WhatsApp). Os preços variam de acordo com o setor e a compra pode ser feita também online através do site da Ticket360: https://www.ticket360.com.br/evento/29280/ingressos-para-hey-jude-the-beatles-tribute-show

Serviço:
Jantar Especial “The Beatles Tribute Show”
Data: Sábado, 13 de julho – Dia Mundial do Rock
Local: Espaço Win Shows – Avenida Dom Pedro II, 2055 – Bairro Campestre, Santo André – SP
Abertura da casa: 19h00
Início do jantar: 20h30
Início do show com a banda “HEY JUDE”: 22h30 (previsão)

Continue Reading

Entretenimento

Projeto Bola de Ouro: Primo Bonafini Lança Campanha para Compra de Sede Própria

Published

on

O renomado cabeleireiro das estrelas, Primo Bonafini, está à frente de uma nova campanha para o Projeto Bola de Ouro, com o objetivo de adquirir uma sede própria para a iniciativa. Para arrecadar fundos, será realizado um evento especial no dia 15 de julho, que contará com um coquetel e palestras dos renomados Ben Zruel (educação financeira) Hugo Cavalari (marketing). Todo o dinheiro arrecadado será revertido em prol da sede.

Primo Bonafini, embaixador do projeto social “Bola de Ouro” em Açailândia, Maranhão, tem sido uma figura central desde 2020. O projeto atende centenas de crianças e adolescentes, oferecendo atividades educativas, esportivas e aulas de religião diariamente. Essas ações são essenciais para afastar os jovens das ruas e direcioná-los para caminhos positivos, onde suas habilidades são descobertas e desenvolvidas.

Um dos grandes destaques do Bola de Ouro é seu time de futebol, que anualmente revela talentos contratados pelos maiores clubes do país. Os jovens se dividem entre treinos de futebol 7 e futebol de campo, enquanto as meninas treinam handebol.

Recentemente, Primo Bonafini conseguiu uma doação significativa da Inglaterra. Os clubes Manchester United, Arsenal e Reading Football Club doaram uniformes para todas as categorias do time Bola de Ouro. Essa surpresa foi recebida com grande entusiasmo pela comunidade, que se sentiu valorizada pelo país onde o futebol nasceu.

Os uniformes doados tiveram um impacto tão positivo que, após esse incentivo, o Bola de Ouro conquistou o campeonato estadual, tornando-se tricampeão. A motivação e o engajamento dos jovens aumentaram significativamente, refletindo em suas atuações em campo.

O evento do dia 15 de julho promete ser um marco importante para o projeto, trazendo esperança e recursos para a compra da tão sonhada sede própria.

Serviço:

Coquetel e Palestra em prol da Sede Própria do Bola de Ouro

Local: Espaço Primo Bonafini

Convite através do telefone: (11)99383-8016

Redes Sociais:

Bola de Ouro: https://www.instagram.com/bdo_fc11/

Primo Bonafini: https://www.instagram.com/primobonafini/

Ben Zruel: https://www.instagram.com/benzruel/

Hugo Cavalari: https://www.instagram.com/hugocavalari.mkt/

Continue Reading

Entretenimento

Canal Demais comemora indicações por “Ivanov” no The Panama Series Festival

Published

on

Produzida pela produtora de audiovisual independente Canal Demais, a websérie “Ivanov” vem conquistando o mercado do audiovisual e importantes festivais espalhados pelo mundo. A trama, que aborda temas profundos como a depressão e traz o protagonismo de Bruno Ahmed ao lado de Mariana Lewis, recebe indicação no The Panama Series Festival, festival sediado no Panamá. 

Desta vez, a equipe do projeto comemora três categorias especiais que reconhecem o talento em atuação de Bruno Ahmed (Ivanov) e Mariana Lewis (Sacha), que concorrem na categoria de “Melhor Ator/Atriz”, e prestigia a direção de Quentin Lewis, que concorre como “Melhor Diretor”. 

Baseada na peça “Ivanov” de Anton Chekhov, a obra é uma das primeiras escritas por Chekhov e apesar disto, o trabalho revela conceitos e tendências que fazem do autor, o dramaturgo mais importante do século 19. Conta sobre a vida de um homem (Ivanov – vivido por Bruno Ahmed), que sofre de depressão clínica antes que essa doença tivesse nome ou reconhecimento. O sofrimento dele e das pessoas com ele se relaciona são assuntos que são absolutamente relevantes no século 21. 

A história, o desenvolvimento do roteiro, a qualidade, a performance dos atores e a entrega de uma equipe independente, são feitos que têm sido reconhecidos com a seleção em grandes festivais. Além do festival do Panamá, o projeto já vem integrando a seleção e recebendo prêmios de outros festivais como Cusco WebFest (Peru), LA Webfest (Los Angeles), e Apulia Webfest (Itália).

Ainda sem data para ser lançada, “Ivanov” também conta com os atores Ana Cecília Mamede, Aline Azevedo, Alex Teix e Márcia Romão no elenco. O The Panama Series Festival acontece no próximo dia 27 de julho. 

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra