Barra
Connect with us

Sem categoria

Seu Jorge e Alexandre Pires anunciam 14 shows pelo Brasil do Projeto ‘Irmãos’

Published

on

Após espetacular estreia mundial com shows sold out em arenas de Portugal, Seu Jorge e Alexandre Pires seguem estremecendo e encantando o Brasil com o animado repertório da turnê do já consagrado projeto “Irmãos”.

A ideia começou a crescer durante a pandemia, assim que os artistas protagonizaram uma das lives mais assistidas no YouTube, que atualmente soma mais de 14 milhões de visualizações, ou seja, ficou claro que o próximo passo seria dar vida ao projeto no palco.

Celebrando duas datas com ingressos esgotados na Vibra São Paulo, uma das casas de espetáculos mais importantes da América Latina, os dois pilares da música brasileira tem uma nova longa série de apresentações confirmadas pelo Brasil.

TeresinaBelémFortalezaRecifeSalvadorRio de JaneiroPorto AlegreRibeirão PretoBrasíliaSão Paulo e o tão aguardado Navio Alexandre Pires são os próximos compromissos na agenda dos artistas.

Esbanjando simpatia e carisma, Seu Jorge e Alexandre Pires prometem desfilar, em mais de 2h, repertório repleto de clássicos de suas carreiras, além de versões para Tim Maia, Legião Urbana, entre outros.

O espetáculo é bem informal, intimista e conduz os fãs a caírem no samba e pagode, entre bate-papo sempre num tom descontraído e alegre, que caracteriza as conversas entre amigos.

O nome “Irmãos” é, precisamente, uma homenagem à história de amizade e união entre os artistas, que agora realizam um sonho antigo e dão vida a um projeto há muito desejado por meio da música.

“Irmãos” é um projeto inédito criado durante a pandemia pelos artistas após uma das lives mais assistidas no YouTube, com mais de 14 milhões de visualizações. A live virou uma turnê que teve ingressos esgotados nas cidades portuguesas de Lisboa e Guimarães, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Xangri-lá (RS), Campos dos Jordão, Belo Horizonte, entre outras.

Seu Jorge e Alexandre Pires - Crédito da Foto Giu Pera

Seu Jorge e Alexandre Pires – Crédito da Foto Giu Pera

Links relacionados:
https://www.instagram.com/tourirmaos
https://www.instagram.com/seujorge
https://www.instagram.com/alexandrepires_
https://www.instagram.com/opusentretenimento

MAIS SOBRE SEU JORGE
Considerado um dos artistas brasileiros mais populares, Seu Jorge há muito conquistou milhares de fãs e tem lotado e esgotado as principais casas de shows do Mundo. Seu Jorge, apelido que lhe seria dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka, alcançou a sua primeira realização profissional como músico em 1998, quando integrou a banda Farofa Carioca e lançou o disco Moro no Brasil em Portugal, no Japão e no Brasil.

Em 2004, gravou em Roma o videoclipe da música “Tive Razão”, com participação dos atores Willen Dafoe e Bill Murray. Em seguida lançou o DVD MTV Apresenta Seu Jorge e compôs com o músico BID a faixa e depois para o disco Bambas e Biritas Vol. 1. Ganhou o prêmio APCA de melhor cantor do ano por dois anos consecutivos, em 2003 e 2004. Em setembro de 2004 lançou o disco CRU em França e Inglaterra, resultando em cinco estrelas nos editoriais das revistas Rolling Stones, Elle France, Vogue France e participações em programas de TV.

Seu Jorge define-se como um cantor e compositor popular, que gosta de diversos gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”.

MAIS SOBRE ALEXANDRE PIRES
Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos. Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar que conquistou uma vasta audiência.

Após anos de sucesso ao lado do SPC, começou a sua carreira a solo em 2001, da qual resultaram hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”. Já em 2003, conquistaria um novo nível de reconhecimento internacional ao ser convidado por George W. Bush, então presidente dos EUA, para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica no país. Desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos, como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge e “Sissi”.

Seu Jorge e Alexandre Pires - Crédito da Foto Caio Duran

Seu Jorge e Alexandre Pires – Crédito da Foto: Caio Duran

Continue Reading
Advertisement

Sem categoria

Elis dos Anjos fala sobre prêmio na Alemanha e o mercado do design no mundo

Published

on


Aos 38 anos, Elis dos Anjos é especialista em Design, Inovação, Liderança e Protagonismo Feminino, além de ser duas vezes TEDX SPEAKER e somar mais de 15 anos de experiência em liderança e mentoria de negócios inovadores. Considerada uma das principais vozes do Design Brasileiro atual, acaba de conquistar o prêmio German Design Awards 2024, representando o talento brasileiro e passando a mensagem à nova geração de designers que busca mais que beleza ou otimização de marca, indo além por um mundo melhor.

Inspirada pelas mulheres da sua família, principalmente pela mãe, sabe que a realidade profissional ainda é desigual para as mulheres, mas acredita que não se pode ficar de braços cruzados. “Enquanto mulheres, cada passo dado deve ser usado para inspirar, empoderar, mostrar que ao contrário do que culturalmente fomos projetadas, podemos chegar aonde quisermos. Sucesso, afinal, é verbo. E esse verbo é coletivo, uma ação que é uma conquista das nossas ancestralidades, com o nosso futuro. Minhas alunas são meu futuro. As meninas e mulheres que eu puder ajudar e inspirar também perpetuarão minha história. É assim que se vive para sempre”, relata.

Para o mercado de designer brasileiro, ela acredita que esse prêmio conquistado tenha muito a dizer. “Primeiro de tudo, vem o reconhecimento e o prestígio, que pode aumentar a visibilidade do estúdio de design em todo o mundo, gerando reconhecimento e prestígio na indústria. Principalmente por se tratar de uma premiação no berço do Design Mundial, a Alemanha. Também tem a credibilidade, já que uma premiação internacional pode servir como um selo de aprovação, validando a qualidade do trabalho do estúdio aos olhos de clientes potenciais, parceiros e até mesmo outros profissionais do setor. E há a diferenciação competitiva, aonde em um mercado saturado, uma premiação pode ajudar o estúdio a se destacar da concorrência, destacando suas habilidades e conquistas únicas. Poucos estúdios brasileiros já ganharam premiações como essa”, ressalta.

Exemplo para quem está no mercado

Elis conta que vencer na categoria “Excellent Communication – Design Web – User Experience”, em nosso idioma “Experiência do Usuário”, que é uma das áreas mais importantes para projetos online do presente e do futuro é um feito extraordinário, porque esse trabalho impacta não somente em bom visual, mas em aumento de conversão e receita online, redução de custos, retenção de usuários através de projetos pensados para facilitar o uso de portais, sites e plataformas. “O reconhecimento internacional pode tornar o estúdio mais atraente para talentos criativos em busca de oportunidades de carreira estimulantes e desafiadoras. Temos altos índices de procura para novos talentos ingressarem no estúdio”, lembra. Para ela, mesmo não ganhar a premiação já é um grande aprendizado, expansão de redes e negócios. “E mesmo que um estúdio não ganhe uma premiação, o processo de participação pode fornecer valiosos insights e feedback sobre o trabalho, ajudando a identificar áreas de melhoria e aprimoramento. Normalmente, as grandes premiações entregam fichas de avaliação com o feedback nos principais pontos avaliados, que são, entre alguns pontos, ergonomia, funcionalidade e operabilidade, valor prático, conceito geral, qualidade do projeto grau de inovação durabilidade, valor da marca e branding, entre outros”, explica.

Segundo Elis, o reconhecimento de uma premiação internacional pode ser usado efetivamente como parte da estratégia de marketing e publicidade do estúdio, ajudando a atrair novos clientes e projetos. “Além de tudo isso, a multiplicidade brasileira está em alta, e quando somos reconhecidos por esse diferencial brasileiro do pensar Design, projetamos também toda a cadeia de negócios do setor. O Designer Brasileiro é extremamente criativo, múltiplo e rico de experiências que trazem inovação e diversidade para o setor”, elogia. E finaliza: “É possível mudar o mundo com Design. Ninguém, tanto pessoa quanto Ciência realiza essa façanha sozinho. Mas o Design saiu ao longo do tempo do lugar estético, muitas vezes fútil, para o lugar facilitador e promotor da inovação do futuro”.

Continue Reading

Sem categoria

Quando você,  mulher, estiver correndo risco,  o que fazer? 

Published

on

Roger chedid Faixa coral de kenpo havaiano e especialista em defesa pessoal. 

Violência doméstica cresce a cada dia mais,  

o que fazer para diminuir? 

Hoje em dia, estamos cansado de ver na imprensa o quanto essa atividade vem crescendo eo que devemos fazer para minimizar e não correr o risco para que o mesmo aconteça com você. 

Existem diversos fatores que pode ajudar a fazer com que você não passe por esta situação.  Tudo começa na escolha do seu parceiro,  pois a pessoa que já tem um histórico de violência com pessoas ao seu redor e com amigos,  familiares ou companheira é só uma questão de oportunidade para se levantar contra você, afinal se ele já tem um passado agressivo com alguém,  porque não teria com você tambem? 

A prevenção sempre é melhor e mais inteligente que o uso da defesa pessoal,  mas é sempre bom estar preparada para qualquer situação que necessite o uso.  Normalmente quando se perde o respeito todo relacionamento tende a desandar caindo numa rotina que dependendo da situação e das pessoas envolvidas se torna um grande risco das agressões físicas e emocionais darem início,  e o que fazer nessa situação?  Devemos tentar manter o controle da situação o tempo todo para não entrar nessa rotina agredida sem fim,  pois a única saída,  neste momento seria o término de uma maneira pacíficas para que ambos tenham paz e respeito um pelo outro. 

O que fazer quando seu relacionamento está saindo do controle? 

Você deve sempre manter sua família apar, nunca ter vergonha de contar para as pessoas que você ama e busque ajuda,  lembre,  a pendência é sempre mais importante e nunca coloque sua vida em risco. 

A defesa pessoal para a mulheres e muito importante é muito eficaz se for ensinada por um profissional preparado para esta tipo de situação. Alguns fatores podem fazer com que você consiga cair ilesa, como;

A. atenção

Sempre prestar atenção em ruído que está acontecendo aí seu redor. 

B, controle da situação

Em caso de uma situação estranha, manter a calma e controlar a situação para que você possa reagir de acordo com a situação. 

C. Fator surpresa

Esperar o momento ideal para pegar seu oponente despreparado e com eficaz , usar o movimento devido naquela situação com um golpe certeiro , podendo assim buscar um local mais seguro e mais movimentado. 

Em, muito breve,  estaremos com um curso de prevenção e defesa pessoal para as mulheres online para que elas possam aprender a se defender contra os ataques mais sofrido no dia a dia onde ela possa aprender no conforto da sua casa. 

Atenção, foco e atitude pode salvar sua vida. 

@rogerchedid vc

Continue Reading

Sem categoria

Com raízes no samba paulistano, Bel Moura esbanja alegria e é rainha do Camarote 011 em SP

Published

on

By

Rainha do Camarote 011 se emociona ao declarar seu amor pelo carnaval. “Desfilei pela primeira vez no Peruche aos sete anos e nunca mais parei”

Bel Moura, 39 anos, filha de Dona Cida (Destaque da Vai Vai) e de seu Finé na Cuíca ( um dos ritmistas mais respeitados da Rosas de Ouro) é a Rainha do Camarote 011 em São Paulo. Seu primeiro desfile foi aos 4 anos de idade no Bloco Carnavalesco Caprichosos do Piqueri como destaque da Ala Mirim. Aos 7 anos desfilou pela primeira vez no Grupo Especial de São Paulo, na Unidos do Peruche, à frente da ala afro coreografada ao lado de sua irmã.

Ao longo dos anos passou pela elite das escolas do grupo Especial como Camisa Verde e Branco, Águia de Ouro, Rosas de Ouro entre outras. Mas foi em 2011, que teve uma grande oportunidade de participar do Grupo Miscigenação da Mocidade Alegre e foi neste momento que sentiu seu coração bater mais forte, acelerado como o pulsar do coração da escola, a bateria. “Senti que era minha escola do coração”, explica a sambista.  

De 2011 a 2019 se dedicou à agremiação e passou a ser destaque de chão. Em 2012, foi princesa da Corte da UESP e em 2023 além de brilhar no camarote 011 também foi Musa do Bloco do Fervo. 

Léo Rizzo, empresário e responsável pelo Camarote 011 no Sambódromo desde 2019, explica com orgulho o papel da Rainha do Camarote 011. “Queríamos alguém da comunidade do samba, com raíz, histórias e quando conheci a Bel percebi que seria a Rainha perfeita para nos representar. Muita simpatia, samba no pé e amor pelo samba”, explica.  

A Rainha do Camarote 011 recepciona os convidados em todos os dias de desfile do Grupo Especial e também do Acesso 1 (dias 9,10 e 11 de fevereiro) , além do desfile das Campeãs, no dia 17 deste mês. 

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra