Vertical Match surge para tracionar o “MATCH” perfeito em serviço que gera e qualifica operação imobiliária
As startups estão mudando a cara do mercado tradicional e com o ramo imobiliário não é diferente. A transformação através da tecnologia proporciona inovações que facilitam as operações e aumentam as perspectivas de crescimento na área de construção civil.
Conforme dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), apesar da crise econômica do país, a venda de imóveis cresceu em 26% no ano de 2020 e a previsão para 2021 é de um crescimento ainda maior: 35%. Para as empresas é o momento ideal para investir em soluções como a Vertical Match.
As startups, geralmente, surgem a partir de uma ideia baseada em uma solução disruptiva para um problema que persiste no mercado. A Vertical Match já trilhou semelhante, porém nascendo a partir de conceitos digitais junto ao suporte Fintech Flixbank, responsável por todo o apoio logístico e operacional.
A Vertical Match tem como intuito o fortalecimento das extremidades do mercado imobiliário e a geração de demanda de forma qualificada através de processos que transpassam o meio online. Sendo um produto que está rompendo a fase embrionária e indo direto para o ramo de startup, ela já conta com um capital ativo de mais de R$7 milhões, uma equipe que é a junção das empresas em comum e com uma movimentação de R$10 milhões somados em estratégias de lançamentos voltados diretamente ao meio online.
Um grande problema das imobiliárias é captar os clientes certos para investir nos imóveis e aumentar a taxa de vendas. A melhor forma de fazer isso é através do marketing digital, no entanto, algumas empresas contratam agências de marketing que oferecem uma estratégia estruturada, mas não conseguem se adaptar ao mercado.
Nesse caso, a Vertical Match oferece uma solução unindo o conhecimento do mercado imobiliário e a expertise em marketing digital para qualificar e treinar os corretores para vendas de sucesso.
Com o apoio da fintech Flixbank, a Vertical Match traciona o “match” perfeito em serviço que gera e qualifica a operação imobiliária. O objetivo é promover uma conexão entre as pontas garantindo a qualificação tanto na captação de clientes quanto no atendimento dos corretores.
Sua missão é centrada através de um processo estratégico com a captação de clientes qualificados que são direcionados ao corretor credenciado mais indicado para acompanhar a geração de demanda de forma qualificada através de processos que transpassam o meio online, resultando em uma conversão de venda em torno de 80%.
Parceria de longa data
Formada pelos sócios Bruno Moreira (head de operações), Rodrigo Schnor (head de estratégia) e Rogério Maestrello (head de vendas), a Vertical Match não é a primeira parceira do grupo.
Envolvidos em outros projetos como lançamentos e produtos digitais para diferentes ramos como moda, alimentação (restaurantes), tecnologia (aplicativos), agências de publicidade e agências de marketing digital, agora presentes no mercado de construção civil. A junção da expertise de todos, focada em marketing digital, gerou um novo investimento com o apoio da Flixbank.
Bruno Moreira, natural de São Paulo, 33 anos, com formação na Escola Superior de Propaganda em Marketing, atua como coolhunter e é pesquisador nato, fanático por processos de escala. Atuante em destaque no nicho de moda, é CEO e fundador da LAB Fashion Industries, indústria de moda que tem como core-business o desenvolvimento de marcas e produtos. Atualmente a LAB produz para uma média de 30-40 marcas por mês e conta como case grandes nomes como M OFFICER, TNG e 775. Hoje 100% da empresa vende de forma estratégica através do mundo online nacionalmente e internacionalmente.
Bruno conta que faturou o seu primeiro milhão em meio a pandemia. “Foi através de uma estratégia de funil online captei clientes como Hospital Sírio Libanês, Albert Einstein, Banco Itaú e GRUPO AMIL de hospitais onde atendia, remodelei meu piso fabril e contei com a ajuda estratégica de parceiros do meio para produzir máscaras e aventais para uso EPI (Equipamento de Proteção Individual),” explica. A experiência bem-sucedida tornou-se exemplo nas estratégias atuais para captar clientes, elaborar funis de venda personalizados para negócios e aprimorar processos de desenvolvimento para obter melhores resultados através do marketing digital.
Rogério Mastrello é natural de Americana, interior de São Paulo, 38 anos, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Salesianos, fundador e sócio da UKN Media e especialista em estratégias de funil para lançamentos digitais, experiência essencial para a Vertical Match.
Por fim, Rodrigo Schnor é fundador do RodoClube e de duas startups relacionadas a meio de pagamento e idealizador/CEO da Astrologic77, agência de tração. Trilhou caminho na área criativa e concluiu o curso de Publicidade pela FACAMP e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“Sou apaixonado por dois tipos de negócios: os que conseguem formar clientes defensores da marca, como Harley Davidson, e aqueles que conseguem verticalizar seus processos em escala, como a rede Madero. E nos projetos que estou envolvido não é diferente. Na Vertical Match, o cliente é o protagonista. Nosso objetivo é fazer o cruzamento perfeito entre um funil de captação online e um discurso de venda assertivo sob-medida, visando a conversão em resultado de forma otimizada”, afirma Schnor.
A Vertical Match chega para fortalecer o processo de vendas no mercado imobiliário através do marketing digital com o apoio da fintech Flixbank. No que diz respeito a investimentos futuros, a startup possui mais um empreendimento pronto em Piracicaba/SP pronto para ser comercializado e mais 2 em andamento para lançamento. O seu propósito é impactar o mercado imobiliário de forma colaborativa em prol de agilizar as conexões entre os extremos.
Palavra-chave: startup do ramo imobiliário
Meta-descrição: Conheça a Vertical Match, startup do ramo imobiliário que surge com o apoio da fintech Flixbank.