Barra
Connect with us

Geral

Tendência e revolução: como empresa brasileira transformou áreas comuns em ambientes únicos

Published

on

       Dois jovens empresários brasileiros têm revolucionado casas e condomínios se utilizando de novas tendências de decoração, apostando na utilização total dos espaços abertos.

Um novo jeito de se utilizar o jardim. É o que prega a Eco Flame Garden,  empresa brasileira que em pouco mais de um ano e meio de existência, tornou-se referência no mercado e vem ditando novas tendências em termos de utilização de jardins, ambientes externos e espaços ao ar livre. Dona de uma linha de móveis diretamente voltados para ambientes externos, e que combinam resistência e sofisticação, a marca busca oferecer a seus clientes e parceiros uma nova perspectiva de experiência outdoor, integrando o ambiente externo ao restante da casa, de modo que o mesmo possa ser um refúgio tão aconchegante e confortável quanto o interior do lar.

Com apenas pouco mais de um ano de atividade, a empresa projeta um faturamento de aproximadamente R$ 28 milhões desde sua criação. Sediada no interior paulista, a Eco Flame Garden surge no mercado em meados de 2020, representando a inovação e a modernidade no, até então, monótono segmento de móveis externos e decoração ao ar livre. Superando concorrentes consolidadas no mercado, a marca foi criada a partir da percepção de dois jovens empreendedores que, ao notarem uma demanda existente no mercado, enxergaram uma oportunidade de negócio extremamente promissora. Rubens Stuque, de 27 anos, e Mateus Ferrareto, de 25, já trabalhavam juntos, porém, em seus respectivos negócios, até que decidiram juntar forças em algo totalmente novo e diferenciado.Com um pensamento moderno e alinhado às novas tendências de mercado, a dupla de empreendedores buscou referência naquilo que há de mais avançado em termos de gestão e modelo de negócio existentes atualmente, tendo o próprio escritório do Google como uma de suas principais referências. O resultado disso foi a construção de algo inovador e que em nada perde para modelos de negócio encontrados apenas em capitais e grandes pólos de desenvolvimento.

Presente em alguns dos maiores e mais bem avaliados condomínios do país, a empresa vem inovando nas formas de decorar as áreas comuns desses respectivos lugares, oferecendo conforto, qualidade e bom gosto, além de promover uma maior interação entre as pessoas, tornando a experiência mais agradável e completa.

Alguns exemplos são os condomínios Fazenda Boa Vista em Porto Feliz e o Fazenda da Grama em Itupeva, ambos no estado de São Paulo, que valorizaram mais as belezas e os benefícios de momentos ao ar livre em suas áreas comuns com a Eco Flame Garden. E por falar em momentos, esse talvez seja um dos trunfos mais significativos da empresa, a expertise na criação de momentos. Um dos pilares na cultura da Eco Flame Garden é justamente poder participar da criação de momentos únicos, fazendo de jardins e ambientes externos palcos ideais para isso.

Mas a inovação no que se refere a uma forma diferente de se aproveitar o jardim, não passa apenas pela decoração do mesmo e dos móveis utilizados para tal, mas sim, da funcionalidade de ambas as coisas e na transformação disso em algo novo e que possa, de fato, agregar para uma experiência externa mais rica e memorável. Pensando nisso, a Eco Flame Garden vem trabalhando e aprimorando cada vez mais o conceito de cinema outdoor, que consiste na transformação do jardim ou ambiente externo, em um verdadeiro cinema ao ar livre.

Para se ter uma ideia, tal conceito já vem sendo tão disseminado, e tem gerado feedbacks tão positivos, que um dos espaços marcou sua estreia no CASACOR PARANÁ, consistiu justamente em um cinema outdoor, tornando-se um verdadeiro sucesso de público e fazendo com que o espaço fosse um dos que melhor prenderam a atenção das pessoas em toda a mostra.

Apostar no eco é uma das características mais marcantes da Eco Flame Garden, afinal, levar o Eco em seu nome é uma questão de honra, e é por isso também, que a empresa faz questão de promover o contato com a natureza, de modo que as pessoas por ela atendidas, possam verdadeiramente enxergar além, adquirindo gosto por seus respectivos ambientes externos, encarando-os como extensões legítimas do lar e pensando em novas formas de utilizá-los de maneira mais proveitosa e confortável.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Sete em cada dez têm dívidas em atraso há mais de 90 dias

Published

on

By

Na Bahia e no Maranhão, por exemplo, a maior parte das dívidas está concentrada em contas de água e luz. Em São Paulo, a grande maioria é com despesas de alimentação

O peso das contas básicas tem se tornado insustentável para milhões de brasileiros. Luz, água, supermercado e gás — despesas que deveriam ser prioridade em qualquer orçamento familiar — estão entre os principais motivos de inadimplência no país. Segundo dados recentes da Serasa e da CNDL/SPC Brasil, mais de 77 milhões de brasileiros não pagaram suas dívidas em maio de 2025, isto  equivale a 47,1% da população adulta. Desses, cerca de 70% têm dívidas em atraso há mais de 90 dias, o que evidencia uma situação crítica de endividamento prolongado e sem perspectiva de recuperação no curto prazo.

O aspecto mais alarmante é que cerca de 20% dessas dívidas são referentes a contas básicas, como energia elétrica, abastecimento de água, gás e alimentos. Isso mostra que o problema não está mais concentrado em gastos supérfluos ou consumo por impulso, mas, sim, na sobrevivência. 

Em diversas regiões do país, esse quadro se agrava ainda mais. O Nordeste lidera o índice proporcional de inadimplência, com 52,8% da população adulta endividada. Na Bahia e no Maranhão, por exemplo, a maior parte das dívidas está concentrada em contas de água e luz. Já na região Norte, onde 51,3% dos adultos estão inadimplentes, estados como o Amazonas registram crescimento contínuo nos atrasos com contas de energia.

A região Sudeste reúne o maior número absoluto de inadimplentes, mais de 30 milhões de pessoas. Só em São Paulo, são quase 15 milhões, com destaque para o aumento expressivo das dívidas relacionadas a supermercado, principalmente em redes que oferecem cartão próprio. 

No Centro-Oeste, 47,2% da população adulta enfrenta dívidas, e o Mato Grosso do Sul tem se destacado pelo aumento da inadimplência em contas de gás e abastecimento. No Sul, a inadimplência é menor, mas ainda atinge 40,6% dos adultos, com destaque para o avanço das dívidas em farmácias e supermercados no Paraná.

O valor médio das dívidas por pessoa gira em torno de R$ 4.700, segundo levantamento da Serasa. Para muitos brasileiros, esse montante representa uma barreira praticamente intransponível, agravada por uma combinação de inflação nos itens básicos, aumento de tarifas públicas e juros elevados, que reduzem a margem de manobra financeira das famílias.

 Diante desse contexto, muitos consumidores acabam priorizando despesas mais imediatas, como aluguel ou alimentação, e deixam em segundo plano as contas de consumo essencial.

Fernando Lamounier aponta que as contas básicas devem ser as prioritárias, porque correm risco de corte no fornecimento, como contas de água e luz, parcelas vencidas do condomínio, mensalidades atrasadas em escolas, contas de gás e telefonia.

Em seguida, contas de consumo, que acumuladas no cartão de crédito, podem significar um grande problema por conta dos altos juros, assim como limites de cheque especial. Por fim, se sobrar algum valor, vem o planejamento para fazer uma reserva de emergência ou investimentos. 

Hoje, o que vemos é uma exclusão financeira em massa. Famílias inteiras estão fora do sistema de crédito e sem acesso a renegociações viáveis. Em muitos casos, as dívidas estão paradas há mais de dois anos”, avalia Fernando Lamounier, educador financeiro e diretor da Multimarcas Consórcios. A consequência dessa inadimplência crônica é a retração do consumo, o aumento da informalidade e o risco de colapso em setores fundamentais da economia popular.

Diante da gravidade do quadro, especialistas e entidades de defesa do consumidor defendem medidas urgentes e estruturantes. “A renegociação de dívidas precisa ser facilitada, com condições reais de pagamento. Além disso, políticas de geração de renda, revisão de tarifas públicas e educação financeira ampla e contínua são essenciais para frear o avanço da inadimplência e permitir que os brasileiros voltem a ter o mínimo: luz, água e comida na mesa”, finaliza o especialista.

Pensando nisso, o especialista listou algumas dicas para se organizar financeiramente e sair do vermelho: 

  1. Mapear renda total, isto é, salário e rendas extras;
  2. Separar as despesas fixas no seu orçamento, como aluguel, condomínio, internet e contas de serviços públicos (água, luz, gás);
  3. Esquematizar as despesas variáveis como alimentação, transporte e gastos com saúde;
  4. Organizar dívidas e pagamentos, como parcelas de empréstimos e cartão de crédito.

Continue Reading

Geral

“Mulheres em Facilities” representa protagonismo, pela Editora Leader

Published

on


O livro “Mulheres em Facilities: Edição Poder de uma História” celebra o poder de transformação de mulheres que desempenham um papel essencial nesse setor e acaba de ser lançado pela Editora Leader. A publicação é parte do selo editorial Série Mulheres®️, idealizado pela CEO Andréia Roma, para dar voz às mulheres na literatura.

“Fruto de um trabalho dedicado, a obra reúne histórias inspiradoras de mulheres que atuam em uma área ainda pouco visibilizada, mas estratégica para o funcionamento das organizações. Essas profissionais lideram com excelência, organizam com precisão e sustentam com sabedoria estruturas complexas e invisíveis para muitos. Não se trata somente de um livro: é uma afirmação de identidade, pertencimento e pioneirismo”, destaca Andréia.

Como em todo lançamento da editora, as coautoras foram reconhecidas pelo impacto de suas histórias e pelo legado que deixam para a literatura e para o setor de facilities em um evento exclusivo, em que receberam o troféu da Série Mulheres. Na sequência, elas se reuniram para o lançamento oficial do livro que aconteceu dia de junho, em evento aberto ao público, na Livraria Cultura, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. 

Esta obra é, sem dúvida, um marco para todas as mulheres que buscam reconhecimento em um setor tradicionalmente ocupado por homens, mas que se tem mostrado fértil em oportunidades para aquelas que desejam transformar e inovar. Conta com 34 histórias de profissionais que estão moldando o futuro de uma área vital para o funcionamento das empresas. Com vivências, cases práticos e conhecimentos valiosos, as coautoras inspiram futuras gerações. 

Idealizado por Andréia Roma, o livro conta com a coordenação de Adriana Pan, Ana Paula Ribas d’Avila Altman e Daniella Barbosa, e com a contribuição de Ana Carina Bacha Fernandes, Ana Cassago, Ana Machado, Ana Vidal, Ariane Real Prado, Bruna Fábrega Balan, Carla Carvalho, Daniele Andrade Só Sebastiani, Denise Ferreira, Denise Manenti, Edilaine Nascimento Pfefer, Edilaine Siena, Erica Prata, Fernanda Carvalho, Fernanda Serpeloni, Giovanna A. Trovati, Gisele Veit, Giselle Sarraf, Juliana Gomes Coelho, Léa Lobo, Lívia Lourenço, Marcia Pizzi, Mari Prediger, Monise Tedesco, Nathalia Tiemi Ueno, Paula Vasconcelos Pereira, Renata Meister, Sandra Bertozzi Frascino, Simone Uemura e Thais Mendes.

Continue Reading

Geral

“Mulheres em Facilities” representa protagonismo, pela Editora Leader

Published

on


O livro “Mulheres em Facilities: Edição Poder de uma História” celebra o poder de transformação de mulheres que desempenham um papel essencial nesse setor e acaba de ser lançado pela Editora Leader. A publicação é parte do selo editorial Série Mulheres®️, idealizado pela CEO Andréia Roma, para dar voz às mulheres na literatura.

“Fruto de um trabalho dedicado, a obra reúne histórias inspiradoras de mulheres que atuam em uma área ainda pouco visibilizada, mas estratégica para o funcionamento das organizações. Essas profissionais lideram com excelência, organizam com precisão e sustentam com sabedoria estruturas complexas e invisíveis para muitos. Não se trata somente de um livro: é uma afirmação de identidade, pertencimento e pioneirismo”, destaca Andréia.

Como em todo lançamento da editora, as coautoras foram reconhecidas pelo impacto de suas histórias e pelo legado que deixam para a literatura e para o setor de facilities em um evento exclusivo, em que receberam o troféu da Série Mulheres. Na sequência, elas se reuniram para o lançamento oficial do livro que aconteceu dia de junho, em evento aberto ao público, na Livraria Cultura, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. 

Esta obra é, sem dúvida, um marco para todas as mulheres que buscam reconhecimento em um setor tradicionalmente ocupado por homens, mas que se tem mostrado fértil em oportunidades para aquelas que desejam transformar e inovar. Conta com 34 histórias de profissionais que estão moldando o futuro de uma área vital para o funcionamento das empresas. Com vivências, cases práticos e conhecimentos valiosos, as coautoras inspiram futuras gerações. 

Idealizado por Andréia Roma, o livro conta com a coordenação de Adriana Pan, Ana Paula Ribas d’Avila Altman e Daniella Barbosa, e com a contribuição de Ana Carina Bacha Fernandes, Ana Cassago, Ana Machado, Ana Vidal, Ariane Real Prado, Bruna Fábrega Balan, Carla Carvalho, Daniele Andrade Só Sebastiani, Denise Ferreira, Denise Manenti, Edilaine Nascimento Pfefer, Edilaine Siena, Erica Prata, Fernanda Carvalho, Fernanda Serpeloni, Giovanna A. Trovati, Gisele Veit, Giselle Sarraf, Juliana Gomes Coelho, Léa Lobo, Lívia Lourenço, Marcia Pizzi, Mari Prediger, Monise Tedesco, Nathalia Tiemi Ueno, Paula Vasconcelos Pereira, Renata Meister, Sandra Bertozzi Frascino, Simone Uemura e Thais Mendes.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra