Volatilidade e cripto ativos são assuntos que têm uma relação histórica muito próxima.
Sendo uma classe nova de ativos, é comum existirem dias de oscilações de 5% a 10% nesse mercado. Logo, operar em um mercado assim, com volatilidade reduzida não é instintivamente possível, certo?
Errado. Não é isso que a gestora especializada em cripto ativos, Titanium Asset Management, mostra através de um produto exclusivo no Brasil e no mundo, o fundo Titanium Cripto Structure FIM IE.
Comemorando Aniversário no mês de abril, o produto inovador da Titanium Asset utiliza uma abordagem quantitativa e comprova que é possível sim operar com volatilidade controlada mesmo no mercado cripto, por meio de operações estruturadas.
O fundo consegue isso através de uma infra estrutura tecnológica e robusta, utilizando algoritmos proprietários e análise de uma grande quantidade de dados.
Além disso, são utilizados instrumentos derivativos, como contratos futuros com vencimento e também perpétuos (algo inédito do mercado cripto), além de opções de Bitcoin e Ethereum.
Durante esse primeiro ano a metodologia única da Titanium Asset se mostrou eficiente. O fundo apresentou uma performance consistente e com volatilidade reduzida, de uma maneira única entre os demais fundos de cripto ativos.
Em março, a rentabilidade apresentada foi de 1,45% e desde o início do fundo, a valorização é de 11,34%, o que representa 180,54% acima do CDI e 136,97% acima de seu benchmark, o CDI +2%.
O fundo é administrado pela Vórtx e distribuído através de um White Label em parceria com a corretora Warren.
Saiba mais sobre o Titanium Asset e abra a sua conta www.titaniumasset.com.br
Titanium Asset – Foto: Divulgação