Os filhos da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva decidiram seguir na Justiça com processo que abriram contra Regina Duarte, na época em que ela era secretária de Cultura. A atriz é acusada de ter feito falsas declarações contra a ex-esposa de Lula (PT).
A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha. Em abril, a atriz polemizou ao reproduzir no Instagram a informação de que foram encontrados R$ 250 milhões nas contas de Marisa Letícia. Os dados, porém, foram desmentidos.
Após a ação aberta na Justiça, a defesa de Regina Duarte contestou e disse que o post havia sido apagado. Ele, no entanto, segue no ar na conta da famosa.
A defesa dos herdeiros da ex-primeira-dama, então, pede que a apoiadora de Jair Bolsonaro (sem partido) também seja condenada a pagar multa por litigância de má-fé.
Na Justiça, a ex-contratada da Globo afirmou que “os supostos esclarecimentos acerca dos CDBs foram protocolizados em juízo em 15.04.2020, ou seja, muito depois da publicação do post, em 11.04.2020”, e completou: “Nesse cenário, tratou-se de uma crítica e um pedido de esclarecimento de cunho político”.
Para o jurídico dos familiares de Lula, Regina foi “leviana” quando publicou a informação sem qualquer “averiguação” ou “ouvir” o ex-presidente Lula ou seus familiares sobre o assunto em questão.