Barra
Connect with us

Sem categoria

Um a cada quatro adultos sofrem com obesidade no Brasil

Published

on

Estudo do IBGE mostra que cerca de 60% da população maior de 18 anos sofre de obesidade e não sabe onde procurar ajuda. Essa condição se dá pela falta de exercício físico, má alimentação, ansiedade e, principalmente, a falta de acompanhamento médico. Em alguns desses casos, o tratamento é para a vida toda e o uso de medicamentos é obrigatório. Por isso, pacientes com sobrepeso ou em condição de obesidade são indicados a procurar o chamado Médico Nutrólogo.

 

Especialização da medicina, o nutrólogo é o profissional que atua no tratamento ou prevenção de doenças relacionadas ao sobrepeso e obesidade, buscando melhoria de vida entre pacientes. A procura por essa especialização tem crescido nos últimos anos e o resultado disso é a maior procura de pessoas que buscam pelo emagrecimento e melhor qualidade de vida.

 

Conversamos com a Dra. Mariana Marmóra, médica nutróloga que atende na capital de São Paulo, sobre a profissão e propósitos dentro da área. Confira!

 

  • Como você sentiu vontade de entrar no digital?

 

Eu senti a necessidade primeiro, não a vontade em si, porque quando se é médico, ainda mais da minha época (vou fazer 10 anos de formada ano que vem) a “era” digital não era tão presente ainda, o instagram tinha acabado de começar. Após terminar minhas especializações 4 anos depois muita coisa já tinha mudado e nos congressos de Nutrologia, comecei a ver médicos mais conhecidos e experientes do ramo, além de mulheres médicas que eu me inspiravam disseminando conteúdo e cativando muitos pacientes tanto para a importância da prevenção de doenças, quanto os benefícios de se consultar com o médico nutrólogo.

 

  •  Como você define seu trabalho?

 

Nossa, eu amo ser médica nutróloga! Defino com uma especialidade de suma importância, hoje em dia o conceito da medicina mudou, né?

Antes tratávamos doenças, somente. Ninguém falava em prevenção, esperavam a doença surgir para daí sim procurar o médico. Hoje as pessoas procuram saúde, querem curtir seu bom humor (saúde mental), sua disposição, sua maior produtividade no trabalho, curtem comer bem , sabem a importância do sono, da libido, da saúde intestinal e meu foco, que é tratar obesidade, é beneficiado com tudo que falei, porque uma pessoa que vive em harmonia com seu corpo, em equilíbrio, feliz, emagrece muito mais fácil. Então, com todas as dificuldades que passamos no dia a dia, em meio a uma pandemia, para mim, a promoção da saúde e fazer as pessoas se sentirem melhor, é maravilhoso.

  •  Quais as coisas mais importantes para você?

 

Priorizar coisas que me façam feliz. Ter a família sempre por perto, fazer o bem e sempre procurar evoluir seja em qualquer situação ou adversidade da vida.

 

  • Qual público você quer atingir?

 

Meu principal foco é atingir mulheres que sofrem com a obesidade , problemas de autoestima , sono, libido, disposição, a mulher se sentir bem e  ir em busca da sua melhor versão.

 

  • Em quem você se inspira?

Acho que faço um mix de todas as mulheres médicas que admiro. Gosto muito da Dra. Cris Coelho, que foi minha professora na ABRAN, da família Giorelli, que traz muitos bons conceitos e evidências científicas sobre obesidade e emagrecimento, e sem dúvida também o Dr. Gabriel Almeida que destrinchou e quebrou barreiras inovando muitos tratamentos ao meu ver.

 

  • Como poderia se descrever?

 

Eu me descrevo como uma médica nutróloga que está criando seu método e ama muito o que faz, quando fiz nutrologia também não foi tão tranquilo. Havia muito preconceito por parte de professores e colegas médicos que não conheciam bem a especialidade, e hoje todos querem ter um nutrólogo – essa é a grande verdade. Sou muito autêntica sem medo de quebrar barreiras, corro atrás do que eu quero e sempre me desdobro para que meu paciente se sinta seguro em saber que serei seu apoio em todo o processo de tratamento! perseverante é a palavra.

 

  •  O que é seu trabalho?

 

Meu trabalho como falei acima é a promoção da saúde, passar boas informações, principalmente na pauta emagrecimento. Meu paciente não toma mais remédio para pressão alta, por exemplo, emagrecendo somente 5% do peso, diminuindo risco cardíaco, a chance de desenvolver Diabetes tipo 2, para mim já é um sucesso. Ninguém pensa em tratar a obesidade primeiro, as pessoas estão condicionadas a estar acima do peso e conviver, com apneia do sono, has, dm tipo 2, falta de disposição! não tratando a causa, emagrecer é caro eu sei, porque a obesidade dá dinheiro e sustenta muitas indústrias, ninguém tem interesse em tratar. mas por ser uma luta que traz tantos benefícios, se tornou minha grande paixão. O sorriso de uma pessoa que está feliz por ter emagrecido, me enche os olhos.

 

  • O que busca mudar no seu ramo?

 

 Busco ajudar o entendimento de que obesidade é uma doença crônica, ou seja, que não tem cura. Você vai ter que se tratar para sempre, nem uma cirurgia bariátrica é cura, é tratamento. Etambém outro ponto que me chama muita atenção e eu gostaria de mudar é nosso trabalho multidisciplinar, em conjunto com nutricionistas, nosso trabalho se completa, não é uma competição, você deixar um paciente obeso tratando a patologia só através da alimentação é uma judiação, o paciente sofre, cai na compulsão, tem falhas e na maioria daz vezes volta a estaca zero no tratamento. Obesidade tem que ser tratada com apoio medicamentoso também, alguns casos até com a ajuda do psiquiatra. E vejo muitos nutricionistas querendo tratar sozinhas e muitos pacientes também, que, por falta de informação de qualidade, sofrem tanto fazendo dieta e achando que só com esse pilar estão tratando a doença.

 

  • O que quer atingir com seu trabalho?

 

Quero atingir o maior número de pessoas que eu puder ajudar, passando conteúdo, experiência e informação de qualidade. Recentemente, quando passei a lecionar na pós-graduação de nutrologia, também me mostrou o quão é prazeroso formar colegas, que irão tratar pacientes futuramente com mais segurança e com o mesmo conceito de promoção de saúde que eu tenho!

 

  • Você se considera bem sucedido?

Sim. Na faculdade sempre fui uma aluna tranquila e na residência também. No final da nutrologia ia muito bem nos ambulatórios e tive certeza que era ali que estava meu futuro, parei de dar plantões com 4 anos de formada, trabalho em um dos melhores hospitais de São Paulo, o consultório tem grande procura graças a Deus, mas o que mais me toca, são os colegas que confiam em mim e sempre mandam pacientes, pedem opinião e é claro os meus pacientes, o boca a boca,sabe? Do tipo : – ai, sou amiga de fulano, estou marcando por causa dele. Ou então a filha que traz a mãe para consultar etc.

 

  • Qual diferencial em seu trabalho?

 A didática para passar informações e meu método de emagrecimento.

 

  • Defina em uma palavra: Meu trabalho é:

Gratificante

 

  • Defina em uma palavra: Eu sou:

Perseverante

 

  • Defina em uma frase: O meu ramo precisa de:

 

De mais atenção, de mais respeito e principalmente de mais e mais conscientização de que obesidade é doença e não tem cura.

Continue Reading
Advertisement

Sem categoria

Saiba como empreendedores podem aproveitar as novas atualizações do Instagram

Published

on

Estrategista digital Camila Silveira lista as atualizações e como aproveitá-las na promoção do seu negócio

Em 2025, o Instagram implementou diversas atualizações significativas que podem beneficiar empreendedores na promoção de seus negócios. A estrategista digital e palestrante Camila Silveira listou e explicou de forma simples as principais mudanças. Ela também apontou orientações práticas sobre como utilizá-las, acompanhadas de dicas empreendedoras para cada uma delas:

*1. Agendamento de Mensagens Diretas (DMs)*

Agora, é possível agendar mensagens diretas para serem enviadas até 29 dias no futuro.

*Como Utilizar*:

– Abra o aplicativo do Instagram e vá até a conversa desejada.

– Digite a mensagem que deseja enviar.

– Toque e segure o botão de envio até aparecer a opção “Agendar”.

– Escolha a data e hora para o envio e confirme.

*Dica Empreendedora*: Agende mensagens de follow-up para clientes potenciais ou lembretes de promoções, garantindo comunicação oportuna sem sobrecarregar sua agenda.

*2. Fixação de Mensagens Importantes*

Agora é possível fixar até três mensagens no topo de uma conversa, facilitando o acesso a informações essenciais.

*Como Utilizar*:

– Dentro da conversa, toque e segure a mensagem que deseja fixar.

– Selecione a opção “Fixar”.

*Dica Empreendedora*: Fixe informações como horários de atendimento, links para produtos ou respostas frequentes, agilizando o atendimento ao cliente.

*3. Compartilhamento de Música nos Chats*

Agora é possível compartilhar trechos de músicas de até 30 segundos diretamente nas conversas.

*Como Utilizar*:

– Toque no ícone de música dentro da conversa.

– Escolha a música desejada e selecione o trecho que deseja compartilhar.

*Dica Empreendedora*: Compartilhe músicas que representem a identidade da sua marca ou que estejam relacionadas a promoções especiais, criando uma experiência mais envolvente para seus clientes.

*4. Tradução Instantânea de Mensagens*

Agora é possível traduzir mensagens em até 99 idiomas diretamente nas conversas.

*Como Utilizar*:

– Toque na mensagem que deseja traduzir.

– Selecione a opção “Traduzir”.

*Dica Empreendedora*: Se seu negócio atende a um público internacional, utilize essa função para oferecer um atendimento mais inclusivo e eficiente.

*5. Criação de Imagens com Meta AI*

O Instagram agora permite a criação de imagens personalizadas a partir de descrições textuais, utilizando a Meta AI.

*Como Utilizar*:

– Acesse a função “Imagine” nos Stories.

– Digite uma descrição detalhada da imagem que deseja criar.

– Aguarde a geração da imagem e compartilhe nos Stories.

*Dica Empreendedora*: Crie imagens exclusivas para promover produtos, serviços ou campanhas, destacando sua marca de forma criativa e personalizada.

*6. Feed Vertical nos Perfis*

As postagens agora aparecem em formato retangular (4:5), proporcionando uma visualização mais dinâmica.

*Como Utilizar*:

– Ao criar uma nova postagem, selecione a opção de formato retangular.

– Ajuste a imagem conforme necessário e publique.

*Dica Empreendedora*: Aproveite o novo formato para criar conteúdos visuais mais impactantes, como banners promocionais ou anúncios de eventos, atraindo mais atenção para suas postagens.

Para uma visão mais detalhada siga a pagina do instagram @camilasilveiraoficial

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

CELINA LINHARES ASSUME O TURISMO DE ILHA COMPRIDA

Published

on

Turismo na Ilha Cumprida merece destaque nas mídias

Celina Linhares e prefeita Maristela Cardona

A nova Secretária de Turismo de Ilha Comprida, Celina Linhares, chega com vasta experiência na gestão pública e um olhar estratégico para o desenvolvimento do turismo sustentável na região. Com um currículo sólido, Celina atuou por muitos anos na Câmara Federal, assessorando o deputado federal Roberto de Lucena. Além disso, foi delegada regional de turismo na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e, até a semana passada, exercia a função de assessora técnica no gabinete do secretário estadual de turismo.

Agora, a convite da prefeita Maristela Cardona, Celina assume o desafio de impulsionar o turismo de Ilha Comprida, um destino singular que combina preservação ambiental e potencial econômico.

Um novo olhar para o turismo sustentável

Com praias intocadas, ecossistemas ricos e um cenário propício para o ecoturismo, Ilha Comprida se destaca como um dos destinos mais promissores do litoral paulista. Para Celina, o município é um verdadeiro paraíso ecológico, onde o turismo pode ser fortalecido de maneira sustentável, gerando oportunidades para a população local sem comprometer a biodiversidade.

“Assumo essa missão com entusiasmo, pois acredito no enorme potencial turístico de Ilha Comprida. Nossa prioridade será trabalhar para estruturar, divulgar e consolidar o turismo local, sempre respeitando a vocação ambiental do município”, afirmou a nova secretária.

Desenvolvimento e oportunidades

A nova gestão da Secretaria de Turismo terá como foco a valorização dos atrativos naturais, o fortalecimento do turismo de experiência e a ampliação da infraestrutura turística, garantindo que Ilha Comprida continue sendo um destino de referência para turistas em busca de natureza, aventura e tranquilidade.

Com a expertise de Celina Linhares e o apoio da administração municipal e tbe da Secretaria de Turismo do Estado , o turismo de Ilha Comprida entra em uma nova fase, alinhada com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. O futuro promete ser de crescimento e inovação para esse paraíso natural.

Divulgação release

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Últimos dias para garantir sua vaga no Cruise360 Brasil 2025

Published

on

Evento encerra inscrições em 28 de fevereiro e reunirá grandes marcas do setor

CLIA Brasil – divulgação

O prazo está chegando ao fim: as inscrições para o Cruise360 Brasil 2025 se encerram no dia 28 de fevereiro. Esta é a última oportunidade para agentes de viagens garantirem sua participação no principal evento de capacitação do setor de cruzeiros, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março, em Santos. Com um formato imersivo, o encontro oferecerá conteúdos estratégicos, networking qualificado e visitas técnicas a navios icônicos, proporcionando uma experiência única de aprendizado e relacionamento com as maiores marcas da indústria.

Ao longo da programação, os agentes terão acesso a conteúdos essenciais para potencializar suas vendas e aprofundar seus conhecimentos sobre o setor. Entre os temas que serão abordados estão estratégias para vender mais cruzeiros, as diferenças entre cruzeiros contemporâneos, premium, luxo, expedição e fluviais, além das tendências e destinos que estão em alta. O evento ainda proporcionará networking direto com grandes especialistas do setor, criando oportunidades valiosas para fortalecer parcerias e expandir os negócios.

Além das capacitações e painéis com especialistas do setor, os participantes terão acesso a um espaço de exposição e relacionamento com grandes players do mercado, incluindo Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Grupo NCL, Disney Cruise Line, Swan Hellenic, Velle, além de representantes de destinos como Governo do Uruguai, Ilhabela, Porto Belo, as Secretarias de Turismo de Alagoas, Maceió, Santos, Bahia, São Paulo e Santos Convention & Visitors Bureau. Os agentes também poderão interagir diretamente com empresas como Agaxtur, Discover, Qualitours, Queensberry, Promoação, R11 Travel, TAP, VCP e Webtur, terminais portuários estratégicos como Concais, Contermas, Píer Mauá e Atracadouro Barra Sul, além da presença do Porto de Santos. Esses momentos de troca, que acontecem em apresentações, atendimentos e interações diretas, fazem do Cruise360 Brasil uma oportunidade única para ampliar conhecimentos e fortalecer conexões.

Outro grande destaque do evento são as visitas técnicas a bordo dos navios Costa Diadema, Costa Pacifica, MSC Grandiosa e MSC Seaview, que permitirão aos agentes vivenciar de perto as experiências e diferenciais de cada embarcação. O evento também incluirá almoços, coquetéis e transfers entre o Parque Valongo e os navios no dia das visitas técnicas.

Com inscrições limitadas e um cronômetro regressivo para o encerramento, essa é a última chance de garantir presença no Cruise360 Brasil 2025. Para participar, basta acessar https://abremar.com.br/cruise360-brasil-2025/ e realizar a inscrição antes do dia 28 de fevereiro.

Informações à Imprensa

Agência Guanabara

Taís Santos – tais@agenciaguanabara.com.br / 11.98066-7705

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra