O item, que já tem mais de 40 anos de história, é produzido sem o uso da lã natural
A pantufa preferida entre os clientes da Só Pantufa é a Viena. O nome é uma homenagem à capital da Áustria, cidade encantadora e razoavelmente fria, por isso a inspiração em relação ao nome da peça.
A Viena é uma pantufa que tem a origem inicial provável no interior do Uruguai. Ela se chamava de “Termita” e era confeccionada de lã natural de carneiro e ovelha, em função da tradição do comércio da carne ovina.
“Há de se ressaltar que nenhuma ovelha era e nem é até hoje abatida para que sejam feitas as pantufas, mas sim, um uso deste que se torna um subproduto deste mercado de proteína animal. E hoje fizemos algumas adaptações neste que é um modelo consagrado, com mais de 40 anos de fabricação e venda. Trabalhamos com materiais diferenciados, tecidos dublados com espuma e forro de lã sintética, com isso fizemos um produto mais leve e sem o uso da lã natural, as características iniciais foram mantidas, o tecido mais tecnológico e o solado em PVC gel/antiderrapante também fazem parte destas mudanças que ao longo do tempo sentimos que era necessário”, explica Joe, CEO da empresa.
A noção mais apurada de responsabilidade de um calçado/pantufa que é feita para uso interno, dentro de casa e que tenha características como funcionalidade, facilidade de calce, conforto e segurança, e que possa manter o pé quente, já que o piso da grande maioria das casas é frio. Mesmo em dias que a temperatura está amena é certeza de que o piso das casas está mais frio.
“É motivo de orgulho termos conseguido atravessar mais de quatro décadas fazendo um produto que sai do contexto da moda, lançamento, tendência e passa a ser um conceito de praticidade e confiança. Temos clientes que a partir do momento que entramos nas vendas online, ficaram muito mais tranquilos em relação a compra, “agora sim, ficou muito mais fácil comprar”, comenta um cliente que teve dificuldade de encontrar o nosso produto ao longo do tempo”, disse Joe.
É difícil ver um produto de uso diário ter tão pouca alteração e sobreviver ao longo do tempo com as mesmas características, satisfazendo algumas gerações. VIENA – Tem coisa que as pessoas elegem como duradouras.
Projeto itinerante leva cultura e arte circense aos bairros de São Paulo, de graça e para toda a família.
Três palhaços erguem uma pequena lona no meio da rua e apresentam um espetáculo de variedades. Em meio a belos screamers, as tradicionais marchas circenses executadas pelas charangas, lançam desafios, apresentam reprises, números de habilidade e de música excêntrica, nos moldes dos circos clássicos. “Circo Charanga” é uma homenagem à palhaçaria de picadeiro e à tradição dos circos de lona.
E nos próximos dias 7 (sábado) e 8 de dezembro (domingo), a trupe chega à Cidade Tiradentes e a Favela da Mandioquinha – Jardim Raposo Tavares levando alegria, arte e muita diversão. A entrada é gratuita e a classificação indicativa do espetáculo é livre. O espetáculo dura aproximadamente 60 minutos.
A apresentação conta com o apoio do vereador Xexéu Tripoli, através de emenda parlamentar para a cultura na cidade de São Paulo.
Com produção da LaMínima – uma companhia de circo-teatro criada em 1997 por Domingos Montagner e Fernando Sampaio, que se conheceram no Circo Escola Picadeiro. O primeiro espetáculo da dupla mesclava comicidade física e trapézio e deu nome ao grupo: LaMínima Cia. de Ballet.
Serviço
Circo Charanga nos Bairros de São Paulo – Cidade Tiradentes – Praça Bricante
Dia: 07 de dezembro de 2024 (sábado)
Horas: 17h
Local: Praça Brincante – Av. dos Metalúrgicos, 2100 – Cidade Tiradentes – São Paulo / SP
Entrada Gratuita
Circo Charanga nos Bairros de São Paulo – Favela da Mandioquinha – Jd. Raposo
Dia: 08 de dezembro de 2024 (domingo)
Horas: 16h
Local: Palco Cultural Mandioquinha – Km 15 da Raposo Tavares – Favela Mandioquinha
O Arrasta Para Cima, consolidado como um dos eventos mais relevantes para empreendedores em Jundiaí, chega à sua terceira edição com uma proposta inédita e transformadora. No próximo dia 12 de dezembro, o auditório do Shopping Paineiras será palco de uma verdadeira imersão no marketing da nova era, conduzida por Andre Diamand, criador do método Sexy Canvas. Reconhecido como uma das mentes mais brilhantes do Brasil, Diamand promete transformar a forma como os empreendedores pensam e executam estratégias de negócios.
O evento é organizado por Thomas Bozza Adolpho, CEO do grupo Cross Nutrition e anfitrião do Arrasta Para Cima em Jundiaí. Thomas ressalta o impacto que o evento tem gerado na cidade e região, destacando a relevância de trazer palestrantes de renome para oferecer conteúdo transformador e oportunidades de networking. Segundo ele, o Arrasta Para Cima vem atendendo a uma demanda latente dos empreendedores locais. “Queremos transformar o cenário do empreendedorismo em Jundiaí e região. É um movimento que eleva as possibilidades e promove a construção de uma comunidade empreendedora mais forte e conectada.”
Além do conteúdo de altíssimo nível, o Arrasta Para Cima se destaca como um ambiente único para network qualificado. “Conexões são, muitas vezes, o ingrediente secreto por trás de grandes histórias de sucesso. Participar de um evento como este é estar no lugar certo, ao lado das pessoas certas, para impulsionar ideias e abrir portas para novas oportunidades de negócios”, ressalta Thomas.
“Imagine trocar experiências com empresários, investidores e líderes que compartilham o mesmo objetivo de crescer e inovar. O poder de estar em um ambiente onde nascem parcerias estratégicas e ideias disruptivas não pode ser subestimado. Grandes negócios não são fechados apenas em escritórios; eles começam em conversas, em insights que surgem nos momentos mais inesperados e em eventos como o Arrasta Para Cima”, completa Thomas.
Nesta edição, o tema central será “Sexy Canvas – O Mapa das Sensações Humanas”, uma metodologia criada por Andre Diamand que explora os desejos e emoções humanas para criar produtos e serviços mais atraentes e aumentar significativamente as vendas. Diamand, que iniciou sua carreira programando computadores aos sete anos e formou-se em engenharia eletrônica pela UFRJ, já ocupou cargos de destaque como gerente mais jovem da IBM e presidente da Associação Brasileira de Startups. Também é empreendedor serial, investidor anjo e mentor, tendo vendido uma de suas empresas por mais de R$ 20 milhões.
O Sexy Canvas, criado por ele, é uma ferramenta poderosa que ensina como atrair clientes por meio da conexão emocional e sensorial. O método, que já é utilizado por grandes marcas e empreendedores, promete revolucionar não apenas o marketing, mas também a forma como as empresas constroem suas identidades e comunicam seus valores. Durante a palestra, Diamand compartilhará técnicas exclusivas que podem ajudar empresários a criar marcas mais impactantes e conquistar um mercado cada vez mais competitivo.
Além do conteúdo inspirador, o Arrasta Para Cima reforça seu compromisso com a criação de um ambiente que potencialize conexões valiosas. Networking não é apenas um benefício do evento – é um de seus pilares fundamentais. Ao participar, você estará construindo relacionamentos que podem durar uma vida inteira e se tornar o alicerce de grandes conquistas. Como destacou Thomas Bozza Adolpho, “trazer os maiores experts do Brasil para Jundiaí é mais do que uma oportunidade de aprendizado, é a chance de criar laços que fortalecem a comunidade empreendedora.”
Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo site oficial: https://arrastaparacima.com.br/jundiai-c/. Mais informações podem ser encontradas no Instagram do evento, @arrastajundiaioficial.
A 1ª Caminhada das Onças foi um grande sucesso de público e participação. Mais de 40 mulheres prestigiaram o evento organizado pela empresária Kátia Azzoni, idealizadora do Projeto 50+, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no último sábado, dia 30 de novembro. A caminhada celebrou o Dia Internacional da Onça-Pintada, comemorado no dia 29, e uniu a luta pela preservação do felino com a causa do combate à violência doméstica.
Com uma programação de sete horas, o evento ofereceu atividades diversas. As participantes aprenderam sobre a onça-pintada e os riscos de sua extinção em uma palestra conduzida pelo biólogo Dinei da Serra da Cantareira. Renovaram as energias com uma aula de yoga ministrada pela professora Yogi Surat Kaur e desfrutaram de um kit lanche oferecido por MJF Salgado e Doces. Massagens, oferecidas por Saúde Integrativa 2000, também foram um atrativo para algumas das “Onças”, como carinhosamente Kátia chamou as participantes.
“Agradeço a todas as Onças pela participação. Cumprimos toda a programação, conscientizamos sobre a vida da onça-pintada, que está em extinção, e nos conectamos com a natureza”, declarou Kátia Azzoni.
O evento contou com o apoio do marido de Kátia, o empresário Armando Coutinho, que ajudou a dar voz ao propósito em prol da vida, e o patrocínio do Instituto Horus, It Sophie, Zenith Comunicação e TV Tudo Web.
Segundo a empresária, além da conscientização ambiental, a caminhada buscou fortalecer a autoestima das mulheres e chamar a atenção para a violência doméstica. “O Projeto 50+ Kátia Azzoni, que tem como foco principal elevar a autoestima feminina, agora também inclui a preservação da onça-pintada e o combate à violência contra a mulher em suas ações. Muitas outras caminhadas virão, pois é preciso conscientizar sobre a extinção da onça-pintada e também sobre a vida das mulheres que sofrem violência doméstica”, afirmou Kátia.
Com otimismo, a empresária projetou o ano de 2025 como um período de “prosperidade para o Projeto 50+” e finalizou: “Eu amo o que eu faço!”.
Para acompanhar os próximos eventos do Projeto 50+ Kátia Azzoni siga as redes sociais: @desfilekatiaazzoni (Instagram), Katia Azzoni (Facebook) e Katia Azzoni (YouTube).