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Tchizé dos Santos, de Deputada à maior influencer de Angola

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Conhecida pela forma irreverente como se apresenta e aborda os assuntos de interesse público, em 2019 a Deputada mais famosa de Angola deixou a política e regressou à vida empresarial.
A antiga Deputada angolana Welwitschea dos Santos, que todos conhecem por “Tchizé dos Santos”, tornou-se a maior influencer do seu país, tendo sido eleita a política mais seguida nas redes sociais em 2016 pelo portal PLATINA LINE, o maior portal de celebridades do país.

Já fora da política, Tchizé dos Santos regressou ao seu negócio na área da comunicação e aproveitou as audiências nas redes sociais para criar o seu canal digital “Lifestyle em português “ que é o 1° canal digital intercontinental, gravado em 4 continentes, com apresentadores de vários países do mundo, incluindo o Vietnã, Portugal, Angola, Moçambique, Espanha e Brasil.
Sem qualquer investimento financeiro em publicidade, Em menos de 6 meses o canal “Lifestyle em Português” ganhou prestígio e elogios da crítica, para além de dezenas de milhares de subscritores no YouTube e muitos seguidores no Instagram e Facebook.

Também conhecida como grande activista social, Tchizé dos Santos, deixou o cargo político em Novembro de 2019 aproveitou o período de confinamento para criar uma encubara de start ups e formar gratuitamente 20.000 jovens micro empreendedores em áreas como hotelaria e estética, tendo milhares destes jovens aberto já os seus micro negócios que geram uma renda para sustentar as suas famílias, um exercício que mereceu várias reportagens do seu canal lifestyle em Português e a tornou ainda mais respeitada entre o público Angolano, a par com os prêmios Anuais Angola 35 Graus, que existem há mais de 12 anos e promovem jovens profissionais de excelência Angolanos até aos 35 anos, desde empreendedores a artistas ou políticos, que mais se destacaram nas mais diversas áreas da sociedade, durante uma gala com um imponente red carpet ao estilo Oscares.

Antes de se tornar Deputada, entre 2008 e 2018 Tchizé criou 3 canais de Tv, dois abertos e um a cabo, sendo um deles o primeiro canal internacional angolano de Tv e um deles o número um em audiências em Angola durante quase uma década.
A empresária também criou de raiz a edição angolana da famosa revista CARAS, que ela comandou por mais de 10 anos sempre liderando sempre as audiências naquele segmento.
Em Junho de 2020, a agora também influencer digital, anunciou o que descreveu como “o novo projecto dos seus sonhos”, o canal digital “Lifestyle em português “, tendo uma variedade de conteúdos de entretenimento e apresentadores de todas as raças e gêneros, nascidos em mais de 3 continentes, inspirado no modelo americano de fazer TV.

O sucesso dos conteúdos foi tão grande que a empresária já foi contactada por operadoras a cabo e canais de Tv de grande audiência de 4 países de língua portuguesa está em negociações para a entrada do lifestyleemportugues para a TV em Portugal, Angola, Moçambique, sendo que vários dos programas já estão passando na TV nos Estados Unidos, através do canal a cabo THE PORTUGUESE CHANEL.

Para Tchizé dos Santos:
“Este é o projecto dos meus sonhos, e tenho a certeza de que ainda vamos ver brilhar muito este canal e os seus apresentadores, porque o objectivo é dar oportunidade a todos de se reverem na TV, independentemente do gênero ou cor, ao mesmo tempo que conhecemos a realidade uns dos outros e de várias partes do mundo, falando em português”, concluiu a empresária.

A grande influência de Tchizé atingiu o pico quando uma coreografia dançada pela empresária em 2020 viralizou e foi replicada por milhares de seguidores no TIK TOK e Instagram, ao som da música “Ta dominá”, da cantora angolana Titica, sendo que após o vídeo da empresária, o videoclipe da música que acabava de ser lançado, atingiu a marca de 3 milhões de visualizações em menos de uma semana, uma alavanca surpreendente para as audiências da cantora Titica no YouTube e um marco na sua carreira, já que foi com ajuda do “rebolado” da publicação da ex Deputada que Titica atingiu pela primeira vez a marca de mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Outro exemplo da força da influencer angolana Tchizé dos Santos nas redes sociais foi a imitação quase que viral da sua nova cor de cabelo, uma mudança radical de Look que Tchizé fez ao aparecer com o cabelo loiro platinado. No dia seguinte mulheres famosas e anônimas, políticas e até empresários do sexo masculino apareceram com os seus cabelos também pintados de louro platinado, tendo a cabeleireira responsável pelo look, Nicha Cabelos, vendido mais de 100 perucas de luxo iguais à usada pela empresária em menos de um mês e aquele modelo de peruca batizado pelo público de “a peruca da Tchizé“. A cabeleireira “Nicha Cabelos” ganhou mais de 20.000 seguidores na sua plataforma do Instagram em menos de uma semana, depois do posts da empresária com a peruca de sua autoria.

O luxuoso CLUB TEN, clube social de elite de propriedade de Tchizé dos Santos, também é uma febre e, devido às publicações de fotos e vídeos do local na página Instagram da empresária, o TEN tornou-se o clube mais in da Cidade frequentado pela a elite angolana e muitos expatriados, tendo um menu internacional com pratos de mais de 10 paises, paredes dos banheiros todas em espelhos para as selfies dos clientes, bem como dois painéis diferentes para selfies à entrada.
Exporadicamente Tchizé dos Santos seleciona fotos das clientes mais bonitas e as publica ao lado de fotos de celebridades que frequentam o seu clube social TEN, dedicando-lhes elogios nas suas páginas privadas com direito a identificação e a consequente subida no número de seguidores até das clientes publicadas, o que provavelmente contribui em larga medida para o sucesso do local.

 

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Musa da Mocidade Independente de Padre Miguel é confundida com Virgínia Fonseca e chama atenção pela evolução no samba

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A musa de carnaval Carolina Arjonas, que desfila pela Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, e também pela Barroca Zona Sul, em São Paulo, vem se destacando cada vez mais por sua evolução no samba, e o público não tem deixado passar despercebido.

Nos últimos vídeos publicados nas redes sociais sambando, Carolina passou a ser frequentemente confundida com a influenciadora Virgínia Fonseca. Os comentários se multiplicam: “Caraca, como a Virgínia evoluiu!”, dizem seguidores surpreendidos com a semelhança física e, principalmente, com o desempenho no samba.

O crescimento da musa na avenida é resultado de muita dedicação e estudo. “Eu evoluí muito com as aulas de samba. É treino, constância e acreditar que a gente pode melhorar sempre”, afirma Carolina. A musa fez questão de elogiar Virgínia, rebatendo qualquer tipo de comparação negativa. “Admiro muito a Virgínia e acredito que tudo é possível. Se eu consegui evoluir e melhorar, ela também pode. Aliás, ela já melhorou bastante e tenho certeza de que vai entregar muito até o carnaval”, completa.

No mais recente mini desfile, Carolina também ganhou destaque pelo figurino marcante e cheio de significado. O look, assinado pelo estilista Kel Mendes, trouxe estrelas representando a Mocidade Independente de Padre Miguel e correntes em homenagem à Rita Lee, unindo samba, atitude e identidade artística em uma produção que arrancou elogios do público e dos apaixonados pelo carnaval.

Cada vez mais presente, confiante e preparada, Carolina Arjonas consolida seu nome como uma das musas que mais evoluíram no samba, conquistando espaço tanto na avenida quanto nas redes sociais.

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Pietra Silvestri transforma ensaio na Itália em manifesto pela diversidade

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Fotografada em Roma pelo italiano Emanuele Tetto, criador do projeto “Raccontami”, a atriz e influenciadora brasileira com síndrome de Down e autismo reforça seu papel como símbolo da inclusão na moda e nas artes

*Curitiba, novembro de 2025 –* De Curitiba para o coração de Roma, a atriz e influenciadora digital Pietra Silvestri protagonizou um ensaio fotográfico que ultrapassa os limites da estética. Convidada pelo fotógrafo italiano Emanuele Tetto, criador do projeto Raccontami, a brasileira com síndrome de Down, autismo e deficiência auditiva usou a moda como linguagem para ocupar espaços e transformar sua imagem em narrativa social. O resultado é um manifesto por visibilidade e permanência.
O encontro aconteceu em outubro, em um local simbólico da capital italiana (La Terrazza del Pincio, entre a Piazza di Spagna e a Piazza del Popolo). Uma equipe multiprofissional com maquiadora, figurinista, iluminador e assistente – todos reunidos de forma voluntária – foi reunida num ensaio programado com carinho para ela. O ensaio será incorporado à série “Raccontami” (“Conte-me”, em tradução livre), que retrata histórias de vidas reais e experiências frequentemente invisibilizadas na mídia e vitrines.
Escolha não aleatória
Emanuele Tetto é um fotógrafo cujo trabalho foi publicado em prestigiadas plataformas internacionais, entre elas Vogue, The Independent Photographer, MAM – Maiali Accademia Moda, ABT Magazine e Sinuhe Third Globus.
Antes de ser fotógrafo, Tetto tem uma alma sensível, que o levou a redirecionar sua vida.  Participou ativamente em diversos projetos relevantes por anos, como o “Imperfetta Project”.
Escolheu registrar pessoas reais, com foco na emoção e na humanidade. Sua lente se volta para temas como deficiência, bullying, distúrbios alimentares, depressão, fragilidades familiares – tudo aquilo que, segundo ele, o mundo tenta esconder.
Com esse olhar, nasceu  o projeto pessoal Raccontami, hoje reconhecido por dar protagonismo a corpos e vivências fora do padrão. “O ensaio com Pietra não é uma campanha, não é moda comercial. É sobre existir”, define o fotógrafo.
O poder de existir em primeira pessoa
Para a mãe de Pietra, Noemi Rebello, o ensaio é uma extensão do trabalho que a filha realiza há anos com ousadia e delicadeza: “Não é sobre moda, é sobre ocupar espaços. Sobre dar continuidade a um percurso de afirmação da diversidade em primeira pessoa.”
Pietra é a primeira atriz brasileira com síndrome de Down a obter registro profissional (DRT) oficial em escola pública, aprendeu a Língua Brasileira de Sinais (Libras), é voluntária em diversas ações de inclusão e acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e cursa Cinema na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Libras na Uníntese.
Também é presença constante em campanhas publicitárias, curtas, longas, teatro e redes sociais, onde reúne mais de 1,5 milhão de seguidores.
Em 2025, seu trabalho foi reconhecido nacionalmente com a indicação entre os Top 10 do Prêmio iBest na categoria Diversidade e Inclusão, além de ser finalista do Prêmio do TSE como Eleitora Comprometida.
Imagem como manifesto
Nas imagens feitas por Tetto, o que se vê não é uma campanha de moda tradicional, mas sim um ensaio que convida à reflexão: quem são os corpos que costumamos ver na mídia? Quem está ausente? Por que? “Moda reflete a sociedade. Quando pessoas diversas são fotografadas, filmadas e compartilhadas, elas deixam de ser exceção e passam a fazer parte da realidade. Isso é inclusão na prática e de verdade”, conclui Noemi.
Para Pietra, esse é mais um passo de coragem na construção de um futuro em que todas as pessoas possam se ver representadas com verdade, beleza e autonomia.
Sobre Pietra Silvestri
É atriz, influenciadora, modelo e estudante de Cinema. Nasceu com síndrome de Down, autismo e deficiência auditiva, e usa sua voz nas redes sociais para promover autoestima, inclusão e acessibilidade. É criadora de conteúdos com alto impacto social e estético e foi reconhecida por prêmios nacionais na área da diversidade. Nas redes, soma mais de 1,5 milhão de seguidores. Instagram: @pietra.silvestri

Pietra Silvestri
Fotos: Emanuele Tetto (@emanueletetto)
Embaixadora do TRE-PR
Atriz do grupo de teatro na Sol-te Companhia e do Mirrage Studios
Site: pietrasilvestri.com
Instagram: @pietra.silvestri
Tiktok: @pietra.silvestri
Facebook: facebook.com/apietrasilvestri/

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Pele radiante, leveza e autenticidade dominam a NYFW Bridal 2025

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Naturalidade com acabamento impecável, peles luminosas e uma elegância que valoriza a essência feminina marcaram presença nas passarelas da New York Bridal Fashion Week 2025. A estética da vez aponta para uma beleza atemporal e real, em que cada traço é exaltado com sutileza e personalidade, uma tendência que redefine o conceito de maquiagem nupcial no cenário internacional.

Por trás desse novo olhar está o beauty artist brasileiro Marcello Costa, responsável por traduzir em beleza o espírito de marcas como Yumi Katsura, Nicole + Felicia, Berta, Esé Azénabor, Idan Cohen e Lee Petra. Sua direção de beleza para a temporada destacou o equilíbrio entre sofisticação e naturalidade, consolidando a tendência das peles frescas, texturas leves e expressões autênticas.

“Minha proposta é realçar o que já é belo, trazendo luz, textura e expressão sem sobrecarregar. A maquiagem deve ser uma extensão da personalidade da noiva, não uma máscara”, explica o artista.

A harmonia entre o impacto visual e o frescor natural foi o ponto alto dos bastidores da NYFW Bridal. O resultado são noivas que parecem brilhar de dentro para fora, com acabamentos translúcidos e luminosos que refletem o desejo contemporâneo por uma beleza mais orgânica e emocional.

Parte desse efeito vem da colaboração de Marcello com a marca BELONG BE, cuja nova linha de balms foi apresentada recentemente na Paris Fashion Week, sendo destaque em Nova York e reforçando o protagonismo das texturas suaves e da hidratação na maquiagem moderna.

Além de assinar a beleza do desfile da estilista Esé Azénabor, o brasileiro também atua em parceria com a Anastasia Beverly Hills, confirmando sua influência entre os grandes nomes da indústria global de beleza.

Com presença marcante em editoriais, campanhas e passarelas internacionais, Marcello Costa representa o DNA da beleza brasileira: uma combinação de leveza, calor e autenticidade, agora consagrada no palco da moda nupcial mais prestigiado do mundo.

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