Barra
Connect with us

Notícias Corporativas

Personal shopper Melissa Biscoto conta que aumentou o faturamento ao migrar para atendimentos online

Published

on

Melissa Biscoto, que presta assessoria para brasileiros fazerem o enxoval de bebê direto dos Estados Unidos, faturou em média 15 mil dólares por mês em 2020

2020 foi um ano desafiador para a maioria dos empresários pelo mundo, que tiveram que reinventar os seus negócios para sobreviver à pandemia do novo coronavírus. Melissa Biscoto, fundadora da Mel Shopper, que criava roteiros de compras para futuros papais e mamães brasileiros fazerem o enxoval do bebê nos Estados Unidos, passou a oferecer o serviço à distância e viu seu faturamento aumentar.

“Nossa empresa tem um grande destaque no mercado, pois já estamos abertos há mais de 6 anos . Mas quando começou a pandemia, a gente sentiu um pouco de dificuldade, principalmente quando a gente recebeu a notícia de que as fronteiras estavam fechadas . Mas como nós já tínhamos o serviço de enxoval a distância isso já nos ajudou muito , claro esse serviço não era um serviço muito procurado porque as mamães normalmente que pretendem fazer um enxoval nos EUA ela já tem intenção de vir presencialmente . Então já tínhamos o serviço de enxoval a distância, mas geralmente eram contratados por aquelas mamães que tinham alguma intercorrência médica e por algum motivo não conseguiam vim ou até mesmo devido à falta do visto para entrar no País , então não era um serviço muito contratado antes da pandemia”, pontua a empresária, que reconhece, que financeiramente o ano foi para sua empresa:

“Sabemos que muitas empresas sofreram esse impacto .Mas como já tínhamos esse serviço, nós não fomos pegas de surpresa . Então, nós criamos algumas adaptações e melhoramos esse serviço que já existia . Fazendo então que isso fosse muito bom para nossa empresa. Pois quando os clientes se viram impossibilitados de entrar no País e entraram em contato conosco nos tivemos a oportunidade de está oferecendo essa opção de serviço e com isso foi muito bom , porque nós acabamos vendo as necessidade dos nossos clientes e acabamos até expandindo”.

Melissa, que vive nos Estados Unidos, conta que a consultoria presencial ainda não é possível de ser realizada devido à pandemia. Então, a especialista faz consultoria on-line e também a consultoria de enxoval para quem quer comprar no Brasil. “Hoje, nos estamos atendendo aquela mamãe que quer comprar itens diferenciados aqui e aquela mamãe que gostaria de ter um atendimento personalizado, mas que não consegue comprar coisas daqui” .

Devido a essa reinvenção a empresa cresceu. “Ficamos mais fortes no nosso atendimento on-line EUA x Brasil e também começamos a atender as mamães que querem fazer no Brasil . E nos também expandimos nosso atendimento nos EUA , devido a grande procura hoje nos temos consultoras em Miami , Orlando , Boston e Nova York . E no Brasil iniciamos o serviço de consultoria on-line , mas esperamos que quando abra as fronteiras a gente possa estar também com o presencial , já temos planos e nossas consultoras já estão em treinamento e queremos estar atendendo nas principais capitais do País . Lembrando que nossa consultoria on-line dos EUA nos atendemos não somente EUA x Brasil , enviamos também para França , para a Itália em vários lugares do mundo todo”.

Para 2021, Melissa espera que a pandemia tenha fim e que todos os empresários possam restabelecer suas empresas.

Sabemos que muita gente teve que fechar suas empresas com tudo isso . Mas nosso planos para 2021 principalmente quando as fronteiras abrirem e estender atendimento presencial que nos já temos aqui nos Estados Unidos também para as principais cidades do Brasil, como eu já havia citado acima e também aumentar ainda nosso número de consultoras e já estamos buscando profissionais para fazer parte da nossa equipe em Las Vegas e Califórnia .
E lógico vamos continuar com nosso atendimento on-line que foi um sucesso, mamães que nem imaginavam como ter acesso aos produtos daqui por diversos motivos . E nossa empresa atende todo o tipo de perfil, pois nossa lista é personalizada dentro do orçamento do cliente. Então, tem clientes que fazem o enxoval só para os 6 primeiros meses , tem mamães que podem estar fazendo para os 12 primeiros meses. Com isso, nos conseguimos trabalhar dentro do que realmente a família pode gastar naquele momento . Também temos planos de aumentar nossas parcerias tanto nos EUA como no Brasil com a intenção sempre de estar dando mais benefícios aos nossos clientes”.

Faturamento da Mel Shopper agora é 15 mil dólares por mês

Antes da pandemia, Biscoto atendia de 25 a 30 mamães por mês somente nos Estados Unidos. Com a consultoria online, ela pode atender mais clientes.

“Como esse ano nos expandimos nosso atendimento para o Brasil e temos a opção de fazer esses atendimentos totalmente on-line, nos chegamos a atender em torno de 40 mamães por mês . Até porque não são todos os atendimentos que precisamos estar fazendo as compras para as clientes, como por exemplo, no atendimento on-line do Brasil, damos todo o atendimento personalizado, entregamos a lista e elas mesmo fazem as compras delas , por isso que conseguimos então aumentar o número de atendimentos .
Com o aumento do volume de atendimento de mamães nossa receita aumentou bastante . No ano de 2020 nosso faturamento aumentou chegamos a uma média de faturamento em média de $15.000 ao mês”, conclui.

 

Continue Reading
Advertisement

Notícias Corporativas

keeggo recebe Dev Referências 2024 em São Paulo. Evento aborda as tendências tecnológicas e de desenvolvimento de software

Published

on

By

Referências no setor, Larissa Azevedo, Giovanni Bassi, Denis Petri, Jonathan Arend e outros palestrantes abordarão temas como desenvolvimento, hacking, IA e segurança da informação

No dia 23 de novembro de 2024, a keeggo, consultoria de tecnologia end to end, com 30 anos de atuação no mercado nacional, será anfitriã juntamente com o Pogcast – podcast sobre tecnologia e transformação digital – do “Dev Referências 2024”, evento dedicado a desenvolvedores e profissionais da área de TI. Com um formato dinâmico e imersivo, o encontro ocorrerá na sede da empresa, em São Paulo, oferecendo aos participantes uma programação repleta de palestras de especialistas, workshops práticos e painéis dedicados. 

Durante a imersão, os integrantes terão a oportunidade de explorar temas fundamentais para o setor, como desenvolvimento, hacking, inteligência artificial, segurança da informação e inovação. Entre os confirmados, destacam-se: Larissa Azevedo, Front-end Developer, abordando “Clean Code no Front- End: Escrevendo o código JavaScript de alta qualidade”. Ela é Front-end Software Engineer no Ifood, Microsoft MVP, mentora de desenvolvedores há quase 10 anos, palestrante e criadora de conteúdo. 

Giovanni Bassi, arquiteto e desenvolvedor, traz ao evento o tema “Desconstruindo o .NET”. O profissional é reconhecido pela Microsoft MVP há mais de quinze anos, dos 25 que atua no mercado. Ele é considerado um dos pioneiros da agilidade no país. 

Renato Groffe da Microsoft MVP abordará a Observabilidade e Monitoramento de Aplicações com OpenTelemetry + Stack Grafana. A lista traz ainda nomes como Denis Petri, Head of Technology na goFlux e CEO na Code Fortres, que falará sobre “DevSecOps para Devs”; Daniel Reis, Developer Advocate na ScyllaDB; e Rafael Ferreira, Programador Phyton Sênior, que vai abordar o tema “Necessário para Entender Arquitetura de Software”. 

Jonathan Arend, Head de Cybersecurity & Privacidade da keeggo, soma-se ao time de profissionais confirmados para palestrar no dia. O tema escolhido pelo especialista aborda como a inteligência artificial está transformando a mitigação de vulnerabilidades no desenvolvimento seguro com o software Mobb. O material da palestra será focado em três pilares importantes, são eles: a análise de vulnerabilidades, contextualização de correções e aceleração da remediação.

Este evento é ideal para desenvolvedores, equipes de DevSecOps e líderes de tecnologia que desejam integrar práticas de segurança mais eficazes em seus processos de desenvolvimento. 

“Desde iniciantes até os mais veteranos, o evento é perfeito para desenvolvedores e profissionais da tecnologia de todos os níveis e áreas, porque além dos aprendizados, o objetivo é também compartilhar conhecimento e experiências, além de ampliar o networking com outros profissionais da área”, comemora Vitor Roma, CEO da keeggo.

O evento será realizado em formato híbrido, com ingressos limitados tanto no presencial como no online. 

Para conferir a programação e os palestrantes, basta acessar o site oficial: https://devreferencias.com.br 

SERVIÇO
Data: 23/11/2024
Horário: das 09 às 17h
Local: Sede da keeggo em São Paulo. 
Endereço: Rua Butantã, 194, 10º andar – Pinheiros, São Paulo
Valor do investimento: R$ 130,00 – presencial 
Site oficial: https://devreferencias.com.br/ 
Inscrições:https://www.eventbrite.com/e/dev-referencias-tickets-1055914331189?aff=oddtdtcreator

Continue Reading

Notícias Corporativas

Agência Calia apoia Campanha “Não Fique em Silêncio” do CNJ

Published

on

By

Campanha reforça importância da denúncia de violência doméstica e conta com apoio de grandes empresas para viabilização e alcance

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a campanha “Não Fique em Silêncio”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica. Com vídeos que serão exibidos em rede nacional, a campanha incentiva vítimas, familiares e amigos a buscarem ajuda e reportarem situações de agressão, seja física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. 

Durante o lançamento, o presidente do CNJ, Luís Roberto Barroso, fez um agradecimento especial à Agência Calia, parceira do CNJ em várias ações de comunicação. A agência foi responsável por providenciar o registro para permitir a veiculação em rede nacional, gerando um importante alcance nas pessoas. “Apoiar a campanha ‘Não Fique em Silêncio’ é mais do que uma ação de comunicação, é uma iniciativa essencial para quebrar o ciclo da violência e oferecer uma rede de apoio para quem vive essa realidade. Sabemos que muitas pessoas se sentem isoladas e sem saber a quem recorrer. É importante orientar a população sobre o poder e a importância de denunciar, ajudando a proteger vidas e a construir uma sociedade mais segura e justa,” afirma o presidente da Calia, Humberto Pandolpho Jr.

A agência que é reconhecida por sua atuação em comunicações de impacto, como “Eu existo, Eu mereço”, mutirão para registro civil e “Um só coração”, campanha de autorização eletrônica para doação de órgãos, em parceria com o CNJ, declara seu apoio à campanha por entenderem que se trata de uma grande responsabilidade social, para dar voz a quem precisa de ajuda, sensibilizando a população para a importância de agir contra o silêncio e o medo.

Barroso reforçou os agradecimentos ao publicitário Nizan Guanaes e a outras empresas envolvidas como NIdeias, Boson Produtora e BloodÁudio, ressaltando que a campanha visa dar voz às vítimas e combater o medo e a omissão, promovendo a coragem de falar e buscar apoio. “Não podemos ser cúmplices pelo silêncio”, afirmou.

Continue Reading

Notícias Corporativas

Retenção de talentos de TI está ligada à saúde mental do colaborador

Published

on

By

Estudos mostram a insatisfação desses profissionais no mercado e reforçam a importância das movimentações das empresas para mudar o cenário

O setor de Tecnologia da Informação (TI), considerado um dos mais importantes do mercado, atualmente vem enfrentando problemas de retenção. Além disso, possui o maior déficit de talentos no mundo. O nível de estresse desses colaboradores tem disparado, levando a sérios impactos de saúde mental, devido à crescente demanda por profissionais especializados e à pressão por resultados mais rápidos.

Casos de esgotamento mental e afastamento entre especialistas em TI são decorrentes da alta tensão, dos ataques cibernéticos constantes, da falta de reconhecimento e da evolução tecnológica, cuja atualização é célere. O levantamento da Manage Engine mostra que 66,3% dos profissionais brasileiros de TI relataram um aumento significativo de estresse nos últimos anos, superando a média global de 63,8%. Este é o maior índice registrado na América Latina.

Em 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou oficialmente a Síndrome de Burnout como uma doença ocupacional. Dados mostram que 32% dos brasileiros sofrem com essa condição, reforçando a necessidade urgente das empresas olharem com mais atenção para tal problema, que afeta a vida de seus funcionários. É necessário ajudar no incentivo de práticas que amenizem essa pressão.

Roberta Venanzi, coordenadora de RH da keeggo, consultoria de tecnologia especializada em impulsionar a transformação digital de negócios por meio de soluções personalizadas em: Engenharia de Qualidade, Cibersegurança e Privacidade, Cloud & DevOps, Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Desenvolvimento de Produtos, ressalta que as empresas que investem na saúde mental de seus colaboradores oferecem mais apoio e evitam que situações de esgotamento aconteçam, ou que sejam ao menos reduzidas. “Acho importante promovermos ações voltadas para o bem-estar, como terapia online, ginástica laboral, suporte emocional, acompanhamento para futuros pais e mães, além de programas de saúde preventiva. Um ambiente de trabalho saudável é fundamental para manter a saúde mental de nossos colaboradores“.

Investir na segurança psíquica não é apenas uma questão de responsabilidade social, mas uma estratégia vital para a retenção de talentos, aumento da produtividade e redução de afastamentos. Em um mercado tão competitivo quanto o de TI, empresas que cuidam de seus colaboradores estarão mais preparadas para enfrentar os desafios e garantir o crescimento sustentável. Apenas um bom salário para estes profissionais não é o suficiente para retê-los. É primordial que a empresa elabore projetos que incluam qualidade de vida, plano de carreira, recursos tecnológicos e clima organizacional. 

Priorizar um ambiente saudável e o bem-estar dos colaboradores é, sem dúvidas, a chave do sucesso. As empresas precisam adotar uma abordagem mais humana e ressignificar a relação com o trabalho, propondo novos caminhos para a produtividade e inovação sem sacrificar a saúde mental de seus talentos“, enfatiza Roberta, que reforça a importância de o colaborador se priorizar fora do ambiente de trabalho, cuidando da sua saúde.

Fazer atividades físicas, meditação, ter uma alimentação saudável, fazer as devidas pausas programadas durante o trabalho, respeitar a carga horária e definir limites entre vida pessoal e profissional são o combo de equilíbrio perfeito para que o profissional consiga manter a saúde mental em dia”, conclui.

O RH deve auxiliar e construir um “diagnóstico” sobre o que pode estar estressando os times de TI, o que é possível a partir de pesquisas com os próprios colaboradores ou por meio de monitoramento do bem-estar da equipe.  Mesmo com culturas organizacionais ativas, o profissional permanece horas em frente às telas.

Também é uma opção criar mecanismos para que líderes e liderados relatem, continuamente, níveis de frustração, atritos e ineficiência de processos para identificar estressores e desenvolver recursos para neutralizá-los.

É dever das empresas, contando com a abordagem humana do RH, ressignificar a relação com o trabalho e propor novos caminhos para a produtividade, a inovação e a geração de valor, sem colocar em risco a saúde mental desses talentos.

Sobre a keeggo

A keeggo é uma consultoria de tecnologia end to end com 30 anos de história, especializada em impulsionar a transformação digital e promover novas conquistas para os negócios. Da estratégia à execução, oferece serviços e soluções personalizadas em: Produtos Digitais, Qualidade e Gestão de Riscos, Inteligência Artificial, Privacidade, Cloud & DevOps, Cibersegurança e Ciência de Dados.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra