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Especialista Camila Silveira dá 9 principais dicas para empreendedores faturarem nas redes sociais

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É preciso aproveitar o crescimento do Instagram e usar outras fontes para divulgar a sua página

A cada dia, mais empreendedores ganham destaque no mercado utilizando como principal ferramenta de vendas as redes sociais. Mas há muitas dúvidas em quase todos que iniciam seus negócios e ter um direcionamento é cada vez mais essencial.

O Instagram já cresceu 38% durante a pandemia e supera 27% o crescimento do Facebook. Até o final do ano, terá um crescimento de mais de 60%. A rede social, que proporciona um crescimento de vendas de até 6x maior do que os negócios que não estão nela, tornou-se o foco da maioria das marcas. Algumas empresas não estão ativamente na rede social, por ter dificuldade e não saber tirar o melhor proveito dela.

Por isso, Dra Camila Silveira, especialista em criar estratégias para engajamento e empreendedorismo através das redes sociais, listou 9 estratégias para que um empreendedor iniciante tenha sucesso em suas vendas nas redes sociais.

Dica 1 – criar uma bio (biografia) que revele a dor, ou seja a solução, que você proporciona ao seu futuro e desejado cliente, hoje temos um índice de 92% das páginas existentes no Instagram atraem mais concorrentes do que clientes quando o autor da página descreve o produto ou o que faz mantendo o foco nele e não no consumidor. Camila ainda alerta que a união de palavras irá formar características de pessoas que vão ver este post e quando descrevemos a profissão ou produtos atrairemos mais pessoas que descrevem o mesmo, ou seja, a concorrência.

Dica 2 – determine muito bem seu nicho ou seja para quem irá falar, a mesma cita o exemplo que se entrar num jogo de futebol onde tem o estádio lotado, aos 40 minutos do segundo tempo gritando EMPREENDEDORISMO ninguém irá lhe dar atenção pois não estão interessados neste assunto. Um número grande pode ser uma ilusão e irá atrapalhar significativamente seu engajamento se não houver interação em suas postagens.

Dica 3 – mantenha sempre publicação nos stories e de preferência com uma frequência intensa de até uma postagem por hora que é a duração média da visualização em destaque aos seguidores antes de “desaparecer em meio a multidão” de milhares de posts por hora.

Dica 4 – publicar ao menos 2 posts no feed por dia com conteúdos que tenham relevância ao seu público nesta hora é sempre bom agir como agiria em um espaço físico, por exemplo se alguém entra para comprar algo tenta surpreender aquela cliente com uma dica incrível de como usar, ou informações que impressionem aquela cliente. Então, não basta aquela vitrine estática com o mesmo visual, mas a integração e novidade constante que irá fazer seu público sentir a humanização e tornar-se fiel e fascinado para frequentar sua página. Não tenha medo de entregar muitas informações, pode estar seguro que manter-se atualizado e no compromisso de ser o melhor do mercado todos os dias tornará este progresso de informações natural.

Dica 5 – Não esquecer que esta rede é uma rede criada para relacionamento e todas as ações sempre são baseadas neste princípio então não apenas aguardar receber curtidas comentários, mas interagir com todos que fazem parte deste objetivo fará a total diferença. Então aproximar-se de semelhantes páginas e criar está integração com responsabilidade e cautela irá despertar a sua existência aos possíveis interessados

Dica 6 – estar presente com likes e comentários nos veículos de notícias que abordem seu tema também será uma boa estratégia, além de curtir os comentários que seguirem seus valores e princípios criando uma curiosidade em saber mais sobre sua identidade.

Dica 7 – utilizar hashtags em suas postagens irá funcionar como placas direcionadas no meio do trânsito, vamos imaginar que quando posto algo e não coloco estas “placas” elas ficam perdidas sem um direcionamento ideal para os possíveis interessados por meu tema, o que pode causar impacto apenas entre as pessoas que já me seguem sem causar relevância a novos seguidores que podem me identificar pelas hashtags. Mas atenção as mesmas devem ser direcionadas a DOR , DESEJO OU DIFICULDADE, que tenham a ver com meu seguimento para atrair realmente interessados e não concorrentes.

Dica 8 – utilizar a marcação da localização, variando os locais na hora da postagem no feed e nos stories, pode fazer minha publicação atingir diferentes regiões ampliando muito mais a visibilidade e abrangência de públicos possivelmente interessados e me tornar conhecido em outras regiões, descentralizando meu potencial a novas regiões.

Dica 9 – Usar outras fontes de divulgação fazendo para que sua página cresça mais rápido pode causar total diferença no crescimento do número de seguidores. Então, não despreze nenhuma fonte de divulgação criando uma forte rede de potenciais pessoas que possam lhe identificar por WhatsApp, Facebook, e-mail marketing, e outras para acelerar de “fora para dentro” a descoberta de sua página sempre com foco principal na diferença que causa.

Nas páginas de Camila Silveira @camilacristianeoficial, você encontrará mais uma infinidade de dicas práticas e funcionais para ter um crescimento sólido empreendedor e tornar-se um profissional do futuro com completa realização, e o que irá nortear este processo será utilizar todas as possibilidades sem tornar-se um robô, ou seja, mostrando que seu maior interesse será a transformação que causará ao cliente, lhe trazendo a sensação que em sua página e durante seu atendimento não é apenas um comprador mas um ilustre convidado muito estimado.

“A condução de um negócio de sucesso resulta em manter a constância numa linguagem simples e nutrir diariamente a disciplina de executar as ações, cada vez com mais excelência”, finaliza Camila

 

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Turismo rural: experiências de colheita de frutas encantam visitantes no interior de São Paulo

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Com passeios à estufa de morangos e pomares de jabuticabas e lichias, Parque Maeda proporciona uma imersão única na natureza para toda a família

O Parque Maeda, localizado em Itu (SP), é o destino ideal para quem busca experiências de turismo rural, oferecendo aos visitantes a oportunidade de vivenciar a colheita de frutas frescas em meio à natureza. No local, é possível visitar uma estufa de 3 mil m², repleta de mudas de morangos, além de pomares com centenas de pés de jabuticabas e lichias.

Essas atividades de colheita direta não somente agradam os apaixonados por frutas, mas também proporcionam uma experiência única para as crianças, que podem aguçar o paladar e desfrutar do contato direto com a natureza, muitas vezes conhecendo árvores frutíferas pela primeira vez. Embora a produção de morangos, cultivados em estufa, ocorra praticamente o ano todo, as jabuticabas e lichias seguem suas safras tradicionais — jabuticabas entre agosto e setembro e lichias de dezembro a janeiro.

20 mil mudas de morangos e mais de 700 jabuticabeiras
Inspirado nos tradicionais rodízios de morangos japoneses (ichigo gari), o parque permite colher e degustar morangos diretamente na estufa, acompanhados de leite condensado, durante uma hora. Com mais de 20 mil mudas importadas distribuídas por 40 corredores, a estufa proporciona uma experiência deliciosa para todas as idades. A atração custa R$ 40,00 por pessoa, além do passaporte day use ou da entrada avulsa.
Além dos morangos, o Parque Maeda também conta com um pomar de jabuticabas, onde os visitantes podem colher e degustar as frutas diretamente do pé. Com mais de 700 jabuticabeiras, o passeio, disponível às sextas, sábados e domingos, das 10h às 16h, enquanto durar a safra, custa R$ 20,00 por pessoa e inclui uma cumbuca para levar as frutas para casa.

Pomar de lichias
Para completar a experiência de turismo rural, o Parque Maeda oferece ainda um pomar de lichias, cuja safra tem início em dezembro e se estende até janeiro. Durante esse período, os visitantes poderão colher e saborear lichias frescas diretamente do pé, explorando mais uma fruta deliciosa em sua melhor época.
André Maeda, administrador do parque, ressalta o valor dessas atividades. “Queremos que nossos visitantes sintam o prazer de colher frutas diretamente do pé, vivenciando momentos de tranquilidade e bem-estar em meio à natureza”, diz. A procura por experiências ao ar livre tem crescido, e cerca de 70% do público do Parque Maeda vem da capital e da Grande São Paulo, buscando atividades únicas e memoráveis em um ambiente natural.

Sobre o parque
O Parque Maeda conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos restaurantes mais diversificados do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site: http://parquemaeda.com.br/vendas-online/

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

Pesca esportiva e hospedagem

Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem diversos espaços para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque.  Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.

Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.

SERVIÇO:
☎ WhatsApp: (11) 94303-9767
☎ Telefone: (11) 2118-6200
Endereço: Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18 – Itu/SP
Site: www.parquemaeda.com.br

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Você sabia que em 13 de setembro é celebrado o dia nacional da cachaça?

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Você sabia que em 13 de setembro é celebrado o DIA NACIONAL DA CACHAÇA? A bebida tem muita importância histórica e cultural e forte identidade com o país, uma vez que a produção de cachaça foi uma importante atividade econômica no Brasil.

Ter um dia dedicado à cachaça é interessante não só para homenagear àqueles que se dedicam à produção da bebida – segundo levantamento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o estado de São Paulo é o maior produtor de cachaça no Brasil, responsável por 45% da produção nacional – mas para degustar drinques incríveis feitos com a legítima cachaça, não é mesmo?

Uma boa pedida, na ocasião, é visitar o Boteco Todos os Santos - considerado o ‘boteco de TODOS’ e a ‘casa mais alegre do mundo’ pelos seus frequentadores por trazer toda a brasilidade, malemolência e gingado do samba e do pagode para quem ama a Vila Madalena. No cardápio do Boteco Todos os Santos são encontradas três opções de Cachaças: a Seleta, a Salinas e a Busca Vida. A casa serve as duas primeiras marcas em doses individuais. No caso da cachaça Busca Vida, além da dose também é possível adquirir a garrafa. As cachaças disponíveis no cardápio também são usadas na preparação de drinks, caso das saborosas Caipifrutas, bastante apreciadas pelo público que curte as tardes e noites da cidade de São Paulo em um ambiente bem colorido e repleto de ilustrações, que retratam os grandes nomes do samba brasileiro, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Alcione e outros artistas, ao som do samba e do pagode, ao vivo, que são marcas do bar. Aos sábados e domingos, durante a tradicional Feijoada, servida a partir do meio-dia, o consumo da Caipirinha de Limão, feita com cachaça, é livre.
Endereço: Rua Aspicuelta, 585 – Vila Madalena
Horários:  quartas, das 17h às 4h; quintas e sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 4h.
Instagram: www.instagram.com/botecotos

A Praça A, uma das mais novas casas da Vila Madalena, é outra ótima opção para a ocasião. A casa tem como diferencial o conceito de SuperBar, com música ao vivo e gastronomia de alta qualidade. O ambiente tem aproximadamente 1.000 m² e cerca de 20 camarotes – sendo um deles com 50m², com entrada, banheiros e bar privativos. O SuperBar também é reconhecido por ser um ambiente que oferece ‘do chope ao show’, com apresentações, sempre ao vivo, de artistas que costumam animar os frequentadores da casa e colocam todos para dançar. No cardápio da Praça A também podem ser encontradas três marcas de cachaças nacionais: Seleta, Busca Vida e Espírito de Minas. As bebidas podem ser degustadas em doses individuais, servidas no bar, ou em drinques especiais, caso das Caipifrutas. A galera que quiser compartilhar, pode pedir a garrafa da Busca Vida para brindar.
Endereço: Rua Aspicuelta, 527 – Vila Madalena
Horários: quartas, das 18h às 4h; quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 11h30 às 5h; e domingos, das 12h às 2h.
Reservas e lista VIP: (11) 9 1413-4077
www.instagram.com/praca_a_vilamadalena

Outra boa opção é o Vila 567 – bar e balada que tem 450m² e um rooftop com teto retrátil incrível, que torna tardes e noites ainda mais agradáveis e descontraídas, reconhecido pelas apresentações, ao vivo do melhor da música sertaneja. Enquanto os músicos divertem o público com hits de hoje e do passado, os dois bares, instalados nos dois pisos do bar/balada, servem cervejas trincando e coquetéis especiais, caso das Caipifrutas, preparadas com cachaça Busca Vida, disponíveis nos sabores Abacaxi, Limão, Maracujá e Morango.
Além do melhor do sertanejo, o Vila 567 ainda conta com dois painéis de LED, que ficam estrategicamente dispostos nos ambientes da casa e exibem os principais jogos de futebol e eventos esportivos do momento.
Endereço: Rua Aspicuelta, 567 – Vila Madalena
Horários: terças, das 18h às 4h; quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 2h.
Instagram: www.instagram.com/vila567ba

Para fechar a lista de indicações, vem o Lili Club – bar e balada da Vila Madalena que acaba de ser repaginada e ganhou um ambiente ainda mais moderno. A música ao vivo segue sendo um dos seus atrativos principais, especialmente com shows de grandes nomes do funk. Para celebrar o Dia da Cachaça, a pedida é provar os sabores das Caipifrutas servidas no local: Limão Siciliano, Morango, Abacaxi e Maracujá, ao som o batidão e aproveitando para descer até o chão. A galera, que é ‘inimiga do fim’ e permanece na casa até às 6h, vai curtir para valer!
Endereço: Rua Aspicuelta, 436 – Vila Madalena
Horários: sextas, das 20h às 05h; sábados, das 20h às 06h
Instagram: www.instagram.com/liliclub

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Entretenimento

Clube de férias: turismo de exclusividade coloca modelo em alta

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Setor prevê crescimento de 50% em 2024. Resorts focam em experiências únicas para encantar hóspedes

Tendência para os próximos anos, segundo relatório do Ministério do Turismo (MTur), o turismo de luxo e exclusividade deve ganhar espaço em longo prazo e moldar formas de consumo em vários segmentos. Nesse contexto, o luxo não se caracteriza apenas pelo glamour e ostentação, mas também pelos serviços únicos, personalizados e pelo conforto, segundo a publicação.

Na esteira desse cenário, os clubes ou programas de férias vêm ganhando cada vez mais espaço em resorts de todo o Brasil, sejam eles em praias ou no interior. De acordo com pesquisa da Noctua Advisory, esse mercado movimentou mais de R$ 12 bilhões em 2023 e, para esse ano, a expectativa é de que haja um crescimento de 50%.

O Jurema Vacation Club, programa de férias de Jurema Águas Quentes, complexo de resorts em Iretama (PR), é um exemplo, tendo registrado um crescimento de 80% em relação à primeira edição. “A retomada, pós-pandemia, está completando um ano, com o projeto totalmente remodelado com foco na exclusividade e desde então percebemos uma procura muito grande de hóspedes, principalmente daqueles que já eram habitués do nosso produto. Eles viram os inúmeros benefícios em garantir as férias para o ano todo”, conta Wagner Novoli, diretor-presidente de Jurema Águas Quentes.

Esse modelo de negócio chama a atenção de quem busca serviço que agregue valor para o modelo de férias compartilhadas com vantagens exclusivas. “Para mim o Jurema Vacation Club foi a realização de um sonho, possibilitou visitar com frequência um hotel maravilhoso perto de casa – moro em Iretama – com gastronomia e comodidade nota 10, colaboradores altamente treinados. Além disso, me dá a oportunidade de viajar para fora do país com a família, no último ano fomos para Orlando e nos hospedamos lá utilizando a portabilidade que o programa tem com a RCI. Acabei de renovar o plano e estamos muito animados em viajar ainda mais, vamos para Las Vegas e Orlando novamente”, afirma Júnior Giacometti, farmacêutico e hóspede do programa de férias de Jurema há quase 1 ano.

Entre os motivos que mais levam os hóspedes a adquirir o clube estão particularidades como espaços e eventos exclusivos dentro do resort, carrinho de golfe para transporte dentro do complexo – Jurema Águas Quentes tem 3,4 milhões de metros quadrados em meio à natureza – e serviços exclusivos como check-in prioritário, spa dos pés no apartamento, massagem relaxante, drinques personalizados, late checkout e early check-in sem custo, upgrade de apartamento, prioridade em shows de cantores renomados, além de mimos conforme a pontuação adquirida, com itens como amenities, chinelos, toalhas de banho e enxovais premium.

“São várias coisas que tornam a experiência muito mais exclusiva, a começar pela recepção no quarto, jogos de cama diferenciados, cortesias, massagem. Tudo fez com que a gente se sentisse muito privilegiado”, disse Francisco Felipe de Filho, policial rodoviário, um dos primeiros clientes do Jurema Vacation Club.

No exemplo de Jurema, quem participa do clube de férias tem também a vantagem de custo-benefício, como melhores tarifas no momento da compra com valores se mantendo congelados durante todo o contrato, 20% de desconto no consumo de alimentos e bebidas, 10% de desconto em boutiques e gratuidade em passeios.

“Precisamos sempre inovar, focando no encanto dos hóspedes e oferecendo experiências exclusivas”, finaliza Novoli.

Para conhecer mais sobre, acesse juremavacationclub.com.br.

Jurema Vacation Club

Programa de férias do complexo de resorts Jurema Águas Quentes, o Jurema Vacation Club foi criado em 2023 e funciona em formato de pontos adquiridos que são convertidos em semanas de hospedagem. Em estilo concierge, os sócios têm acesso a vantagens e exclusividades e podem usufruir do maior destino de água termal do sul do Brasil o ano todo. Localizado em Iretama (PR) e possuindo 3,4 milhões de metros quadrados, o destino conta com dois resorts imersos na natureza, com piscinas de águas termais que emergem naturalmente da fonte a 42ºC, espaços para relaxamento, bares e quatro refeições diárias. O complexo conta também com um SPA, um empório do chá, lagos, tirolesa, arvorismo, trilhas para caminhada e passeios de bike ou patinete elétrico.

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