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Especialista Camila Silveira dá dicas de como viralizar conteúdos nas redes sociais

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Camila Silveira

Camila Silveira explica que o post que tem bastante engajamento é classificado no Instagram como relevante

 

Já imaginou acordar e ver a sua conta no Instagram lotada de novos seguidores? Isso acontece quando o seu post se torna viral – seja foto, vídeo ou Reels! Quando você aparece como destaque no explorar, ou fica marcado como conteúdo relevante em várias hashtags, o alcance da sua publicação aumenta repentinamente. Assim sendo, consegue ganhar dezenas de novas curtidas, comentários e seguidores.

“Se olharmos para a definição do dicionário, encontraremos: ser viral significa adquirir um alto poder de circulação na internet, alcançando grande popularidade entre as pessoas. Essa explicação é realmente muito simples, no entanto, se você me perguntar sobre os parâmetros utilizados para definir em que ponto um conteúdo se tornou viral, devo admitir que não há uma regra. É preciso levar em consideração vários fatores de influência, como: o número de visualizadores únicos X o número atual de seguidores; o total de compartilhamentos; e a taxa de engajamento”, explica a especialista em vendas pelas redes sociais Camila Silveira.

Para fazer com que as suas publicações sejam exibidas na seção “pesquisar”(antigo explorar) e “mais relevantes” em páginas de hashtags é preciso entender como o algoritmo faz a classificação. Camila diz que, antigamente, apenas a quantidade de curtidas e comentários eram suficientes para o algoritmo do Instagram classificar um conteúdo como relevante, mas esse critério mudou.

“Hoje, a rede social implementou mais dois insights de peso: o salvar e o compartilhar (no story ou com outras pessoas). O conteúdo que recebe mais curtidas, comentários, é salvo e compartilhado em pouco tempo é imediatamente classificado como relevante, porque está recebendo bastante engajamento. Assim como o “em alta” do youtube, p algoritmo do Instagram também valoriza se o engajamento da publicação está vindo de outros locais, e não apenas da página. Exemplo: Quando alguém compartilha a sua publicação nos stories, e os seguidores daquela conta clicam na imagem para visualizar a publicação no seu feed, a fonte de tráfego está vindo de outro local e isso conta positivamente no engajamento do seu post!”, esclarece.

Silveira elenca algumas regras básicas que você deve ter em mente se quiser levar suas postagens para este nível.

1.Crie conteúdo relevante:

Ela diz que, antes de tudo, você precisa encontrar conteúdo relevante para o seu público e que tenha grande potencial de se tornar viral no Instagram.

“Conteúdo relevante é aquele que realmente é útil para a sua audiência, que ajuda, que inspira, que convida o seguidor a salvar ou compartilhar para que mais pessoas vejam aquele post. Uma das estratégias mais inteligentes do marketing de conteúdo é pesquisar algumas palavras-chave relacionadas ao seu nicho e ver o que aparece: que tipo de conteúdo é tendência? O que o seu público-alvo gosta de ver? Aqui a intenção não é copiar, e sim entender o que a concorrência anda publicando para criar um conteúdo ainda melhor e mais completo”.

2. Publique no momento certo.

Usando as análises do Instagram você consegue identificar quais dias e horários O seu público está online, de acordo com a profissional

“É importante sempre publicar no momento certo, dessa forma a sua publicação tem mais chances de receber engajamento e se tornar viral”.

3.Uso correto das hashtags

As hashtags são uma ótima ferramenta para aumentar a exposição.

 

“Com o uso das hashtags certas você pode ganhar exposição máxima e ficar classificada na seção de “mais relevantes”.

 

Ela deu outras dicas para produzir um conteúdo viral.

• Produza conteúdo que ajuda, inspira e convida a sua audiência a salvá-lo ou compartilhá-lo com outras pessoas.

• Entenda o que é tendência, mas não copie a concorrência – crie um conteúdo ainda melhor e mais completo!

• Use as análises do Instagram para identificar em quais dias e horários o seu público está online.

• Use as 30 hashtags estrategicamente e aumente as chances do seu post ganhar exposição máxima e ficar classificado nos “mais relevantes” de várias tags.

 

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Joy Campos oferece espaço ideal para confraternizações e eventos corporativos de fim de ano

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Com o fim do ano se aproximando, a busca por um local especial para celebrar as conquistas e confraternizar com a equipe se intensifica. E quem procura um ambiente único, com história, sofisticação e um toque de aconchego, o Joy Campos do Jordão é o lugar ideal para tornar qualquer festa inesquecível.

Localizado no alto do Capivari, em um casarão histórico com mais de 50 anos, o Joy Campos oferece uma experiência única de hospedagem e eventos, com infraestrutura completa para receber até 300 pessoas. A casa conta com 7 suítes, sendo 22 acomodações, todas com detalhes requintados, uma ampla área gourmet, uma cozinha completa, lareiras, calefação para o conforto térmico e hidromassagem na suíte master. As varandas e o deck externo proporcionam vistas panorâmicas deslumbrantes para as montanhas e para a Pedra do Baú, o que torna cada momento ainda mais especial.

Para este fim de ano, o Joy Campos preparou uma série de promoções e condições especiais para empresas que desejam realizar suas confraternizações no local. A equipe do Joy está pronta para personalizar cada detalhe da festa, desde o cardápio até a decoração, para que tudo seja perfeito e reflita a identidade da empresa.

Além disso, o Joy oferece serviços adicionais como cavalgadas, café da manhã, passeios de quadriciclo, música ao vivo, degustação de vinhos e personal chef para preparar refeições especiais. O espaço ainda conta com internet Wi-Fi, televisão, som e recursos para apresentações.

Somado a isso está a excelente localização a menos de 15 minutos do centro de Capivari, o que garante fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade.

Para celebrar o fim de ano em grande estilo e criar momentos memoráveis com sua equipe, entre em contato com o Joy Campos e explore as opções especiais para sua confraternização. O Joy Campos do Jordão é o local perfeito para comemorar os sucessos do ano e dar início a um novo ciclo com positividade, união e muita alegria.

Serviço:
Joy Campos do Jordão
Endereço: Av. João Dória, 3050 – Nova Capivari, Campos do Jordão – SP
Telefone: (12) 99601-3326
Instagram: @joycamposdojordao
Facebook: Joy Campos do Jordão
Tik Tok: joy.camposdojordao
Site: www.joycamposdojordao.com.br

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Laroc Guarujá reabre as portas com Kaskade em noite épica

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O sunset club mais querido do litoral paulista, Laroc Guarujá, vibrou neste final de semana com a abertura da sua segunda temporada. A casa recebeu o astro Kaskade em uma noite única no estado, marcando o retorno do club com um evento grandioso.

O público foi presenteado com muita música boa, novidades e um ambiente totalmente repaginado, pronto para receber a energia contagiante do Laroc. A equipe preparou um guia completo para que todos aproveitassem ao máximo a noite especial.

A preocupação com o meio ambiente foi um dos destaques. O Laroc está inserido em um ambiente natural e a organização pediu a colaboração de todos para manter a beleza do local. O lixo foi recolhido de forma adequada e todos usaram durante todo o evento o mesmo copo reutilizável que receberam na entrada. A Laroc Shop também esteve presente com novas coleções para os amantes da marca.

A abertura do club aconteceu às 16h, com a proposta de aproveitar a luz do dia e a atmosfera única do local. As opções de comida, como hambúrgueres, empanadas, pastéis, frango em pedaços, batata frita e brownies, também fizeram sucesso.

Kaskade subiu ao palco às 21h, levando o público ao delírio. A equipe do Laroc esteve presente para garantir que todos se sentissem em casa, oferecendo ajuda para quem precisasse.

Para acompanhar de perto as novidades do Laroc Guarujá, siga @larocclub.guaruja no Instagram.

SERVIÇO:

www.laroc.club/guaruja
Endereço: Rodovia Ariovaldo de Almeida de Viana (Guarujá-Bertioga), KM 15,5, s/n – Balneário Praia do Perequê, Guarujá – SP.

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EUA: Destino preferido dos brasileiros ganha pavilhão exclusivo na maior feira de educação da América Latina

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Os EUA seguem como o principal destino de estudantes brasileiros. Segundo dados do Governo Americano, o Brasil é o 9o país que mais envia estudantes aos Estados Unidos. No último ano, aproximadamente cerca de 16 mil brasileiros entre 14 e 30 anos embarcaram rumo ao país.

Para atender essa demanda, a próxima edição da feira, que acontece nos dias 12 e 13 de outubro, no Centro de Eventos do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, contará com um pavilhão de 78 metros, reunindo 13 expositores que oferecem diversas oportunidades de cursos, além da presença do consulado americano.
De acordo com pesquisa realizada pela organização do evento em março de 2024, com mais de 21 mil estudantes, o curso mais procurado é o de idiomas (duração entre 1 e 6 meses), enquanto a busca por graduação cresce de forma consistente. Cerca de 35.7% dos visitantes têm interesse em cursar o ensino superior no exterior e 50% buscam cursos de pós-graduação.

“Estudar em uma universidade internacional é um grande diferencial no mercado de trabalho”, comenta Samir Zaveri, presidente da BMI/THE, empresa organizadora do Salão do Estudante.

Mesmo com a alta do dólar, muitas instituições oferecem isenção de taxas e parcelamentos, facilitando o acesso. O custo de um curso de graduação nos EUA, incluindo mensalidade, seguro obrigatório, moradia, transporte e alimentação pode sair até US$ 2,500 dólares por mês na Flórida, um dos estados mais procurados por brasileiros, seguido por Califórnia e Nova Iorque.
A obtenção do visto estudantil segue os trâmites normais, sem grandes complicações. Diferente de outros países, os EUA oferecem opções de moradia para todos os bolsos e necessidades.

Além dos EUA, Canadá, Portugal e Reino Unido também estão entre os destinos mais procurados pelos brasileiros.

SERVIÇO:
Salão do Estudante 2024
São Paulo – 12 e 13 de outubro
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Bela Vista
Horário: 14h às 18:30
Rio de Janeiro – Copacabana – 15 de outubro
Local: Hotel Fairmont Rio de Janeiro
Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana
Horário: 15h às 18:30
Rio de Janeiro – Barra – 16 de outubro
Local: Windsor Barra
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca
Horário: 15h às 18:30
Brasília – 18 de outubro
Local: Centro de Convenções Brasil 21
Endereço: SHS Q06, L01, Cj. A Setor Hoteleiro Sul
Horário: 14h às 17:30
Salvador – 20 de outubro
Local: Fiesta Convention Center
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara
Horário: 14h às 17:30

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