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Moda

Os looks em crochê são o novo xodó das famosas e fazem sucesso nas redes sociais

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Atelie Dona cidinha e referencia em pecas de crochê

As definições de “crochê” foram atualizadas. O bordado que era, geralmente, associado apenas ao passatempo das vovós, agora é o queridinho das it girls e está fazendo sucesso nesta temporada. Isso porque as peças são estilosas, versáteis e uma ótima opção para os dias de calor.
A estética artesanal aparece em biquínis, maiôs, shorts, tops e vestidos de várias famosas que já aderiram à trend, como a cantora Ludmilla, a ex-bbb capixaba Gizelly Bicalho e a atriz Larissa Manoela. A sister Thais Braz, do BBB21, também desfila com shorts de crochê pela casa mais vigiada do Brasil e o look tem dado o que falar nas redes sociais. Além dela, no passado, a influenciadora Rafa Kalimann já se adiantou na tendência, usando peças parecidas na vigésima edição do reality.

A consultora de Imagem Silvia Morais reforça que crochê está em alta e salienta que ele tem ganhado destaque nas semanas de moda internacionais e em grandes marcas, como Valentino e Ferragamo. Para ela, as peças com aspecto artesanal também são uma grande promessa para as próximas temporadas.
“É uma arte passada de geração em geração, que nos remete um gostinho de afetividade, e representa o trabalho sensacional dos artesãos, que está cada vez mais valorizado no mundo da moda em releituras do nosso artesanato”, destaca.
Aumento da procura, Silvia Morais e sua mãe Cida Martins, resolveram apostar no artesanato ao empreender, juntas criaram o Ateliê Dona Cidinha que atua com peças em crochê, tricot, barbantes, fio de malha, Macrame. Sílvia começou a desenvolver roupas e decoracoes, mãe e filha resolveram apostar no artesanato e começaram a chamar a atenção de amigos e familiares. “Foi a partir daí que surgiu a ideia de montarmos uma loja no Instagram, onde a minha mãe desenvolve toda a parte de criação e eu, o branding da marca”, conta Silvia .
Ela explica que a procura tem aumentado significativamente. “Nossa demanda aumentou bastante nesses últimos tempos, principalmente após toda a repercussão do crochê nas redes sociais”, comemora.

“Todos nós podemos, dentro do nosso estilo pessoal, usar as tendências que nos façam sentir bem”
De acordo com Silvia Morais
Apesar da tendência, muita gente ainda tem medo de apostar no artesanato, principalmente quem tem um estilo mais urbano, mas a profissional garante que é possível aderir. “O mais legal é que vivemos hoje em uma moda ecológica e democrática, todos nós podemos, dentro do nosso estilo pessoal, usar as tendências que nos façam sentir bem. De acordo com nosso próprio estilo, sempre buscando aquilo que mais nos favorece”, complementa.
O crochê pode ir da praia para a cidade, você pode combinar com seu biquíni para o dia, uma camisa de botão e um chapéu para aquele almoço. Já para a noite, basta adicionar uma chemise e acessórios mais expressivos e, se for um cropped em crochê, a dica é uma saia alta e salto. “Para o trabalho opte por peças com forro, para evitar a transparência ou adicione um colete ou blazer como terceira peça”, acrescenta.

Cuidados

Silvia ressalta que as peças de crochê são delicadas e feitas a mão, sendo assim é preciso ter alguns cuidados para manter a peça em bom estado de conservação. “É importante evitar lavar e secar na máquina e de preferência secar em alguma superfície para não deformar a peça”, alerta.

 

 

 

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Moda

Fernanda Valim brilha na capa da L’Officiel Colômbia e reforça sua ascensão na moda internacional

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A modelo brasileira Fernanda Valim segue consolidando sua carreira no cenário fashion global e acaba de conquistar mais um marco importante: a capa digital da revista L’Officiel Colômbia. A publicação, que destaca personalidades influentes da moda e da cultura, enaltece a trajetória autêutica de Valim e sua capacidade de unir arte e moda em sua expressão profissional.

No artigo intitulado “Fernanda Valim: The Model Redefining Fashion with Authenticity and Art”, publicado em 24 de março de 2025, a modelo compartilha detalhes de sua jornada, que teve início no teatro infantil e a levou às passarelas internacionais. Segundo Valim, sua formação teatral influenciou sua abordagem na moda, permitindo que ela incorporasse diferentes personagens e explorasse novas formas de expressão visual.

Uma carreira em ascensão

2025 tem sido um ano de grandes conquistas para Fernanda Valim. Além de estrelar a capa da L’Officiel Colômbia, ela também foi destaque na edição britânica da mesma revista, reforçando sua presença no mercado europeu. Seu talento e profissionalismo também chamaram a atenção da Allure, renomada agência de modelos de São Paulo, com a qual assinou contrato recentemente.

Entre seus trabalhos de maior destaque, Fernanda já estrelou uma campanha publicitária para a Samsung, foi capa da revista Lounge no Brasil e brilhou nas passarelas do São Paulo Fashion Week, um dos eventos mais importantes da moda latino-americana. Além disso, sua atuação na Europa tem sido cada vez mais expressiva, participando de editoriais de moda e desfiles de grandes marcas.

Autenticidade como marca registrada

Ao longo de sua carreira, Fernanda enfrentou desafios impostos pelos padrões rigidamente estabelecidos da indústria da moda. Contudo, sua autenticidade e confiança em sua identidade foram decisivas para seu sucesso. Ela destaca a importância do autoconhecimento para modelos que desejam se destacar no mercado: “A moda é uma forma de expressão e não deve ser uma imposição. Aprendi a valorizar quem sou e é isso que me faz ser reconhecida.”

Com uma carreira em plena ascensão, Fernanda Valim segue reafirmando seu lugar entre os grandes nomes da moda internacional. Seu talento, combinado à sua autenticidade, promete continuar encantando o universo fashion e inspirando novas gerações de modelos.

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Moda

Pezinho e Cia se une a APAE’s e mobiliza doação de calçados infantis 

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Ação nacional pretende bater recorde comparado aos números da primeira edição,  beneficiando milhares de famílias assistidas pela Associação 

A doação de sapatos infantis é uma ação de solidariedade que tem um impacto profundo na vida de crianças carentes. Pensando nisso, a Pezinho e Cia., maior rede especializada em calçados infantis multimarcas do Brasil, está na segunda edição do projeto  “O Seu Pezinho Virou Pezão”. A primeira parceria aconteceu no ano passado, com a CUFA (Central Única das Favelas), e arrecadou mais de 1.800 pares de sapatos. 

Esse ano, a colaboração firmada é com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O lançamento oficial da campanha, que vai até o fim de Agosto e tem a intenção de arrecadar cerca de 2.500 pares, ocorrerá na próxima quarta, 19, no Hotel SJ Premium em Goiânia, durante a convenção anual da marca. Estarão presentes a CEO da Pezinho, Walkiria Calixto, e a representante da Federação Brasileira das APAEs, Dra. Mírian Queiroz. 

A campanha “Seu Pezinho Virou Pezão” tem como objetivo arrecadar calçados infantil e infantojuvenil, novos e seminovos, em bom estado de conservação, para serem doados. Serão 33 pontos de coleta espalhados por todo o Brasil, em que os sapatos serão triados, limpos e embalados. Em seguida, serão encaminhados para as diversas APAEs, e, então, destinados às crianças. As doações poderão ser feitas a partir do dia 19 de junho em qualquer loja do Pezinho e Cia em todo o território nacional. 

O projeto nasceu da vontade da CEO Walkiria Calixto de criar uma ação que abraçasse a sociedade: “Após quatro décadas atuando no mercado infantil, sentimos o desejo de retribuir à comunidade parte do que recebemos ao longo desses anos. Por isso, decidimos unir esforços com outras pessoas e organizações que compartilham desse propósito social. Com essa parceria com a APAE, vamos garantir que nossas doações cheguem às mãos de quem realmente precisa. Estamos empolgados para ver a participação da comunidade nessa iniciativa e também envolver a indústria de calçados infantis, uma vez que somos uma das maiores compradoras do setor no país. Uma simples doação pode transformar o dia a dia de uma criança, oferecendo-lhe uma base mais segura para caminhar em direção a um futuro melhor”. 

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Moda

KJ apresenta a nova coleção Elegance

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Cada peça da temporada foi criada para proporcionar um ajuste perfeito

 A KJ apresenta com orgulho a sua nova coleção Elegance, que redefine o conceito de moda sofisticada. Com um design minuciosamente elaborado, a linha se destaca por suas modelagens diferenciadas que realçam a elegância natural de quem a veste.

Cada peça foi cuidadosamente criada para proporcionar não apenas um visual diferenciado, mas também um ajuste perfeito, valorizando todas as silhuetas . Elegance é o resultado de uma fusão impecável entre estilo e sofisticação, oferecendo roupas que valorizam o seu corpo.

Exclusividade e requinte estão presentes em cada detalhe das peças. A coleção conta com looks que transformam cada momento em uma expressão única do seu estilo.

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