Barra
Connect with us

Geral

Startup lança a opção de pagamento parcelado em boleto para revendedores do setor da moda

Published

on

Através de suas parcerias financeiras, a plataforma Moda Online disponibilizará em um primeiro momento R$ 10 milhões em crédito

 

Com o objetivo de inovar e facilitar o trabalho de indústrias de confecção e revendedores/lojistas do ramo da moda de todo país, a startup Moda Online lança uma grande novidade que vai ajudar a movimentar ainda mais o setor: a opção de pagamento parcelado em boleto.

 

“No Brasil, pelo fato dos bancos não disponibilizarem limites altos no cartão de crédito para grande parte das empresas, se torna necessário que os revendedores façam suas compras através da forma de pagamento boleto parcelado. Desde 2017, quando lançamos a nossa primeira plataforma, esta foi uma dor nossa que foi muito difícil de sanar”, afirma Nathan Moojen, CEO da startup. Para oferecer essa opção, a empresa se aprofundou nos estudos sobre o mercado financeiro e em como se adequar às normas do Banco Central e Bacen. “Além de ser um processo custoso, essa análise levou tempo, mas era importante porque sabíamos que não podia haver erros”.

 

Hoje, o Moda Online é o primeiro marketplace B2B de moda do Brasil a disponibilizar esta forma de pagamento aos clientes sem depender financeiramente de nenhuma indústria – todo o fluxo foi criado do zero.

 

“As indústrias também são grandes beneficiadas com o sistema, pois não correm risco financeiro nenhum, mas conseguirão vender mais”, completa Moojen.

 

Através de suas parcerias financeiras, a plataforma disponibilizará no primeiro momento R$ 10 milhões em forma de crédito para que os revendedores/lojistas  de todo o Brasil possam efetuar compras para suas lojas com conforto e segurança.

 

Para se ter ideia, no Brasil a produção da cadeia de confecção passa de 7 bilhões de peças por ano (ABIT 2022), porém mesmo assim ainda encontramos alguns problemas quando o assunto é acesso ao crédito para pequenas e médias empresas principalmente em um período de pandemia pela Covid-19.

 

Além disto, o comércio online no Brasil registrou um faturamento recorde em 2021, totalizando mais de R$ 161 bilhões, um crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior, acelerado em boa parte por conta dos marketplace.

 

Para ter acesso ao pagamento por boleto parcelado, basta que o revendedor tenha CNPJ e solicite uma análise de crédito pelo site do Moda Online.

 

Os campos de formulários são semelhantes aos campos para recebimento do cartão de crédito. Além disto, os dados podem ser enviados apenas uma vez pelo cliente.

 

“Buscamos simplificar todo o processo para disponibilizar praticidade e eficiência ao revendedor”.

 

Após o envio dos dados para análise de crédito, o revendedor/lojista poderá efetuar solicitação de pedidos comprando de várias marcas ao mesmo tempo e escolher a forma de pagamento por boleto parcelado em até 4x sem juros. Logo após, a equipe do Marketplace fará a análise dos dados e liberará ou não aquela determinada solicitação de compra. Dessa maneira, o shopping virtual oferecerá a mesma facilidade das compras por atacado tradicional, com a vantagem da segurança e praticidade da compra online.

 

 

“Nossa proposta não é reinventar a roda e sim digitalizá-la. Queremos centralizar essa forma de pagamento na plataforma para que, de um lado, a indústria não precise se preocupar com o risco financeiro, e do outro, o revendedor possa continuar tendo acesso a esta forma de crédito de forma digital”, finaliza o CEO

Continue Reading
Advertisement

Business

Conferência para mulheres empreendedoras

Published

on

By

Fomentar o empreendedorismo feminino na região do Grande ABC, fortalecer a comunidade empresarial local e incentivar o desenvolvimento econômico por meio da troca de experiências são os principais objetivos da I Conferência para Mulheres Empreendedoras.

Organizado pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NME) da ACISA, o evento acontecerá na quarta-feira (27 de novembro), no horário das 8h às 12h, no auditório da OAB – Seccional Santo André (avenida Portugal, 233 – Centro).

A entrada é gratuita, mas quem puder colaborar com as pessoas em situação de vulnerabilidade, nesse dia, será arrecadado alimento não perecível para o programa ACISA Solidária, que repassará todos os itens doados para as instituições de Santo André, por meio da Feasa – Federação das Entidades Assistenciais de Santo André. As inscrições já estão disponíveis em bit.ly/NME-27Nov24.

“Estamos programando uma manhã de muito networking e aprendizado. Haverá roda de debate com o tema, Desafios e Oportunidades no Empreendedorismo, homenagens especiais e momento para troca de informações e prospecção de novos negócios”, antecipa a diretora Regina Guirelli, coordenadora do NME.

Para a roda de debate foram convidadas as empresárias, Andrea Salvaia – formada em Administração e fundadora da loja de moda praia Joaninha Brasil, com cinco unidades, sendo a fábrica e outras quatro instaladas no ABC e em São Paulo; Mirna Nicodemus, médica veterinária, com pós-graduação em e-commerce e Marketing Digital e proprietária há 16 anos do Sabichões Pet Store; Irene Cristina Costa de Aguiar, formada em Relações Públicas, proprietária da Mais Saúde Corretora, palestrante, mentora de mulheres empreendedoras e criadora do curso O Vendedor Notável e Mulher de Alta Performance; Luciana Machado, CEO há 20 anos da Lu Chocolates e mentora do curso Brigadeiro com propósito, voltado para pessoas que desejam ter renda extra.

Continue Reading

Geral

Vantagens e o conforto de viajar de ônibus entre São Paulo e Curitiba

Published

on

By

Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios brasileiros, com um PIB em torno de R$ 100 bilhões. Abriga o 11° parque industrial e o sétimo setor de serviços do País. Além dessas estatísticas do IBGE, acaba de ganhar troféu como uma das 10 melhores localidades do mundo para se visitar, concedido pela Lonely Planet, uma das mais relevantes editoras globais de guias de viagem.


 
Não é sem razão que a cidade receba número crescente de visitantes, tanto por motivo de negócios quanto de lazer e turismo. Dada sua proximidade com São Paulo, com 427 quilômetros de distância, e considerando que a capital paulista tem a maior população e economia do Brasil, o fluxo diário de viajantes entre os dois municípios é um dos mais elevados do Brasil. 
 
Essa proximidade entre as duas capitais, aliada à crescente oferta de eventos culturais, gastronômicos e de negócios em Curitiba, tem impulsionado o fluxo de turistas. Para muitos viajantes, o transporte rodoviário se destaca como uma das melhores opções para esse trajeto, levando em conta questões como economia, conforto e flexibilidade.


 
“As passagens de ônibus costumam ser significativamente mais baratas em comparação com viagens aéreas, e há uma ampla oferta de horários, que podem atender a diferentes perfis de viajantes, desde aqueles que preferem pegar a estrada durante o dia para apreciar as paisagens até os que optam pelo conforto noturno para descansar e chegar ao destino de manhã”, destaca Gabriel Nunes, diretor da Santa Maria, empresa de transportes rodoviários e turísticos, com linhas intermunicipais regulares que atendem diversas cidades, entre elas São Paulo e Curitiba. 


 
Com os altos preços das passagens aéreas, o transporte rodoviário se destaca como uma alternativa mais econômica. Na Santa Maria, por exemplo, a passagem para esse trecho custa a partir de R$ 89,99, enquanto o preço de uma passagem de avião gira em torno de R$ 350,00. Além disso, optar pelo ônibus elimina custos extras, como taxas de embarque elevadas e despesas com transporte até aeroportos. Para muitos turistas e viajantes a negócios, essa economia permite redirecionar o orçamento para aproveitar melhor as atrações, hospedagens e experiências gastronômicas em Curitiba, maximizando a viagem.
 
O conforto é outro diferencial importante. “Nossos ônibus são muito modernos. Contam com poltronas reclináveis, Wi-Fi e serviço de bordo, incluindo kit lanche, em contraste com os voos domésticos curtos, que geralmente oferecem apenas água. As opções de poltronas exclusivas para mulheres também tornam a experiencia mais segura e confortável”, ressalta Nunes. 


 
O processo de embarque nesse meio de transporte também é mais simples e rápido, sem necessidade de check-in antecipado ou em longas filas nos aeroportos. Há, ainda, flexibilidade de horários. 
 
A pontualidade, nem sempre observada nos voos, também é outra vantagem. Cabe considerar, também, que, para viajar de avião, há o deslocamento até os aeroportos, na maioria das vezes longe do centro da cidade, sendo necessário chegar com antecedência, esperar mais tempo para o embarque, fila na esteira de bagagens e desembarque. Soma-se a tudo isso a duração do voo. Em percursos não longos, como entre São Paulo e Curitiba, muitas vezes a viagem de ônibus acaba tendo duração muito próxima em comparação a todos os procedimentos para viajar de avião. A relação custo-benefício total é muito favorável à opção rodoviária. 

*Larissa Souza, Gustavo Bechara e Alessandra Astolphi

Continue Reading

Geral

Mundo La Feira A Maior Imersão Para Profissionais De Saúde No Brasil Nos Dias 23 E 24 De Novembro

Published

on

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2024, Alphaville, São Paulo, será palco do Festival de Conteúdo Mundo La Feira, um evento exclusivo e inovador que promete ser a maior imersão para profissionais de saúde no Brasil. Focado em médicos, nutricionistas, educadores físicos e especialistas em bem-estar, o festival visa conectar esses profissionais em uma intensa jornada de aprendizado, troca de conhecimentos e networking.

Realizado no Grupo Acelerador, um espaço equipado com o que há de mais avançado em tecnologia de som e imagem, o evento oferecerá uma experiência imersiva única. Serão abordados temas essenciais para o setor de saúde, incluindo telemedicina, transformação digital, estratégias de marketing para o setor, inovação nos cuidados com a saúde e métodos de engajamento do paciente. Mais de 35 palestrantes compartilharão suas experiências nos diversos temas em torno do mercado de Saúde.

O Festival de Conteúdo Mundo La Feira é a oportunidade perfeita para os profissionais de saúde que desejam se atualizar sobre as principais tendências, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades em um ambiente totalmente dedicado à inovação e excelência no setor. Ingressos e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

1º Festival de Conteúdo Mundo La Feira

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra