Barra
Connect with us

Sem categoria

Médico Laerte Perez é o único treinador de inteligência emocional no Brasil especialista em saúde mental

Published

on

Filho de uma médica pediatra e de um advogado, Laerte Eugenio Perez nasceu e foi criado na cidade de Sumaré, interior do Estado de São Paulo. Antes mesmo de vir ao mundo, já era uma criança muito esperada e amada por sua família. Teve uma infância feliz, mesmo com os desafios e imprevistos da vida, quando sofreu a dor de uma separação entre seus pais quando ainda tinha apenas oito anos de idade.

Mesmo passando por essa experiência inusitada, Laerte desde criança já procurava enxergar o lado positivo da vida, sempre. Seus pais eram referências em suas áreas profissionais, além de muito queridos pela sociedade, sempre dispostos a ajudar o próximo. E, isso o fez acreditar que o mundo poderia ser bom, que as coisas poderiam ser positivas. Dependia de a gente poder construir.

Na adolescência, sofreu com rejeições, principalmente na escola. Assim como superou na infância momentos de desafio e tristeza, Laerte sabia que, na vida, de certa forma, tudo passa. Que é preciso ter sabedoria de deixar ir o que tem de ir, e permitir chegar o que tem de chegar. Desafios, aliás, nos colocam para cima, nos tiram da zona de conforto, e a vida trouxe para ele o fato de ser altruísta, ser complacente, ter compaixão.

Ainda na adolescência, ao conhecer o projeto da Casa da Sopa, em Sumaré, a ação tinha como principal objetivo trazer os jovens da sociedade de alto padrão aquisitivo, para ajudar jovens de baixo padrão a ter uma vida mais digna. Às terças-feiras ajudava a preparar e entregar caldeirões de sopa pelo município. Aos sábados, recebia crianças na instituição para um dia de educação e brincadeiras. No final do dia, tinha pão com leite para todos.

Em meio a muito afeto e amor, jovens educavam as crianças. Foi, então, que Laerte teve o primeiro grande choque de realidade em relação à sociedade para o desenvolvimento pessoal e inteligência emocional. Uma vez por semana também vinham terapeutas da cidade de Campinas, ministrar aulas. Esse momento foi significativo para que Laerte se encontrasse consigo mesmo de uma forma equilibrada. Que momentos de respiração, meditação e silêncio, ajudavam a acalmar, trazendo mais leveza para a vida. Que era possível estar no controle da nossa vida.

Ainda na adolescência, soube do curso Leader Training. Sua mãe já havia feito alguns anos antes, e ao fazer, voltou mudada, com novos projetos e objetivos. Mas, apenas aos 16 anos pôde fazer o curso, por uma indicação de um tio, como presente de aniversário. Do início ao fim do treinamento, se emocionou copiosamente, com a intensidade que viveu todos os dias. Neste final de semana, criou uma frase que virou sua filosofia de vida: “Laerte seja feliz!”. E, deste dia em diante, saiu convicto de que iria dar esse treinamento para as pessoas.

Para escolher a sua profissão, fez um teste vocacional. Medicina foi a que mais se adequou ao seu perfil. Iniciou o curso em 2001, e foi em Presidente Prudente, que concluiu seus estudos. Fez pós-graduação em psiquiatria, porque nesta disciplina poderia fazer psicoterapia com pacientes e prescrever remédios. Fez diversos cursos de inteligência emocional. Aprimorou técnicas e conheceu outras. Em 2009, realizou o seu primeiro treinamento de Leader Training – intitulado LT Campinas.

Sempre sedento em busca de conhecimento, do saber, e também pelo desafio, Doutor Laerte Eugenio Perez estudou e se especializou em Dependência Química e Terapia Cognitivo Comportamental Aplicada. Em 2012 retomou os treinamentos. No ano seguinte, surgiu a empresa Silva4 Treinamentos – Silva, sobrenome de maior registro no cartório, mostrando a ideia de que todos somos iguais, e o 4, número que representa o abraço em uma determinada dinâmica do curso.

Laerte Perez é o único treinador no Brasil formado em medicina e especialista em saúde mental. Viúvo, pai de três filhos, há mais de 20 anos ele dedica praticamente toda a sua vida para transformar pessoas. Aliás, é essa a missão da Silva4: “Transformar pessoas, unindo famílias”. Como ele mesmo diz e vive: A vida reconhece o valor, daquele que trabalha a favor dela.

Continue Reading
Advertisement

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Última chamada para a Black Friday 2024

Published

on

Empresas de turismo aderem ao movimento: além de promoções e descontos, ações revertidas para causas sociais integram agenda de empresas participantes

Jalapão, foto divulgação

Embora considerando o cenário econômico ainda desafiador no Brasil, a Black Friday 2024 segue cercada de boas expectativas, com o consumidor inclinado a fazer compras: a previsão, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, é que o faturamento do comércio eletrônico alcance R$ 7,9 bilhões, o que representa um crescimento de cerca de 10% em relação ano passado, quando o setor registrou queda. A maior parte das compras será direcionada a itens de eletrônicos e eletrodomésticos, e o uso de Pix e dinheiro deve crescer entre as formas de pagamento preferidas.

Chapada das Mesas, foto divulgação.

Para além do varejo, a indústria de serviços também aposta e investe na data, com especial destaque para o turismo. Entre as empresas que criaram condições especiais, a Schultz Operadora oferece promoções até 30 de novembro para todos os destinos disponibilizados em seu site, com promoções especiais em destinos nacionais e internacionais como Peru, Jalapão e Chapada das Mesas. Entre as centenas de roteiros exclusivos estão o “Inspire-se na Terra dos Incas”, com preços reduzidos e ofertas especiais em resorts como o Hard Rock All-Inclusive e AVA Resort Cancun. Mais informações estão disponíveis no site.

Já a Vital Card, especializada em seguros viagem, oferece vantagens exclusivas na Black Week, de 18 a 22 de novembro, incluindo câmbio promocional, upgrades do E-sim 2G grátis em todos os planos para os Estados Unidos e cobertura dobrada para a Europa, nos planos de 30 e 60 mil. Mais informações estão disponíveis no site.

Brava Mundo, foto divulgação.
Vivan Eco Beach, foto divulgação.
Wanderlust, foto divulgação

A Livá Hotéis & Resorts criou a Black Week e participa com descontos de até 40% a partir do dia 22 de novembro. As promoções são para destinos de praia e serra, como o Wanderlust Experience Hotel BW Signature Collection, em Campos do Jordão (SP), o Vivant Eco Beach em Barra Grande by Livá, na Península do Maraú (BA); e o Brava Mundo, na Praia Brava, em Itajaí (SC). Embora feitas neste ano, os clientes podem efetivar e usar suas reservas até 30 de junho de 2025. Mais informações estão disponíveis no site.

Green Friday

Com o objetivo de estimular inclusão, imersão e consciência sobre importância e necessidade de conservação do meio ambiente, a Parquetur – uma das principais concessionárias de parques naturais do Brasil – confirma a realização de sua campanha Green Friday para as unidades de conservação sob sua gestão no Brasil.

Pela iniciativa, já em vigor, cada unidade de conservação terá sua própria dinâmica promocional. Três delas oferecem ingressos com 40% de desconto para vendas realizadas até o dia 2 de dezembro, via site, com possibilidade de utilização até 31 de janeiro de 2025. A promoção está disponível para compra de ingressos avulsos nas modalidades inteira e meia-entrada, com uso na data selecionada no ato da compra.

Calçada do Lorena, foto divulgação.

Durante toda campanha Green Friday, R$ 1,00 de cada ingresso vendido será revertido para o fundo de apoio à visitação de crianças da rede pública em cada um dos parques naturais sob concessão da Parquetur. Para além da cessão integral dos ingressos, os recursos serão utilizados para despesas com transporte dos estudantes. Mais informações e condições estão disponíveis no site de cada parque – Parque Nacional da Chapada dos Veadeirosparque Caminhos do MarParque Nacional do Itatiaia e Parque Estadual do Ibitipoca –, além da Tirolesa Voo da Serra (atrativo que faz parte do parque Caminhos do Mar).

Luciana Gonçalves Frei – luciana.frei@comunicahub.com.br 

Continue Reading

Sem categoria

SideWalk antecipa a Black Friday com ações e descontos imperdíveis

Published

on

A Black Side terá duas ações diferenciadas.

A SideWalk, varejista de calçados e confecções criada em 1982, anuncia o Black Side, um esquenta da Black Friday. A campanha marca o início da temporada de compras de fim de ano, oferecendo aos consumidores a oportunidade para aproveitar promoções imperdíveis, adiantar a compra de presentes ou até mesmo se presentear com algo especial. 

Apesar do estresse e da competitividade que cercam a preparação desse período de vendas, as recompensas para as empresas são significativas quando as campanhas de Black Friday são executadas de forma estratégica.

Esse ano a Black Side estrategicamente contempla duas ações diferenciadas como o “Leve 3 Pague 2” na maioria de suas lojas e nas demais lojas entra a ação “Loja toda com 20% até 60% off”. (Consulte regras e lojas participantes de cada ação).

“Nosso objetivo é agradar o consumidor com produtos de alta qualidade por uma oportunidade única com valores bem atrativos e assim ajudar a equilibrar o fluxo de caixa, comenta Fabiano Byan, gerente de marketing da marca.

A SideWalk acredita no sucesso da Black Side. “Acreditamos no sucesso da nossa Black Friday, através de estratégias  bem alinhadas e campanhas estruturadas, que criam uma sinergia entre nossos canais digitais e o nosso ponto de venda até chegar em nosso consumidor final.

Continue Reading

Business

Somos Young está entre as 100 edtechs mais promissoras da América Latina 

Published

on

By

47% da lista são startups brasileiras, seguidas pelo México. A Argentina, Chile e o Perú se mantêm estáveis. A Colômbia perdeu a colocação este ano 

O Latam EdTech 100 anualmente reconhece as empresas que inovaram e tiveram o potencial notável no campo da tecnologia educacional. Por meio deste ranking, a HolonIQ visa destacar as startups que estão liderando  em seu setor e também contribuindo de forma significativa para que haja esforços globais nos avanços de novas ferramentas no ensino. 

O Brasil é dominante no âmbito das empresas de educação e na geração de força de trabalho nesta área, abrangendo quase metade das organizações. México e Argentina são  polos relevantes para a inovação e para o desenvolvimento de negócios no segmento. O cenário de startups de EdTech do Brasil está evoluindo, com organizações se concentrando em três áreas principais: Sistemas de Gestão, Ambientes de Aprendizagem e realização de projetos. 

Fundada em 2021, a  Somos Young é uma edtech de captação, relacionamento e cobrança de alunos do ensino superior. Sua solução integra todos os canais de atendimento ao estudante de forma prática e intuitiva. Utilizando uma poderosa ferramenta de IA para relacionamento em tempo real com o aluno, a companhia oferece soluções de inteligência de mercado, marketing, relacionamento, captação, permanência, cobrança e crédito para mais de 700 instituições de ensino superior no Brasil. 

A lista deste ano apresenta predominantemente organizações jovens, com a maioria fundada nos últimos 6 anos. A distribuição é  equilibrada. Há  uma mistura de startups e empresas um pouco mais estabelecidas, formando um ambiente dinâmico no qual novas ideias atendem à necessidade  de crescimento escalável. O setor está cada vez mais maduro e pronto para aproveitar o investimento e a expansão. 

Daniel Barros, Co-CEO da Somos Young, comunica a importância de compor a lista, na qual estão as edtechs mais promissoras no mercado. Isto os eleva a um patamar de reconhecimento devido à realização laboral ao longo dos anos: “Fazer parte da lista é um termômetro importantíssimo no reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos anos, conforme as conquistas que Young tem conquistado no país, com grandes instituições. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo junto ao ensino superior brasileiro”. 

Os modelos direto ao consumidor são fortes no mercado da América Latina e do Caribe, com a procura por aplicativos de aprendizagem, qualificação, tutoria e soluções para encontrar faculdades. Esses aplicativos de aprendizagem D2C, atendem aos usuários ansiosos para aumentar suas habilidades e fazer escolhas educacionais informadas, aproveitando a demanda por conhecimento  acessível e mobile-first.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra