A designer de interiores Dayane Maia, é apaixonada pelo universo criativo e por este motivo não poderia ser diferente, resolveu abrir uma loja de decoração e mesa postas, a qual fica situada em Miami, mesmo morando no Brasil, a qual abriu em sociedade com a empresária Alaya Bastos, residente em Miami, onde ambas juntaram suas experiências e resolveram abrir a Totihi, nome este que na língua yanomami, significa beleza!
O conceito da loja é levar a brasilidade para o mercado americano, onde a loja é voltada principalmente para a mesa posta, possuindo muitos objetos encantadores para deixar uma mesa bem linda e posta.
Dayane Maia e Alaya Bastos – Crédito da Foto: Claudia Gomez
Entre tantos nomes que poderíamos dar à nossa empresa, resolvemos chamá-la de Totihi, pois além de traduzir a beleza da mesa posta, também é uma forma de homenagear os povos que habitaram estas terras antes de nós e que até hoje mantêm a beleza de suas tradições e cultura.
Os produtos vão desde grandes empresas a atelier feito à mão, a ideia é dar oportunidade não só para as grandes marcas, mas também as pequenas, para que todas elas possam ser encontradas no mercado.
Durante o coquetel de inauguração da loja, estiveram presentes prestigiando o evento, o médico Dr. Álvaro Fortes e Luis Lazo.
Para conhecer mais detalhes das peças da Loja Totihi, basta acessar o Instagram @mesatotihi
Luis Lazo, Alaya Bastos, Dayane Maia e Dr. Álvaro Fortes – Crédito da Foto: Claudia Gomez
Loja de decoração e mesa postas Totihi – Crédito da Foto: Claudia Gomez
Loja de decoração e mesa postas Totihi – Crédito da Foto: Claudia Gomez
“Super Amigos” distribuirão milhares de brinquedos e preparam um lindo desfile de Natal com personagens infantis e Papai Noel
Espírito Santo do Pinhal (SP) sedia, a partir desta sexta-feira (20), a programação da Parada de Natal. Entre os eventos, haverá a chegada do Papai Noel, desfiles e distribuição de cerca de milhares de brinquedos para crianças, que ocorre no domingo (22).
A doação de presentes para as crianças será conduzida por cerca de dezenas de integrantes do grupo de voluntários “Super Amigos”, por meio de uma carreata decorada com enfeites natalinos e que há mais de uma década realiza a tradicional “Parada de Natal”, com personagens infantis e o tão esperado Papai Noel. A preparação para o Natal Solidário dos “Super Amigos” começa muito antes da data de apresentação.
Vitor Golfieri, criador e um dos voluntários mais antigos em atividade, divide a sua agenda entre o trabalho e o voluntariado. “Nos reunimos com no mínimo dois meses de antecedência para dar conta de todos os detalhes, para que a magia do Natal entre em todos os lares e por toda a cidade”, explica Vitor.
Este ano, diversas ações foram realizadas para arrecadar fundos e brinquedos para o evento, como o futebol das estrelas em uma edição especial e festas temáticas e shows na cidade.
Dezenas de apoiadores e empresários efetuaram doações de balas e doces, chegando a carreta e o caminhão da parada de Natal. “O espírito natalino realmente faz a diferença e temos certeza que milhares de famílias terão ao menos um dia especial, com muito amor e fraternidade”, explica Golfieri.
Os voluntários ainda percorrerão as ruas de Jacutinga (MG) levando o encanto da parada de Natal para o centro da cidade com um lindo desfile e ainda visitarão entidades assistenciais como o Instituto Bezerra de Menezes, o Educandário de Espírito Santo do Pinhal e a Apam – Fundação Pinhalense de Amparo ao menor, durante o dia.
Serviço:
Sexta-feira (20/12): Passeata em Espírito Santo do Pinhal para a chegada do Papai Noel em 22/12
Sábado: 21/12– Entrega de kits lanche para Entidades Assistenciais.
Sábado 21/12 (Noite) 19h – Desfile de Natal no Centro de Jacutinga -MG
Domingo: 22/12– Entrega de presentes aos bairros de Espírito Santo do Pinhal – durante o dia.
Em um contexto de expansão empresarial no Brasil, muitas empresas enxergam São Paulo como um destino natural para crescer e consolidar sua posição no mercado. No entanto, algumas companhias optam por desafiar essa tendência e direcionar seus investimentos para regiões onde já têm uma presença consolidada e enxergam um futuro promissor.
É o caso de negócios como a VCA Construtora e Incorporadora, com sede em Vitória da Conquista (BA), a Bivolt Energéticos, com sede em Ilhéus (BA) e o Grupo Tacla, sediado em Curitiba (PR). Em comum, embora tenham potencial financeiro e capacidade para competir no estado paulista, essas empresas possuem um entendimento profundo das dinâmicas locais e acreditam que suas estratégias de crescimento serão mais eficazes em seus mercados de origem, o que confirma sua motivação para manter o foco no Nordeste e no Sul do País.
Posicionada como uma das mais sólidas empresas do setor imobiliário do Nordeste, a VCA Construtora, com sede em Vitória da Conquista (BA), é um exemplo claro dessa abordagem. A empresa, que possui um portfólio diversificado de loteamentos, bairros planejados, vetores comerciais, condomínios de casa e duo residences com mais de 30 empreendimentos lançados e mais de cinco mil unidades entregues, fazendo parte da história de mais de 10 mil famílias, desenvolveu um conceito diferenciado de conforto e moradia inteligente. Em vez de buscar espaço em São Paulo, onde o público de menor renda tem características distintas, a VCA optou por reforçar sua atuação no Nordeste, onde o potencial de crescimento ainda é significativo. Além disso, a empresa diversificou suas operações ao ingressar no setor de hotelaria com projetos de hospitalidade, com projetos de empreendimentos beira-mar em todo o litoral nordestino, aproveitando a demanda regional por opções de lazer.
De forma semelhante, a Bivolt Energéticos, criada em 2008 com o objetivo de democratizar o consumo e acesso de uma bebida energética de qualidade, mantém seu foco no mercado nordestino, mesmo tendo a possibilidade de expandir para o Sudeste.
Os sócios, também proprietários do Jardim Atlântico Beach Resort, empreendimento localizado em Ilhéus (BA) e que se diferencia por ser pé na areia e urbano, ao mesmo tempo, têm uma visão clara sobre os desafios de competir em São Paulo. “Optamos por permanecer no Nordeste, onde nossa marca é forte e a disputa de mercado é mais equilibrada”, afirma o diretor-geral Cristiano Machado, reforçando que a companhia prefere investir em um ambiente no qual conhecem bem as necessidades dos consumidores e a dinâmica competitiva, em vez de arriscar seus recursos em uma arena saturada e de disputa acirrada como o mercado paulista. “Hoje, 90% de nossa distribuição está voltada para o canal de autosserviço, que são os supermercados, hipermercados, atacarejos ou grandes varejistas. Os 10% restantes são direcionados aos distribuidores que cuidam do envio para os demais endereços. Estamos concentrados nos estados da Bahia e do Sergipe. E temos um plano de desenvolvimento que prevê, ainda em 2024, nossa chegada em Pernambuco e Alagoas, ampliando nossa presença no Nordeste, que segue sendo a região que é foco estratégico comercial neste momento”, conclui.
Essa visão pragmática também norteia o Grupo Tacla, que soma mais de 80 anos de tradição e experiência no varejo. Atuando na construção, administração, incorporação e comercialização de centros comerciais, trata-se do maior grupo de shopping centers do Sul do Brasil, com 12 empreendimentos nos estados do Paraná e Santa Catarina, além de uma unidade em São Paulo, o Shopping Cidade de Sorocaba, sua única operação fora dos estados do Sul.
Mounif Tacla, diretor do Grupo Tacla – foto divulgação
A empresa possui empreendimentos muito próximos entre si, como é o caso de dois shoppings em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, no Paraná: são os Palladium Ponta Grossa e o Plaza Campos Gerais, distantes menos de cinco quilômetros um do outro. “O Palladium Ponta Grossa já atingiu todas as suas possibilidades de expansão. É um empreendimento que é sucesso absoluto em termos comerciais, de fluxo de público e de vendas. Essa estratégia de expansão local é uma resposta direta à demanda e reflete uma aposta consciente no potencial de desenvolvimento econômico da região”, diz Mounif Tacla, diretor do Grupo.
Celebrando seis anos de atuação no mercado, a Orgânico Bebidas destaca-se pela inovação. A empresa, que iniciou sua trajetória com o premiado gin Bë, colecionando medalhas em prestigiadas competições internacionais como o San Francisco World Spirits Competition e o The World Drinks Awards, evoluiu para um portfólio diversificado que inclui marcas personalizadas para empresas e parcerias de sucesso com os principais clubes de futebol do Brasil.
A chave para o sucesso da Orgânico Bebidas reside na combinação de qualidade, personalização e um toque de ousadia. O gin Bë, carro-chefe da empresa, destaca-se pelo processo de multidestilação, que resulta em um sabor suave e leve, livre da temida ressaca. A receita, elaborada com botânicos como hibisco, zimbro, coentro, limão e pimenta-da-jamaica, pode ser adaptada para atender às preferências de cada cliente.
A visão empreendedora da Orgânico Bebidas levou a empresa a se tornar, em 2020, a única indústria com licenciamento para a produção de gins personalizados para todos os times de futebol do Brasil. Essa estratégia, somada à criação de marcas próprias para empresas e à crescente presença em eventos, shows e baladas, impulsionou o crescimento da empresa, mesmo durante os desafios impostos pela pandemia.
O Bë Rainbow, um dos produtos de maior sucesso da Orgânico Bebidas, consolidou-se como líder em vendas e faturamento, conquistando o paladar dos consumidores. Com um portfólio que já conta com 150 marcas próprias e 27 clubes de futebol, a empresa projeta um futuro ainda mais promissor, com a meta de alcançar 400 marcas próprias até o final de 2025.
E as inovações não param por aí. A Orgânico Bebidas prepara-se para lançar a vodka Glee em quatro sabores exclusivos: original, citrus, damasco e jasmim. Com essa expansão, a empresa consolida sua posição no mercado de bebidas orgânicas, oferecendo opções diferenciadas e de alta qualidade para os consumidores.
Com entrega para todo o Brasil e sem pedido mínimo para seus produtos, a Orgânico Bebidas facilita o acesso dos consumidores às suas bebidas. Para marcas personalizadas, o prazo de produção varia de 10 a 20 dias, com pedido mínimo de 100 garrafas, disponíveis nos tamanhos 200ml e 750ml. A empresa oferece suporte completo, desde o desenvolvimento da receita até a entrega do produto final, incluindo workshops e degustações em eventos com bartenders e bares personalizados.
Para acompanhar as novidades, acesse o site www.organicobebidas.com.br e o Instagram: @organicobebidasoficial, @b.e.rainbow e @ alauraclemente.