Barra
Connect with us

Esporte

Victor Habermann: estrela do futebol brasileiro na Europa integra novo time em Portugal

Published

on

Victor Habermann - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Por: Rosana Ramos

Não faz muito tempo que apresentamos a você uma das mais promissoras conquistas do futebol brasileiro pelo mundo. Nossa estrela tem nome e sobrenome: Victor Habermann. O jogador de 17 anos começou desde muito jovem a trilhar seu próprio caminho, treinando diariamente para realizar seu sonho de ser um zagueiro referência no esporte que tanto ama.

Desde o incentivo de seus pais para começar em uma escolinha de futsal na seleção de sub-7 até iniciar no futebol de campo anos depois, Victor obteve uma vasta experiência no treinamento de base, trabalhando diretamente com diversos profissionais que impulsionaram cada vez mais seu crescimento pessoal e coletivo. ’’Com a experiência de jogar em grandes clubes brasileiros, eu consegui amadurecer e aprender com muitos treinadores. Muitos jogadores importantes hoje, como Gabriel Vareta, que está na seleção de base, foi meu companheiro, aprendi muito com todos eles, pois passei por grandes equipes, como Palmeiras e Ponte Preta. Me tornei mais maduro e aprendi muitas lições com esses clubes, me tornei mais forte e acredito que ao entrar no futebol internacional, eu vim mais preparado por ter passado por esses clubes’’, destaca.

Com uma vida agitada, Victor relembra que um dos momentos mais desafiadores de sua carreira foi sair de casa ainda adolescente. ‘’Ao assinar contrato com o time da Ponte Preta, eu saí de casa com 14 anos e fui morar no alojamento sozinho; eu amadureci muito, criei uma liderança dentro de mim e isso ajudou muito com meus colegas’’, enfatizou o jogador.

Victor Habermann - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

A mudança radical na vida do atleta ocorreu em novembro de 2021, onde após ser dispensado de seu antigo clube brasileiro, Victor conversou com um amigo que reside em Londres, e o mesmo o incentivou a investir de cabeça no cenário do futebol internacional. O time português FC Alverca Futebol SAD recebeu Habermann de braços abertos em Lisboa, mostrando a todos que a carreira do jogador está apenas começando.

Em um novo país e sem a presença diária de seus pais, o jovem precisou manter a cabeça erguida para enfrentar as diferenças de costumes na nova cidade. ‘’Graças a Deus, não senti tanta dificuldade, tenho uma família que sempre me preparou psicologicamente, sempre foi meu sonho vir para a Europa e eu sabia de todas as situações que iria passar como a mudança de clima, temperatura, a alimentação, o idioma. Me sinto muito bem aqui, a língua ajuda muito, e claro que o mais difícil foi se adaptar ao estilo de jogo da Europa, que é completamente diferente do Brasil. Aqui o jogo é muito mais intenso, muito mais rápido e exige muito mais força física, então logo tive que me adaptar para jogar e conseguir desempenhar um bom papel dentro de campo’’.

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Novos ares

Após meses atuando no FC Alverca Futebol SAD, Victor deparou-se com uma nova oportunidade em sua carreira. Ao integrar um novo clube, o brasileiro consagra-se cada vez mais no cenário internacional, sendo considerado um dos principais talentos da base do futebol europeu. ’’Juntamente a minha empresária e a minha família, nós vimos uma oportunidade no CF Estrela da Amadora SAD, que é um grande clube que possui uma história muito grande; vimos um grande projeto e eu aceitei, vimos que era o melhor para mim. Fui para o clube e estou muito feliz. Gosto de destacar que faço parte da equipe sub-21 do Estrela da Amadora e eu apenas tenho 17 anos, então eu tive que me impor muito fisicamente, jogar com muita inteligência para conseguir trabalhar com jogadores quatro anos mais velhos que eu.  É uma grande conquista, me esforcei muito para manter meu físico, estou conseguindo desempenhar o meu papel muito bem’’.

Aceitando este novo desafio, Victor ressalta que é preciso ter uma ótima preparação para atuar com jogadores mais experientes. Da preparação mental até a preparação física, todo esforço é válido para aprimorar o talento de Habermann, que pontua que todo dia aprende algo diferente com o time que está atuando.

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Apesar de jovem, a estrela promissora de Victor já chama a atenção de clubes europeus. Com muita determinação, o atleta já possui um plano de carreira onde o objetivo final é estar feliz fazendo o que gosta e tornando-se referência como zagueiro a nível mundial. ‘’Meus próximos passos na minha carreira internacional é conseguir me tornar um grande jogador de futebol profissional na Europa e ter uma carreira promissora, esse é o meu objetivo. Daqui a cinco anos eu me vejo em um grande clube europeu, com grandes títulos conquistados e me tornando um dos grandes zagueiros na Europa’’, finalizou Habermann.

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue Reading
Advertisement

Esporte

Somos Young anuncia novo gerente de marketing para o segmento de esportes

Published

on

By

Jorge Duarte acumula passagens por empresas do setor e pelo Santos FC

A Somos Young anuncia a chegada de Jorge Duarte como Gerente de Marketing e Esportes da empresa. Referenciado pelo extenso relacionamento B2B, o novo gestor terá como missão fortalecer a marca no cenário de esportes, onde destacam-se os projetos da companhia relacionados aos programas de sócio-torcedor de clubes como Cruzeiro, Vasco, Coritiba e Bahia.

“É com grande entusiasmo que aceito este desafio na Somos Young. Agradeço imensamente pela confiança depositada em mim para liderar essa equipe em um momento tão dinâmico e promissor para ambos os setores. O marketing tem passado por constante desenvolvimento, transformações que têm moldado a maneira como nos conectamos com os consumidores e clientes. O avanço das tecnologias digitais, a ascensão das mídias sociais e a crescente importância da personalização são apenas algumas das mudanças que têm redefinido nossas estratégias e abordagens”, afirma.

Jorge possui MBA em Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e formação em comunicação social, publicidade e propaganda pela UNIFACS (Universidade de Salvador).

Nos últimos anos, o profissional trabalhou como Líder de Projetos na agência End to End, foi Head de Relacionamento no Santos Futebol Clube e Gerente de Marketing na FutebolCard.

Sobre a Somos Young

Fundada no final de 2021, a Somos Young é uma empresa que atua na captação de clientes, relacionamento, cobrança e oferta de crédito. Sua abordagem compreende a integração prática e intuitiva de todos os canais de atendimento e utiliza-se de IA para atender 100% da base em real time.

Sua principal atuação está no mercado educacional, onde detém 35% do share do setor, tendo no portfólio as principais instituições do país. Além do ramo de educação, a Somos Young expandiu suas atividades para o âmbito do futebol em 2022, passando a atuar no atendimento aos sócios-torcedores de clubes. Entre os clientes já atendidos pela empresa estão Cruzeiro, Coritiba, Bahia e Vasco.

Continue Reading

Esporte

Em iniciativa inédita, Criciúma e Cristalcopo trazem colaboradores às dependências do Heriberto Hülse para ensinar sobre reciclagem

Published

on

By

Desde 2019, o estádio recebe o PEV (Ponto de Entrega Voluntário), projeto da empresa, que incentiva as pessoas da comunidade a fazerem o descarte correto de resíduos domésticos

Na última semana, 15, o Criciúma abriu as portas do Heriberto Hülse por um motivo nobre. O clube promoveu, em conjunto com o Recicla Junto, projeto sustentável da Cristalcopo, mais uma edição do PEV (Ponto de Entrega Voluntário), que tem como objetivo incentivar o descarte correto dos resíduos domésticos produzidos pelos cidadãos catarinenses. Desta vez, com uma novidade especial: a marca de soluções para alimentação sorteou 11 profissionais de diferentes unidades para conhecerem o projeto in loco e darem uma voltinha pelo campo.

O PEV acontece toda quinta feira, no período da manhã, no estacionamento do estádio. Por meio dele, são arrecadados materiais, como papel, metais, plásticos, eletrônicos e óleo de cozinha, que posteriormente são encaminhados para reciclagem. Os participantes da ação ainda possuem a chance de faturar prêmios ao levar os resíduos produzidos em suas casas: a cada sacola de material limpo e seco, a pessoa tem direito a um cupom para concorrer a brindes. 

A Cristalcopo, desde 2019, também atua no recolhimento e reciclagem dos resíduos produzidos no Heriberto Hülse durante as partidas do clube – incluindo interior e arredores do estádio. Patrocinadora oficial do Tigre, a empresa é idealizadora do Projeto que já retirou mais de 400 toneladas de materiais do meio ambiente (seis delas só durante as partidas do Brasileirão). 

Os profissionais da Cristalcopo tiveram um dia para experimentar e conhecer de perto essa ação. Uma visita guiada com 11 deles às dependências do Heriberto Hülse para conhecerem o projeto e as ações da empresa e, claro, o estádio. Além da visita ao campo, a programação conta com a participação do tigrão, mascote do time catarinense. Aconteceu também um bate papo sobre o projeto Recicla Junto e a importância de suas ações. 

“O PEV acontece para mostrar na prática que a economia circular é possível. O Criciúma é uma instituição comprometida com a sustentabilidade e tem sido um grande aliado neste movimento. O esporte dialoga com o brasileiro e, por isso, a educação ambiental através do futebol é fundamental para que haja uma mudança de hábito na prática”, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.

Continue Reading

Esporte

Mesmo com evolução, valor pago aos medalhistas paralímpicos é 64% menor que premiação para olímpicos

Published

on

By

Com a maior delegação de atletas paralímpicos, o Brasil aterrissa em Paris com 279 integrantes, sendo 254 atletas com deficiência, 18 atletas-guia do atletismo, um atleta-guia do triatlo, três calheiros da bocha, dois goleiros para o futebol de cegos e um timoneiro do remo.

Essa é a maior equipe brasileira em edições da Paralimpíada fora do país. O número de atletas superou o montante de Tóquio 2021, com 259 pessoas. Na classificação geral, Paris só está atrás da Paralimpíada do Rio 2016, com 299 competidores.

Comparado à premiação olímpica, a diferença de valores nas premiações chega a ser 64% menor na medalha de bronze, 52% menor na medalha de prata e 28% menor no caso do ouro paralímpico. Para Renato Loffi, do Grupo Treini especializado em reeducação e reabilitação neurológica para crianças e adolescentes “o Brasil vêm cuidando mais das questões paralímpicas nos últimos anos, empresas e patrocinadores precisam entender que os investimentos vão além do valor financeiro e que o incentivo ao esporte começa desde cedo, integrando crianças e adolescentes às modalidades esportivas. Temos muito que evoluir, mas estamos no caminho certo e o Brasil tem grandes chances de ficar entre os cinco tops desta edição”.

Na história dos Jogos Paralímpicos, o Brasil já conquistou 373 medalhas (109 de ouro, 132 de prata e 132 de bronze). O atletismo, com 170 medalhas, e a natação, com 127, são as modalidades de destaque do país nos Jogos.

“O Brasil é uma potência paralímpica e isso é um motivo de orgulho muito grande para todos nós. São todas histórias de superação por parte dos atletas que, além dos desafios no esporte, encaram de frente os desafios da vida todos os dias. O Comitê Paralímpico Brasileiro tem feito um trabalho muito sério e nós, profissionais do marketing esportivo, precisamos estar cada vez mais atentos e dando carinho e suporte às modalidades, na busca por investimentos, incentivos e apoio de uma maneira geral” – Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

O Brasil conseguiu o sétimo lugar na classificação geral de medalhas em Tóquio, com 72 conquistas (22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze). Na Rio 2016, os brasileiros também conquistaram 72 medalhas (14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze).

Segundo dados da CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), os medalhistas receberão um prêmio 56,25% superior comparado às premiações oferecidas nos Jogos de Tóquio 2020. Os medalhistas de ouro em provas individuais receberão R$ 250 mil por medalha, enquanto a prata renderá R$ 100 mil cada, e o bronze, R$ 50 mil.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra