Barra
Connect with us

Esporte

Cambuci S.A fatura mais de R$231 milhões em 2023 e registra o seu melhor primeiro semestre da história

Published

on

Companhia, detentora das marcas Penalty e Stadium, cresceu 14,6% no 2º trimestre e 27,0% no primeiro semestre de 2023

A Cambuci S.A, empresa de material esportivo com mais de 50 anos de atuação no mercado, divulgou o balanço financeiro do segundo trimestre de 2023. No período, a companhia registrou R$117,4 milhões de faturamento líquido. No primeiro semestre, o faturamento soma R$231,4 milhões, avanço de 27,0% em relação a 2022, números que resultaram no melhor primeiro semestre da história da companhia.

Vale lembrar que no último balanço anual a Cambuci S.A registrou dados recordes desde a sua fundação, com faturamento bruto superior a R$510 milhões.

Em abril, maio e junho de 2023, foram R$57,1 milhões de lucro bruto. De janeiro até agora, o grupo registrou R$111,9 mi neste quesito. Já o lucro líquido do segundo trimestre ficou em R$21,8 mi, uma melhora de 44,4% se comparado aos mesmos meses do ano anterior.

“São números expressivos e mostram que as medidas adotadas pela Cambuci estão sendo bem recebidas pelo mercado. Esse crescimento veio acompanhado de melhoria na eficiência fabril, austeridade na gestão de despesas, redução de endividamento, com respectiva redução do custo de financiamento, e melhoria no giro dos ativos, com redução de estoques”, explica Roberto Estefano, Diretor de relações com investidores e Presidente do Conselho de administração da Cambuci S.A.

“Aproveito para parabenizar e agradecer o empenho de todos os colaboradores. Esse comprometimento reflete nos recordes alcançados. Apesar dessa crescente e da constante evolução dos números, temos a plena consciência de que ainda haverá desafios importantes em 2023 e que não podemos nos acomodar”, acrescenta o executivo.

Outros destaques do balanço foram o EBITDA de R$ 32,5 milhões no segundo trimestre de 2023, um aumento de 33,7% em relação ao 2T22, e a redução de 38,8% do endividamento líquido, se comparado ao final de 2022.

A Cambuci S.A, através de suas marcas Penalty e Stadium, está presente em todos os estados do país e conta com duas fábricas na Bahia e uma no estado da Paraíba, além do centro de desenvolvimento, em São Roque, interior de São Paulo. A companhia também é patrocinadora da Copa do Brasil e parceira de clubes e federações, como o Magnus Futsal, o Vôlei Renata, o Bauru Basket, a Federação Paulista de Futebol e o Novo Basquete Brasil.

A empresa brasileira foi fundada em 1970 e, atualmente, atua com cinco segmentos: bolas, calçados, meias, acessórios e confecção. Também se faz presente no exterior, com operação em 19 países.

Continue Reading
Advertisement

Esporte

Vôlei Hera inicia 2025 com ambições de consolidar seu nome no esporte

Published

on

By

O projeto Vôlei Hera entra em 2025 de olho em novos desafios e pronto para consolidar seu espaço no cenário esportivo. Nascido da iniciativa de alunas e do professor Bruno Casagrande, também conhecido como Casão, a equipe busca voos mais altos após uma temporada de 2024 repleta de conquistas.

A trajetória do Vôlei Hera começou de forma modesta em 2023, com treinos improvisados e recursos limitados. “Quando começamos, não tínhamos nem uma bola para treinar, muito menos uma rede. Mas o que não faltou foi coragem e determinação para seguir em frente”, relembra Casão. Apesar das dificuldades, decidiram disputar o primeiro campeonato, o TVG da região do ABC. Com poucas semanas de treino, o resultado não surpreendeu: foram derrotas duras e apenas dois sets conquistados em seis jogos.

O revés inicial não desanimou o grupo. Em 2024, com a chegada do professor Miguel Araújo e o apoio de familiares das jogadoras, o projeto ganhou nova estrutura e se expandiu. A equipe foi organizada para competir de igual para igual com os melhores times, e o esforço foi recompensado. O Vôlei Hera encerrou o ano com resultados impressionantes, incluindo o título da Liga Paulista Série Ouro na categoria Sub-17 e pódios em todas as categorias que disputaram. Entre as conquistas mais marcantes estão o vice-campeonato do Sub-15, que alcançou a final em apenas quatro meses de trabalho, e o terceiro lugar na Série Ouro da Conexão com a equipe Sub-19. “Encerrar o ano de 2024 com todos os pódios possíveis foi uma recompensa incrível. Cada atleta, cada familiar e cada membro da comissão técnica fez parte dessa vitória”, ressalta Casão.

O crescimento do projeto também se refletiu na estrutura da equipe. De 11 atletas em 2023, o Vôlei Hera passou a contar com mais de 130 integrantes em 2024, distribuídos em diversas categorias, incluindo Sub-14, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Master, além de uma escolinha de vôlei para formação de novos talentos. “Esse crescimento mostra que estamos no caminho certo e que o Vôlei Hera é mais do que um time, é uma família”, orgulhasse o treinador.

Para 2025, o Vôlei Hera mira alto, com a participação confirmada na Taça Paraná, Liga Paulista e Liga Sorocaba, além de avaliar a possibilidade de disputar a Liga Regional de Campinas, Liga Ypê, Jeesp, Sindiclube e Federação Paulista de Volleyball. Um dos principais desafios para a temporada é encontrar uma quadra oficial que atenda às necessidades da equipe, já que o espaço utilizado anteriormente não estará mais disponível.

Para o professor Bruno Casagrande, a união de todos os envolvidos no projeto é o que tem tornado possível sonhar grande. Ele destaca a importância da comissão técnica, formada pelos professores Fábio Oyos, Matheus Ferreira e Miguel Araújo, e o apoio incondicional de sua parceira, Ângela Falchi. Casão também faz questão de agradecer a contribuição fundamental de Michele Penharbel e das famílias das atletas, que sempre participaram ativamente do projeto e foram essenciais para superar os desafios ao longo do caminho.

“Sem o apoio das famílias e da comissão técnica, nada disso seria possível. Cada conquista do Vôlei Hera é também uma conquista de todos que acreditaram no projeto. E mais do que formar atletas, o Vôlei Hera forma pessoas. Aqui, o mais importante é o espírito de equipe, o comprometimento e a paixão pelo esporte”, finaliza Casão.

Para quem deseja acompanhar mais de perto a trajetória do Vôlei Hera, conhecer as conquistas do time ou obter informações sobre como fazer parte do projeto, siga o perfil oficial no Instagram: @volei.hera. Também é possível entrar em contato diretamente pelo telefone profissional do Hera Vôlei, (11) 3593-1328, ou com o professor Bruno Casagrande, coordenador do projeto, pelo número (11) 95558-1103.

Continue Reading

Esporte

Jurema Águas Quentes patrocina 2º Agroplay Futebol Solidário

Published

on

By

Com Ronaldinho Gaúcho como embaixador, evento em Londrina (PR) tem cunho beneficente

O complexo hoteleiro, Jurema Águas Quentes, vai patrocinar o 2º Agroplay Futebol Solidário, que acontece no dia 11 de dezembro, em Londrina (PR). O evento, que tem Ronaldinho Gaúcho como embaixador, contará com um jogo de futebol, realizado no Estádio do Café, entre famosos com ingresso social e também um leilão beneficente.

Durante a ação, o resort dará nome ao troféu do melhor jogador da partida de futebol que nesta edição terá personalidades do esporte como Matheuzinho (Corinthians), Igor Coronado (Corinthians), Michael (Flamengo), Aloísio (América-MG), Danilo Avelar (aposentado), Kléberson (aposentado), Pablo (Athletico-PR) e Gabriel Veron (Cruzeiro), além dos cantores Diego & Victor Hugo, Guilherme & Santiago, Felipe Araújo, Mc Tuto, Mc Daniel, Mc Livinho, L7NNON, Mc Joãozinho VT, Guilherme & Benuto, Murilo Huff e Hugo & Guilherme.

O evento aberto ao público em geral terá ingresso solidário e ainda contará com a presença de Ana Castela e Luan Pereira com shows após o jogo.

Jurema Águas Quentes também vai patrocinar o leilão beneficente que acontece no dia 10 de dezembro. Na ocasião, o resort vai leiloar um fim de semana de hospedagem no complexo hoteleiro, que fica a 200km de Londrina, em Iretama (PR). Os alimentos arrecadados durante o jogo e os valores do leilão serão destinados ao Instituto do Câncer de Londrina, Santa Casa de Misericórdia de Cambé, Núcleo Social Evangélico de Londrina (NUSELON), Morro do Carrapato, Conj. Flores do Campo e Programa “Cambé que Acolhe”. 

“Ações como essa fazem parte das contínuas atividades sociais e de beneficentes que fazemos na nossa região. Para nós é um orgulho poder patrocinar e contribuir com instituições tão importantes para a população do norte do Paraná”, comenta Wagner Novoli, diretor-presidente de Jurema Águas Quentes.

Sobre o Jurema Águas Quentes  

O complexo hoteleiro Jurema Águas Quentes reúne dois resorts – Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort – e está localizado em Iretama, no Paraná. Um oásis da natureza construído em meio a 3,4 milhões de metros quadrados, os resorts somam 336 apartamentos e oferecem infraestrutura e atrações que buscam promover de forma integrada a diversão em família, além de terem espaços direcionados ao lazer, esportes, entretenimento e relaxamento.  

Continue Reading

Esporte

Somos Young anuncia novo gerente de marketing para o segmento de esportes

Published

on

By

Jorge Duarte acumula passagens por empresas do setor e pelo Santos FC

A Somos Young anuncia a chegada de Jorge Duarte como Gerente de Marketing e Esportes da empresa. Referenciado pelo extenso relacionamento B2B, o novo gestor terá como missão fortalecer a marca no cenário de esportes, onde destacam-se os projetos da companhia relacionados aos programas de sócio-torcedor de clubes como Cruzeiro, Vasco, Coritiba e Bahia.

“É com grande entusiasmo que aceito este desafio na Somos Young. Agradeço imensamente pela confiança depositada em mim para liderar essa equipe em um momento tão dinâmico e promissor para ambos os setores. O marketing tem passado por constante desenvolvimento, transformações que têm moldado a maneira como nos conectamos com os consumidores e clientes. O avanço das tecnologias digitais, a ascensão das mídias sociais e a crescente importância da personalização são apenas algumas das mudanças que têm redefinido nossas estratégias e abordagens”, afirma.

Jorge possui MBA em Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e formação em comunicação social, publicidade e propaganda pela UNIFACS (Universidade de Salvador).

Nos últimos anos, o profissional trabalhou como Líder de Projetos na agência End to End, foi Head de Relacionamento no Santos Futebol Clube e Gerente de Marketing na FutebolCard.

Sobre a Somos Young

Fundada no final de 2021, a Somos Young é uma empresa que atua na captação de clientes, relacionamento, cobrança e oferta de crédito. Sua abordagem compreende a integração prática e intuitiva de todos os canais de atendimento e utiliza-se de IA para atender 100% da base em real time.

Sua principal atuação está no mercado educacional, onde detém 35% do share do setor, tendo no portfólio as principais instituições do país. Além do ramo de educação, a Somos Young expandiu suas atividades para o âmbito do futebol em 2022, passando a atuar no atendimento aos sócios-torcedores de clubes. Entre os clientes já atendidos pela empresa estão Cruzeiro, Coritiba, Bahia e Vasco.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra